Possíveis novidades futuras do cartão de crédito Pão de Açúcar (PDA)

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Eis o aviso do leitor Assolini:

“Pelas declarações dos diretores da Stix (dadas ao Brazil Jornal), a nova empresa de fidelidade do Grupo Pão de Açúcar e Droga Raia, a pontuação não mudará, ou seja, será 1 real : 1 ponto, o que é bom e provavelmente será mantido no cartão PDA.

Mas o que não é bom: esses mesmos diretores afirmaram que o programa não pretende “encher avião”, ou seja, não será prioridade deles manter uma transferência de pontos para as aéreas de forma atrativa.

Com isso acredito que o fator de conversão de pontos irá mudar, talvez com um aumento nesse ágio atual que existe de 1:0,88.

Portanto, aproveitem, usem muito o cartão e não demorem pra transferir!

A tal da Stix está prometida pra ser lançada em algum momento no segundo semestre. A GPA já registrou diversos domínios de internet que serão usados pelo programa, nós aqui já ligamos os motores pra monitorar quando isso vier a tona.

Quem sabe por causa da pandemia eles demorem mais no lançamento, assim temos mais tempo pra aproveitar o cartão e a pontuação atual. Infelizmente tudo o que é vantajoso ao cliente, no Brasil, dura pouco…”

Conclusão

É, realmente alegria de milheiro dura pouco.

Por isso eu reforço a recomendação de ontem de não ficarem estocando por muito tempo os pontos no programa do PDA.

Embora a regra geral continue sendo, sim, manter os pontos nos programas dos cartões de crédito, no caso específico do PDA a regra não é válida porque o fator de conversão atual pode mudar em breve, tornando, portanto, mais arriscado, e não menos, manter os pontos no programa do cartão de crédito.

Agradecimentos de praxe ao Assolini pelo envio dos alertas!

Tagged as:
  • Cayo Bezerra

    Eis a questão!
    Latam,azul ou smiles?

    • Alessandro

      Veja o que vc tem a melhor conversão / bonificação. Como não tenho status na Tam, nunca compensa eu tranferir.

    • SwineOne

      Como sempre, depende das emissões que você pretende fazer. Pesquise alguns trechos que te interessam pela pontuação que você tem no cartão, coloque tudo numa planilha, inclua os pontos que você já tem nos últimos programas, pesquise as últimas promoções que o PDA participou e faça uma projeção razoável de promoções que possam ocorrer em maio ou junho. Lembre de incluir a desvalorização os pontos Latam e Smiles, comparado aos pontos Azul (0,88:1 nos dois primeiro casos, 1:1 no TudoAzul). Aí você pode fazer um ranking e uma regra de gatilho. Por exemplo, se der 80% para o Smiles, já transfere, mas se antes vier 100% para o TudoAzul, transfere também.

      E cuidado para não ficar naquela que “já teve 2 promoções de 100% do TudoAzul esse ano (por exemplo, não sei se foi mesmo), então só transfiro com 100%”. Se der uma promoção de 90%, eu já transferiria, o risco de esperar os outros 10% é alto. E relaxe suas exigências conforme o tempo passa e a promoção não aparece. Esperar 80% hoje pode ser razoável; do meio de junho em diante, 60% já tá valendo. Se não fizer isso, arrisca as regras mudarem, e aí você vai se arrepender.

      E uma dica: depois não fique olhando promoções e pensando “ah, se eu tivesse transferido antes”. Esse raciocínio é inútil, não tinha como prever o futuro.

      • Cayo Bezerra

        Obrigado, Swiss one!
        Pelas dicas!
        Como sempre solicito em ajudar a turma!!

  • Henry

    HOT (*) do dia…
    Feliz Dia das Mães a todas as colegas do fórum e aos colegas, extensivo às suas mães, esposas e filhas…

    (*) Henry Off Topic….

  • Off topic. Alguem ai viu o tal video veiculado com mensagem transmitida pela tripulação e ATC (trafego aereo) de GRU, na chegada do 777 da Latao vindo da China? Eh só eu ou mais alguém aí ficou indignado com as baboseiras mencionadas…

  • Henry

    HOT(*) 2 – Avianca Internacional pede Recuperação Judicial.. ..(*)
    Essa já estava com problemas sérios antes do vírus chinês emporcalhar o mundo…
    Outras tb problemáticas podem seguir o mesmo caminho…
    O Guilherme, prudentemente, está cantando a bola há uns 2 meses: não é hora de colocar seu suado dinheirinho em clubes ou investir em milhas neste momento …
    O que pode aparentar ser um bom negócio agora, pode ser uma tempestade mais adiante que voa com dinheiro investido em compra de passagens agora….
    Hora de direcionar investimentos para o cofrinho…
    (*): Fonte: UOL….

