Leitores estão relatando problemas no cancelamento de reservas no Submarino Viagens

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Vários leitores estão relatando, nas caixas de comentários, problemas no cancelamento de reservas no Submarino Viagens.

O Emanuel Soares escreveu o seguinte depoimento:

Pessoal, alguém fez a reserva de hotel no exterior da promoção Livelo / Submarino Viagens 10×1 e foi cancelada devido ao coronavírus?

Recebi email da Submarino Viagens falando que não tenho a opção de cancelar e pedir reembolso, somente deixar o crédito para ser usado depois. Ocorre que só comprei lá devido à promo 10×1 da Livelo, até porque o preço estava um pouco maior.

Mas no regulamento da Livelo diz “*Em caso de cancelamento da reserva antes do embarque, o viajante não poderá usufruir dos pontos adquiridos.”

A Submarino Viagens teve a coragem de falar que o crédito estará disponível apenas em maio e que as parcelas serão pagas normalmente, e o crédito permanecerá por 18 meses.

Ou seja, não usufruí dos serviços que eram agora para março por força maior, pois a fronteira de Miami está fechada; a empresa retém o valor para fazer caixa por dois meses (apropriação indébita), ao invés de fazer um empréstimo bancário para a situação, tudo isto às custas do consumidor, que é o elo mais fraco do contrato .

E para terminar de fazer o estrago com a relação de consumo, ainda não receberei os pontos Livelo devido ao regulamento da promoção não permitir cancelamentos. Precisamos de um posicionamento da Livelo e da Submarino Viagens a respeito!”

O Paulo, por sua vez, relatou:

“Tenho uma reserva de hotel no Submarino Viagens para o final de abril/20 e, em virtude do Coronavírus, terei que cancelar. Liguei lá para pedir o reembolso (trata-se de reserva cancelável) e a atendente disse que eles apenas estão atendendo consumidores cuja reserva vai até 10 de abril.

Num primeiro momento, até achei razoável, pois sei da grande demanda por cancelamentos. Porém, perguntei se, após essa data, poderia pedir o reembolso, quando ela afirmou que “por política da empresa, nenhum cliente está recebendo reembolso em dinheiro, mas apenas um crédito para usar no próprio site”.

Como sei que o Submarino nem sempre tem os melhores preços, disse que não aceitaria o “vale” ofertado e que a minha reserva garantia reembolso, mas ela foi firme em garantir que ninguém está conseguindo – nem mesmo as reservas feitas para hospedagem até o dia 10 de abril.

Tem mais alguém nessa situação? Achei simplesmente um ABSURDO essa tática de oferecer “balinha como troco”, afinal, a empresa não pode se recusar a devolver dinheiro se as regras do contrato pregam o oposto. O duro é que a empresa deve estar ciente de que será alvo de várias ações judiciais, mas como os processos andam vagarosamente, prefere utilizar esse dinheiro enquanto não há determinação judicial para devolução”.

Conclusão

Na minha opinião, as empresas estão completamente erradas. O reembolso em dinheiro é um direito dos consumidores garantido por lei, ainda mais em se tratando de reservas canceláveis.

Normas estabelecidas em contratos particulares não têm, pensou eu, força de prevalecer sobre as normas previstas na legislação (Código de Defesa do Consumidor).

No caso da promoção Livelo + Submarino Viagens, penso que o mais correto é, já que não se pode pedir o cancelamento com reembolso (que seria o correto), mas apenas remarcação, que a Livelo ofereça a possibilidade de acúmulo dos pontos promocionais quando a viagem for remarcada. A situação é excepcional, e exige um tratamento diferenciado por parte das empresas, já que a alteração da viagem é por ação totalmente involuntária do consumidor.

Mais alguém enfrentando problemas nos cancelamentos de reservas na Submarino Viagens?

  • wendel santos

    Estou nesta mesmo situação, 4 reservas feitas na promoção Subviagens + Pontos Livelo.
    Após 45 minutos aguardando atendimento pele telefone, a atendente me informou que o valor ao será estornado, ficaria um voucher disponível por 12 meses. Já sobre os pontos livelo, não soube informar se ocorrerá o crédito. O voucher só poderá ser usado a partir de Maio/20.
    Complicado isso, entendo o prejuízo da empresa, mas ela não pode segurar o meu dinheiro.
    Agora só terei férias em 2021, sabe lá em qual mês.
    Podemos nos reunir e fazer uma reclamação em conjunto.

