O desumano tratamento da Latam com seus clientes: o caso de um consumidor que ficou 22 horas consecutivas esperando no chat para conseguir remarcar sua passagem paga com pontos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Ou a Latam vive em outra Galáxia, ou ela finge que ouve, mas não faz absolutamente nada.

É absurdamente grande a quantidade de reclamações de clientes que não estão conseguindo alterar as passagens pagas com pontos do Latam Pass.

Dezenas de leitores pedindo socorro no Twitter, Instagram, Facebook, Consumidor.Gov.Br, Reclame Aqui, Procon…. e o que a empresa faz?

NADA.

Dentre os inúmeros depoimentos que recebi dos leitores, nenhum foi mais chocante (até agora!) que o do leitor Roberto:

“CHAMAR ATENÇÃO DE TODOS PARA PRESTAR ATENÇÃO NO QUE A LATAM ESTÁ FAZENDO.

É bem pior do que fizeram no caso do aumento para transferência ai para o All Accor.

A LATAM está discriminando quem emitiu passagens com pontos e tenta remarcar.

Passagens pagantes permitem a remarcação pelo site.

Passagens emitidas com pontos temos que nos submeter a longas horas de espera para conseguir atendimento pelo CHAT.

Um familiar meu passou pelo constrangimento de ficar cerca de 22 horas consecutivas, revezando em frente o PC para tentar a remarcação pelo CHAT, pois não conseguia contados nem no CALL CENTER nem pelo 4002-5700 nem pelo 0300 570 5700.

Fez inúmeras tentativas por telefone.

Ficaram a noite toda e o dia todo tentando contato pelo chat. Sempre que chegava próximo da vez dele ser atendido o sistema da latam reiniciava o chat e jogava de volta para o final da fila.

Conseguiu remarcar o bilhete somente por volta das 21:50 de ontem depois de cerca de 22 horas de espera.

Porque estão fazendo isso com as pessoas que dizem ser “fidelidade” da empresa?

Como ele me relatou: chega a ser DESUMANO o que estão fazendo com usuários dessa forma de emissão de bilhetes.

Quer dizer os clientes que usam pontos e milhas para emissão de bilhetes de passagem são agora clientes dispensáveis.

Todos devem prestar bem atenção nas empresas que estão dificultando as coisas, nem digo cancelamento, mas dificultando as remarcações deliberadamente.

Das empresas ditas nacionais, pelo jeito a LATAM e seu programa de FIDELIDADE LATAM PASS está na frente, ao menos no meu ponto de vista como o pior.

Não tive dificuldades para cancelar e receber reembolso de passagens que tinha emitido com a GOL / SMILES.

Não que eu seja fã do Smiles, mas ao menos foram mais humanos que o LATAM PASS e a LATAM.

Lembrem-se, vocês, nós somos clientes de segunda classe, dispensáveis… Como me foi dito, somos agora “párias” para esta empresa.

Quando as coisas voltarem ao normal lembrem-se de recompensá-los pelo “TRATAMENTO DIFERENCIADO” que nos está sendo servido. Pela bela atitude quem tem tomado a LATAM com relação a remarcação de bilhetes emitidos com os tais PONTOS LATAM PASS.

Ainda tem coragem de enviar e-mails ofertando a venda de pontos com 60% de desconto”.

Conclusão

Que a Latam é péssima no atendimento aos seus clientes, isso é fato, mas eu não imaginava que o descaso estivesse chegando a tais níveis de absurdo.

O que eu não entendo é o motivo de a Latam ainda não ter adotado o mesmo sistema tecnológico do Smiles, que permite o cancelamento de passagens pagas com milhas direto no site, de forma prática, rápida e fácil.

Quantas horas você ficou esperando no chat ou no telefone para conseguir alterar/cancelar seus bilhetes com a Latam? Foi também desconectado na cara larga assim que chegou a sua vez?

Tagged as:
  • Ederson Luiz

    5 ligações de 1 hora cada. Nada de resolver. Durante o atendimento a ligação sempre é derrubada pelo funcionário da Latam.

    • eling

      Passei exatamente pela mesma situação hoje! 42 ligações, 5 atendidas e todas “cairam” depois de 1h30 que esperei para ser atendida!!!

