[Guest post] Alerta aos leitores sobre as promoções do Hurb: Orlando: aéreo + hotel por R$ 999

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Segue mais um brilhante post do amigo Henry, alertando sobre as promoções que envolvem aéreo + hotel para Orlando por R$ 999, e outras similares, para viajar em 2021.

…………………..

“Em época de crises, convulsões e ataques histéricos e de pelanca, surgem sempre no mercado alguns “salvadores da pátria”…

Alguns até mesmo bem intencionados (dizem que geralmente a fonte deles vem do inferno), mas tudo bem, o ser humano tem vocação para ser solidário… portanto, respeite-mo-los…

Mas, vez por outra, surge nesse caldeirão, o chamado espertalhão (ops.. não foi minha intenção deixar tão perto as palavras caldeirão com espertalhão, mas fazer o que, né ?? o Henry é poético…)

Neste momento em que o mundo vive um confinamento forçado, as pessoas estão em casa tendo que se aturar mutuamente…mas, meio mundo está pensando no “The Day After”…Todos estão preocupadíssimos com os dias posteriores ao fim do Corona Vírus…. o que farão depois que tudo isso passar…

Você pensa que as pessoas estão preocupadas com seus empregos, como vão pagar as contas eventualmente atrasadas e com a procura com o emprego que foi embora no auge da crise ???

Negativo….Galera tá pensando é, para onde ir, de executiva ou econômica, que hotel ficar e se os personagens da Disneylandia poderiam transmitir o Corona quando fizerem selfie…

Ou seja, a galera “.. só pensa naquilo….”(TM1)… é pegar a mala (apenas de mão, é claro) e “.. ao infinito e além… “(TM2)

E, sabedores disso, já tem “salvador da pátria” produzindo “atos heroicos”…

Estou falando do Hotel Urbano, vulgo HURB para os próximos & preguiçosos…

Pois bem, o “HURB” (sim, eu tb sou preguiçoso…rsrs), está enviando e-mail para meio mundo com ofertas mirabolantes…

Em “apertada síntese”, posto aqui os precinhos “camaradas”:


Orlando – aero + hotel – 999,00
Cusco – aero + hotel – 799,00
Cancun – aero + hotel all inclusive – 1999,00

Tudo isso para voar em 2021…Bem… já imaginam que isso pode, tem tudo, provavelmente, pra “dar mal” lá pra frente…

Mas, o motivo deste comentário, não é zombar da sua fé… eu mesmo sou um homem que tenho fé… e tenho motivos para tê-la, pois eu acredito em Deus, procuro e tento agir segundos a orientação desse Deus e sou muito abençoado por ele…

Até hoje, com mais de 60 anos de idade, eu ainda sonho que eu voo… e não é de avião não.. eu sonho que voo mesmo… e sem capa… só que, mesmo eu tendo fé, eu nunca pulei do Sugar Loaf para colocar a minha fé a prova…

Eu venho aqui conversar com você um pouco sob os aspectos jurídicos caso isso aí “dê mal”…

Já vi alguns colegas comentando em outro site que, caso a HURB não honre essa venda, que o hotel e a cia. aérea terão que honrar… citaram como exemplo o caso da Avianca…

Pois bem, em relação ao case Avianca e um provável case HURB, eu diria que uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa..São casos que podem se configurar totalmente diferentes…

No caso da Avianca ela tinha convênios, mediante uma Aliança Global (Star Aliance) com diversas cias. aéreas e por essas cias. aéreas era autorizada a, em nome delas, emitir bilhetes de passagens…

Então, você se logava no Amigo, escolhia um voo da United, ex. GIG <=>IAH e, obtinha um localizador, que depois virava um bilhete de cia. aérea na UNITED…

Neste caso, estava tudo certo e ajustado, ou seja, você tinha um bilhete idôneo, emitido por alguém autorizado pela cia. aérea.. faltando apenas o pagamento, e segundo o contrato entre Amigo/Avianca e as cias. aéreas da Star Aliance, o responsável financeiro da operação era o Amigo e não o passageiro…

Se o Amigo não pagar, o problema é/era entre United  e Amigo…

No caso da HURB existe uma pequena diferença, do tamanho de um elefante: você fecha o pacote e não recebe nem o localizador/reserva da cia. aérea e nem a reserva do hotel…

Ou seja, vc não tem absoluta certeza de que a cia. aérea e o hotel estão cientes e autorizaram que a HURB emitisse a passagem e a reserva do hotel…

Em tese, veja, eu disse, em tese, você PODE estar diante de um mega golpe…

Amanhã, caso a HURB não confirme o negócio, não vai poder chamar para o processo nem a cia. aérea e nem o hotel…

Caso, a HURB te forneça o bilhete da cia. aérea, aí, sim.. se ela não pagar à cia. aérea, não é problema seu.. você terá direito ao voo… mas… não se esqueça que nos próximos 12/24 meses o futuro das cias. aéreas é muito incerto..

E ainda tem o outro detalhe: você tem que ter absoluta certeza de que essa cia. aérea tem filial aqui no Brasil pra poder mover processo por aqui…

No caso do hotel é a mesma coisa: se você receber e CONFIRMAR a reserva com o hotel, aí, caso a HURB não pague ao hotel, é problema com o hotel e a HURB… mas aí temos um problema sério: a menos que o hotel seja de uma rede (IHG/ACCOR/HILTON etc.) que tenha filial aqui no Brasil, no caso do hotel não honrar a reserva, você vai processá-lo lá nos EUA ????

