Pontos realizando sonhos! Leitor vai do Brasil para o Japão em classe executiva, com a ajuda do blog!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

O lema do MMdM é: pontos realizando sonhos.

E nada mais justo do que concretizar o lema do blog através dos incríveis relatos de sucesso dos leitores do blog! 😀

O Economito, um tempo atrás, pediu ajuda da gente sobre como ir do Brasil para o Japão em classe executiva. Você pode conferir o post aqui => http://meumilhaodemilhas.com/2019/12/28/duvidas-dos-leitores-como-ir-de-executiva-do-brasil-ao-japao-usando-milhas-e-pontos-salas-vip-em-buenos-aires-eze-para-familia-com-4-membros/

E eis que ontem recebo o relato dele, dizendo que efetuou os resgates!

Confiram!

O itinerário será Brasília > Lisboa > Viena > Tóquio > Addis Ababa > Guarulhos:

O custo/benefício foi excepcional:

Conclusão

Parabéns para o Economito! Que ele faça uma excelente viagem, e crie memórias inesquecíveis através desse sonho realizado através de milhas e pontos!

  • Henrique P. P.

    Parabéns ao colega pela emissão. Uma boa viagem e curta muito o Japão. Estou retornando hoje deste país maravilhoso onde impera a educação, empatia e cortesia. Quanto à YQ, a ET cobra um valor ínfimo, como demonstra o recibo onde estão discriminadas as taxas. E parabéns ao Guilherme pelo blog.

    • Henry

      Vou aproveitar que o Guilherme não cobra “franquia” pelo uso do espaço e contar uma história que ocorreu com meu falecido pai no início dos anos 70…
      Ele era o diretor responsável por todo o projeto financeiro da construção do novo aeroporto GIG e por conta disso, tinha que rodar o mundo em busca de financiamento… e tinha um banco japonês que ele queria captar recursos (se não me engano, o Banco de Tokyo)…
      Ele tinha um reunião com o presidente do banco e estava dentro de um carro com o adido militar do Brasil no Japão + tradutor + motorista do carro… estavam engarrafados e ele comentou com o adido: “… pois é almirante, nós vamos chegar atrasados na reunião… isso vai pegar muito mal…”
      O tradutor ouviu esse comentário e falou pro motorista: “..&¨%#$@#!*@*….” (monte de palavras em japonês)..
      O motorista entrou na pista seletiva…..
      Meu pai falou com o tradutor se isso não era errado e ele disse:
      “… aqui no Japão, se o senhor tiver um compromisso importante, tipo uma reunião, um casamento, uma cirurgia etc… o senhor entra na faixa seletiva e nenhum policial via lhe importunar…”
      Pois bem, durante quase 20 kms eles andaram na fila seletiva e o resto do povo tudo lá no engarrafamento se danando…
      O pequeno detalhe: durante todo o percurso, eles não viram mais nenhum carro usando a seletiva….

      Agora a minha experiência que tenho as vezes aos sábados/domingos quando vou na casa da minha irmã na Barra: eu desço a Ponte Rio x Niterói, e pego a Av. Brasil, totalmente vazia, deserta… o pequeno detalhe: monte de carros usando a seletiva de ônibus e as outras faixas totalmente livres…rsrs

    • Andre Oliveira

      Oi Henrique, pois é, eu esperava pagar YQ porque fiz uma simulação tóquio-gru no Ita Matrix que tinha taxa de combustível de $ 220 pela Ethiopian. O que eu acredito é que fiquei isento por ter origem no Brasil, isso não aconteceria se eu tivesse emitido Turkish, correto?

      • Henrique P. P.

        Também acho que sendo a origem BR a YQ da ET fica ínfima. Agora, pela TK, como as simulações no site do Miles and Go mostram, não tem jeito, saindo ou não do BR é pesado, 300 euros ou mais. Um absurdo mesmo. Abs.

        • Andre Oliveira

          É mais pesado que Emirates, incrível isso. Também tinha outra opção de volta pela Turkish por conta disso, mas dispensei por conta da YQ e do layout 2-3-2, vi alguns vídeos e não empolguei não, apesar do bem conceituado catering da Turkish.

          Agradeço sua ajuda também.

          • Henrique P. P.

            Pagar YQ com esse layout não compensa realmente. Agora, no A350 e no B787 talvez valha a pena. O catering deles com um “chef” a bordo é muito bom. Já voei com eles, mas na época não paguei a YQ. Nem precisa agradecer, aqui um ajuda o outro.

            • Andre Oliveira

              Verdade Henrique, nessa situação teria me balançado, mas a oportunidade que surgiu era o 777 e o a330 antigo.

              A Austrian também tem um chef e nessa situação vai dar a “amenizada” que não ir com a Turkish fará, eu li coisas boas da comida da biz da Ethiopian também.

              Abrs

              • Henrique P. P.

                Depois compartilhe por favor a experiência na Austrian. Acredito que será muito boa. Abs.

              • Sérgio Souza

                Você vai adorar a Austrian. O catering é DO&Co, igual a Turkish. Boa viagem!

  • Gb

    desculpe, mas não li sobre a quantidade de pontos.

    • Tarcísio Bezerra

      O tap miles and go, cobra 260k para esse trecho ida+volta em executiva.

      • Gb

        Obrigado.e em economica os valores variam em quantas milhas? alguém saberia informar?

        • Tarcísio Bezerra

          Aqui no blog, e no site da TAP, você encontra, não só essa informação, como também de cada região para determinada região, em todas as cabines. Mas respondendo essa custa 160k

          • Gb

            Obrigado, é que lendo no site da Tap parece confuso. Mostram em bilhetes por 26,000 mihas. e pela experiencia sabe-se que não dá pra fazer essa trip com tão poucos pontos

            • Tarcísio Bezerra

              Você tem que procurar tabela para voos Star Alliance, que é fixa, os voos Tap, são tabela flutuante.

              Acredito, que até aqui no MMdM deva ter postagem com a tabela, coloca no google, ajuda.

  • Jhow

    OFF Topic – Recebi um e-mail da ALL Accor dizendo que o cadastro (gratuito) no programa “All Cooking” até 31/01 concederá 1K de Rewards All. Fiz tal cadastro. Alguém mais? Aqui não caiu nada ainda de pontos (não achei nada sobre prazo)

    • Gb

      não li nada em nenhum blog. tem link?

      • Jhow

        Não. Recebi um e-mail que redirecionou direto para a página externa do site do All Cooking onde é feito o cadastro. É possível acessá-la sem receber o e-mail. Acho que não dá postar o link aqui

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×