  • AndreRS

    Daí eu pergunto….
    Alguém ainda se surpreende com a LATÃO??
    Eu não

  • AndreRS

    Ia esquecendo…. Enquanto isso na jabalandia só enaltecendo a venda de pontos com desconto hahahaha

    • Fernando Mattos

      Tem que boicotar geral depois que essa crise passar e não mandar mais pontos pra lá!!

  • Michel Souza Fraga

    5 dias acordando de madrugada. No quinto consegui. O atendente disse que não conseguiria processar pq estava com problema pra faturar e que ia me mandar pra outro. Me mandou de novo pra fila ouvindo mensagem.
    No sétimo dia de madrugada consegui. Supliquei pro atendente não desligar, me ligar de novo se caísse. Consegui remarcar. Depois de ter que digitar senha em telefone, ficar 7 dias acordando de madrugada. Empresa ridicula
    Ah, as passagens eram pros meus avós. 77 e 75 anos de idade.
    1 semana sendo zumbi no trabalho por causa de descaso com o consumidor.

    • Hugo

      Não estava conseguindo remarcar online?

      • Michel Souza Fraga

        Eu comprei com pontos. Não deixa remarcar online. Vc acessa e já joga pro chat. Mas vc fica a tarde toda no chat, tá chegando na sua vez ele cai

        • Hugo

          Lá na área de gerenciar reserva eu já consegui remarcar passagem
          Não sei como está agora
          Quanto a cancelamento, fiz uma solicitação no formulário da Latam pra evitar esse tempo em espera. O prazo é 7 dias pra cancelarem, mas deve demorar mais por conta da situação atual… Mas quem tiver passagem pra metade de abril, recomendaria usar esse formulário

  • André Ferreira

    Consegui depois de 8 horas na fila e começando em 1420… a cada meia eu digitava alguma coisa para o sistema não me desconectar… aproveitava e printava tudo.

  • Riccardo Martin

    Minha saga: bilhete EXECUTIVA em vôo que era pra ter sido ONTEM, 2af. Emissão com pontos. MAS é com parceira A.A.
    Inicialmente, soube sozinho (tenho mania de consultar reservas quase que diariamente) sem ter recebido nenhum tipo de contato/aviso, que o voo, antes previsto pra sair de MIA com destino a Brasilia ontem 23março as 16:15 havia sido remarcado pras 20:35,do mesmo dia.
    Logo que vi, liguei no 40025700. Desde início de março. Inúmeras tentativas infrutíferas.
    Mas eis que consegui a 1aX. Penso ter sido dia 05 ou 06. Quase 2h de espera. Mas, estranhamente, a atendente disse nao ser possível naquele momento, que o sistema dela travara e que eu ligasse algumas horas depois.
    Daí começou o inferno.
    Por 3 ou 4 dias tentei, sem sucesso, novo contato.
    Até que dia 10 março consegui.
    Mesma lenga-lenga, sistema lento, supervisão INCAPAZ de fazê-lo de momento, ligue depois.
    Emputeci!! Ora, regras ANAC claríssimas: alterações superiores a 1h (aqui no caso foram 4h!) para vôos internacionais permitem cancelamento e reembolso INTEGRAIS, s/qq tipo de penalidade e/ou ônus!
    Abri caso, SOZINHO, no Fale Conosco (nem isso quiseram fazer por telefone). Já era dia 13. Os voos Am.Airl. só vieram a ser suspensos dia 16.
    Nada de reposta. Dia 15março abri reclamação no consumidor pontorg. Vi que leram NO MESMO dia, mas não recebi nenhum retorno.
    Anteontem apelei pro twitter. Relatei todo o caso e anexei prints. Surpreendentemente me responderam perguntando textualmente “como podemos te ajudar”. WTF?! Mas reencaminhei tudo.
    Ontem de manha retornaram pelo twitter de novo. Mas sabem o que? Pedindo feedback de avaliação de atendimento. Krleo! Meusôvo!!Literalmente mandei à M.!!
    Concluindo: vou recorrer Procon e JEC. Porque sei que meu caso será difícil, uma vez que parceira com A.A. acabou e essa deve ser a alegação da Latão, que não tem+ acesso à plataforma da ex-parceira, etc.etc. Mas os pontos sairam da MINHA CONTA Latam Pass, caramba!
    Será que vocês tem como interceder por mim?
    Já perdi esperanças de resolução pelos canais “normais”…

  • Albino

    Depois de fazer várias pelo telefone, pois pelo site não permitia, hoje consegui alterar pelo site um bilhete LHR-GRU emitido com pontos, que nem sequer tinha tido alteração de horário ou cancelamento, para outra data, que estava custando o dobro do que paguei, sem pagar nenhuma diferença de tarifa ou multa. Até estranhei

  • Paola

    4 ligações. Uma fiquei 2:10min e as outras por volta de 1:40 min. E detalhe que não fui atendido em nenhuma delas. E as minhas passagens tinha sido compradAs com pontos também.