Conclusão

Então, pessoal… pensem bem no que vão fazer… estejam cientes de que milagres até existem… mas, geralmente isto ocorre pouquíssimas vezes e quando ocorrem, os que os produzem viram santos…

Já estes “milagres” que vemos todos os dias, geralmente dão mal… e geralmente os que os produzem viram hóspedes de resort prisionais…

Seu dinheiro, seu livre arbítrio, sua responsabilidade…

(TM1) By Zezé Macedo.. o símbolo sexual da Escolinha do Professor Raibundo…

(TM2) By Buzz Lightyear, de R$ 150,00 por apenas R$ 25,00 nas Lojas Americanas….

Abs.

E saudações rubro negras (até parece que eu ligo pra futebol… rsrs)…”

Tagged as:
  • Andre

    Uma informação pertinente aí:

    São 999 reais certo? Em 12x sem juros no cartão. Isso deve custar uns 10%
    Sobrou 899 então.
    Vamos lembrar da taxa de embarque: R$ 250?
    Beleza. Sobrou R$ 650.

    Mas pera aí!!!! Vcs viram que muitos blogueiros divulgam ne? De graça? Claro que não. Eles tem um programa de afiliado que recentemente AUMENTOU a comissão pra 12%!!!!!

    Então tiramos mais R$ 120 dos R$ 650. Tá acabando o dinheiro e nem compramos a passagem e o hotel!!!!!

    R$ 530 caso o Hurb não pague um centavo de imposto e tenha lucro zero (só equity).

    Quanto custa um pulgueiro em orlando? U$ 20 por dia? Dá 140 dolares. Faltou dinheiro

    E o passageiro? Vai como? Só se for no bagageiro (e nem isso vai dar pra pagar)

    • Henry

      É.. pode ter certeza que se isso aí “der bem”, o Brasil terá mais um santo em 2021… processo de canonização express… embora eu ache mesmo que não seja processo de canonização que vai rolar.. mas processo de entrar pelo cano mesmo… rsrs

    • Luiz Alberto

      R$ 999,00 em 12x custaria 10% caso o Hurb venha a fazer antecipação do recebível (tem por menos no mercado). Mas caso não façam, ficarão com o dinheiro do comprador por no mínimo 12 meses, podendo chegar a 24. Isso utilizado de forma correta por um bom administrador se transforma em muito mais dinheiro e ajuda a honrar compromissos que podem estar em aberto por conta do problema que o mercado do turismo vem enfrentando.

      O valor do pacote está abaixo da realidade? SIM.
      Podem os compradores ter problema? Sim e não, como saber? Esperando!

      Tive noticias que já venderam 6500 pacotes (R$ 6,5MM), supondo que todos foram em 12x, terão uma injeção de R$ 541.125,00 por mês para trabalharem seus compromissos e se organizarem, alem de negociarem com as empresas aéreas e hotéis que estarão quebrados!

      Existe luz no fim do túnel, apesar de considerar coerente a desconfiança…

      • Henry

        Fiz umas continhas básicas aqui e a luz no fim do túnel queimou…
        Vamos lá… vc tb (e todo mundo) pode pesquisar tb..
        Fui no Booking, e pesquisei hotéis para março/2021 (geralmente mês fraco/barato)..
        Pesquisei hotéis de 2* a 3*… mais barato para 2 pessoas, por 7 dias é o Sunshine Inn, custando R$ 1.488,00, dividido por 2, ficaria em R$ 744,00..
        O hotel indicado/sugestão no pacote do HURB é o Destiny Palm.. 2 pessoas/7 dias, custando R$ 2.309,00, dividido por 2, ficaria em R$ 1.154,00…
        Os preços foram pesquisados no Booking… que é um consolidador que tem bons descontos junto à rede hoteleira… segundo informações ( a se confirmar) o Booking cobra taxa dos hotéis de 12,5% até 18%… então, vamos tirar esse valor das cotações….
        Ficaríamos então, no caso do Sunshine R$ 744,00 – 18% = R$ 610,00.. e no caso do Destiny Palm, R$ 1.154,00 – 18% = R$ 946,00…
        Ou seja.. dá pra ver, que só com diárias em hotéis, o HURB vai consumir quase toda a verba do pacote.. fica faltando ainda o pagamento das tarifas aeroportuárias + passagens + custos financeiros + etc etc etc…
        Ou seja.. é uma tragédia anunciada..
        E vc disse que, com os valor mensal de R$ 541.125,00 por mês que eles “…bom administrador se transforma em muito mais dinheiro e ajuda a honrar compromissos que podem estar em aberto por conta do problema que o mercado do turismo vem enfrentando…”
        Ou seja, ele está usando a verba dos pacotes de 2021 para pagar a conta de compromisso atuais ???
        OK.. resolve o problema atual, mas… em 2021, com que dinheiro é que ele vai pagar os compromissos de 2021 ???
        Num tá parecendo uma pirâmide ???
        Outro pequeno detalhe.. fui pesquisar esse hotel na Decolar, e lá é um pouco mais barato (R$ 2.129,00), mas tem uma informação de que o hotel cobra taxa de resort de US$ 3.95/dia.. então teríamos 7 x US$ 3.95 = US$ 27,65 x R$ 5,25 (dólar do seu cartão de crédito) = R$ 145,00…
        Complicado.. muito complicado..
        Os caras estão vendendo o almoço de 2021, pra pagar o almoço de 2020…

        • Luiz Alberto

          Todos tem seu ponto de vista e temos que respeita-lo, mesmo não concordando como um todo.
          O que eu disse é que eles estão trabalhando o dinheiro de HOJE para um serviço de 2021, onde muitos no ramo estão com dificuldades e precisam se manter.
          -Se vc fosse dono de um hotel e considerando o cenário atual, aceitaria um valor abaixo do normal para uma hospedagem que acontecerá a partir de 03/2021?
          -Se fosse dono de uma aérea, aceitaria receber menos que o normal para um voo em março, junho, outubro do ano que vem?

