Não seja teimoso

Nunca ficou tão caro viajar para o exterior – dólar sobe a R$ 4,72 e o real vai ficando a cada dia que passa mais fraco.

Nunca ficou tão arriscado para a sua saúde viajar para o exterior – há uma ameaça de pandemia global, que seria a primeira da História passível de controle.

Esse alerta não tem a pretensão de decidir o que você deve fazer ou não em relação às suas viagens já marcadas – ou aquelas que você pensa em marcar – ao exterior para os próximos dias, semanas ou meses. Quem decide tudo isso é você.

Porém, você deve ponderar na balança se realmente vale a pena encarar todos os riscos (à sua saúde) e assumir todos os custos extras (pelo enfraquecimento acelerado do real) dessas viagens com data mais próxima.

A possibilidade de voltar da viagem com mais gastos do que o esperado já é certa. Essa viagem vai pesar mais no bolso do que se fosse realizada há 1 mês.

A possibilidade de voltar da viagem doente também existe. Não é tão certa quanto as perdas financeiras, mas não dá pra dizer que ela não existe.

Embora esse blog tenha como lema transformar pontos em sonhos, às vezes, vale mais a pena adiar um pouco esses sonhos.

Pra piorar, nada impede que estejamos vivenciando o começo de uma nova recessão global, que, se confirmada, atingirá em cheio os brasileiros.

Não seja teimoso.

Eu poderia publicar alguma promoção de acúmulo de pontos, bônus de cartão de crédito ou mesmo “fantástica disponibilidade de assentos para resgates na cia. aérea A ou B”. Mas nesse momento não farei nada disso, pois o momento é completamente inapropriado para você fazer mais gastos, correndo o risco de sucumbir mais pra frente, seja financeiramente, seja na sua saúde.

Cautela e prudência são virtudes essenciais em um mundo cada vez mais perigoso e caótico.

Tagged as: