Surpreessaaaaa!!! Santander cobrando *até 4 mil pontos Esfera* nas transferências “instantâneas” de pontos para programas de milhagens aéreas! :-(

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Alerta do leitor Luís (a quem agradeço!): acredite se quiser: não se sabe ao certo quando começou a cobrança, mas agora tem “pedágio” nas transferências em até 3 horas do Santander Esfera para os programas parceiros de milhagens aéreas. As transferências em até 3 dias úteis continuam gratuitas.

Simulei uma transferência de pontos do Santander Esfera para o Smiles, e a cobrança do pedágio varia conforme a quantidade de pontos. Quanto mais pontos você quiser transferir rapidamente, mais pontos serão cobrados. As transferências “normais” em até 3 dias úteis continuam isentas dessa “taxa”.

Ela começa em 750 pontos para resgates de 15 mil pontos.

O teto é de 4 mil pontos para resgates de 80 mil pontos ou mais. Absurdo total.

Adendo: parece que para o Iberia Plus não tem essa tarifa, mas também não há opção de transferência instantânea.

Conclusão

Péssima novidade, e sem qualquer aviso prévio.

Os programas de cartões de crédito, todos, deveriam fazer transferências automáticas para os programas de milhagens aéreas, e mais, fazer transferências automáticas e instantâneas sem cobrar nada.

O único que faz transferência instantânea parece que é o da Porto Seguro, segundo informou o Flying certa vez (mas o da Porto não cobra tarifa. Ainda).

O Livelo parece que já fazia algo parecido (cobrando tarifa para transferências “imediatas”), e agora o Santander. Do jeito que os programas brasileiros tão indo de mal a pior, capaz de mais bancos adotarem essa péssima prática, ou piorarem ela, cobrando tarifa em reais para transferência de pontos.

Já imaginou? Transfira seus pontos Itaú Sempre Presente para o Smiles, pagando apenas uma tarifa de R$ 15 a título de “tarifa de processamento da transação”?

Não duvido de mais nada…

Tagged as:
  • Luis Rocha

    Oi mãe, tô no print!
    Brincadeiras a parte, hj transferi 40 mil latam pass e queriam cobrar 2k para “agilizar”. Achei que tinhamos chego no fundo do poço em relação aos programas de milhagem, mas estava enganado. O Santander acabou pra mim hoje.

    • Guilherme

      rsrsr…. tá soda encarar os programas brasileiros de cartões de crédito e de milhagens aéreas. A competição entre eles é pra ver qual piora mais!

      • Henry

        É.. a gente fica querendo ser polido e não falar palavrão e fala “tá soda”…
        Pois é, ontem no restaurante, quando o garçon perguntou o que eu ia beber eu respondi: foda limonada com gelo…
        Que vergonha… rsrsrs..

  • Flying_B

    Essa semana fecho no “Santa” digo Diabonter

    • Guilherme

      rsrsr…..

  • Geraldo Rezende

    O programa de pontos do C6 Bank faz transferência instantânea sem cobrar a mais por isso.
    Pena que ainda não isentam o cartão black com gastos.

  • Geraldo Rezende

    Livelo também cobra por transferências rápidas.

  • Bruno Fernandes

    Eu fiz uma transferência de 5k do C6 para o Tudo Azul e ela foi imediata, sem cobrança de nada.

  • Lucyane Marques Luz

    É só não transferir instantaneamente…..

    • João Victor Ferreira

      Isso que eu ia dizer kkk

    • Rodolfo França

      É, ai aquela tarifa imperdivel da suas ferias em executiva desaparece em apenas 1 dia durante esse processo de 3 dias.

      • Lucyane Marques Luz

        🙄🙄🙄

  • Bruno Ramos

    Quando você acha que não dá pra piorar o Santander vai lá e te surpreende….rs

    Cancelei o cartão semana passada e agora falta só cancelar a conta. Fui cliente do select por anos.. Mas agora chega de Santander …

  • GP

    Livelo tb está cobrando! Transferi outro dia 10k para Smiles e ofereceram transferência em até 24h por 500 pontos. Óbvio que recusei.

  • Bruno Almeida

    Pagar pra transferir? Km de vantagens fazendo escola!

  • Leandro Esteves

    Sempre dá pra ficar pior.