          Mais um vez reforço que considero sim as ponderações justas, não dá pra fechar a conta sem uma boa e dificil manobra, mas dinheiro na mão ajuda muito em um momento como esse.
          Se me perguntar se acho arriscado, eu respondo que sim, mas estou disposto a correr o risco.

          Sobre a taxa de resort, ela não está inclusa no pacote e isto está claro no regulamento.

          Lembro que MUITOS, preveram (com bola de cristal) enormes prejuizos aos consumidores por conta do reserva cool, que era bem mais escancarado que essa promo do HURB e, apesar dos cancelamentos de todas as reservas e conduta da empresa, minhas transações foram todas estornadas (eram 7), e também de vários outras pessoas que arriscaram.

          • Henry

            Luiz…
            Perfeito..
            Só não se esqueça que o fato de você e algumas poucas pessoas terem resolvido seu problema no reserva cool, não significa que todos resolveram…
            Vc é uma pessoa que comenta já há algum tempo e com uma certa frequência.. então o que escreve a gente dá credibilidade….
            Mas, tem pessoas que escrevem muito pouco, tipo o cara só fez até hoje uns 5/7 comentários e, de repente posta um comentário que tudo foi resolvido de boa… aí, é o tipo de comentário que levanta dúvidas…
            O detalhe é que, quando a gente opera tudo pela internet, temos que ter cuidado com compras e pagamentos..
            A gente nunca sabe o que está lá do outro lado.. no caso do HURB é empresa constituída há muitos anos…
            Mas.. assim como empresas muito maiores e tradicionais quebraram, não se esqueça do caso daquele grupo inglês (me esqueci o nome) que estava no ramos há mais de 50 anos e, do nada, fechou as portas, num período que não tínhamos a situação atual…
            Já a HURB, se ela está contando com o que vc disse, de que os hotéis e cias. aéreas vão ter que abaixar geral os preços para sobreviverem, de repente ela está apostando com o dinheiro dos outros… ou talvez, que parece mais crível, estão usando o dinheiro de 2021 para resolver situações de hoje e em 2021 talvez tenham que usar dinheiro de 2022 para poder pagar pelos serviços…
            Mas.. e se eles não venderem em 2021 pacotes para 2022 ?? ou se a venda não for suficiente ??? Imagina que em 2021 os preços não estarão como eles pensam que estarão… e aí, faz o que ???
            Vou te contar uma história, que foi real.. minha filha casou em 2018… sem o meu conhecimento ela, a mãe e minha sogra pagaram em abril/18, quase R$100 mil reais pelo aluguel da Mansão das Heras… porque minha filha ficou encantada com o local…
            Pois bem, eu fiquei sabendo disso em maio/18… imediatamente, como já tinham adiantado o pagamento, passei “SERASA” na empresa… tudo OK…
            Mas, eu tb pesquisei no site do TJ/RJ o nome da empresa e descobri que no endereço tinha uma ação judicial de um vizinho que sentido-se incomodado com o barulho, acionou a Mansão das Heras e conseguiu fazer com que o local fosse interditado para festas…
            A TV Globo e muitos outras empresas usavam o local e faziam festas até altas horas com barulho altíssimo..
            O advogado desse vizinho era ninguém menos que o Escritório Sérgio Bermudes… quem é do ramo sabe que o cara é P—…
            A mansão perdeu todas as instâncias e já estávamos em fase de execução das medidas… ou seja, a qualquer momento a casa seria fechada…
            Paralelo a isso, tínhamos que escolher o buffet… aí, eu falei que, se queriam que o pai da noiva (no caso eu) subisse ao altar, que eu queria participar de todas as decisões dali pra frente…e elas toparam..
            Fizemos prova em uns 8 buffet´s diferentes (aliás, isso foi a coisa boa da coisa… rsrs).. fomos eu, esposa, filha e futuro genro…
            De comum acordo descartamos 4 buffet´s e ficamos com 4.. e fizemos uma classificação… do 1º ao 4º lugar..
            Aí, eu passei SERASA no primeiro.. deu tudo bichado.. não contente, pesquisando ações no TJRJ, descobri que o cara tinha tido diversas cobranças de fornecedores… ZERO reclamação de clientes… e, pesquisando alguns clientes, o cara trabalhava muito bem.. mas eu fui mais fundo para ver o risco do negócio e o cara tinha tido um buffet anterior, que quebrou (e este largou um monte de pessoas na mão) e agora estava com este segundo buffet… pesquisando mais fundo, eu percebi que ele estava usando os valores que recebia dos futuros buffet´s para pagar as faturas das compras/profissionais dos serviços que estava fazendo no momento.. ou seja, ele ia pegar os mais de 150 mil reais do buffet do casamento da minha filha pra pagar os buffet´s do mês de maio, junho e assim por diante..
            Quando chegasse em setembro, (mês que minha filha ia casar), ele ia pegar o dinheiro dos buffet´s contratados mais pra frente pra fazer o buffet da minha filha…
            Minha esposa falou que isso era excesso de pessimismo, que ia dar tudo certo… mas eu bati pé… falei que não e pronto…
            Até porque o buffet classificado em 2º lugar tinha praticamente a mesmíssima qualidade…
            Enfim.. pulamos o primeiro e ficamos com o segundo lugar… que eu pesquisei e estava todo certinho…
            Mas, ficamos numa expectativa muito grande em relação a em setembro a Mansão das Heras estar interditada… os donos afirmaram categoricamente que tinha feito um acordo que só iriam fazer casamentos até fecharem a casa e que o vizinho concordou.. só que isto não estava nos autos..
            Chegou setembro e tudo deu certo… o casamento foi perfeito e o buffet que escolhemos, e que tinha ficado em 2º lugar, fez um trabalho impecável, e que superou em muito todas as expectativas…
            Advinha o que aconteceu com o buffet que tínhamos classificado em 1º lugar ???
            No mês de julho/18, fechou as portas e deu o beiço em monte de pessoas….
            Nós íamos ter um baita prejuízo por causa de uma pequena diferença aparente de qualidade…
            Se eu não faço a pesquisa, íamos perder o dinheiro e nem sei se conseguiríamos em julho contratar outro buffet de qualidade para setembro..