    • Emanuel Soares

      Amigo, abri reclamação no Sicredi, consegui estorno das 3 parcelas já pagas até agora e cancelamento das demais! Tente cancelar pelo cartao

  • Henrique P. P.

    Guilherme, a sua conclusão remete ao que solicitei ontem à Subviagens e à Livelo, que eu até aceitaria o voucher caso os meus pontos fossem creditados. Então a atendente da sub referiu que a questão da pontuação era com a Livelo, e que a sub não se envolvia, além de ter dito que eram empresas no mesmo grupo (tudo muito estranho). Liguei na Livelo e o atendente teve que tirar várias dúvidas com o seu supervisor, e a conclusão foi que os pontos não serão creditados, pois o hotel é que cancelou a minha reserva, e que mesmo que eu use o voucher futuramente também não iria ganhar os pontos. Então vou abrir uma reclamação no consumidor. gov no sentido de que só aceito o voucher e a remarcação caso, no prazo original, ou, na pior das hipóteses. 30 dias após o check out da nova reserva, a Sub e a Livelo creditem os meus 76 mil pontos (promo 17×1). Do contrário, caso não se comprometam a creditar os pontos, solicitarei o imediato estorno do valor (cerca de R$ 5 mil reais) no meu cartão de crédito. Afinal, paguei esta quantia em 25.05.2019, e eles querem ficar utilizando (e aplicando) o meu dinheiro durante no mínimo um ano? Isso é apropriação indébita (Crime), de sorte que acionarei o Poder Judiciário para reaver o valor, com juros desde o ajuizamento da ação e correção monetária desde 25.05.19, além de danos morais. Inclusive, entendo que se aplica, à hipótese, por analogia, o art. 42 do CDC, já que a empresa está agindo de má-fé ao utilizar um valor que não mais lhe pertence, contrariando, inclusive, os próprios termos do contrato que apresentou ao consumidor no momento da compra (contrato que pode ser acessado através do link disponível no voucher da compra, como o colega salientou em outro post, no que agradeço à dica). Logo, ainda que não se trate, como dispõe o referido artigo, de uma cobrança, entendo que a situação se aplica ao caso, e, por essa razão, também irei postular o pagamento em dobro. No mais, aguardo os comentários do Dr. Henry, que, conhecedor da matéria, poderá retificar e/ou agregar outras questões fáticas e jurídicas, e, como de costume, auxiliar a nossa comunidade aqui no blog. E parabéns por ter trazido esta questão à baila. Um abraço.

    • Emanuel Soares

      o problema de aceitar o tal crédito para usar depois é a falta de confiabilidade. Prospectei a dor de cabeça: se fazendo tudo certinho, comprando no prazo da promo, com prints e gravações, já é um parto às vezes para creditarem os pontos, imagina a dor de cabeça explicar que a reserva se refere a outra reserva que foi cancelada, e pior, fazer Livelo e Sub Viagens decidirem quem tem de fazer o que para resolver o problema… Reembolso no meu caso vale mais a pena.

      • Henrique P. P.

        Sem dúvida, Emanuel. Por isso que só aceito esta condição se estiver devidamente lançada na resposta do consumidor. gov, ou, então, em caso de acordo judicial, com cominação de multa por descumprimento. Mas entendo perfeitamente a sua posição. Abs.

        • Emanuel Soares

          Código de Defesa do Consumidor:
          “Art. 76. São circunstâncias agravantes dos crimes tipificados neste código:

          I – serem cometidos em época de grave crise econômica ou por ocasião de calamidade;

          II – ocasionarem grave dano individual ou coletivo;

          III – dissimular-se a natureza ilícita do procedimento;”

        • Emanuel Soares

          atualizando: no consumidor ponto gov se negaram também. Partiu JEC!

