Má notícia: Latam cobrará tarifa para emissão de bilhetes com pontos Latam Pass

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Não, você não leu errado.

É isso mesmo: a partir de julho de 2020, resgates de pontos Latam Pass para emissão de bilhetes-prêmio será devidamente tarifada.

Eis as regras:

  • O valor ainda não foi divulgado, mas já se sabe que somente poderá ser paga em dinheiro.
  • Voos domésticos: a tarifa incidirá sobre o resgate de bilhetes com menos de 90 dias para a data do voo.
  • Voos internacionais: a tarifa incidirá sobre o resgate de bilhetes com menos de 120 dias para a data do voo.
  • Todos os resgates realizados com antecedência de 90 dias (voos domésticos) para a data e 120 dias para um voo internacional não serão tarifados.

Conclusão

Péssima notícia, pois grande parte das pessoas resgata os pontos dentro de 90 dias (voos nacionais). Para voos internacionais talvez não, mas mesmo assim a mudança é péssima.

E quanto ao valor? Eu chuto no mínimo uns R$ 50 pra trechos domésticos e uns R$ 200 pra trechos internacionais.

Parece que o resgate é por passageiro e por trecho, então, um resgate para uma família de 4 pessoas terá o valor substancialmente aumentado.

Mostrando que não tá nem aí para os clientes elite, a cobrança vai incidir sobre todos os clientes da cia., inclusive os que têm status Black.

O que vem pela frente?

Eu aposto na criação de uma tarifa de resgate emergencial. Ou seja, quem precisar resgatar pontos para viajar amanhã, por exemplo, vai ter que pagar uma sobretarifa, mais pesada que a tarifa normal.

Além disso, pode haver também a implantação de um modelo de tarifa dinâmica para resgates de pontos, conforme o tempo até a data do voo, o local de destino e a demanda. P.ex., resgates para os EUA em alta temporada teria um valor dobrado. Enfim, as possibilidades para a cia. aérea são muitas.

E você, acha que o preço vai ser quanto?

Agradeço ao Leandro pelo envio da notícia!

Tagged as:
  • Odair Fernandes

    Ainda bem que acabei de queimar meus últimos pontos e já estou fora desse lixo que os chilenos da Lan transformaram nesse traste. Vai lá na Lan pra ver se no programa deles eles fazem essas palhaçadas. Graças a Deus caí fora. Aos que ficam, desejo que tenham a devida resiliência para sobreviverem às atrocidades desses nazistas. Desejo também que realizem proveitosos resgates de joguinhos de xícaras em vidro de terceira com costura, pois é só isso que vai restar fazer. O último a sair, gentileza apagar a luz.

    • Leandro Esteves

      Queimei meus últimos 300 mil PJ tos também. Restaram 15 mil só que vou mandar pra Accor e zerar.

      Já havia abandonado a Smiles. Abandonei a Azul e agora abandonando a Latam. Empresas que só faltam com o respeito.

      Focando agora no AAdvantage.

      • Felipe Rodrigues

        Oi Leandro, tudo bom? Vejo que você é bem por dentro do assunto de milhas e pontos. Eu ainda sou juninho. Tenho pontos no BB e Santander. Estou na dúvida qual programa é o melhor para enviar meus pontos. Pretendo usá-los em viagens. O Santander nunca bonifica transferências. Detesto esse banco. O BB já tem algumas boas bonificações. Mas qual programa hoje considera mais vantajoso? Me dê umas dicas por favor. Obrigado.

        • Felipe Rodrigues

          Pergunto isso porque vc, na mensagem anterior, disse que abandonou a Smiles, a Azul e a Latam… então pra qual vc envia?? E pq?

        • Leandro Esteves

          Boa tarde.

          Banco do Brasil eu recomendo você deixar na Livelo até aparecer uma boa promoção ( 80% ou mais ). Aí você transfere pra onde for melhor pra sua emissão, mas sempre só quando tiver bônus.

          Os do Santander eu enviaria para Ibéria caso seja uma viagem pra Europa. Mas minha recomendação é utilizar o cartão AAdvantage do Santander, assim os pontos já vão direto pra lá, que é um bom programa e os pontos são valiosos.

          • Felipe Rodrigues

            Obrigado pelas dicas Leandro. Vou pesquisar essas opções. Tenho 50 mil pontos no Santander, mas abandonei esse banco, e não pretendo mais usar cartão nele. Então o AAdvantage não me atende. Vou concentrar minhas despesas no BB. A partir de agora vou adquirir pontos apenas lá. Esse residual de 50 mil pontos do Santander… devo transferir pro Ibéria… vou analisar essa dica sua…. valeu

            • Leandro Esteves

              Isso aí. Com esses 50 mil no Ibéria você consegue com certa facilidade uma ida e volta para europa em econômica.

  • SirNiXXon

    Pesado…

  • Rodolfo Cardial

    Ultimamente tem feito as promoções Last minute com bons valores….normalmente pra viajar dentros dos 2, meses seguintes…ou seja uma promoção boa que vai deixar de valer a pena..

  • Henry

    Vamos ver no fimdi o que da pra fazer em termos legais ….
    Os caras te dao um tapa numa face e a gente vai oferecer o outro lado pros caras estapearem??
    Acho que não, né????

  • Paulo

    De um lado, as cias disponibilizam os clubes para comprar milhas; de outro, cobrarão novamente para vc emitir um bilhete aéreo com as milhas que vc já havia comprado (e ainda cobram pela bagagem, marcação de assento, check in antecipado etc).

    É o famoso jogo do ganha-ganha.

  • Flying_B

    Brasil não é pros fracos!

    Tá ficando chato viajar …

    Viajar tá virando esporte, pesquisa, vê taxa, taxa assento, taxa mala, taxa emissão pontos, comprar comida porque acabou, Uber, táxi, aeroporto. Ficou chato já!

    Deram 6 meses de prazo, coisa que a Porto Inseguro deu 20 dias… mas ainda injustificável

    • Henrique P. P.

      Pior que só deram o aviso prévio por causa do TAC que assinaram com o Ministério Público. Não fosse isso, duvido que o fizessem.

  • Willian Porto

    Para piorar, colocam essas fotos de pessoas felizes.

    • Luis Marcelo Achite

      Parece que as pessoas estão dando risada do pagamento da taxa. Ou seja, subliminarmente estão chamando as pessoas de idiotas.

    • TRL

      É que ali elas queimaram todos os pontos na última passagem que vão pegar com a Latam.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×