O pessoal que vende milhas para as empresas do ramo (MaxMilhas, HotMilhas, EloMilhas etc.) está conseguindo receber os pagamentos em dia?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Sinal de alerta acendido para todos aqueles que vendem milhas para os sites que comercializam os pontos, especialmente para aqueles que lidam com o HotMilhas: o leitor José Tarsia relatou atraso no pagamento.

Segue o relato:

“Boa tarde

Sou leitor do site há um bom tempo e acompanho várias notícias diariamente, almejando viajar sempre mais, aproveitando as diversas dicas.

Considero o blog um dos mais completos do Brasil, levando a uma grande penetrância na vida dos viajantes e um poder de influência muito grande.

O intuito de escrever para vocês, é acender uma luz amarela em relação ao site Hotmilhas que constantemente compram minhas milhas excedentes das promoções ou quando estão expirando.

Esse site nunca atrasou sequer um dia o pagamento na minha conta e são bem precisos e responsáveis com as datas.

Na última sexta-feira, eu esperava um depósito de R$ 4.080,00 referente a 170.000 pontos Smiles comercializados, o que não aconteceu.

Achei estranho e comecei imaginar o momento que estamos passando e a dificuldade da empresa frente o cenário atual.

Abri uma chamada e disseram que o setor financeiro iria entrar em contato comigo hoje.

Não entraram até agora a noite e entrei em contato novamente e me pediram mais de 48h (via chat) pois o telefone não funciona mais por motivo de força maior segundo eles.

O site continua comercializando milhas, comprando pelo HotMilhas e vendendo pelo 123 Milhas.

Hoje cedo, observei mais de 150 novas reclamações no site reclameaqui.com.br

Acredito que seria interessante se pudessem de certa forma, fazer uma pequena investigação e caso haja algo errado, informar seus leitores do problema.

Obrigado mais uma vez pela atenção e parabéns pelo trabalho.

José Luiz“.

…………………………….

Conclusão

O colapso da indústria da aviação varrerá do mapa como um tsunami uma enormidade de empresas, empregos e relações comerciais.

A dimensão exata da crise ainda não sabemos, nem sabemos se já chegamos no olho do furacão, ou, pior, se coisa mais ruim ainda virá pela frente.

As empresas de milhas constituíam um comércio forte e fonte de sobrevivência para muitas pessoas no Brasil, que tinham nela a principal fonte de renda.

Porém, com a crise se agravando a cada semana que passa, e com a drástica diminuição na malha aérea (mais de 90%, como eu, aliás, havia previsto), infelizmente muitas empresas do ramo do turismo e das milhas e pontos irão falir e encerrar as atividades.

Além da HotMilhas, que aparenta estar com dificuldades, mais alguém está com problema de receber pagamentos de outras empresas do ramo, como MaxMilhas, EloMilhas, ComproMilhas etc.?

  • Rafael Moreira da Silva

    Recebi email hoje, informando que o prazo de pagamento foi prorrogado para mais 10 dias úteis devido a adequação da operação da equipe em regime de home office.

    • Viajante

      Opa. Pela Hotmilhas??

    • Henrique P. P.

      Idem aqui. No meu caso Hotmilhas.

    • Neto

      Acabar de receber esse email tb… :/

      • Neto

        Eu enviei um email reclamando sobre isso e me responderam ontem A NOITE com outro email padrão, da seguinte forma:

        Olá, bom dia!

        Tudo bem?

        Posso garantir ao senhor que nossa equipe está trabalhando 24 horas por dia para que tudo volte o mais rápido possível à normalidade! 

        Agradecemos a sua compreensão!
        Em caso de dúvidas, estamos à disposição!

        Atenciosamente,
         HotMilhas

    • juan bautista

      Ser A???
      Cancelou tudo de uma vêz Ser A?
      Estou com o c. Na mao

  • WP Frank

    Maxmilhas aqueles que não estão no Status Suspenso eu recebi normal, inclusive hoje mesmo…

  • Kd o povo do Instagram vendendo curso de milhas pra se manifestar?
    A casa caiu e só sendo muito lerdo pra comprar o curso desses caras. Abram o olho, pulem fora, já foi o tempo que milha dava dinheiro. Os tempos são outros e com o dólar a mais de 5,00 aí é que não compensa mesmo!