          • Fernando Mattos

            Emanuel vc chegou a ajuizar algo.contra a Submarino? Pode me ajudar? Obrigado.

            • Emanuel Soares

              Fernando, vou ajuizar assim que voltarem com o atendimento presencial. Aqui em SC está previsto para a segunda quinzena de maio.
              Por enquanto, está tudo fechado e estão atendendo somente urgências.Qualquer novidade informo aqui.
              Se a causa for até 20 salários mínimos, você não precisa de advogado. De 20 a 40 s.m. você precisará constituir advogado.
              Você deve se dirigir ao Juizado Especial Cível do fórum do TJ (justiça estadual) mais próximo, munido de todos os documentos (sua identificação, voucher, contrato da submarino, e-mail de cancelamento, endereço da empresa para a citação também), e lá um servidor irá reduzir a termo a sua reclamação. Você pode imprimir a reclamação e respostas no consumidorpontogov também para comprovar que tentou acordo. Geralmente já sai de lá com data e hora e da audiência de conciliação.
              Eu trabalhei em um JEC por 5 anos, acredito que não tenha mudado muita coisa embora ja tenha quase 10 anos hehehe. Boa sorte e nos mantenha informados!

              • Fernando Mattos

                Muito obrigado Emanuel.

            • Emanuel Soares
              • pedro

                @@disqus_8GbCv56MvX:disqus que bom que deu certo com vc!! o banco do brasil recusou a estornar. disse que so fazem isso nos primeiros 90 dias a contar do pagamento da primeira parcela. eh ridiculo…a maioria dos outros bancos tem como regra de prazo 180 dias apos o pagamento da ULTIMA parcela pelo que andei pesquisando

    • Fernando Mattos

      Henrique conseguiu resolver suas reservas com a Submarino? Como foi? Obrigado.

      • Henrique P. P.

        Nem responderam a minha reclamação no consumidor. Estou aguardando o prazo de envio do voucher e daí devido o que fazer. Parece também que a Livelo está prometendo depositar os pontos após o check-out na nova estada usando o voucher. Assim que eu receber o voucher vou cobrar isso da Livelo no consumidor. gov. Se a Livelo se comprometer daí uso o voucger e deixo de entrar no JEC contra eles. Aguardemos até meados de maio. Abs.

        • Fernando Mattos

          Me posiciona então depois por favor, obrigado pela ajuda.

          • Henrique P. P.

            Ok, mas se eu esquecer comenta aqui depois do dia 15 de maio, por favor. Abs.

            • Fernando Mattos

              Henrique consegui resolver suas reservas com o submarino?

              • Henrique P. P.

                Fernando liguei ontem lá e me informaram que meu crédito está disponível para uma nova reserva. Irei ligar amanhã e farei a nova reserva, com a promessa da atendente de que vai vincular esta à primeira de modo que a pontuação da Livelo será honrada em até 30 dias do check-out. Abs

                • Fernando Mattos

                  Henrique eu pedi para que eles me creditassem antecipadamente as milhas livelo pois se vc acieta o voucher deles, vc não tem mais a escolha de comprar no site mais barato e sim na submarino, independentemente do preço. Então falei que como eles me obrigam a gastar com eles nada mais justo que eu já receba as milhas já.

                  • Henrique P. P.

                    Valeu. Vou tentar isso. Caso eles não aceitem vou exigir um documento por escrito ou protocolo de que no check-out da nova reserva os pontos serão honrados, daí eles não terão como se eximir de creditar e poderei facilmente cobrar ba Justiça. Abs

        • Emanuel Soares

          Henrique, a minha responderam negando o reembolso. Como a Livelo tirou o corpo fora eu estou focando só na subviagens mesmo. Abri reclamação com o banco do cartão para cancelar a operação com a visa, estou aguardando resposta.

        • Emanuel Soares

          Henrique, coloquei o print ali em cima do estorno da Visa e do Sicredi! Sicredi show de bola sempre! Fica a dica aí, boa sorte na sua resolução.

          • Henrique P. P.

            Que bom que o colega conseguiu. No meu caso via BB e ELO com parcelas já pagas há vários meses acho bem difícil, mas obrigado pela ajuda.

