Dúvida do leitor: devo transferir logo meus pontos do Pão de Açúcar Platinum?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Segue a dúvida do leitor Lucas:

“Aos mais experientes, o que acham da promoção como destinação para os pontos do Cartão do Pão de Açúcar Platinum (PDA)?

Estou com receio de mudarem as regras de transferência do PDA com os anúncios recentes das mudanças dos programas de fidelidade do Itaú e do PDA”.

Minha resposta é: transfira assim que tiver uma oportunidade de ganhar um bônus. Dê preferência ao programa que você tiver mais necessidade de usar, mas não deixe passar batido.

A demanda por esse cartão deve ter aumentado absurdamente nos últimos meses e, infelizmente, a má notícia é a de que uma mudança pra pior na conversão dos pontos deva acontecer num futuro não muito distante, já que tudo que é benéfico para o cliente constitui um passivo para a empresa, e o que as empresas mais estão fazendo ultimamente é eliminar passivos e, portanto, custos, de seu caixa operacional.

Conclusão

Aqui vale mais do que nunca a máxima “earn and burn”. Não deixe os pontos se acumularem à toa no PDA. Amanhã pode ser tarde demais.

Os programas de fidelidade no Brasil dificilmente respeitam uma coisa chamado aviso com antecedência: eles implementam a mudança (para pior) da noite para o dia. Pode ser que amanhã as regras mudem. Não fique inerte.

Tagged as: ,
  • Henri Michel

    Estou na mesma dúvida, mandar agora e ganhar 65% de bônus no Latam, esperar alguma da Smiles de 80% ou mandar para Azul a 100% na proporção de 1 para 1.

    • Fábio

      Vai de sua preferência e perfil de uso. Pessoalmente acho 65% na LATAM bem melhor que 80% no Smiles ou 100% no Tudo Azul

      • Henry

        Pra voo pros EUA/Europa a taxa de emissão que a DELATAO vai cobrar em julho e considerando qtdes menores de milhas pra emitir, talvez seja menos pior que Smiles…
        Mas se for pra voar pro Brasil, considerando a taxa de emissão e o valor de comprar cash, talvez tenha situações em que a taxa seja até mais cara que o cash…
        É como vc disse: depende de cada caso….

    • GP

      Se for mandar para Azul pensando em voos internacionais , esquece! Pior programa para este tipo de resgate.

  • Thiago Rossini

    Há alguma forma de isentar a anuidade do cartão Pão de Açúcar?

    • Lucas

      Consegui 70% de isenção ligando na Central mas ja vi relatos dd isenção de 100%

    • TRL

      Embora seja possível, não há uma política formal de isenção.

  • Assolini

    Pelas declarações dos diretores da Stix (dadas ao Brazil Jornal), a nova empresa de fidelidade do Grupo Pão de Açúcar e Droga Raia, a pontuação não mudará, ou seja, será 1 real : 1 ponto, o que é bom e provavelmente será mantido no cartão PDA.

    Mas o que não é bom: esses mesmos diretores afirmaram que o programa não pretende “encher avião”, ou seja, não será prioridade deles manter uma transferência de pontos para as aéreas de forma atrativa. Com isso acredito que o fator de conversão de pontos irá mudar, talvez com um aumento nesse agio atual que existe de 1:0,88.

    Portanto, aproveitem, usem muito o cartão e não demorem pra transferir!

    A tal da Stix está prometida pra ser lançada em algum momento no segundo semestre. A GPA já registrou diversos domínios de internet que serão usados pelo programa, nós aqui já ligamos os motores pra monitorar quando isso vier a tona. Quem sabe por causa da pandemia eles demorem mais no lançamento, assim temos mais tempo pra aproveitar o cartão e a pontuação atual. Infelizmente tudo o que é vantajoso ao cliente, no Brasil, dura pouco…

  • Pedro Henrique

    O Contrato do cartão prevê um aviso prévio em caso de mudanças:

    14. ALTERAÇÃO DO CONTRATO
    a) O Emissor poderá alterar quaisquer condições deste Contrato,
    comunicando você com, no mínimo, 15 (quinze) dias de antecedência, por escrito, por qualquer meio, inclusive mensagem na Fatura. Caso você não concorde com as alterações, poderá imediatamente cancelar o Cartão, rescindindo este Contrato.

  • Beto

    Pedi e fui aprovado nessa semana. Se fizerem qualquer alteração significativa nessa paridade, é cancelamento na hora. A paridade dos pontos (aéreas) e forma de acúmulo (1:1 real) são os únicos atrativos significativos do cartão.

    • Lucas

      Pediu por onde? Site do Itaú aparece indisponível para mim.

      • Beto

        Tem que solicitar pelo site do Pão de Açúcar.

  • Henri Michel

    Como transferir os pontos do PDA? Apenas por telefone?
    Não sou correntista do Itau.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×