    • TRL

      Eu tou numa situação especialmente ruim porque tenho uma quantidade boa de pontos no Lifemiles… E sem perspectiva de viajar, só resta aguardar. Essa história de comer morcego e ainda mal-cozido realmente emporcalhou o mundo… Meu Deus!

  • Henry

    Copa Airlines esta ( não se ainda está hoje, ontem estava), vendendo passagens para NYC por R$ 999,00…
    Isto não da nem US$ 200.00…
    Mesmo com a eventual baixa do querosene de aviação, ñ é uma tarifa muito sustentável….
    Depois embica igual Avianca e fica todo mundo no prejuízo….
    Hotéis em NYC continuam caríssimos para hospedar depois de junho….

    • Henrique P. P.

      Tá feia a coisa meu amigo. Com as possíveis quebras de várias Cias aéreas temo que o mercado de aviação possa retroceder décadas. Se a Avianca não se recuperar já será muito ruim, pois a Star Alliance perderá uma grande capilaridade nas Américas, sobretudo do Sul e Central. Caso a Copa também não sobreviva, então a situação será gravíssima e atingirá a todos, mesmo os que priorizam outras cias de outras alianças, por absoluta falta de concorrência. E por isso que não estou enviando pontos para nenhum programa. Aliás, com relação a isso, temos que considerar possíveis cancelamentos de voos com o consequente retorno das milhas, redundando em um indesejado e grande acúmulo. Enfim, é o momento de esperar e só voltar a fazer compras e transferências quando o cenário possibilitar, sabe-se lá quando. Abs.

    • TRL

      A Copa Airlines por muitos anos foi a mais rentável do mundo (monofrota e posição estatégica nas américas). Enfim, acredito que ela será uma a se safar. Avianca já tinha uma estrutura mais frágil: a parte boa da Avianca é que ela tinha conseguido um grande empréstimo antes da epidemia. Eu acho que ela irá pra bacia das almas, mas manter-se-á viva.

      • Henry

        Sim.. concordo contigo..
        Mas, veja o caso da Gol… monofrota, empresa solidamente administrada, mas que há anos vem dando prejuízos sucessivos… e só não crachou porque o Smiles desviou bilhões pra lá…
        É um grande mistério, como a Gol, que é muito bem administrada e tem suas despesas tão enxutas, vem dando prejuízos ano após ano…
        E a Copa, igualmente bem administrada e com estrutura enxuta vem dando lucro…
        Alguma coisa não bate por aí.. embora a Copa tenha uma boa parte de sua receita, historicamente, atrelada ao dólar… ela vende em reais, mas o preço da passagem é calculado pela cotação do dólar no dia e depois enviado pra Copa em dólar.. aí, ela fatura em dólar e gasta em dólar..
        Já a Gol, tem boa parte de sua receita em voos domésticos que são em reais e em reais continuam… mas o leasing, seguro das aeronaves, peças de substituição e querosene de aviação, tem tudo atrelado ao dólar… com as seguidas crises econômicas/políticas no Brasil, o câmbio é muito instável… podendo causar sim prejuízos enormes…
        Enfim… concordo contigo, mas continuo preferindo amortecer meu ímpeto de viajante por 2 anos…
        Viagens internacionais novas, para emitir tudo, só daqui a 2 anos..
        Tenho uma viagem para MCO emitida em jan/2020, para voarmos em dez/2020… hotéis pagos com pontos IHG / Le Club… passagem paga com milhas AA… ainda tenho alguns dólares no Chase e cash comigo… em tese essa viagem está toda paga.. não me demandaria uma única compra de dólar nesse momento..
        Mas, ainda não batemos o martelo por aqui se vamos ou não… estamos com férias programadas para dez/20…
        Mas, Henry Jr está com aulas virtuais e não sei em no dia 22/dez estará liberado para viajar, se não estiver, não tem quem fique com ele aqui e tb não iríamos sem ele..
        Minha esposa e filha, estão no home office… e as férias devem ser mantidas..
        E eu, estou vindo trabalhar normalmente, porque prestamos serviços para saúde, educação e tribunais…
        Mas… não sei se teremos clima pra viajar.. dependendo do que aconteça até o final do ano, eu cancelo tudo… é tudo reembolsável…
        Não dá pra se dividir vendo meio mundo morrendo e/ou infelicidade das outras pessoas…. a gente não consegue viver e ser igual “Alice no país das maravilhas…”
        No final de novembro, em último caso, eu cancelo tudo…

  • Emanuel Soares

    Stix estava previsto para setembro pelo que li.

  • Essas tranferências são um saco, sempre pela central, nunca consigo nem pelo app, nem pelo site…

  • Renato

    Olá!
    Parabéns pelo site, sempre acompanho, muito legal!
    Até hoje (13/05), as transferências para o Tudo Azul estão sendo bonificadas com no mínimo 70%.
    Já aproveitei uma dessas antes com o PDA e foi aplicado o bônus normalmente.

  • R.

    Guilhere, acha que ainda vale pedir o cartão???

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×