A vergonhosa atitude da Latam Pass de, em meio à crise, piorar ainda mais a taxa de conversão para o All Accor: agora 5.680 pontos Latam = 1.000 pontos All Accor

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Alerta do leitor Leandro (a quem agradeço!): na surdina, a Latam Pass piorou a taxa de conversão dos pontos Latam Pass para o All Accor.

Até então, parece que era 3:1, agora virou 5,680:1. Horroroso.

Conclusão

A Latam, e não falo apenas da Latam Pass, mas também da empresa aérea Latam, está conseguindo se destacar nessa crise por atitudes incompreensíveis que só estão prejudicando o consumidor.

Não bastassem as dificuldades para conseguir cancelar as passagens, com horas intermináveis de espera no telefone ou no chat, ainda vem com mais essa.

Enquanto Azul/Tudo Azul e Gol/Smiles lançam algumas medidas benéficas aos clientes e aos consumidores (tá certo que não é 100%, mas já é alguma coisa), a Latam opta pelo caminho inverso, prestando um péssimo atendimento, em plena crise, aos consumidores que precisam do suporte da empresa para alterarem e cancelarem seus voos. E agora mais essa envolvendo a parceria com o All Accor, parceria essa que praticamente morreu com essa nova mudança.

As empresas colherão dessa crise exatamente o que estão plantando. Ou a Latam melhora o atendimento aos clientes, ou sofrerá as consequências que o mercado – leia-se consumidores – estarão dispostos a fazer contra ela.

Tagged as: ,
  • Eu vejo muitas reclamações contra a LATAM nesse momento com relação a remarcações, e quase não vejo da GOL e AZUL.

    • Verdade. Tive meu voo cancelado pela GOL agora para início de Abril e num instante foi resolvido on-line com o Smiles. Muito rápido ! Nota 10 !

      Com relação a LATAM PASS e só abandonar o Programa de Fidelidade, a mesma conseguiu superar o Tudo Azul.

      • Roberto

        Sim, a LATAM e LATAM PASS considera que os usuários emitentes de bilhetes com milhas, pontos neste momento são dispensáveis, clientes de segunda classe.

        Para passagens pagantes permitem alteração pelo site.

        Para passagens emitidas com pontos estão obrigando as pessoas a passar horas tentando pelo chat..

        LATAM, empresa desumana!

        Vamos nos lembrar disso quando as coisas se normalizarem.

  • Luiz Rodrigues

    Latam está péssimo mesmo. Atendimento horrível, falta de profissionais capacitados, sistema de TI sem nenhuma facilidade pela web. Cancelei bilhetes pelo smiles sem dificuldade e online. Realmente espero não precisar voar novamente com eles.

  • Carlos Casarin

    Pessoal, por acaso estão achando que está fácil para essas empresas também??? Vamos olhar um pouco além do nosso próprio umbigo. E não estou falando em lucros, receita, etc… Essas empresas (aéreas) geram uma enorme quantidade de empregos diretos e indiretos… Paremos de criticar e pensemos um pouco no próximo. Avião que não voa não gera receita, e sem receita não existe como pagar funcionários, manter compromissos… Aff, povo que só reclama… Dessa vez vamos estar todos no mesmo barco, grande, pequeno, médio… São poucos setores nessa crise mundial que não terão problemas e vocês se preocupando com conversão de pontos…

    • Leandro Romero

      Carlos , não é porque não está fácil que tem que ser desonesto como eles foram , a atitude é sem lisura , sem decência e sem nenhum problema ou peso na consciência por parte da Latam em lascar com o consumidor . Concordo com você que a situação é grave para as empresas aéreas ,assim como será para muitas outras ,inclusive para mim e cada uma seguirá com a sua linha moral de atuação respeitando ou não o consumidor e nesse caso da Latam , sim tenho certeza ,ela olhou como sempre apenas o umbigo deles , se eles sempre fazem assim porque não podemos tentar olhar um pouco o nosso umbigo também . O consumidor que ontem comprou pontos para transferir para a Accor hoje só recebe a metade e sem aviso prévio. É um ótimo negócio , promovem a venda de pontos e o consumidor entrega para o Latam Pass ontem R$ 100,00 e hoje eles falam sinto muito mais você só tem R$ 50,00 .O pior é a falta de aviso decente e prévio porque o consumidor fica sem escolha , aviso prévio deveria ser com 180 dias de antecedência no mínimo nos casos de viagens , para mim isso seria o mínimo que se espera de uma companhia séria e idônea se quer mudar as regras, já que viagens em sua maioria das vezes são programadas com antecedência .Eu comprei pouquíssimos pontos, apenas para transferir e prorrogar a validade nos meus pontos da Accor que expiram em Maio , mas como todos sabem não da para usar na atual situação.A partir de hoje simplesmente eles não vêem mais a cor do meu dinheiro .Imagino quem encheu o carrinho como deve estar se sentindo .