  • Carlos Telles

    Eu tinha um voo de ponte area nessa sexta emitido com milhas, tentei por 3 dias via chat e ligação e nada, até que o voo foi cancelado ontem e eu consegui pedir o reembolso online. Pontos já de volta na conta aguardando as taxas.

  • Daniel Charles

    Eu estou assim também. Entro no chat na posição cima de mil, conforme passa o dia eu vou chegando na posição 200 e sou desconectado do chat. Quando reconecto, volto para o número mil na fila de espera

  • Dalton

    Fiquei 12h no chat, muita falta de respeito.

  • SwineOne

    Por outro lado, meu caso com a Azul:

    Tinha 3 passagens ida e volta para o período de cancelamento de vôos, todas emitidas por pontos. Uma, inclusive, que deveria ter viajado no dia 13/03, sendo que só li nos sites sobre a política de cancelamento no dia 14/03, depois que já estava no meu destino, tendo ido de carro ao invés de avião, pois já antecipava que a quarentena seria longa (melhor decisão que eu tomei, senão estaria sem carro agora).

    Até havia ligado no dia 12/03 na hora do almoço tentando cancelar a de 13/03, mas naquele momento ainda não havia nenhuma orientação, e seriam cobradas as taxas normais

    Pois bem, dei no-show na viagem de 13/03, e depois de ver as novas políticas de cancelamento anunciadas nos sites, tentei ligar para pelo menos não perder a viagem de volta. Fiquei numa espera que considero até razoável pelo momento (e pelas regras terem sido recém-publicadas), de cerca de uma hora.

    Quando chegou a minha vez, falei com o atendente sobre as passagens daquele final de semana. Ele disse que quanto à de 13/03, não poderia fazer nada, pois já havia dado no-show. Comecei a tentar argumentar que liguei na quinta-feira na hora do almoço tentando cancelar, etc. e nesse momento a ligação caiu. Até acredito que não foi uma derrubada proposital do atendente, pois depois tentava ligar de novo e não completava a ligação — parecia um problema de rede telefônica mesmo.

    Quando consegui ligar de novo, através de um número 0800 que encontrei na internet, fui atendido mais rapidamente um pouco (não lembro o tempo exato, mas acho que nem meia hora). Para minha imensa sorte, o atendente era exatamente o mesmo da outra ligação. Ele deve ter falado com um supervisor nesse meio tempo, e pasmem, REEMBOLSOU A PASSAGEM QUE DEI NO-SHOW! Também consegui cancelar sem dificuldade alguma a outra passagem que teria para o final de semana seguinte. Os pontos caíram na hora, e o reembolso da taxa de embarque já apareceu no meu cartão.

    Posteriormente, conforme o prazo de quarentena se estendeu, decidi que também não precisaria de uma terceira passagem, que seria para o início de abril. Desta vez resolvi tentar cancelar pelo site, e para minha surpresa, o processo foi bastante direto. Já recebi os pontos e também o reembolso das taxas de embarque no cartão. Pelo que eu me lembro, nesse momento já estava em vigor a regra de devolver em 12 meses, mas já recebi mesmo assim.

    Do mesmo jeito que estamos, de forma totalmente justa, descendo a lenha na LATAM nesse post, acho que a Azul merece nossos aplausos. Certamente continuarei dando preferência à Azul no futuro, mesmo que tenha que pagar um pouco mais, e farei o máximo para evitar a LATAM. No que depender de mim, a LATAM quebra.

    • Jonas

      Minha experiência com a Azul nesse período de caos foi ótima. Mas o atendimento deles sempre foi superior ao das demais…

  • Flying_B

    Offtopic: Pior que Latam, é prorrogar pontos dos consumidores somente do CRUBE da TAP ! Pior mesmo é blog coadunar com essa prática e ainda dar parabéns… isonomia ? Pracabar!