  • Marcelo Caldas

    Estou na mesmo situação.
    Tenho várias reservas com eles na promoção 17 pontos livelo, uma reserva de carro 10 pontos livelo e a resposta foi a mesma. Inclusive hoje foi enviado um email padrão ( não era somente para mim) dizendo pra que eu não fosse ao aeroporto (não comprei a passagem com eles) porque meu país de destino não permitiria minha entrada e que minha reserva com eles (sem especificar qual ou quais) estavam automaticamente canceladas!
    Essa resposta cretina que a política deles era não reembolsar e sim dar crédito para uma futura viagem já havia sido passada pelo atendimento do submarino viagens.
    Já abri reclamação no consumidor ponto gov.
    Estou bastante preocupado porque a situação da CVC, dona do submarino viagens,não é nada boa e o mais rápido que eu puder reaver meu dinheiro,melhor.
    Acho que a questão aqui não é somente apropriação indébita, é falta de capacidade financeira de pagamento. Nada me garante que o crédito que me seria dado poderia de fato ser usado no futuro.

    • Henrique P. P.

      Marcelo, caso consiga provas de que o grupo CVC não terá condições de honrar suas dívidas, favor compartilhar aqui no blog o material, pois daí poderemos justificar um pedido cautelar de arresto da quantia, evitando que na hora da execução a empresa já esteja quebrada e fiquemos a ver navios. Abs.

      • Marcelo Caldas

        Difícil comprovar, mas dê uma lida em notícias recentes sobre a desvalorização das ações da empresa. Ela, entre outras, corre o risco de falência.

        • Emanuel Soares

          A ação da CVC caiu bastante este ano na B3. Mas teve fortes altas nos últimos dias. Teve mais de 30% de alta em um dia só essa semana. Mas ainda é pouco para recuperar o estrago..

          • Henry

            Xing Lings tão fazendo a festa.. tão comprando ações a preço de banana….
            Não é muito improvável daqui a uns tempos se chamar CVC San… rs

        • Henrique P. P.

          Pois é, tenho acompanhado esta questão, porém acredito que ainda não há fortes elementos que possamos dispor para amparar uma medida cautelar de arresto. Mas aguardemos o que o Guilherme e o Henry tem a acrescentar, considerando o expertise de ambos. Abs.

          • Henry

            Henrique…
            Num sei se hoje se um bloqueio judicial de contas correntes conseguiria bloquear algum dinheiro…
            Talvez, e só talvez, as empresas tenham adotado estratégias de fazer proteção de patrimônio: um dos sócios abre uma empresa nova, digamos Buana Entrerprises Ltda…
            Aí, todo dinheiro que entra na empresa A ( a que iria sofrer bloqueio ) eles transferem para a empresa Buana, sob a forma de empresa de gestão de pagamentos….
            Como o bloqueio judicial é sobre o CNPJ de A, o saldo de suas contas estao zerados…
            Aí, quando a empresa A precisar pagar alguma coisa, encaminha para Buana gestora de pagamentos liquidar…
            Sob aspecto jurídico pode ser entendido como fraude á execução, mas tem maluco que faz…
            Não sei como seria com uma empresa com ações na bolsa…a CVM pode detectar a jogada e multar….

            • Henrique P. P.

              Pois é Henry, o melhor é torcer para que a processo corra rápido (daí a vantagem do JEC), para que, no final, se consiga obter de volta os valores pagos. Obrigado.

    • Emanuel Soares

      Código de Defesa do Consumidor:
      “Art. 76. São circunstâncias agravantes dos crimes tipificados neste código:

      I – serem cometidos em época de grave crise econômica ou por ocasião de calamidade;

      II – ocasionarem grave dano individual ou coletivo;

      III – dissimular-se a natureza ilícita do procedimento;”

    • Emanuel Soares

      Marcelo, a Visa e o Sicredi estornaram para mim o valor.Coloquei o print ali em cima.

  • Fernando Mattos

    Tenho 6 reservas com o Submarino, 2 reembolsáveis e 4 não, para Junho. Se não puder viajar por causa do coronavírus aqui ou lá na Itália, vou entrar na justiça, sem dúvida nenhuma. E quero dinheiro de volta, nada de voucher.