  • Kállyman Kayan

    Maxmilhas em dia até então… Somente com alguns problemas antigos em emissões do LatamPass, onde a passagem foi cancelada, e os pontos não foram estornados. MAxmilhas havia me pedido 30 dias para resolver. (antes da crise)

  • Rickson Cesar

    Flymilhas com débito desde janeiro, pessoal tem emitido as milhas, passageiros já viajaram, empresa recebeu do passageiro e não repassam a parte da compra de milhas. Ou seja, tem empresa agindo de má fé, passagens canceladas até justificam, estornam as milhas e fica tudo certo.

    • Afonso Leibanti

      Entra com ação, amigo, tá esperando o que?!

  • Fábio Wagner

    Tinha 3 pagamentos agendados no MaxMilhas e um dia antes do pagamento veio o e-mail que o comprador havia cancelado a passagem, mas eles ainda não haviam cancelar com a Latam por conta da dificuldade de conseguir isto. Mas neste caso cancelaram todos os pagamentos. O pior mesmo são os casos de milhas mais antigas, por exemplo, eu tinha vendido em setembro minhas milhas Azul e uma das vendas é para um voo agora em abril. Foi cancelado agora e em breve a MaxMilhas deve cobrar este valor.

  • Henry

    Eu diria que os tubarões da milhas “subiram o telhado”(*)…

    (*) para quem não conhece a história do “subir o telhado”, o Guilherme já fez um tópico explicativo do assunto… mas foi a long time ago.. numa época em que se viajava de 707, e não tinha internet… o tópico foi divulgado via “telex”… rsrs

  • Henry

    HOT(*) do dia..
    A coisa tá tão preta, mas tão preta, que a Boeing suspendeu toda a sua produção e ninguém deu a menor pelota….
    Unica coisa que dá “Ibope” atualmente é boato que tem determinado supermercado vendendo álcool gel… rsrs

    • Marcio Correa

      Assim como não se comenta sobre a possível desistência da compra da Embraer pela mesma Boeing. Esta mais fácil os fabricantes de álcool gel comprarem as duas, Boeing e Embraer, e se sobrar um troco, ainda compram a Apple. rs

      • Henry

        A Apple nunca será vendida… os americanos têm a marca como um deus vivo na Terra…
        É uma coisa fora da lógica… minha filha é applemaníaca…
        Como é uma filha maravilhosa e que sempre foi e é motivo de orgulho, o papai sempre bancou a preferência….

        • Marcio Correa

          Ta bom, pode ser a Microsoft mesmo…

          • Henry

            Desiste tb… o dono, que era o capeta em pessoa, se converteu em salvador da humanidade, doador de grandes causas e por conta disso, imunizou suas ações/empresa contra as tempestades da economia.. está salvo pelos céus.. próximo passo: visitar o Papa Francisco e ganhar um cafuné na cabeça… rsrs

  • Henry

    HOT2(*) do dia…
    Li no P&V, comentário de leitores no tópico “Covid-19 e promoções de passagens e pacotes – Devo aproveitar?”…. que o Hotel Urbano está vendendo pacotes para Orlando, aéreo + hotel para 2021!! por apenas R$ 999,00…
    Cancun, tb 2021, com aéreo + hotel all included, por apenas R$ 1.999,00…
    Taí, quem gosta de esporte radicais e/ou investimento de risco (tipo investir em OGX´s da vida) é uma boa pedida…

    Como eu tenho aversão a risco, acho mais seguro apostar no jogo do bicho ou descarregar uma grana dessas numa “fezinha” na Mega Sena…… rsrs

    Interessante é daqui a um ano um ou outro chorar porque tomou um beiço da HURB…

    • Viajante

      Esse pacote nem se paga a esse valor. Só doido compra isso.

      • Henry

        Alguém comentou que a HURB já fez algo parecido.. e que na data da viagem, pegaram o valor pago e deram um voucher que tinha o mesmo valor financeiro e não o mesmo pacote comprado..
        Ou seja, fizeram o cliente de trouxa, que emprestou o dinheiro sem juros/correção e que ficou sem o pacote completo…

        • Viajante

          Isso sim que é investimento. Tô quase rapando a poupança para comprar o pacote ahaha!!!