            • Luiz Alberto

              Meu amigo, agradeço a credibilidade! Acho que passaríamos muito tempo (talvez dias) conversando e contando nossos causos… Já passei muito perrengue nessa vida por buscar opções mais baratas e nem sempre tão confiáveis (minha esposa já ameaçou um pé na bunda várias vezes quando a bomba estoura), mas é minha natureza =(
              Concordo com vc sim quando disse que outros casos podem nao ter sido resolvidos apenas pq o meu foi… E digo que tive sorte, mas eu fiz minhas reservas totalmente ciente que poderia dar problema, resolvi arriscar, não era um casamento!
              Gostaria de deixar claro que o post é muito válido e serve sim de alerta aos seus leitores sobre o risco que estão correndo! Sabemos que outros não fariam isso de maneira alguma (e não fizeram)……
              Acredito que há sim um risco, mas temos que debater nossas idéias, relatar nossas vivencias e ajudar aos outros a tomarem suas decisões.

              Pra finalizar, se querem minhas opiniões (tenho 2):
              1 – Caso a quantia não seja tão relevante pra vc e/ou essa não seja a viagem dos seus sonhos, arrisque, é um site antigo e tem seu mercado;

              2 – Caso a quantia seja relevante e/ou seja a viagem dos seus sonhos, não compre, pode dar problema e vc acabar se frustando…

              Abraços!

              • Henry

                Luiz..
                Correto…
                Se a pessoa atende o item 1, é de boa..
                Eu mesmo, de modo muito particular, até faria.. mas jamais recomendaria e, se soubesse de alguém que vai fazer, daria o alerta…
                Aliás, essa foi a finalidade do post…
                Veja, quando eu expresso minhas opiniões contrárias contra certas “promoções” que as Jabalândias 1 e 2 empurram aos clientes, ou contra coisas que possam ser furadas, o público alvo não é a galera que tem anos de milhas nas costas….
                Não é para as pessoas que, muitas delas, com muito mais know-how do que eu nesse mercado… pessoal é “macaco velho” e sabe dessas furadas…não costuma ser primordialmente para esse público…
                Mas.. sempre direcionado para o público que é inexperiente… aquelas pessoas que, como nós, no início não sabia nada..
                De 2013 pra cá, criou-se um encantamento com o mundo das milhas… porque no início, usando alguns macetes, a gente gerava milha a preço de banana (preço de banana em fim de feira… )
                Muitos amigos meus ficaram encantados quando eu demonstrei que gerei passagens em econômica para os EUA, ida e volta, por menos de R$ 100,00…
                O pior é que eles que eu ensine o macete HOJE… rsrs
                Eu sempre me dispus a ensinar a parentes.. mas estes nunca tiveram disciplina de investir um tempinho pra aprender… de repente, do nada, querem saber tudo… é “florida”…
                Particularmente eu torço muito pra que tudo dê certo pra HURB… como vc disse é uma empresa que está no mercado há alguns anos..
                No final é uma empresa gerando empregos..
                Eu não gosto desse modelo de não ser transparente na hora de fazer negócio.. não ter data certa, cia. aérea certa, hotel certo.. putz.. vc não pode planejar nada… aí, não se consegue maximizar a viagem e principalmente, criar alternativas pro caso de alguma coisa dar errado…

              • Andre

                Talvez eu esteja errado, mas no seu item 1 (concordo plenamente com o item 2 e por isso tenho tentado alertar todo mundo) eu me encaixaria parcialmente (pois dinheiro sempre é relevante mesmo se vc tem o suficiente) pra mim o que mais incomoda no momento é saber que pra mim pode dar certo, mas pra outra pessoa pode não dar.

                Aproveitando o exemplo do Henry, eu vi gente se atrapalhando de monte pq fez reserva de lua de mel pro reserva cool. Fico imaginando o transtorno que foi, pq ao contrário do que imaginamos, muitas pessoas de repente não tinham plano B pra viagem e Lua de Mel não dá pra mudar muito a data.

                • Luiz Alberto

                  André, concordo em muitos pontos com vc e admiro sua preocupação com os outros.
                  Todos precisam ter ciência que é uma aposta, não só pra Hurb, mas para qualquer coisa que vc compre hoje e que vai poder usufruir daqui um ano, ou mais… Pior ainda se tratando do turismo nesse momento que vivemos.
                  Sim, dinheiro é muito relevante pra todo mundo, mas 999 pode fazer mais falta pra uns do que pra outros, isso que quis dizer…

                  Sobre o exemplo que o Henry citou, bate com o item 2 no meu comentário anterior, apesar de eu nao ter sido específico, não dá pra confiar, se der certo, deu…

          • Andre

            Luiz, uma observação importante.