  • Mafra Marcio

    No dia 13/03/2020, tentei remarcar um voo para Brasília no estande da Latam no Santos Dumont, mas fui surpreendido com a informação de que ali eles não atendem clientes que compraram com pontos e me empurraram para o telefone, QUE NÃO ATENDIA!!!

    Bela “fidelidade” da LATAM para com seus clientes fiéis!

  • davidalben

    Eu tenho duas passagens internacionais adquiridas com pontos há quase 1 ano que estavam agendadas para maio. Até me surpreendi. Fiz a remarcação das duas para dezembro direto no site, em 5 minutos. Recebi as confirmações por email 2 minutos depois de remarcar.

    • Roberto

      A quanto tempo fez isso? Pergunto porque sei que até dia 11 de março ainda tratavam os clientes que emitiram passagens com pontos da mesma forma que as passagens pagantes. Sei que dia 16 de março em diante, ao menos foi a partir dai que começamos a tentar remarcar o bilhete e não mais era possivel direto pelo site.

      Agora você entra no site, escolhe os voos e após isso é direcionado para falar no CHAT. Dai em diante começa a via Crucis.

      Não consegue mais concluir a remarcação ou reembolso de forma semelhante ao que estava até dia 11 de março.

      Estão tratando os clientes que usaram pontos como “dispensáveis”.

      Como se estes clientes já não tivessem dado muito lucro a empresa.

      Agora neste momento difícil eles resolveram penalizar os usuários que emitiram passagens com pontos.

      Nem precisa ir longe… Veja o que fizeram no caso das transferências para a Accor que desvalorizaram nossos pontos cerca de 90%

  • Jonas

    Eu tentei atendimento por várias vezes, até que dei NO SHOW. Atendimento péssimo! Consegui fazer alteração na Azul em menos de meia hora.

  • Henry

    No dia 16/03 eu cancelei 2 passagens de MVD=>GIG pelo Smiles,on-line em 3 minutos…
    Calculo feito na hora… sem multa… estornando no cartão de crédito as tarifas aeroportuárias + malas despachadas + marcação do assento…
    Milhas retornaram imediatamente… agora é conferir o cartão pra ver o estorno…
    Detalhe: isso confirma duas coisas:
    – o Smiles efetivamente tem o melhor site de programa de fidelidade do planeta.. nenhum é tão bom quanto ele.. tudo funciona as milhas maravilhas, EXCETO:
    – a pesquisa de disponibilidade, que eles bugam a todo momento e a disponibilidade que eles travam a quantidade de assentos… (não é a trava do parceiro, mas do próprio Smiles,porque vc pesquisa em outro programa o voo tem X assentos disponíveis para resgate, mas no Smiles tem menos que X…).

    • Fábio

      E as milhas que conseguiu de volta conseguem pagar um trecho similar? Esse é o problema de ter milhas Smiles. Desvaloriza como o Bolivar venezuelano, ou mesmo como o real nos últimos meses

      • Henry

        Esse detalhe eu não sei, porque nem estou perdendo tempo em procurar nada no Smiles… já desisti…

  • Giovanni

    Uma semana de tentativas, 12 horas no chat foi a mais longa, mas não receber os pontos de volta ou pagar a diferença são o sentimento que arrebenta toda essa espera

  • Giovanni

    Outra coisa, depois de descobrir que ia perder meus pontos, pedi pra ver outra reserva mas disseram que não daria porque era pra daqui a 30 dias, ou seja, mais uns dias de merda mês que vem.

  • mapadeviajante

    Fiquei 9 horas com o chat aberto, e sempre mandando uma mensagem no vazio pra pelo menos o chat não reiniciar. Obviamente eles querem reduzir ao máximo o prejuízo com a crise, cobrando diferenças tarifárias onde não existem, cobrando mil reais pelo despacho de bagagem e dificultando qualquer tipo de cancelamento de passagem.

  • Fábio

    Mas o Smiles também está de sacanagem. Só permitem cancelamentos, e pra remarcar o mesmo trecho o valor está quase o dobro do último mês de dezembro. Tenho uma passagem entre SP e Foz do Iguaçu que comprei para meus pais. Os 4 trechos totalizaram 21 mil pontos para voar em maio. Se quiser remarcar para outubro e novembro (ainda baixa temporada) o mínimo valor que consigo é de 38 mil.