    • Leandro Esteves

      Eu sou um que estou altamente tentado a comprar o tal pacote. 99% de chance disso acontecer. Volto em 2021 pra contar o que aconteceu rs

      • Rafael Nunes

        Leia nas entrelinhas, o hotel é de quinta categoria em Orlando e os voos não oferecem malas.

        • Leandro Esteves

          Eu já tinha lido. O hotel achei OK pra quem só vai utilizar pra dormir. E a questão da mala não teria problema, pois tenho status na maioria das empresas.

          O problema principal mesmo é se a empresa sobrevive até lá.

          • Segundo a FEBRABAN, vc tem até 1 ano pela política dos cartões e 5 anos pela legislação pra entrar com um chargeback… Da pra pagar com crédito? Vai fundo…

  • Marcio Correa

    Estamos vivendo tempos inimagináveis mesmo. Apesar de não ser contra, nunca vendi milhas para estas empresas, até porque sempre uso minhas milhas. Agora, sem fazer qualquer “juízo de valor”, estas empresas me parecem trabalhar no estilo parecido com o “piramide”. Compram muitas milhas, vendem grande parte, pagam novas compras com a parte que venderam e assim vão acumulando “ativo em milhas”, pois nem todas são vendidas imediatamente. Agora, se a fonte de receita fecha, venda de passagens, somando-se a muitos voos cancelados, e agora, como vender passagens para pagar as milhas? E como ressarcir quem já pagou e teve o voo cancelado? Enfim, que consigam resolver e pagar quem vendeu suas milhas.

    • Henry

      Eu nunca tive milhas expiradas.. aliás tive umas merrequinhas lá atrás porque dei mole…
      Mas… entre vender pros tubarões das milhas e deixar expirar, eu preferiria deixar expirar…
      Eu sou frontalmente contra a ação dessas empresas… não é nada pessoal contra os donos… estão trabalhando, não obrigam ninguém a vender…
      Mas, a ações deles, em termos práticos, causa um enorme e imenso prejuízo a toda cadeia de associados aos programas..
      Os caras detém logística para emitir todas as poucas disponibilidades de assentos que os programas liberam…
      Os associados, que não têm essa logística, ficam sem poder emitir passagens… aí, acabam tendo que enviar pra Le Club ou comprar liquidificadores….
      A atuação deles inviabiliza os programas de fidelidade… sempre achei errado, embora não seja ilegal…
      Como não é ilegal vc entrar num supermercado, comprar 200 frascos de álcool gel por R$ 8,00, zerar o estoque deles…e depois montar uma barraquinha na esquina e vender por R$ 20,00…
      Mas.. é correto isso ??

      • Marcio Correa

        Mudo meu voto e acompanho o relator, rs

        • Henry

          Muita gente acha loucura jogar dinheiro fora.. dizem que isso é coisa de maluco…
          Pois bem.. no exato momento em que eu fazia o eletroencéfalograma no CEMAL, o aparelho quebrou…
          Depois, no psicotécnico, o psiquiatra da Aeronáutica não queria me liberar porque o sargento que aplicou o teste de contagem de figuras anotou no relatório que eu fui o único candidato que não levantou pra ver o Papa João Paulo II passar ali perto do Ministério da Aeronáutica… a muito custo ele entendeu e aceitou minha explicação que tinha um cronômetro rodando com tempo para contarmos essas figuras e tb porque eu fui o aluno que mais acertou a contagem…
          Daí eu preferir deixar as milhas expirarem a vendê-las para os tubarões é fácil… é uma questão de filosofia e de não aceitar a atuação deles…
          Tem os retrospectos…
          Ah sim.. e eu tb sou terraplanista.. acredito fielmente que a Terra é plana, mas, é uma teoria terraplanista derivada… em que a Terra é composta por infinitos planos circulares consecutivos, superpostos e unidos fortemente pela gravidade…
          Já a teoria terraplanista originária de que só tem um plano.. aí, é coisa de maluco mesmo.. daqueles que vestem modelito branco amarrado às costas… rsrs

          • thiagocolorado

            Teoria Terraplanista Derivada? Pode falar mais sobre, Henry? Não conhecia essa. Uma questão: se os planos são circulares (não, esféricos, portanto), como você explica que ao olharmos um navio sumir no horizonte, primeiro desaparece o casco e depois a parte mais alta?

