Itaú anuncia não expiração de pontos de seus programas até 30.06.2020

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Segue a newsletter:

“Nesse momento delicado, queremos que sua maior preocupação seja com sua saúde e daqueles ao seu redor.

Pensando nisso, não teremos expiração de pontos em nossos programas até 30/06/2020, assim você poderá decidir como usá-los depois.

Lembramos que os pontos não expiram para os cartões Itaú Personnalité Black e Infinite.

Fique tranquilo que já ajustamos essa data.

Você não precisa fazer nada”. 😉

Programas contemplados com a prorrogação do prazo de validade dos pontos até 30/06/2020: PROGRAMA FIAT ITAUCARD, PROGRAMA FORD ITAUCARD, PROGRAMA VOLKSWAGEN ITAUCARD, PROGRAMA MITSUBISHI ITAUCARD, PROGRAMA 4X4 MITSUBISHI ITAUCARD, PROGRAMA PONTO COM VOCE ITAUCARD – 01, PROGRAMA PONTO COM VOCE ITAUCARD – 02, PROGRAMA GPA MAIS ITAUCARD, PROGRAMA EXTRA ITAUCARD, PROGRAMA DE RECOMPENSAS ITAUCARD, PROGRAMA SEMPRE PRESENTE, PROGRAMA SEMPRE PRESENTE NACIONAL, PROGRAMA BUSINESS REWARDS, PROGRAMA TIM ITAUCARD, VIVO ITAUCARD POS-PAGO, PROGRAMA BRASTEMP ITAUCARD, PROGRAMA CASHBACK, PROGRAMA CREDICARD AUTOREWARDS e PROGRAMA CREDICARD”.

Conclusão

Enfim uma boa notícia no mundo das milhas e pontos nesses tempos obscuros.

Embora o impacto da notícia possa não ser lá muito significativo para muitos leitores desse blog, já que eles dificilmente deixam prescrever pontos nas contas dos programas dos cartões de crédito, é ainda assim uma iniciativa importante do ponto de vista simbólico, pois para o banco era um passivo a menos deixar os pontos prescreverem normalmente nos próximos 3 meses. Ou seja, para o banco era melhor, do ponto de vista financeiro, deixar os pontos prescreverem.

Por outro lado, nas entrelinhas dessa decisão, também dá pra fazer a leitura de que os próprios gestores do Itaú acreditam que os efeitos da crise poderão se prolongar até junho, o que nos faz acreditar que mais medidas, favoráveis aos consumidores do mundo das milhas e pontos, possam estar a caminho.

Aproveitando o gancho dessa medida do Itaú, podemos até, eu e os amigos Cláudio, Paulo e Bia, do Pontos e Viagens e o Eloy do Mestre das Milhas, sugerir para que os demais programas de recompensas de cartões de crédito e de milhas aéreas também adotem algum tipo de atitude semelhante. Que tal!? 😉

E então, Smiles, Latam Pass, Tudo Azul, TAP Miles & Go e Livelo, bem como Santander Esfera, Caixa e programas de outros bancos, que tal prorrogarem o prazo de validade das milhas e pontos dos seus clientes?

O título da campanha? Pode ser #prorroga – se bem que o Henry pode vir a sugerir um nome mais caprichado…….rsrsrsr

Tagged as:
  • Henry

    Podemos fazer uma votação, mas nada de urna eletrônica, para que o querido leitor possa passar por esse momento sensível(*)…
    Vamos as sugestões:
    1- #PRORROGA;
    2-#EXPIRANUNCAMAIS;
    3-#ESPIRRA_PROUTROLADO;
    4-#ESPIRRAPRACIMADOCONGRESSO;
    5-#ESPIRRANOSTF_DATAVENIA;
    6-#EXPIRAFATURADOCARTAO…

    Meu voto é pelo… ih… expirou o prazo de votar….

    (*) – Caraca… lá na Ilha do Governador pessoal tá a flor da pele, quer dizer, de pelo de cachorro raivoso…..
    Amanhã vou ter que ir trabalhar no Batmovel do Batman Begins com os mísseis travados…. rsrs

    • Bohdan14

      Achei simpático o #Prorroga.

      Henry, seu blog favorito publicou a política deles de publicações durante a crise do coronavirus. Acho que eles andaram lendo seus comentários =D Mas legal foi o curioso caso do universitário com uma poupança de milhas de dar inveja a muita gente por aí.

      • Guilherme

        Pois é! Mas não se esqueça, Bohdan, que eles fazem parte do Planeta B…..rsr

    • Guilherme

      rsrsrsrsrsrs……

  • Cristiano Andrade

    Acho que a medida mais relevante que eu li foi a prorrogação dos prazos de pagamentos de financiamentos e outras operações de crédito por 60 dias, sem cobrança de juros. Não tenho muitos detalhes, só li em várias mídias. Pelo que entendi válido para os 5 grandes bancos (Itaú, Bradesco, Santander, BB e Caixa), mas aí tem que ver os detalhes.

    • Guilherme

      Isso. Essa sem dúvida é uma medida que vai ser muito necessária.

  • Nunes

    Parabéns pela iniciativa!!!

    É em momentos como este, de crise, que diferenciamos quem está do lado do leitor e quem está apenas desejando sugar clique$ deste!!!

    E que campanha VADIA desmascare quem não é digno neste momento…

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×