      • Carlos Casarin

        Se você tem tranquilidade nesse momento pra ser preocupar com isso parabéns. Sua em frente na sua linha de raciocínio.

        • Leandro Romero

          Estou tranquilo , aliás muito tranquilo porque não tenho essa postura com meus clientes e seguindo a minha linha de raciocínio estarei balizado na honestidade e transparência , eles lembrarão disso durante e depois da crise .

      • SwineOne

        Leandro, posso estar equivocado, mas pelo que eu me lembro, a mera transferência de pontos não reseta o contador de um ano da Accor — é bom procurar o regulamento para confirmar. Seria interessante você fazer uma reserva de um dia em um hotel da sua cidade (se tiver), ou em uma cidade próxima, nem que não fique hospedado lá, só faça o checkin e volte no outro dia para fazer o checkout. Caso contrário há risco de perder os pontos.

        • Leandro Romero

          SwineOne , só se mudaram a regra , para mim qualquer movimentação das contas , seja usando diárias , seja transferindo pontos está mudando o contador para 1 ano de validade . Depois dessa estou pensando em zerar total a conta no Smiles agora , você zeraria ?

          • SwineOne

            Achei a postagem que o Guilherme fez chamando a atenção da nossa discussão desta questão, mas foi em 2017. Tudo pode ter mudado desde que o programa virou ALL. Não duvido que o sistema de TI resete o contador, mas é um risco que eu particularmente não considero interessante de correr, dada a quantidade de pontos que tenho no programa. Quanto a zerar a conta do Smiles, é uma questão a ser pensada. Considerando um panorama de euro alto para o curto/médio prazo, transferir a 4:1 pode ser um negócio razoavelmente bom mesmo, e você se protege da possibilidade do Smiles quebrar ou aumentar o valor dos resgates, seja em vôos ou na própria Accor.

            • Leandro Romero

              Pensei nessa possibilidade também , da Accor de um dia para o outro resolver desvalorizar os pontos lá sem aviso prévio, ai fica aquela dúvida em quem confiar ou quem é mais confiável na atual situação, já mandei uma parte e estou pendendo a zerar tudo mesmo . Alias agora na minha opinião devemos valorizar mais ainda o nosso dinheiro e como todos sabemos milhas são dinheiro porque pagamos por elas .

            • Leandro Romero

              Fui confirmar , em outubro mandei pontos da Livelo para para lá , mais 1 ano no contador na validade. Vou fazer mais uma transferência para confirmar .

          • SwineOne

            Por curiosidade própria, chequei o regulamento, e ele continua dizendo a mesma coisa — sem hospedagens, perde-se os pontos. Não consegui copiar o trecho relevante do PDF no dispositivo em que estou digitando, então quem quiser fazer este serviço de utilidade pública e colar o conteúdo da seção 7.6 do regulamento, agradeço desde já.

            • Leandro Romero

              Ichi se for assim vou desistir de uma conta , na atual conjuntura melhor perder os pontos do que sair de casa e ir em hotel , etc… Mas é muito estranho isso porque o contador está dando sempre mais 1 ano para mim .

              • SwineOne

                É aquela história. Como o sistema parece resetar o contador, pode ser um erro de implementação dos programadores do sistema (ou um código legado de uma época em que o regulamento era diferente). Se você acha muito arriscado ir num hotel, faça uma transferência simbólica para esta outra conta, o menor valor que conseguir. Pode ser que você não perca os pontos. Mas se perder, acho difícil conseguir recuperá-los. Mas eu tentaria pelo menos a transferência.

                • Leandro Romero

                  É o que ia fazer antes dessa superdesvaloriada .Valeu pela ajuda !!!

            • Leandro Romero

              Mas li no regulamento diz o que você está falando mesmo .

        • Guilherme Marchese

          Transferi esse mês antes da mudança com a proporção 3:1 e meus pontos foram revalidados mais um ano, dei sorte. Queimei os 70k que tinha lá.

      • Concordo plenamente com você !