            • Henry

              Planos circulares, com raios crescentes e decrescentes, muito finos (um espécie de carpaccio de Terra), unidos fortemente pela gravidade..
              Faltou informar que os raios são crescentes e decrescentes.. senão virava um cano, que é por onde a sociedade mundial está entrando neste momento…rsrsrs
              Bem lembrado….

              Quanto a sumir primeiro o casco e depois a parte mais alta é porque o dragão que engole o navio quando ele chega na beira do precipício não consegue engolir tudo de uma vez..
              Para isso teria que ter uma goela gigantesca.. igual daqueles caras do Concavo & Convexo de Brasília… ô turminha goela larga… rsrs

      • André Ferreira

        Concordo plenamente. Esse mercado de milhas é um absurdo para a grande maioria de nós que poupam milhas para poder viajar e não lucrar!

  • Fábio Wagner

    Meio off-topic, mas vejam a que nível estamos chegando. Tive uma passagem da Azul cancelada e me ligaram para informar isso. O atendente já foi falando que as milhas seriam estornadas e que as taxas de embarque entrariam como crédito na minha conta, com validade de menos de 5 meses. Ou seja, eu teria que “queimar” quase R$500 até meados de agosto. Questionei então a possibilidade de estorno, e o atendente me falou que tem essa opção também, porém que o estorno seria realizado somente daqui a doze meses + um prazo de até 3 meses para a administradora do cartão devolver a grana.

    Duas ótimas opções, não é mesmo?

    • Henry

      Não reclame.. a empresa foi “boazinha” e te deu duas opções…
      Ou você se dá mal ou vc se ferra…. rsrs

      • Fábio Wagner

        kkkkkkk, o atendente repetiu algumas vezes “mas você pode levar até 15 meses para receber seu dinheiro de volta, OK?”, meio que forçando eu a optar pelo bônus e não ter tempo (e nem voo) pra usar.

        • Henry

          Só faltou complementar: “.. isso se a cia. não falir até lá…..” rsrs

    • Leandro Esteves

      Eu estou com taxas de embarque a receber da AA também é até agora nada. Pedi antes daquele decreto maluco.

      • Viajante

        Rapaz, não sei como a Smiles me devolveu em 24hs as taxas p BUE, 950 reais. Pedi um dia antes da MP ser publicada.

        • Luiz Rodrigues

          Deu sorte. Estou esperando a 1 semana o reembolso de milhas do smiles + o restante do dinheiro da diferença em dinheiro. Processamento foi manual e está pendente até hoje.

  • Henry

    O Henry tá “meigo”(*) hoje..
    Posto aqui algo que vai mudar a vida de vocês…

    https://uploads.disquscdn.com/images/3def713308f776cf439b6ddb6bdc7b11eea162d7e83754f936698b6619f5336a.jpg

    Meigo, né nom ???

    (*) Mei galinha…

  • Mário Sérgio Oliveira

    Uma alternativa e sair cancelando as passagens emitidas por eles. As que ainda não foram voadas. E diminuir o ônus. Elas abre um precedente perigoso atrasando pagamento, pq viria uma enxurrada de processos por parte dos compradores que teriam os bilhetes cancelados.

    • Viajante

      se ainda existirem até lá, o que duvido muito, vão executar o que?? Essas empresas não têm patrimônio nenhum!!!

  • Henry

    Notícia do dia aqui na Riolândia:

    “…Bandidos roubam caminhão que transportava álcool em gel no Rio de Janeiro”…

    Já o comboio da Casa da Moeda com aqueles caminhões Scania abarrotados de reais, agora trafegam sem escolta da Polícia Militar.. pelo visto, a carga perdeu valor…rsrs

  • Fábio Wagner

    Smiles lançou promoção de bônus de 80% e validade do bônus com 12 meses. UAU, que agressivos. kkkkkkkk

    • Jhow

      Eita, dá até medo rsrs

  • Afonso Leibanti

    Caramba, já comercializei por volta de 100mil reais com a HotMilhas e nunca tive problemas, bom ficar alerta!

    Entendo que o momento é de crise e eles não devem estar vendendo nada… Complicado!

    • Fábio Wagner

      Pior não é nem não estar vendendo, é estar recebendo uma enxurrada de cancelamentos e provavelmente vão precisar usar um dinheiro que eles não tem mais no caixa.