            Alguns hotéis (não sei se todos) consideram que a operação é viável se a ocupação for no mínimo 40%. Menos que isso compensa manter fechado ou até encerrar as operações.

            Grandes grupos como a Accor inclusive constroem hotéis pagando dividendos para quem “os financia”. Desta forma o custo direto imediato dele é maior ainda, pois ele precisa “pagar um aluguel” para os investidores dos quartos. Desta forma, se ela vende um ibis a R$ 99,00, de forma alguma vai ter margem operacional para vender por R$ 40,00 mesmo se a empresa de turismo “fretar o hotel todo”. A conta não fecha também.

            E sobre trabalhar com a grana, pode fazer um certo sentido desde que a operação seja saudável. Aparentemente não vai ser o caso.

            Sobre o ReservaCool conheço pelo menos umas 10 pessoas que estão com uma dificuldade TREMENDA com o banco para obter o estorno. Teve gente que teve que alegar FRAUDE (que em tese não é, é desacordo comercial).

            Agora existe um prazo inclusive para que o cartão de crédito ACEITE o pedido de desacordo comercial. Me parece que é de 90 a 120 dias, não mais do que isso. Se chegar lá na frente e precisar usar esse mecanismo, ESQUECE. O banco vai negar categoricamente dizendo que você teve tempo demais para questionar antes.

            Então mais uma vez eu digo, não deixa de ser uma pirâmide. Alguns podem conseguir, mas se 10 conseguem e 1 é lesado, dá pra gente achar correto isso? Pois isso não está nas regras. Não é uma rifa ou um sorteio de passagem.

        • AAaddict

          Ola Henri.
          Tem certeza que o Março é barato?
          Florida no Spring break costuma ser mais caro.
          Fui esse ano, acabei voltando mais cedo mas paguei tarifas em miami e orlando bem mais altas do que em outras epocas.
          A pior parte dessa promo deles é que vc não emite a passagem na hora, vai ter que esperar 1-2 meses.
          Outra coisa se o dólar voltar pra casa dos 4,5 – 4 provavelmente as chances de honrarem aumentam bastante, porém caso aumente muito acima dos 5,00 vai ser calote na certa!

          • Henry

            Desde 2013 eu acompanho através de emissões pra valer e de simulações..
            Na média, os meses de março/abril são baratos lá.. o que costuma ser caro são as passagens saindo do Brasil quando em março é carnaval e em abril que tradicionalmente tem feriadões…
            Mas. hotéis nos EUA têm preços razoáveis nesta época..
            Quanto ao dólar… veja bem.. nem que dólar passe a custar R$ 2,00, a promoção não é auto sustentável…não dá.. se honrarem em 2021, com certeza será com o dinheiro dos pacotes que venderem pra 2022…
            Tá mais que na cara que estão captando grana no desespero….. não tem outra explicação….

          • Andre

            assusta q tem gente do trade dizendo q pode bater 6 em 2021…. Mas é igual previsão do tempo né… kkk

      • Jefferson Macedo

        Parei de ler quando falou em não optar pela antecipação de recebíveis, ora bolas, uma puta pandemia, os cara com problema de caixa, e não antecipar os recebíveis ????? Affffff

  • Paulo Sérgio Schneider

    O Hurb já fez essa promoção antes, só pesquisar no “reclame aqui” que verá os problemas que ocorreram; Podemos afirmar que valor obviamente mal cobre os gastos da viagem, gerando prejuízo para empresa. Porém o pacote é como um empréstimo de um ano ou mais, você paga agora eles te devolvem com juros daqui um ano. Se voce Leu todas as recomendações (ele não te avisam a data do voo, as vezes não confirmam hotel, etc) você terá q entrar em contato com eles novamente para ter uma solução, inconvenientes já ocorreram, mas várias pessoas foram e só falam positivamente. o que é esse pacote é um risco, e ciente disso, você tem que saber se esta disposto a perder dinheiro caso der errado. Eu comprei 2 pacotes, li toda regulamentação, e dividi em 12 vezes para escolher as datas só no final, porém sei que é um risco, se tivesse com crianças por exemplo, eu não iria. mas acho q 2 ou 4 pessoas aventureiras vale a pena. Esta é apenas uma opinião baseada nas pesquisas superconfiaveis do google

    • Henry

      Paulo…
      Ok seu raciocínio…. até pode ser um empréstimo…
      Mas e o que acontece se lá na frente a empresa ñ conseguir honrar???
      Veja que a HURB e meio mundo ki no Brasil ficará sem receita nos próximos 1, 2, 3,…. meses…
      Ninguém sabe…
      O mundo nunca passou por um momento tão crítico em termos de excesso de demensionamento de uma doença x negacionismo..
      De um lado são proposta ações que usam canhão pra matar mosca…
      Do outro lado é como se as autoridades fossem combater os narcopoliticostraficantes portando canivetes…
      A HURB é tipicamente uma prestadora de serviço… seus bens sao pessoas, sistemas e alguns equipamentos de informática, que já desvalorizaram 20% desde que eu comecei a digitar esse comentário.. ou seja, ela ñ tem patrimônio pra repor eventuais perdas…
      Ninguém sabe como os negócios do turismo estarao em março de 2021… quem ficou de pé e quais destinos turísticos estarão liberados…
      E tem relato de pessoas em que a HURB fez isso: vendeu baratinho e na época da viagem não honrou e deu um voucher no mesmo valor da compra pra abater na compra muito mais cara pro mesmo pacote…
      Mas, livre arbítrio… a fé remove montanhas, mas não costumo fazer jorrar dinheiro depois….