    • SwineOne

      Ninguém aqui é pai de empresa aérea pra ficar sustentando as mesmas, como propôs o Jabá de Primeira com a tal campanha para adiar ao invés de cancelar as passagens. Segundo, as empresas já estão pressionando por socorro governamental, e conseguindo (como a medida que permite devolver dinheiro de cancelamento após 12 meses), enquanto na outra ponta algumas tentam ferrar o consumidor, a exemplo das atitudes da Latam listadas aqui. Ou todos deveriam estar felizes que seus pontos passaram, da noite para o dia, a valer menos? Se a Latam der sinais de quebradeira, a transferência para a Accor seria uma das últimas chances de evitar que os pontos virassem pó.

      • Carlos Casarin

        Pai de companhia aérea acho que aqui ninguém é mesmo. Mas com certeza deve ter alguém aqui que tem algum parente ou amigo que é funcionário de uma né. Parabéns, continue com o seu pensamento dentro da caixa. Com certeza é eleitor do 9 dedos né. Kkkkk

        • SwineOne

          Com esse discurso, você certamente veio lá do Jabá de Primeira. Pessoalmente não conheço ninguém que trabalha em companhia aérea, mas conheço gente que trabalha no comércio, em restaurantes, etc., empresas que serão muito mais afetadas que as companhias aéreas (ou você acha que estão ganhando algum dinheiro com os decretos mandando fechar o comércio, como aconteceu na minha cidade?). Com a diferença que 1. são pequenas empresas, que não conseguem chegar com o pires na mão para o governo como as aéreas estão fazendo, e 2. em forte contraste às empresas aéreas, estes pequenos comércios me atendem bem, dão valor à minha opinião e à minha fidelidade, não me ferram com taxas de cancelamento absurdas e mudanças nas regras sem aviso prévio, etc. Não à toa, estou dando preferência a ajudar estas empresas na medida em que não me prejudica. Adiantei compras da ração dos meus animais de estimação na semana passada (em um pequeno comércio), peço comida por delivery nos restaurantes locais ao invés das grandes franquias, e assim por diante.

          Quanto às empresas aéreas, estas podem até quebrar agora, mas as pessoas vão precisar continuando voar quando a pandemia estiver controlada. Nesta situação, novas aéreas surgirão, e precisarão de pilotos, comissários de bordo, agentes de aeroporto, etc. Ninguém ficará sem emprego por muito tempo. Algumas pessoas podem passar perrengues agora, mas aí também é uma questão de ter um planejamento financeiro para emergências, algo que infelizmente poucos têm porque a cultura do Brasil é de ostentação, é de trocar de carro 0km a cada dois anos para mostrar para o vizinho, etc., diferentemente dos países desenvolvidos que têm uma cultura de poupança. Agora está um pouco tarde para isso, mas sugiro consultar o outro blog do Guilherme, o Valores Reais, com ótimas dicas a respeito.

          Quanto às ofensas pessoais, vou fingir que nem li. Prefiro manter o debate no campo das ideias e não das ofensas.

          • Carlos Casarin

            Parei de ler depois que você fala que ninguém vai ficar sem emprego pode muito tempo, virão outras companhias. Você acha que isso que está acontecendo é no Brasil? Me desculpe, vc está fora da realidade.

            • SwineOne

              Perguntei lá em cima se você sabe debater ou só ofender. Claramente só ofender, então vou me remover das discussões com você por aqui, pois não vão levar a lugar nenhum. Bom proveito em falar sozinho.