      • Afonso Leibanti

        Realmente!
        Eles usaram as milhas, receberam, nesse meio tempo os compradores cancelaram as passagens, e eles têm que pagar os vendedores da mesma forma e ficar com um estoque gigantesco de milhas!

        • Viajante

          Acho que me ferrei em 70k Smiles. Pagamento p abril e já usaram as milhas e voaram.

        • Rodolfo França

          Um pouco complicado a logistica de devolução de milhas de voos cancelados, e aqueles que já receberam o valor e terão ainda milhas devolvidas na conta. Vão depender da boa fé de todos vendedores para não mudarem a senha do programa de milhas, ou estou errado

    • João Pereira

      Verdade!

  • Raul

    Smiles oferecendo 80% de bonus para todos os bancos com 1 ano de validade

  • Rafael Nunes

    Há muito tempo atrás resolvi vender para o HotMilhas e foi uma experiência péssima, foi como fazer negócio com um ladrão de carros. A transação estava fechada, havia preenchido o formulário e enviado os documentos, mas no dia de depositarem meu dinheiro a Livelo lançou uma promo com 125% de bônus e aquelas milhas ficaram caras, seria muito mais vantajoso comprar via Livelo ao invés de comprar de mim. Disseram que havia divergência em meus documentos e que a transação poderia ser desfeita pois eles não haviam utilizado nenhuma milha minha. Eu mandei os documentos novamente em minutos. Daí disseram que eu havia demorado muito e que não poderiam honrar meu preço, só um preço bem menor. Então eu mandei a atendente para aquele lugar. Recomendo distância desta empresa. Não é picaretagem, é bandidagem. Nesta crise, pior ainda, eles vão fazer de tudo para não pagar ninguém.

    • Afonso Leibanti

      Rafael, passei por uma situação parecida, mas o desfecho foi outro, por sorte!

      Como eu sempre negocio bastante com eles, prefiro tratar direito com um atendente quando tenho vendas, assim, envio um e-mail direto ao mesmo e fechamos a negociação, ele inclusive faz cotação e às vezes há margem no valor. Foi na época da concordata da Avianca, eu havia negociado 700k de Aviancas a 210,00, confirmaram, e um dia depois a falecida abriu pedido de recuperação judicial, eles suspenderam a negociação… [nessa dia que tentaram cancelar, estavam pagando já 100,00 p/ 10k Avianca]

      Mandei vááários e-mails dos mais variados tipos, inclusive aceitando um preço menor, que era algo em torno de R$180 que foi meu custo dessas milhas, mas por fim eles honraram o valor que combinamos de R$210,00, afinal, combinado não é caro, assim, minha experiência sempre foi muito positiva, o Gilberto sempre me atendeu muito bem lá, hoje virou supervisor, com certeza pela cordialidade e bom atendimento, ia além do básico.

      E o pessoal da HotMilhas nunca me pediu documentos como outras, a EloMilhas por exemplo uma época queria um contrato em cartório com firma reconhecida, pelo amor, meu tempo é mais precioso que ir em cartório reconhecer firma, hoje em dia não têm mais essa prática, mas passo longe deles pela BURROcracia de antigamente.

  • Afonso Leibanti

    OFF TOPIC – LIVELO DANDO 100% DE BONUS P/ TUDOAZUL.

  • Jhow

    Quanto ao cancelamento das passagens emitidas por essas empresas, elas também não teriam o prazo de um ano concedido pelo governo para efetuarem o reembolso aos compradores dos bilhetes, já que, em última análise, o estorno será feito pelas cia aéreas?

  • Viajante

    LATAM não está cumprindo o TAC assinado em 20/03. Está cobrando multa e diferença tarifária e o TAC que se dane. O atendente nem sabe o que é TAC e tb não divulgaram no site.

  • Henry

    Guilherme…
    Te enviei um e-mail.. por favor, dá uma olhadinha…
    O que informei lá pode dar um rombo / tombo nos colegas aqui… dá uma lida e vê se não pensa o mesmo….

    • Viajante

      Eu tb tô com um pressentimento ruim. Não é à toa que eles baixaram muito o valor das milhas de maneira que ninguém mais venda. Acho que vão fechar e dar o golpe em quem já vendeu! Será?

      • Guilherme

        Henry, li sua mensagem enviada, eu penso o mesmo. Vou preparar o post.

