As voltas que o mundo dá: Smiles volta a disponibilizar resgates em voos na American Airlines (spoiler: tá caro)

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

E o Smiles, quem diria, voltou a emitir resgates em voos da American Airlines.

Por enquanto, só é possível fazer os resgates de milhas Smiles em voos AA. Acúmulos de milhas Smiles ou AAdvantage, bem como opções de resgates em voos Gol usando milhas AAdvantage, não são possíveis.

À medida que a parceria amadurecer, certamente essas opções estarão disponíveis.

Segue o comunicado:

Uma das companhias aéreas mais tradicionais do mundo agora é parceira da Smiles. A American Airlines opera mais de 6.800 voos diários, para mais de 365 destinos em 61 países. Entre os principais destinos nos Estados Unidos estão cidades incríveis como Miami, Dallas/Fort Worth, Los Angeles, Nova Iorque, Chicago, Filadélfia, Phoenix, Washington DC.

Agora você pode usar suas milhas Smiles para resgatar passagens e viajar pelo mundo com todo o conforto, inovação e modernidade da frota da American Airlines.

Condições Gerais

– A compra de passagens áreas para voos com a American Airlines e bilhetes emitidos com milhas na Smiles não contemplam o acúmulo de milhas no Programa Smiles.
– Os voos da American Airlines são elegíveis, apenas, ao resgate com milhas Smiles.
– É responsabilidade do passageiro observar todas as exigências para embarque e desembarque no país de sua viagem, incluindo obtenção de passaporte, vistos e vacinações, além de quaisquer outras regras que venham a ser aplicadas.
– Verifique diretamente com a companhia aérea os procedimentos e taxas para inclusão de crianças menores de 2 anos em bilhetes Smiles.
– A contratação de serviços especiais deverá ser feita diretamente com a companhia aérea.

Conclusão

Fiz uma rápida pesquisa para alguns trechos do Brasil aos Estados Unidos, e encontrei valores oscilando de 50 mil milhas Smiles até quase 80 mil milhas. Por trecho. Em classe econômica. Caríssimo.

Mas em se tratando de Smiles, daria pra esperar outra coisa?

Enquanto os programas concorrentes adotam valores mais razoáveis – vide Latam Pass com 30 a 40 mil pontos, ou mesmo o Tudo Azul na mesma faixa de valores (30k a 40k), e até o AAdvantage mais ou menos no mesmo quantitativo, o Smiles já (re)começou inflacionando os preços dos resgates.

Pode ser que pontualmente alguém consiga encontrar algum resgate mais favorável, mas não adianta fazer um estardalhaço em razão de meia dúzia de assentos disponíveis. É como catar agulha no palheiro. O que irá prevalecer como padrão serão resgates inflacionados, ao menos em minha opinião.

Eu não espero grandes coisas nessa parceria. E você?

  • Davi

    Acho improvável que o resgate de passagem AA com Smiles venha a ter preço em milhas similar ou inferior ao resgate da passagem AA com pontos AAdvantage.
    Afinal, o ponto Smiles tem valor inferior ao ponto AAdvantage, e seria um tiro no pé da AA fazer com que a emissão de seus voos seja mais vantajosa na Gol do que nela própria (o que acabaria por desvalorizar o cartão Santander AAdvantage)

  • Flying_B

    Teremos um fato curioso. Eterna briga Santander com Smiles. Agora juntou a mulher traída com o amante. É o caso do AAdvantage (só no nome) do Santa x Gol/Smiles. Em teoria vão ser “parceiros”.

    • Henry

      Jucá, o guru dos “facilitadores de negócios”(*) diria que isso é uma suruba…

      (*) vulgo corruptores e corrompidos…

    • Flavio

      O Santa tbm tem cartão co branded com a smiles…

  • Henry

    Nessa voltinha aí que o mundo deu, o resgate de passagens na AA através do Smiles, saltou de 20.000 milhas em 2012 para mais de 60.000 agora em 2020…
    Ô mundozinho sem vergonha…. dá umas voltinhas e fica logo assanhadinho…
    Só para comparar: no período a inflação do real foi de 50,08%.. a variação do dólar comercial foi de 232,00%..
    O detalhe é que, nem todos os custos de operação nas aeronaves são necessariamente atreladas ao dólar..
    Além do mais, de 2012 para 2020, o custo de uma viagem entre Brasil x EUA caiu, em função da maior eficiência das aeronaves, tanto que as passagens pagas estão mais baratas do que em 2012..
    Mas.. em milhas.. aí são outros quinhentos…

  • Sílvio Carneiro

    Smiles sendo Smiles…

  • bernardo rozen

    https://uploads.disquscdn.com/images/e710554fdef20e0920ef1645ef6c84228151703a26d68c131d1855f90a267022.jpg #offtopic

    Fui no esfera enviar meus últimos pontos para uma emissão no tudoazul, e o “Satãder” aumentou o envio mínimo de 15k para 30k. Das nacionais, apenas a smiles continua com o valor mínimo antigo.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×