        • Henry

          Não entendi seu comentário, ainda mais num site que defende o leitor e que da oportunidades das pessoas defenderem seus direitos a todo momento infringidos pelas cias. aéreas..
          Imagina se vc tivesse seu saldo reduzido pelo banco pela metade de uma hora para outra sob o argumento que o banco terá problemas adiante com seus clientes…
          Pois bem, foi isso que a DELATAO fez…
          Dinheiro no banco compra quase tudo… compra até site vendido como a Jabalandia…
          As milhas na DELATAO só servem pra duas coisas: emitir passagens e transferir para o Le Club…
          Há 3 anos a DELATAO vem DESONESTAMENTE bugando seu sistema e propositadamente não o consertando com o único motivo de evitar que as pessoas usem suas milhas para voar…..
          A única alternativa que era enviar para o Le Club, ela majorou em 50%, reduzindo o poder de compra das pessoas pela metade…
          Para isso só temos uma palavra: ROUBO…
          Que é o tipo penal de subtrair coisa alheia mediante violência…
          A violência aqui se configura pela maneira vil, sorrateira e sem dar chance das pessoas evitarem, porquê não houve nenhum aviso prévio….
          O Swine falou da desonestidade, mais uma, da Jabalandia, de tentar criar uma campanha de ADIA…pra evitar que as cias aéreas não sentissem o baque….
          O nobre motivo é claro: de onde virão os jabás que sustentam aquele circo de horrores se o setor de turismo colapsar ????
          Eu sou francamente que os governos façam programas de socorro aos setores mais afetados… mas isso de forma ordenada e com podet de império, que só os Estados Nacionais detêm…
          Fazer campanha pra consumidor botar a mão no bolso pra salvar cia aérea é o máximo da cretinice…
          Tai o resultado de como as cias aéreas tratam seus clientes….
          A Jabalandia é velha aqui no setor… já sabe que as cias. agem assim… ela só faz isso por causa do jabá… ganha rios de dinheiro enganando seus leitores…
          O Swine tocou nisso levemente e vc fez conexão disso com um criminoso condenado nas 3 instâncias do Judiciário por corrupção e formação de quadrilha..
          Não deu pra entender seu comentário.

          • Carlos Casarin

            Não vou prolongar o assunto. Aguarde alguns meses e entenderá. Se tiver capacidade pra isso. E sem demagogia, isso não é um insulto ok??? Vamos ver a reação daqui a alguns dias desses senhores que aqui estão comentando e que a 5 dias atrás estavam criticando as medidas de isolamento social. Aguardem e entenderão a conexão com oque estou falando.

      • Fábio

        E mesmo para adiar tem sacanagem. Comprei no fim do ano passado uma passagem entre SP e Foz do Iguaçu para meus pais. Custou 21 mil pontos Smiles.
        A viagem seria realizada no início de maio e não haverá voo. A única opção que o Smiles dá é o cancelamento.Para remarcar a mesma viagem entre outubro e novembro custaria NO MÍNIMO 38 mil pontos.

        Por quê eu devo pagar quase o dobro por um serviço já contratado? Pensei que limpando minha conta no Smiles (fiz isso antes de começar 2020) acabariam meus problemas com a empresa. Mera ilusão

    • Emanuel Soares

      Não me entra na cabeça essa choradeira para defender PJ´s. “Ah, mas as PJ´s empregam PF´s, essas pessoas ficarão desempregadas…” Ora, isso é chantagem. Para isso existe saque emergencial de FGTS, para isso existe seguro desemprego… Contra isso, existe reforma trabalhista, também. Empresas listadas em bolsa devem/deveriam ter gestão profissional, boas práticas de governança corporativa, isto quer dizer que devem se preparar para todos os cenários. Assim como eu e você devemos ter colchão de segurança… E não correr para o papai Estado toda vez que algo acontece.
      Todos nós, consumidores, já fomos afetados, o contrato de prestação de serviço foi rompido. O que é inexplicável é essa ineficiência privada em lidar com contingências. Perdemos nós consumidores, perde a saúde dos colaboradores das empresas, tudo isso por má gestão. Ou você vai vir defender a T.I. da Latam Pass aqui?

      • Carlos Casarin

        Acho que você não entende nem um pouco de economia. Mês desculpe, ser ofensa, mas não dá pra conversar quando o outro lado não tem o mínimo de conhecimento pra continuar o diálogo. Me lembre da sua opinião daqui a 90 dias ok???

        • SwineOne

          Você sabe debater ou só ofender os outros?

          • Carlos Casarin

            Conversamos daqui a 90 dias. Boa sorte.

        • Emanuel Soares

          Conheço muita gente igual a você. Liberal desde criancinha… até a crise bater nos joelhos.

          • SwineOne

            Nesse ponto devo discordar. Liberal seria um cara que defenderia que é melhor deixar a empresa quebrar do que ajudar. Este sujeito está querendo que alguém salve a empresa por dó dos funcionários. Isto mais me parece discurso de sindicalista, eleitor de cachaceiro condenado por corrupção.

          • Carlos Telles

            Essa crise já serviu para provar uma coisa : Liberalismo não funciona, se não é o estado pra socorrer todo mundo morre e quebra.