        Viajante, o pressentimento ruim tem razão de ser. O Henry detalhou muito bem as possíveis implicações práticas disso. O caso não tem muito a ver com a questão do comércio das milhas tratadas nesse tópico, mas vale a pena a leitura quando for publicado!

        • Viajante

          Tô sempre na leitura do blog Guilherme! Vê se publica hoje ainda pq agora fiquei ansioso ehehe!! Abs.

          • Henry

            Relaxa.. vc já tomou “vacina” contra o que vai sair… fica frio… rsrs

          • Guilherme

            Valeu, Viajante! Pode deixar, que vem aí mais informação de utilidade pública para os leitores!!!

      • Henry

        Viajante..
        Eu não sei se os caras vão dar golpe, mas existe alguns aspectos práticos no comércio de milhas… vamos lá..
        Eu sempre fui contrário ao comércio de milhas.. é uma questão filosófica e não contra A ou B… os caras têm uma mega logística para busca e emissão de passagens.. com isso eles saem na frente de qq associado que queira emitir passagens.. como os assentos em milhas são limitados, o associado é prejudicado… o comércio que os caras fazem, não tem nada de ilegal, mas prejudica muito, mas muito mesmos os associados comuns, como eu, vc e meio mundo que apenas quer usufruir suas milhas para voar, sem aferir nenhum lucro financeiro..
        Pois bem, como tudo na vida tem dois tipos de comerciantes nesse ramo: os honestos e os desonestos…
        Bem, não vamos perder tempo comentando sobre os desonestos.. porque a gente já sabe o modus operandi dos caras e os objetivos..
        Vamos falar um pouco dos honestos e verificar se eles têm como cumprir o acordado com quem vendeu milhas para eles…
        Primeiro, são empresas com pouco capital e patrimônio.. são uma espécie de fintech.. detém tecnologia para operacionalizar seus negócios, mas têm muito pouco capital para aguentar o tranco do negócio no caso de operações deficitárias..
        Os caras recebem as milhas dos associados, podem ou não já ter pago por elas.. parece que alguns pagam logo, mas a maioria vai pagando na medida em que vai usando as milhas (emitido as passagens)…
        Pois bem, as milhas que não foram utilizadas por conta do Corona Vírus, basta a empresa não usar e devolver a conta para o usuário.. como estamos tratando dos caras que são honestos.. vão fazer isso e ficar apenas com prejuízo de propagandas em sites….(talvez alguns sites levem um beiço dos caras.. mas aí, é de empresário para empresário)…
        Mas.. as milhas já utilizadas, foram pagas e viraram passagens..
        Aí, temos duas pessoas físicas aqui envolvidas no processo: o dono das milhas e o cara que pagou pela passagem…
        Por conta as restrições e cancelamentos das passagens, os bilhetes precisarão ser cancelados..
        Primeiro problema: caberá a empresa fazer o cancelamento agora.. como em princípios os programas de fidelidade não está cobrando multa pelo cancelamento, as milhas voltam sem nenhum custo para a conta do associado do programa..
        Mas.. o cara já recebeu pelas milhas vendidas.. será que ele vai querer devolver o dinheiro para a empresa ??? acho difícil, porque a milha foi vendida a um preço X e hoje está valendo X/2… então, o que pode ocorrer é o dono da milha (supondo que esse tb seja honesto) informar que a quantidade “x” utilizada na operação está a disposição da empresa, mas que ele já gastou a grana e não tem como devolver…
        Ou seja, a empresa tem “x” milhas a sua disposição para usar quando quiser…
        Mas.. e o cara que pagou pela passagem ?? como é que a empresa vai devolver a grana pra ele ???
        Não vai.. por mais honesto e correto que o cara seja, eles não têm capital pra absorver um baque destes…
        Cias. aéreas e seus programas de fidelidade, estão sofrendo o mesmo problemas, mas além de terem recursos maiores, sua fonte de renda é maior e ela esta devolvendo na conta do usuário uma “moeda” que ela mesmo emite: milha… ela não precisa desembolsar um centavo pra isso..
        Ainda que a cia. aérea precise de grana (no caso de passagens compradas com milhas + money), caso elas não tenham grana, elas podem recorrer a ajudas dos governos dos Estados e/ou empréstimos bancários para a fase difícil… ou mesmo, alienar parte das ações para tapar buracos..
        Mas, essas empresas tipo Max Milhas, não tem patrimônio algum..
        Então.. quem comprou passagens com elas, provavelmente vai perder o valor investido.. ou uma parte disso, porque muitos associados agirão de forma correta e devolveram a grana para a empresa… mas nem todos poderão ou não irão querer fazer isso…