  • henriquecaldas

    Vamos pra polemica, podem me xingar e falar que sou comprado pelo Santander:

    “Péssima novidade, e sem qualquer aviso prévio.”
    Não, ótima novidade… quem precisar ter os pontos de forma imediata agora tem opção de pagar uma taxa em pontos (antes não tinha). Viaje fácil só tem no smiles e as vezes vc pode fazer uma transferência e quando for emitir já não existe mais… se nao quer correr o risco basta pagar, se.
    Não tem pq ter aviso prévio em algo que é um adicional, não muda (ao menos por enquanto) nada pra todo mundo que já utilizava, basta fazer a transferencia normal como sempre fez. Foi criado um adicional, usa quem quer, paga quem quer… Aviso prévio? Vamos deixar de por tudo no range automático, please.

    “Os programas de cartões de crédito, todos, deveriam fazer transferências automáticas para os programas de milhagens aéreas, e mais, fazer transferências automáticas e instantâneas sem cobrar nada.”
    Bem, acho que temos muito a reclamar sim, mas nesse ponto os programas brasileiros são muito melhores, quando transfiro do HSBC leva 1 semana. Fazer transferencias instantâneas é exigir que 3 programas de milhagens (falando só dos nacionais) cada um com sistema próprio e uns 30 programas de bancos também cada um com sistema próprio se comuniquem e troquem arquivos em tempo real… não é viável… pode eventualmente um banco investir e interligar como sistema de uma ou duas parcerias e oferecer algo mais rápido (tão falando do C6) mas não tem como se exigir isso.
    Vamos supor que o Santander ofereça gratuitamente o envio instantâneo dos pontos, não esqueçam que o programa que recebe tem rotina própria de tratar essa informação antes de disponibilizar no saldo. Algo similar com o que ocorre com RENAINF e os trocentos detrás e órgaos nacionais de transito.

    Dos comentários:

    ” Achei que tinhamos chego no fundo do poço em relação aos programas de milhagem, mas estava enganado. O Santander acabou pra mim hoje.”
    See, sua transferencia gratis como sempre teve continua lá, ao que parece (espero não queimar a língua) não pioraram o procedimento de transferencia, s´ø te deram uma opção a mais.

    “O programa de pontos do C6 Bank faz transferência rápidas sem cobrar a mais por isso, Pena que ainda não isentam o cartão black com gastos..”
    Então, ninguém xinga o C6 por não isentar por gastos, ai tem a transferencia imediata “gratis”, não acha melhor estar isento por gastos no Santander e pagar somente se quiser fazer a transferência rápida?

    “Quando você acha que não dá pra piorar o Santander vai lá e te surpreende”
    Em que piorou exatamente? Ofereceu um serviço OPCIONAL tarifado.

    Enfim, reclamem do que é justo reclamar, usem a ouvidoria pra sugerir que façam essa transferencia sem tarifa mas meter o pau pq passou a ofertar um serviço adicional tarifado sem que nada mudasse na vida de ninguém que não precisa usa-lo, acho demais.

  • Gustavo Castro

    Eu não vejo com tanto maus olhos, já estamos acostumados de que as transferências demoram alguns dias para ser concluída, então eles viram uma forma de capitalizar em cima de quem tem urgência, pois somente pagará esses 5% de “pedágio” que tiver uma emergência de emissão, seja por necessidade ou por uma promoção de última hora.

  • Felipe Rodrigues

    Um absurdo essa cobrança. Criam a dificuldade para vender a facilidade. Toda transferência, na era digital, deveria ser instantânea.

  • Henry

    O Banco Central estará vindo em breve com o Sistema PIX…. em que pagamentos e transferências entre contas serão on line.. pagou, baixo o boleto no ato…
    Já o Banco Santander aproveitou a onda e inventou um sistema igual pra enfiar nos clientes: o Sistema PIK- …. deixei a última letra em branco por conta da imaginação dos leitores…

  • Henry

    Aposto 10.000 milhas com quem quiser, que não vai demorar muito o Santander vai cobrar essa taxa de transferência mesmo para os pedidos de 3 dias úteis…
    Quando um programa desce a ladeira, sempre encontra um jeito de fazer novas sacanagens….

  • Pingback: Os dois programas de cartões de crédito que transferem para programas de milhagens de forma instantânea e sem cobrança de tarifa | Meu Milhão de Milhas()

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×