    • Henry

      Exato…
      O voucher te amarra á empresa, que pode usar desse fato pra ñ ter ofertas tão boas, quer porque ela procura uma maior lucratividade nos pacotes, ou que, por fatores econômicos e/ou negociação com fornecedores ela não consiga bons preços…
      Já dinheiro vivo, vc tem opção com o Submarino ou com outros consolidadores….

      • Fernando Mattos

        Exato!

      • Emanuel Soares

        Aqui deu certo. Reembolso pelo cartão do Sicredi das três parcelas pagas até agora e cancelamento das demais. Uma dor de cabeça a menos!

  • Deyvisson F. R. Almeida

    Submarino viagens é da CVC. Vai rolar estresse com certeza.

    • Bruno Pinho

      não sabia q pertencia a CVC…..

  • Carlos Telles

    Eu só reservei uma vez com o submarino viagens por conta de uma promoção da livelo(10×1) pra nunca mais. Fiz a reserva de um hotel em Estocolmo com eles 45 dias antes da viagem, paguei e fiquei tranquilo. Porém faltando 10 dias para viagem eu percebi que eu não havia recebido a confirmação do submarino(com débito feito no cartão). Liguei pro submarino ninguém achava minha reserva, no dia seguinte eu recebo um e-mail da CVC falando que houve um problema com a reserva, não entendi nada e liguei de novo pro submarino, acharam minha reserva e mandaram a confirmação até ai ok, como desconfiei essa enrolação toda resolvi mandar um e-mail pro hotel perguntando da reserva, eles acharam a reserva porém em um quarto inferior ao que eu paguei, eu escolhi um quarto com uma cama de casal e eles me colocaram em um quarto com uma cama de solteiro e sem janela, mesmo mostrando todas as informações que obtive com o hotel o submarino afirmava que o quarto reservado era o correto. Resultado faltando 5 dias pra minha viagem eu tive que pegar outro hotel em cima da hora em uma das cidades mais caras do mundo, tomei um prejuízo de uns 400 euros. Submarino viagens nunca mais.

    • Túlio Faria

      Eu sempre confirmo a reserva com o hotel por meio do concierge, seja a reserva por qualquer meio de hospedagem, poderia evitar esse seu problema. De antemão, a subviagens é bem confusa., Já tive vários problemas, mas todos solucioados. Essa parceria com a Livelo é imbatível, mas o pós venda deixa a desejar!

  • Alex Volpato

    Estou tendo o mesmo problema. Tentei cancelar uma reserva de hotel *reembolsável* para dia 03/04/2020, em Vila Velha/ES, e a atendente Beatriz me informou que eles não tem obrigação de me reembolsar, e que seria oferecido apenas um voucher para usar a partir de maio, com validade de somente 06 meses. Protocolo do atendimento 2020032477361, registrado às 20:18h de 24/03/2020. Ainda me disse que, se eu quisesse, que procurasse meus direitos no Procon. A atendente ainda afirmou que isso era porque o hotel não havia “autorizado” o reembolso. Liguei para o hotel, e informaram que ele sequer está aberto neste período. Um absurdo completo.

    • Emanuel Soares

      Consegui estorno pelo cartão de crédito.

  • Bruno Pinho

    comprei umas passagens na Zupper…. não sei como, mas era o site mais barato……. call center bastante congestionado….. mas consegui via email cancelar….

  • Gabriel

    Vou escrever aqui o que comentei no antigo tópico.
    Além do cancelamento ser em voucher, a nova reserva não pontuar o esperado no Livelo tem ainda o detalhe que o voucher somente vale no mesmo estabelecimento da reserva original:
    “5. O valor do crédito gerado deverá ser utilizado para o mesmo destino e fornecedor de seu pedido original. Na qualidade de intermediadora de serviços turísticos, trabalharemos junto aos nossos fornecedores a melhor maneira de reacomodar sua viagem, respeitando as particularidades de remarcação e regras de cada um deles.”
    Não vejo solução senão ajuizamento de ação requerendo restituição do valor + danos morais.

  • Jackson Luan Queiroz

    Alguém aceitou o voucher e já passou da data da viagem? Poderia relatar o que aconteceu? Pergunto isso pois minha amiga viajaria comigo para patagonia no carnaval (promoção 17x), porém por problemas pessoais ela não pode ir, aí ela cancelou o pacote 1 dia antes da viagem, ela já estava ciente que teria grande prejuízo. Porém o que aconteceu é que mesmo ela cancelando, ela recebeu os pontos da livelo. Assim a viagem acabou que ela não teve prejuízo nenhum, pois o que ela recebeu de pontos cobria as taxas de cancelamento. Aí eu não sei se aconteceu isso por:
    1) ela cancelou muito em cima e por ser carnaval não teve ninguém disponível para “desprogrogramar” o depósito de pontos, pois os mesmos entraram já na quinta-feira, uma dia após a viagem de retorno (que ela não fez, obviamente)
    2) eles são tão desorganizados que eles já programam o depósito de pontos para após viagem, aí independe de você realizar ou não, vai ser depositado, já que as coisas não estão lincadas, apesar de ter explícito no regulamento que não.

    Eu estava me confiando muito no item 2, então iria solicitar o voucher e aguardaria os pontos na data da primeira reserva, mas meu medo eh q o caso da minha amiga foi isolado então pode ser q ela teve sorte, então queria saber se aconteceu com outras pessoas.

    • Raphael

      No meu caso naor ecebi nenhum ponto não. Reclamei e disseram que a reserva não havia sido utilizada.

    • Túlio Faria

      Item 2..rsrs

    • Emanuel Soares

      Consegui o estorno abrindo reclamação no Sicredi que interveio com a Visa

  • Raphael

    Já pedi o charge back no cartão por contrato nao cumprido e sugiro a todos fazerem o mesmo.

    • Paulo

      Raphael,
      Esse charge back pode ser realizado antes do dia do check in?Não tinha pensado nisso…

    • Henrique P. P.

      O problema, no meu caso, é que já paguei todas as seis parcelas no meu cartão ELO há vários meses. Nesse caso, não me parece que seja possível o charge back, correto?

    • Thiago Iwamoto

      as parcelas ainda estavam aberto? quando liguei no banco falaram q por minhas parcelas ja estarem fehadas nas pode ser feito se nao for o proprio vendedor realizar o estorno..

      • Pedro M

        qual banco foi?

        • Emanuel Soares

          Meu reembolso caiu esse mes. Foi no Sicredi, estava na terceira (promo de janeiro. coloquei o print num comentário ali em cima.

    • Pedro M

      tambem nao consegui solicitar o chargeback no cartao ELO do Banco do Brasil. eles alegam que so eh possivel em ate 90 dias do pagamento da PRIMEIRA parcela. isso eh ridiculo!! li em varias materias de jornais e sites na internet em geral que podemos pedir chargeback em ate 180 dias do pagamento da ULTIMA parcela

    • Emanuel Soares

      Solicitei no Sicredi e deu certo, reembolsaram as 3 já pagas. Coloquei um print ali em cima

  • SwineOne

    Ainda voltando ao assunto do tópico anterior:

    Um recurso do PicPay que eu ouvi falar, mas nunca tentei usar, é que os pagamentos feitos com saldo do PicPay geram cashback de 5%.

    Visto que dá pra usar o PicPay nas máquinas da Cielo, e é possível transferir de uma pessoa para outra pagando no máximo 1,99% de juros (além da cota sem juros de R$ 800/mês), estava pensando em mandar, digamos, R$ 5.000 para o PicPay pagando R$ 99,50 de juros, para depois gastar esses R$ 5.000 em compras normais que faria com o cartão, nas máquinas da Cielo, e receber R$ 250 de volta.

    Alguém já tentou fazer algo parecido, e sabe se funciona mesmo? Com exceção dos riscos do PicPay quebrar, e da redução da quantidade de compras feitas em máquinas físicas neste momento de quarentena, alguém enxerga algum problema?

    • Cristiano

      O cashback funciona bem, só que é limitado a até 1000 reais em pagamentos por mês; ou seja, cashback máximo de 50 reais por mês.