        • Viajante

          Nada que não possa piorar.
          Imagina o caso do cara que vendeu as milhas p a Maxmilhas, Hotmilhas, Elomilhas, p receber em 30 dias (pq o valor é maior) e eles já emitiram o bilhete e o passageiro já voou. Só o associado vai levar prejuízo pq não vai receber (claro que estamos falando dos desonestos). Daí vai ter que sentar e chorar!! Daí se tudo melhorar um dia, eles vão, como se diz aqui no sul, ficar “marcados na paleta” p uma próxima negociação em que o associado vai cancelar o voo (tb falando dos desonestos)!

          • Henry

            Cara…
            Os comerciantes honestos se já venderam as passagens, não têm porque não pagar o donos das milhas…
            Mas.. os desonestos, esses não vão devolver mesmo.. até porque a gente sabe que muitos deles operavam esquema de pirâmide, que no momento está com as “obras” paradas..
            Não tá dando pra “construir pirâmides” nesse momento…
            Enfim.. o dono das milhas sabia do risco em que estava se metendo.. todos nós sempre falamos sobre isso aqui nos sites…

  • Henry

    Além das medidas que vc falou, que eu faria igual, cabe também uma ida ao Juizado Especial..
    Não se esqueça que o prazo para ajuizamento é de 2 anos… após a data da viagem…

  • TRL

    É histórico e documentado que há uma imediata e forte correlação entre falta de caixa e quebra do telefone, falta de comunicação e vontade imperiosa de viagem do tesoureiro das companhias.

    • Henry

      Nos dias de hoje, acho que a unanimidade dos tesoureiros contraíram ou vão contrair o vírus do Corona, com recomendação médica de ficar de repouso por 14…
      14 meses em casa… rsrs

      • TRL

        Tesoureiros já descobriram o remédio para isso… Doril: tomam… e somem!

  • Henry

    HOT347(*) do dia…rsrs
    Guilherme..
    Recebi hoje um informe do Loyalty Lobby, numa reportagem do John Ollila, informando que o HHonors, interrompeu a expiração dos pontos de seus clientes que iriam vencer este ano…
    Além do mais, quem teria seu status vencido em 31/03/2020, foi prorrogado para 31/03/2021…
    E quem tinha status a vencer depois de 31/03/20, o status foi prorrogado até 31/03/2022…
    Além disso, os certificados noturnos gratuitos de fim de semana emitidos até agosto deste ano serão válidos até 31 de agosto de 2021.
    Isso é uma rede que sabe trabalhar o momento…
    Não é aquela política, meia boca, que o ALL My God (TM) fez…

    • Luiz De Freitas

      ..será que o TIERS via prorrogar o status diamante que vencerá dia 31 próximo?

      • Henry

        Todos os status no HHonors que vencerão no próximo dia 31/03/20, serão prorrogados para 31/03/2021…
        O caras estão sendo bacanas com seus associados….

        • Luiz De Freitas

          … e o SMILES (TIERS) vc não soube de nada a esse respeito?

          • Henry

            Não entendi a sua pergunta…

  • Henry

    URGENTE…

    Só hoje….

    Quem tem conta no AAdvantage entra lá hoje ainda…
    Nós temos 5 contas lá em casa, 1 para cada pessoa da família e hoje, entrando nestas contas pra confirmar saldo/data expiração, 2 destas contas tinha convite para receber status Platinum numa conta e Platinum Pro noutra, com validade até 30/06/2020… e ainda recebem grátis 20 upgrades de 500 milhas…
    O ruim é que isso só é valido até hoje, dia 25/03/2020…

    • Rogerio_USA

      por favor, esse convite apareceu na aba “promoçoes” ? Entrei na conta aqui e nada, infelizmente… obrgdo.