      • Adorei o “demensionamento”. Totalmente apropriado. E fica meus aplausos. Boa sorte pra quem comprou – eu até cogitei NATAL a R$ 499… se perder ao menos não é muito dinheiro. É tentador, isso não tem como negar. Que consigam honrar e que quem for leitor aqui tenha a sorte de estar entre os escolhidos.

        • Henry

          O tentador parece aquela piada do cara que foi na zona, e ia escolhendo monte de portas de opções entre mulheres altas, baixas, loiras, ruivas, etc etc.. por fim o último set de portas tinha 3 opções: pouca sacanagem, média sacanagem e MUITA sacanagem..
          O cara escolheu a porta do muita e acabou na rua… rsrsrs…

  • Léo Mengão

    Fui todo esperançoso no site das Americanas ver se o boneco do Buzz Lightyear tava nesse preço mesmo.

    • Henry

      Poxa Léo… desculpa cara… eu escrevi de brincadeira…
      Era pra sinalizar de que, pelo raciocínio que os caras estão tentando vender a imagem, o que hoje custa R$ 150,00, amanhã estará por R$ 25,00… só isso dá pra garantir esses preços malucos do “quase mil”..
      Dos males o menor.. ainda bem que vc não foi conferir se a Zezé Macedo era realmente bonita e sexy…rsrs
      Mais uma vez desculpa aí.. foi mal…

      • Léo Mengão

        Hahaha. Fui pego desprevenido.

  • Cristiano Andrade

    Oi Guilherme
    Vários outros posts eu comecei a escrever comentários, tive calafrios de ver inconsistências teóricas e práticas sobre economia (a qual me sinto a vontade para discutir), sobre epidemiologia (a qual me sinto um absoluto leigo, assim eu apelo a quem é da área)… escrevia e apagava tudo, escrevia noutro e apagava tudo… não dá, por vezes perco a fé na humanidade.
    Mas enfim, também me sinto a vontade para falar de negócios, start-ups e comentar sobre esse caso do HURB. Espero que o painel de comentários não receba comentários de fundamentalistas religiosos.
    Muitas empresas (não vou dizer se HURB ou não) montam essas ofertas mirabolantes para fazer aquisição de usuários, essa é a lógica de boa parte da start-ups, elas fazem aquisição, rodadas de investimentos para gastar em aquisição e assim atingir escala e então ser gerenciado como um negócio “normal” que tem que mostrar um P&L saudável, vem um valuation gigante, abrem capital e aí tem que entregar lucro quarter over quarter…
    O problema do custo de aquisição em um caso como esse do HURB é a recorrência é baixíssima, ou nenhuma. Você não “amarra” o usuário/consumidor no ecossistema. Então um ação como essa gera uma bola de neve, entra o caixa, depois correr para pagar o pacote (e ainda tem o problema da desvalorização cambial!!!)… queima dinheiro para fazer uma aquisição de usuário que gera um churn gigantesco devido a natureza do negócio, é quase uma pirâmide financeira.
    Qual o risco para o feliz comprador desse pacote mágico? O risco é a empresa quebrar e você ficar a ver navios. Ainda mais agora que será mais difícil captar dinheiro em novas rodadas de investimentos e a economia se moverá mais lentamente e aumento do desemprego, com mais dificuldade de vender e crescer…
    Você pode “tirar a sorte grande” e ainda ter o pacote honrado (como muita gente nas pirâmides financeiras), mas pode ser aquele que chora o fato de ter levado golpe…
    Há ainda a chance do HURB estar usando “verba promocional” para financiar essa ação, e estar tudo bem e sólido… pessoalmente, não apostaria nisso, mas não posso falar especificamente do HURB porque não tenho acesso a informação deles.
    O pacote em si não para de pé, pode ser uma operação de rolagem de caixa ou pode ser uma operação de dumping sustentada no P&L geral. Eu não me arrisco em descobrir de qual estamos falando.

    • Henry

      Show o seu comentário… é mais um menos por aí…

  • TRL

    Parece bastante um caso de “me dá caixa agora e amanhã a gente vê!”

  • Henry

    Agora pouco fui olhar o e-mail da empresa, que é no “IG”..
    E tinha lá um “publieditorial” advinha de quem ????
    Da 123Importados…
    Carava.. o troço todo é uma pérola do “enrolation avec conversation”… rsrs
    No publieditorial (ou seja, o 123 PAGA pra escrever aquele monte de besteiras), eles dizem que os clientes podem ficar tranquilos..
    Mas.. vamos aos fatos:
    – a empresa foi aberta em, PASMEM, 07/01/2020… ou seja, tem apenas 2 meses de vida e já se acha com musculatura pra brigar com Magalu, Extra, Americanas. etc etc..
    – e, PASMEM mais ainda… advinha qual é o capital social de empresa registrado na Receita Federal ???
    A poderosa e assombrosa quantia de R$ 1.000,00 (um mil reais)…
    Ora, se uma empresa começa em jan/20, até março/20, ela precisará de capital para poder pagar os fornecedores e depois vender…
    Quando se abre uma empresa, o capital social inicial é o primeiro dinheiro que se tem pra tocar o negócio..
    E o cara tem exatos R$ 1 mil pra fazer isso…
    Precisa falar mais alguma coisa ???
    Agora vamos ao mais incrível..
    O nome da empresa é 123Importados e veja o que o tal “publieditorial que eles publicaram fala:

    “……Diferente da maior parte das intermediadoras, que fazem dropshipping com fornecedores de outros países, a 123 Importados tem como principais fornecedores parceiros distribuidores nacionais. Isso quer dizer que os produtos já estão aqui no Brasil, facilitando a negociação entre intermediadora e fornecedor….”