    Não quero reembolso pois com o valor que paguei as passagens não consigo emitir nada. Quero o serviço que foi contratado

  • Nelson Camara

    Eles também dificultam o cancelamento do Clube Latam, quero cancelar o Clube 10.000 e não consigo.

    Para assinar fiz facilmente online, mas para cancelar é somente via telefone ou chat, ou seja: impossível.

    • Flying_B

      é MAIS fácil você cancelar o cartão e pedir outro, ou bloquear no APP do banco. Fiz isso e vualáááá

  • Latam Pass vergonha nacional.

  • Ismael Guimarães

    O ATENDIMENTO É REALMENTE DIFERENCIADO PARA PONTOS E PAGANTES!
    Eu tinha uma viagem para a minha mãe, ida resgatada com pontos e volta comprada em dinheiro. O bilhete em dinheiro eu consegui remarcar pelo site em menos de 2 minutos, sequer precisando confirmar a alteração com chat, tudo online e resolvido. Porém, para alterar o bilhete emitido com milhas eu passei 2 dias inteiros com computador ligado naquele maldito chat, e sempre quando chegava perto da minha vez, reconectava e era enviado ao final da fila!
    Os telefones de contato? Nunca consegui sequer ser atendido em algum momento, sempre ocupados.
    Um dia antes, o referido voo foi cancelado. Mandaram link pra remarcar que também não funciona. Remanejaram o voo para outro aeroporto no dia seguinte (GRU para CGH), sem qualquer notificação ou aviso. Só fiquei sabendo quando o aplicativo enviou notificação sobre o “grupo de embarque”. Ainda estou tentando remarcar esse bilhete, já que a volta pagante foi resolvida tranquilamente!

  • Henry

    Pessoal…
    Quem fizer qq tipo de club fica a sugestão de vcs fazerem isso usando cartão pré-pago e cartão virtual (sem taxas)…
    Vc contrata o club de milhas na maior facilidade.. pode ser pela internet, pelo chat, por telepatia ou apenas quando vc abre a torneira do chuveiro, desce um gênio e pergunta se quer contratar.. é tudo rápido, fácil, simples e funcional..
    Aí, vc resolve cancelar essa porcaria…
    Aí, começam os seus pesadelos… porque tem que ser pessoalmente.. aí, tem fila do 0300 (que vc paga a ligação), o atendimento pelo chat fica “chato”, e quando vc aciona a opção “cancelar um serviço”, magicamente a ligação cai..
    O que vc faz se adotar a opção do cartão pré-pago virtual ???
    Vc simplesmente não carrega saldo lá.. e, claro, não esquece de enviar um e-mail ou uma mensagem para aquele formulários de atendimento de SAC que vc cancelou o club… tudo muito rápido.. vc apenas salva a tela com a comunicação que cancelou..

  • Para remarcar uma passagem aérea nacional emitida com milhas, eu estive conectado no chat por 4 vezes (maioria em torno de 1200 pessoas na fila) durante o último sábado, mas sempre que chegava próximo ao número 500, o mesmo simplesmente se desconectava.

    Na quarta vez consegui efetuar a alteração (sem custos) diretamente no aplicativo, que desta vez não me mandou para o chat.

    Tenho visto muita reclamação da LATAM, e poucas da GOL e AZUL.

  • Lean Kassio

    No meu caso tive sorte. Emitie as passagens por ponto, para 5 pessoas, estava na Bahia. Meu voo era com data de volta para Brasilia no dia 24/Março, hoje, porém no sabado dia 21/03 resolvemos antecipar a volta com medo dos voos serem cancelados, acessar o app da Latam no celular, ainda nao sabia que não estavam cobrando para remarcar, então vi a opção lá disponivel em cerca de 5 minutos consegui antecipar o voo para o mesmo dia 21/03 a tarde. Pelo visto dei sorte então. Não precisei ligar nem entrar no chat.