    • TRL

      Quebrar eu acho difícil, parte da empresa é do Banco Original. Conheci alguns que trabalham na empresa e pude ver que a coisa é estruturada lá dentro.

  • Paulo

    Pelo que percebo com as várias mensagens aqui, o Submarino está sacaneando meio mundo e repassando prejuízos.

    Estão contando com a morosidade do Judiciário ou mesmo com a benevolência de juízes que consideram tudo um “mero dissabor”, ao passo que o consumidor fica desamparado e com cara de mané.

    Assim como os demais, vou entrar na Justiça, mas já ciente de que não verei a cor do dinheiro tão cedo. O que desde já me comprometo é nem sequer entrar no site dessa empresa.

    • Emanuel Soares

      Amigo, pedi reembolso no cartão do Sicredi e foi autorizado. Print ali acima.

  • Túlio Faria

    Horrível mesmo! Na promo de 17:1 reservei um pacote pra lisboa para 4 adultos, no sistema deles tava como cancelado, e depois geraram ou voucher a mão. Mas confirmei tudo com hotel e TAP e no final das contas deu certo. Até hoje esse foi meu problema maior, mas as demais tudo certo e pontos livelo na conta, com desconto acima de 50% por conta disso, em que nos demais não conseguiria. Já vi pessoas que já tiveram problemas com a booking de chegar no hotel e ele não existir mais. Hoje em dia ta complicado.

  • Thiago Iwamoto

    o ultimo email q tive do submarino é que todas as reservas ate 30/04 seja de qualquer tipo estao canceladas e a partir de maior podem usar o voucher no valor integral para adquirir qualquer outro produto no site com prazo de 18 meses..

    quanto aos pontos livelos, conheco uma pessoa que teve o pedido cancelado tbm por no-show semana passada no caso, mas os pontos dela cairam normalmente 1 dia depois do checkout… nao sei se vai ocorrer com todos.

  • Thiago Iwamoto

    qual é o status das audiencias camarada, houve acordo ou causa ganha já?

    • João Francisco

      Sem acordo. Conclusos para decisão agora no início de março.

    • Emanuel Soares

      Consegui reembolso com o Sicredi na terceira parcela. Fiz a compra em janeiro livelo 10×1

  • fabio

    Pessoal, fiquem tranquilos quanto a situação de caixa da CVC, eu analisei os balanços da empresa pra comprar nessa queda que teve das ações, ele tem 1 ano de caixa se ficar tudo parado. Fora que empresa grande pode tomar linhas de créditos fantásticas. Ou seja, não vão quebrar, nem perto, tem margens altas. Mas to no mesmo barco, vários hoteis comprados com 10X1 e recebi esse email medonho ai. Os meus hoteis não eram tarifas reembolsáveis, então vou ver se por acaso vai cair os pontos. Dai vou aceitar o crédito. Se não, dai talvez via judicial que nem os amigos ai. Abs

    • Fernando Mattos

      Pra quando é suas reservas? As minhas são de 01/06 a primeira e a última para 23/06.

    • Fernando Mattos

      Fabio como vc resolveu seu caso com o submarino?

  • Marcelo Caldas

    Segue a resposta ridícula enviada pela submarino viagens no consumidor ponto gov. https://uploads.disquscdn.com/images/06ed2e25ee5718b00ef258cfeb2a905d1fa1ee2d8f4450440926a337c8034d60.png

    • Poxa. Sao 12 meses de validade contando da data da compra? Eu efetuei a compra em maio do ano passado pra viajar em maio desse ano, quer dizer que meu voucher já vai vir vencido

  • Emanuel Soares

    Enquanto isso, no instagram: perfil da subviagens bombando de consumidores reclamando nos posts, principalmente porque não reembolsaram. Mais de 450 pessoas…
    Eu abri uma disputa no cartão de crédito. Vamos ver.

  • Fernando Mattos

    João pode me passar o número dos processos? Abraço e obrigado.

  • Emanuel Soares

    Consegui estorno pelo cartao.

  • Emanuel Soares

    Marcelo, consegui estorno abrindo reclamação no Sicredi, meu cartão é de lá

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×