    Ué.. 123importados com estratégia de vender produtos brasileiros ???

    Boa sorte aos que gostam de fazer Bungee jumping com a cinta amarrada no pescoço…

    Não resisti e publico aqui o link com o tal editorial.. façam seu julgamento
    https://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2020-03-26/como-a-123-importados-consegue-50-de-desconto-nos-televisores-4k.html?utm_source=ultimas&utm_medium=desktop&utm_campaign=email
    :

  • Felipe Souza

    Isso é uma estratégia para tomar capital de giro para pagamento em curto prazo dos diversos “tomahawks” que o setor e a empresa deve estar tomando.
    O risco do consumidor é a empresa falir ou entrar em Recuperação Judicial e não ter como viajar em 2021. É o risco da roleta de economizar o valor, que como bem você pontuou deve ser mensurado por cada um.

    A estratégia da sociedade é receber esse dinheiro no curto prazo, bem provavelmente, deve custar mais barato do que ofertado pelos bancos. Uma empresária de pacote de turismo deve estar com diversas dívidas de curto prazo e sua liquidez deve estar no limite, o que torna ainda mais caro um empréstimo bancário, bem como o risco inerente e ampliado por causa do Coronavírus ao setor.

    Além disso, tem a questão dos balanços, se os investidores e credores pedirem algumas das Informações Trimestrais (ITR) ao HURB, mesmo que ela não seja obrigada por lei a dispor, por ser sociedade anônima fechada, a foto que é enviada aos credores é a de até o final do mês. Lembrando que os balanços são como “fotos” e não como vídeos, ele é tirado em determinado momento da história. Assim, uma foto pode ficar menos feia que um vídeo por exemplo.

  • Emanuel Soares

    Pessoal que reservou hotel com a Sub Viagens em janeiro na promo da livelo, conseguiram cancelar?
    A Sub viagens me mandou e-mail falando que nao vai cancelar o hotel, apenas deixar o crédito para ser usado em 18 meses. E aquele voucher deles não informa nada sobre cancelamento e reembolso.

    • Henry

      Se vc não pode receber o dinheiro de volta e é obrigado a usar o crédito depois, então vc fez um negócio não reversível e não cancelavel… e quem tomou a decisão de cancelar a reserva foi o Submarino e não vc…
      Então tendo o negócio sido pago r sendo irreversivel, a partir da data que vc tinha programado vc tem o direito aos pontos..
      Se ñ derem, qq juiz de JEC manda dar…

      • Henrique P. P.

        Interessante a tese. Vou usá-la. Abs e obrigado.

    • Henrique P. P.

      Mesma situação aqui. Meu hotel na Holanda cancelou a reserva.

      • Emanuel Soares

        Pegue o contrato pelo link na ultima pagina do voucher, de uma olhada no item 7.1. CANCELAMENTOS E REEMBOLSOS 😉

  • Fábio

    Aumentaram o valor do pacote pra R$ 1.299,00. Agora vai 🤣

    • Henry

      Vai… vai aumentar o rombo…rsrs

  • Jair Batista

    A estratégia não é tão complicada assim. Eles fecham contrato com diversos hotéis/companhias aéreas para montar pacotes, vendem esses pacotes pelo preço normal (com lucro), e as datas que sobram eles encaixam o pessoal que comprou nessas “super promoções”, já que seriam datas perdidas de toda forma e eles vão ter que pagar pelos quartos/voos, eles conseguem arrecadar alguma coisa com essas lacunas. É como fazer uma queima de estoque antecipada. Sem falar que acabam fazendo uma mega publicidade como “o site de pacotes baratos”.

    • Henry

      Realmente não é complicado nesta visão simplista…
      Complicado é depois o advogado do consumidor, que ficou no prejuízo, achar algum bem da empresa pra penhorar….

  • Silvio Miquelete

    É obvio que não dá para vender viagem aos Estados Unidos por R$ 999 ($ 200). É obvio que esta promoção vai acabar em confusão. Na melhor das hipóteses a HURB vai usar este dinheiro para se capitalizar neste momento e depois fará acordos e devolverá o dinheiro aos clientes alegando algum problema, seria para a empresa uma forma de injetar dinheiro “barato” e rapidamente na empresa, uma forma de se capitalizar sem recorrer a bancos com juros altos. Na pior das hipóteses a empresa some com o dinheiro, decreta falência e todos que compraram perdem o seu dinheiro. (Soletur, Stela Barros, Tia Augusta, etc)

    • Andre

      e se vc cancelar ela ainda fica com 20%, ta nas regras, então na prática não faz nada de errado e nem precisa voar.

  • pedro ferreira

    Bom dia pessoal, tudo bem? Tenho 2 pousadas em Petrópolis e não estamos recebendo os valores do Hurb a 2 meses, tentamos de todas as formas, sem solução, iremos a juízo. Recomendo que não comprem os pacotes!! Qualquer duvida me manda um inbox.

    • Hotelaria Humbus

      Bom dia, sabe me informar pq eles nao estao repassando os valores? encontrei mais 4 locais q nao receberam tb ainda..tentei lhe chamar no particular mas n consegui…

      • pedro ferreira

        Vou tentar por meu tel aqui 24 9 9920 2161

    • Andre

      Conseguiu resolver? Vi gente torrando eles lá no Linkedin, embora não seja o melhor canal, se a coisa tá complicada assim acho que vale atazanar eles lá.