            • SwineOne

              Sob pena de desvirtuar o propósito do site, vejo que “se não é o estado para socorrer, todo mundo morre e quebra” é um raciocínio circular: como todo mundo sabe que o estado acaba socorrendo, as empresas e pessoas podem se dar ao luxo de serem irresponsáveis, por sua vez tornando este socorro necessário para evitar o colapso social. Sem contar que, se o estado não confiscasse tanto dinheiro da economia produtiva para FGTS, o golpe de pirâmide conhecido como INSS, etc., talvez sobraria um pouco para as pessoas pouparem para uma emergência como essa. Só que exigiria uma mudança profunda de cultura, em que as pessoas soubessem que o único responsável pelo seu bem estar são elas próprias, e não o estado.

          • Carlos Casarin

            Kkkk. Vou me limitar a rir. Como eu falei. Me lembre disso daqui a 90 dias.

      • SwineOne

        Excelente comentário, tenho pouco a adicionar. Apenas que FGTS e seguro desemprego são formas de poupança forçada (e campo fértil para corrupção, desvio, propinas, etc.) que deveriam desaparecer. Com o dinheiro que sobra em mãos, quem sabe as pessoas fizessem uma poupança adequada para momentos como esse. Mas claro, quem eu estou enganando? O Brasil não tem uma cultura de poupança, e sim de ostentação e viver além dos seus meios. Não quero desejar o mal a ninguém, mas já que esta recessão está aí, espero que sirva como aprendizado para um certo pessoal que vive de contracheque em contracheque, e que com um certo esforço, poderia ter um bom colchão de segurança para esta época.

        • Carlos Casarin

          Cara, li umas respostas suas em outro post, onde você defende a movimentação de pessoas, defende dispensar profissionais sem continuar pagando eles, cara, senti uma vergonha alheia lendo suas respostas. Espero de verdade que você e sua família tenha uma boa economia pra não vir a passar nenhuma necessidade. Siga em frente. Um exemplo a não ser seguido pessoas!!!!!!

    • Carlos, sabemos disso tudo que você falou…

      A questão aqui é a roubalheira da Transferência de Pontos da LATAM para o ALL. O mais grave SEM AVISO PRÉVIO. Um desrespeito total ao Cliente. Conseguiu superar o Tudo Azul no valor da conversão de pontos. Um verdadeiro R O U B O !

  • Flying_B

    Sempre na surdina, eles podiam colocar 30 dias, mas não é na surdina…. Depois choram pro governo. Latam e Tudo Azul se esforçaram pra levar a taça de palhaçada da semana. Hoje deram uma de gatinha, e também anunciaram que vão transportar profissionais de saúde sem custo….. (ficou feio né).

  • SwineOne

    Isto me parece uma atitude proposital da Latam, de evitar o esvaziamento das contas do programa, assim como o custo a ser pago para a Accor quando da transferência destes pontos. Se as contas não estiverem vazias, de duas uma: após a crise, ou as pessoas usarão os pontos para viajar, ajudando a manter uma taxa de ocupação dos aviões, ou os pontos expirarão, reduzindo o passivo da empresa.

    Dá pra entender o raciocínio por trás dessa decisão, mas por outro lado, esperamos que os clientes se lembrem disso posteriormente. Da minha parte, nem lembro a última vez que mandei pontos para a Latam, e a partir de agora, nem pretendo. Pena que não antecipei esse movimento, senão teria aproveitando para zerar algumas migalhas que tenho nesse programa.

    • Emanuel Soares

      quando li a manchete, pensei na mesma coisa.

    • Henry

      Eu tenho.excelente memória e me lembro perfeitamente a última vez que enviei pontos para a DELATAO.
      Por sinal o mundo também passava por uma pandemia: a Febre Espanhola…. rsrs
      Tem zilhoes de meses que não envio nada pra lá… coincidiu com aquela historinha mequetrefe dos “problemas” com o sistema que impedia, PROPOSITADAMENTE, a emissão de passagens…
      A administração chilena da empresa sempre agiu de forma desleal com seus consumidores…
      São toscos e fazem as sacanagem e na maior cara lavada…

  • AndreRS

    Enquanto isso na jabalandia…..sileeeeencio

    • Flying_B

      E se falar algo lá, aqui ou no PV eles te dão BAN…!!!

      Aguardando quando vão publicar receita de bolo.

      Os caras são tão irresponsáveis e sujos que não citam as fontes ( Aeoroin, Panrotas, ..) vergonha alheia !

      • Fábio Wagner

        Acabaram de postar lá, tem um maluco lá nos comentários mais doido que eles. Dizendo que é uma alteração temporária e que depois a Latam vai voltar atrás. Que piada!