  • Thiago Soares Correia

    eu fiquei esperando no chat por 10 horas e 35 minutos!!! tinha 1290 pessoas na frente, fiquei revesando na frente do pc tmb, com medo de cair o chat, telefone por varias vezes esperava 30 min e caia a ligação… são uns incompetentes, enquanto outras companhias implementaram formas de resolver pelo site, a latam insiste em ser parada no tempo e tudo tem que resolver com atendente

    • Henry

      Pessoal..
      Vamos fazer o seguinte:
      Filma isso, com a informação de que tem 1290 pessoas na frente.. filma mostrando o horário em que entrou e a cada hora filma mostrando em que local da fila que está.. depois de 10 horas, a filmagem final…
      Em 10 horas, dava pra rodar uma mini-série…
      Depois, gentilmente, a gente posta isso na mídia…

  • Henry
  • hotel_soap

    tenho 07 passagens para remarcar, voo que aconteceria na metade de maio.
    ainda nao estou com espirito de passar por essa situação

  • Vinícius Almeida

    Lembrando que no ano passado a Latam “recomprou” a Multiplus que voltou a ser uma empresa só dela, ao contrário da Smiles que tem uma administração própria teoricamente desvinculada da administração da Gol. Aí vc vê no atendimento que o que deveria ser pior (Smiles) dando show na que deveria ter um atendimento melhor (Latam Pass)

  • Daniel

    8 horas para me atenderem. Em 30 segundos me informaram que a remarcação só é feita 48 horas antes da data do vôo, sendo que o vôo já foi cancelado (VIX x MXP) e seria para o dia 30 próximo. Que desrespeito com o consumidor.

    • Henry

      O pior de tudo é a gente ter que se conter pra não falar uma grosseria com a (o) atendente que está ali apenas cumprindo determinações da empresa e provavelmente está trabalhando num ambiente de risco para a saúde dela (e)…..
      Esticam a corda até onde não dá…

  • d-Monitor

    Antes mandava todos os meus pontos livelo para a TAM. Já tem algum tempo que não faço mais isto.
    Se piorar mais um pouco, vou preferir trocar por brindes que mandar para a TAM.

  • Henry

    Muitas dicas de como burn suas milhas nestes tempos sombrios…
    Mas ninguém entende mais de burn que os mestres Blackmore e Lord..
    https://m.youtube.com/watch?v=ydlrfKbExcs

  • Flying_B

    Mais uma MUTANDEL, para clientes selecionados e somente esses está prorrogando o statues, e tem blogueiro batendo palmas’ !! Vergonha

  • Filippo Di Iorio

    Exatamente o que está acontecendo comigo. Já faz uma semana de tentativas, até agora sem sucesso. https://uploads.disquscdn.com/images/a1dad42d81bd1d57131dcf6670b7b3f4a4411fd8dfd49abec16d2a7d0792581f.jpg

  • Francisco Karlos

    Pra quem tá com problema com a latam pass, eu tinha uma passagem mesmphis recife, para dia 30 de março, emitida na American airlines, como eles cancelaram todos os voos aguardei chegar perto para resolver. Depois de tentar várias vezes nos números do Brasil liguei para o telefone dos eua, 18882359826, pra minha surpresa em menos de 20 minutos eles atenderam, preferi solicitar o reembolso dos pontos, que recebi na hora, e agora tenho a flexibiludade de emitir a passagem novamente, em tempo, a mesma passagem está 10k pontos mais barata agora.

  • JLD

    3 localizadores para cancelar:
    AA: Eletronicamente: identificou que os localizações estavam no período indicado. Podia alterar ou cancelar. Optei por cancelar. 3 dias depois recebi e-mail confirmando o reembolso. Valor já apareceu no cartão.

    Smiles (Delta): Eletronicamente multa de 700 reais. Tentei o chat: fila de 1.300 pessoas. Telefone: atendimento em 20 minutos. 20 minutos de ligação: tudo resolvido

    Latam (Latam): Eletronicamente: Multa de 1.240,00 por trecho e por passageiro. Chat: impossivel. Telefone: Derrubam a ligação. Criando coragem para passar 22 hrs acordado.

    Smiles na frente, mas podiam copiar o sistema eletrônico da AA.

    Tá complicado

    • Francisco Karlos

      Liga pelo Skype no telefone dos eua, coloquei aí em cima, em menos de 30 minutos resolvi tudo, não sei se foi sorte, mas quando ligava para os do Brasil não funcionava. Olha meu comentário acima.

      • JLD

        Vou tentar. Valeu

  • Adrianobs

    Fiquei aguardando por 3h e desisti 😡

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×