      • Henry

        Sim… quando entrei na conta, tinha um aviso em vermelho (acho que no símbolo de um sino).. aí, clicando lá apareceu o convite…
        Mas, veja que das 5 contas daqui de casa, apenas 2 foram convidadas…
        Da outra vez tb foi assim, eu e minha esposa fomos convidados.. desta vez foi filha/sogra….
        Se tiver o convite vai estar na aba promoções…

  • Freud Flinstone

    Alguém mais viu isso? Parece que há alguns dias a 123 milhas (hotmilhas) substituiu todas as propagandas na TV por uma tal de 123 importados. Até a identidade visual é a mesma. E só anunciam um único produto…uma TV meia boca. Hora do sinal vermelho…

    • Henry

      Cara ..
      Ha uns 3 meses eu vejo propaganda desse 123Importados no site da IG…
      Preços de arrebentar a boca do balão e o bolso do bobão que acreditar que alguém consegue vender um produto igualzinho por 50% do preço que grandes lojistas como Magalu, Extra, Americanas etc vendem…
      Como sao produtos fabricados no Brasil nem teria como vender por esse preço sonegando impostos…porque a Samsung não venderia sem pagar os impostos e o 123 não teria como reduzir isso no custo reduzindo impostos de venda ao consumidor…

      • Freud Flinstone

        Sim. Já havia visto propagandas online deles. Mas agora está na TV o tempo todo aparentemente ocupando o lugar na grade em que costumava observar as propagandas da 123 milhas. Sobre o nível de preços, não parece sustentável. Mas talvez possa ser obtido para alguns itens por algum tempo. Mesmo que os produtos sejam nacionais, é possível que sejam objeto de algum tipo de circunvencao. “Exporta-se” o produto e ele é faturado com isenção tributária para exportação. Aí o produto pode nunca ser efetivamente exportado e destinado ao mercado interno sem NF. Ou se for exportado pode voltar por meio de algum processo de descaminho. De toda forma, não é nem bom querer saber. Melhor ficar longe. Mas o fato a se chamar a atenção aqui é outro. A sobreposição das propagandas na grade da TV e não se vê mais nenhuma da 123 milhas (que eram massivas).

        • Rodolfo França

          é tmb assisti essas novas propagandas, mas a hotmilhas continua com anuncios ativos.

  • Arcyleu Júnior

    MaxMilhas me pagou normalmente nessa segunda-feira. Valor correto na data certa.

  • Ronaldo Campos

    A HOTMILHAS não me pagou no dia 23/03 e dizem que não sabiam o que ia dar e depois iam ligar ou entrar em contato e até agora nada. Eu recebi normalmente no dia 22/03 da maximilhas….Já até fiz reclamação no reclame aqui.

    • Viajante

      Olá Ronaldo. Esqueça e contabilize o prejuízo, infelizmente. Tenho 99,9% de certeza que não te pagarão, como tb não me pagarão (vendi p receber em abril e já contabilizei o preju). Mas, pode ter certeza que um dia as coisas vão melhorar e podem até fechar a empresa e abrir com outro nome e cnpj. Posso descobrir os sócios com facilidade e vou saber que nova empresa é essa. Eles que aguardem!!!

      • juan bautista

        Foda.
        Vendi uma quantidade enorme tbm

  • Joice

    Recebi um e-mail do hotmilhas dizendo que , meu pagamento que era para ser feito dia 25/03, será feito em até 10 dias úteis. Vou esperar .

  • Felipe Savaris

    Tb estão me enrolando. Vendi 110 mil milhas

  • Rogerio_USA

    OFF TOPIC
    @guilherme@disqus_hXWiy5B2mT:disqus
    Hoje a tarde acessei o TudoAzul para transferir pontos para o ALL Accor, estava solicitando ao TudoAzul o cumprimento da quantidade de 10 vouchers a cada quinze dias cfme informado num e-mail de 19/02/2020, abriram protocolo…..
    Agora a noite ao acessar o TudoAzul nao consta mais no shopping tudoazul o parceiro ALL Accor (!) Mais alguém conseguiu acessar para transferir ?

  • Gustavo

    Recebi hoje (27/03) pagamento da Maximilhas.
    Previsão de pgto 27 e 28/03 – depositaram todos os valores hoje (+/- 5k)

  • Alexandre

    Teria um pgto para receber hj, 30/03, da hotmilhas. Acabei de receber um e-mail informando que o pagamento será processado em 10 dias úteis. Mas ver…

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×