        • Flying_B

          Já percebeu que são 4 notícias boas da Latam e uma mais ou menos…

          Jabá 1 ! Eu digo daqui a pouco tem receita de bolo da Palmirinha

  • Andre

    Acredito q as empresas estejam tentando nao falir. Infelizmente medidas muito mais duras virao…

  • Márcio Peixoto Tibiriça

    Por precaução eu já transferi as minhas milhas smiles para o ALL antes que venha uma surpresa semelhante….

    • SwineOne

      Obrigado pela ideia, fiz o mesmo.

      • Leandro Romero

        Zerei tudo . Só tenho milhas no Krisflyer agora .

  • Henry

    Pessoal…
    Vocês talvez não lembrem, mas o Multiplus já fez exatamente isso há uns 7 anos atrás: alterou a tabela de resgate para o Le Club, se não me engano de 1:1 para 2:1 sem dar aviso prévio..
    Uma representação ao Ministério Público obrigou a que ela voltasse atrás e desse um prazo de 30 ou 90 dias…

    • SwineOne

      Tomara que alguém faça isso. Aí já vou zerar minhas merrecas no Multiplus. Fiquemos de olho. Por ora, rapei as contas do Smiles aqui de casa para a Accor, antes que o Smiles tenha uma ideia parecida.

    • TRL

      Acredito que além de proteção do próprio caixa, fizeram a majoração também pela pressão do dólar. Os termos de troca entre os programas deve ser em moeda estrangeira.

  • Roberto

    CHAMAR ATENÇÃO DE TODOS PARA PRESTAR ATENÇÃO NO QUE A LATAM ESTÁ FAZENDO.

    É bem pior do que fizeram no caso do aumento para transferência ai para o All Accor.

    A LATAM está discriminando quem emitiu passagens com pontos e tenta remarcar.

    Passagens pagantes permitem a remarcação pelo site.

    Passagens emitidas com pontos temos que nos submeter a longas horas de espera para conseguir atendimento pelo CHAT.

    Um familiar meu passou pelo constrangimento de ficar cerca de 22 horas consecutivas, revezando em frente o PC para tentar a remarcação pelo CHAT, pois não conseguia contados nem no CALL CENTER nem pelo 4002-5700 nem pelo 0300 570 5700.

    Fez inúmeras tentativas por telefone.

    Ficaram a noite toda e o dia todo tentando contato pelo chat. Sempre que chegava próximo da vez dele ser atendido o sistema da latam reiniciava o chat e jogava de volta para o final da fila.

    Conseguiu remarcar o bilhete somente por volta das 21:50 de ontem depois de cerca de 22 horas de espera.

    Porque estão fazendo isso com as pessoas que dizem ser “fidelidade” da empresa?

    Como ele me relatou: chega a ser DESUMANO o que estão fazendo com usuários dessa forma de emissão de bilhetes.

    Quer dizer os clientes que usam pontos e milhas para emissão de bilhetes de passagem são agora clientes dispensáveis.

    Todos devem prestar bem atenção nas empresas que estão dificultando as coisas, nem digo cancelamento, mas dificultando as remarcações deliberadamente.

    Das empresas ditas nacionais, pelo jeito a LATAM e seu programa de FIDELIDADE LATAM PASS está na frente, ao menos no meu ponto de vista como o pior.

    Não tive dificuldades para cancelar e receber reembolso de passagens que tinha emitido com a GOL / SMILES.

    Não que eu seja fã do Smiles, mas ao menos foram mais humanos que o LATAM PASS e a LATAM.

    Lembrem-se, vocês, nós somos clientes de segunda classe, dispensáveis… Como me foi dito, somos agora “párias” para esta empresa.

    Quando as coisas voltarem ao normal lembrem-se de recompensa-los pelo “TRATAMENTO DIFERENCIADO” que nos está sendo servido. Pela bela atitude quem tem tomado a LATAM com relação a remarcação de bilhetes emitidos com os tais PONTOS LATAM PASS.

    Ainda tem coragem de enviar e-mails ofertando a venda de pontos com 60% de desconto.

  • Haroldo

    URGENTE: não transfiram para a azul……cada dia o programa apronta mais uma. Na calada da noite sumiu a parceria com a accor….tentem transferir no shopping tudo azul e vocês nem terão mais essa opção. Ou seja, a Latam ficou menos pior agora……kkkkk…..

  • Pingback: Tá ficando pior: All Accor desaparece (!!??) da lista de parceiros do Tudo Azul | Meu Milhão de Milhas()

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×