      • pedro ferreira

        Eu fui um dos que atazanei la, depois de incríveis 5 meses eles me pagaram . sao uns bandidos

  • Jefferson Bertran

    Dúvida cruel se cancelo meu pacote. Último dia hoje. Alguém já cancelou e foi estornado?
    ?

  • Felipe

    Eu comprei Fernando de Noronha ano passado por R$ 999,00 e fui esse ano sem problema algum, todos na época falavam a mesma coisa, porém deu tudo certo. Vejo isso como uma capitação de dinheiro e ainda dado o momento que estamos vivendo super normal fazerem isso

    • Andre

      Vc ta comparando um pacote nacional de R$ 999 com um internacional de R$ 999 com dólar a R$ 5,50?

      Qual o sentido nisso… Passagem pra Noronha já esteve várias vezes abaixo de R$ 500 sistematicamente. E pra Orlando? Se só a taxa de embarque é R$ 250 (Pra Noronha é R$ 50)

  • Edsm Usuario

    Absolutamente nao confiável essa empresa de turismo nesses dias: põem
    ilegalidades nas vendas como pacotes agora em ofertas para voos daqui a
    mais de 1 ano (de maio/2021 a novembro/2021), violando o que determina a
    Embratur e a organização mundial de turismo de vendas ate embarque de 1
    ano no máximo, fora preços a 1/4 a 25% do real, nao paga nem hotel nem o
    voo, parecendo (disse parecendo) estar falida, onde neste pensamento
    (se for, nao se sabe), no ditado “oras, dever agora a 5mil estornos sem o
    poder, ou a 50mil depois, dá na mesma, faço concordata, saiu limpo como
    honesto e nao pago ninguém”, um ditado feto por muitas lojas gigantes e
    que ate hoje ESTAS nao pagaram ninguem (Encol, Mesbla, Mappim, G
    Aronson, Casa centro, etc). Apenas tomem cuidado pois nao há NENHUMA
    garantia no site sobre estornos ou voos/estadias, mas sim milhares de
    reclamações de nao fazerem devoluções agora com a pandemia, basta ver no
    google.Quem nao estorna hoje pode vender quase gratis pra amanha?

  • Renan Renan

    A ganância é o veneno da humanidade.

    Domingo, dia atípico na minha cidade, temperatura estava amena onde normalmente costumo fritar ovos em asfalto. Lá estava eu, deitado na cama com o computador sobre o colo procurando algo que nem eu sabia o que era, mas ali estava, bem a minha frente, em um piscar de olhos, ela esta alí: “cancun all inclusive 1.999”.
    Eu que já conhecia a cidade, já havia me hospedado no Grand Oasis Cancun Piramid em regime all inclusive, sabia onde estava pisando, sabia o que aquele valor escancarado representava para aquele destino, era o tipo de negócio que você fala “tudo bem, levem tudo, tem seguro, apenas deixa meus documentos por favor”. Existem grandes chances de isso tudo terminar com um final feliz, eu particularmente já não acredito.
    Realizei a compra de um pacote para 4 pessoas para Cancun nas condições mencionadas acima e como se não bastasse, ainda comprei mais pacotes para 6 pessoas para orlando por 1.499 mandettas. Eu sabia que estava fazendo errado, sabia que o futuro seria bem tenebroso, mas a ganância é o veneno da civilização. Ocupei valores que não poderia ser utilizado para esses eventos e paguei a primeira parcela dos 12 boletos gerados.
    Que a sorte esteja ao nosso lado.
    sim, eu sei! sim!!! é loucura! e se após arrecadarem todos esses valores a empresa simplesmente abrir falência? Adeus Cancun, adeus Orlando, Adeus dinheiro que gastei que não deveria ter gasto. E assim foram as semanas seguintes, sempre comprando um pacote no boleto e falando para si mesmo, vou fazer essa reserva, tenho 2 dias para pagar mas depois eu vejo se pago ou não, o importante é garantir o preço, o veneno da raça humana.
    E como cheguei até aqui? A dor tem me tirado o sono, ofereci para vários amigos, todos com condições e disponibilidade para tais viagens e todos me falando: é muita loucura, não acredito que honrem. E é assim que cheguei até aqui.
    Fazem umas 2 semanas que acabei entrando no chat online do site já citado anteriormente e solicitei o cancelamento dos pacotes para Orlando, estou aguardando o estorno. Se eu receber os valores que gastei na primeira parcela desse 6 pacotes para Orlando eu continuo pagando os de Cancun e vou no bingo, se não for, já paro por aqui.
    Quando cair os estornos e se cair eu aviso. Assim saberemos até qual nível de seriedade a empresa está disposta a demostrar. Mas a culpa é minha, é nossa, e do mundo, é da ganância.

  • Elisa

    Olá boa noite! Bom, vou passar a experiência que eu tive com a empresa. Compramos um pacote Orlando em 2019 pra viajar em 2020. Foi promocional mas enfim conseguimos. Pagamos R$999,90 em 10x no cartão. 6 noites em Orlando com hotel e aéreo. Compramos pelo preço mas pensamos que poderíamos ter sido enganados. Mas não! Foram 6 dias maravilhosos lá. Pegamos o início do Corona e fechamento de aeroportos, mas conseguimos voltar no dia 21 de março de 2020.
    Se terão problemas em 2021 eu não posso afirmar, logicamente. Mas vim aqui dizer que pelo menos a mesma promoção que pagamos em 2019 realmente deu certo. E confesso que gostei do Hurb pelo atendimento.
    Mas volto a dizer, sobre 2021 não podemos afirmar. Mas, por experiência de alguém que já foi com eles com um preço incrível: funciona !
    Espero ajudar ! 😘

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×