Tudo Azul enterra de vez seu programa ao piorar, de forma horrível e sem qualquer aviso prévio, o fator de conversão para o All Accor

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Dica do leitor Tiago Cardoso (a quem desde já agradeço): sem qualquer aviso prévio, e demonstrando mais uma vez que não respeita seus próprios clientes, o Tudo Azul matou definitivamente (para muitos clientes) a utilidade de seu programa, ao piorar o fator de conversão para o All Accor.

Até ontem, o fator de conversão era 3:1 para clientes do Clube/Diamante, e 4:1 para os demais.

Agora, o fator de conversão está horrível: é de 4:1 para clientes do Clube/Diamante, e, pasmem, 5:1 para os demais.

Confiram:

Conclusão

Novamente o Tudo Azul perde uma ótima oportunidade de mostrar respeito aos clientes, fornecendo um aviso prévio das mudanças, a fim de permitir as transferências de pontos nas regras antigas.

Com isso, o Tudo Azul mostra mais uma vez que, no Brasil, os programas de milhagens se nivelam por baixo. É um querendo ser pior que o outro.

Parabéns aos envolvidos. O último a usar esse programa que apague a luz.

Tagged as: ,
  • Gustavo Monteiro

    Que situação hem pessoal.

    • Guilherme

      E descendo ladeira abaixo…..

  • Leandro Esteves

    Ainda bem que consegui passar cerca de 300 mil pontos da última promoção de 110% de bônus a tempo, apesar dessa palhaçada de só transferir de 15 em 15 dias.

    Agora o programa praticamente acabou pra mim. Só vai ver alguns pontos meus que utilizarei pra emitir alguma passagem de modo a ganhar a do acompanhante, pois sou diamante lá até final de 2021. Mas com essa conversão ridícula aí, não mando muito ponto pra lá de jeito nenhum.

    Minha estratégia continua sendo manter os pontos na Livelo e concentrar gastos no cartão AAdvantage pra ganhar pontos la, pois ainda tem o mínimo de respeito ao cliente.

    • Guilherme

      Muito boa a estratégia. É aquilo que eu já disse em outras ocasiões: os programas brasileiros ficaram tão ruins que até os estrangeiros que estavam ficando ruins começaram a ficar bons……rs

      • Leandro Esteves

        Sim. No AAdvantage ainda consigo bons resgates, como passagem pros eua por 15k o trecho.

        Acho que onde estou mais exposto é no ALL, fico com medo de mudarem a conversão e estou com mais de 150 mil pontos la, mas por ser um programa global, acho que eles fariam um ajuste como houve no Lifemiles ou mesmo avisariam com antecedência.

        Por falar no ALL, esse ano consegui novamente o camarote para o Carnaval RJ, depois do evento mando um relato sobre esse uso alternativo dos pontos, assim como fiz no Rock in Rio.

        • Guilherme

          Acho que não mudam tão cedo o fator de conversão no All. Embora seja possível, não acho plausível, pois o acúmulo de pontos já não é lá muito fácil no All, e se a Accor dificultar muito o acúmulo e os resgates irá perder ainda mais clientes.

          Que bom que conseguiu o camarote do Carnaval. Fico no aguardo do relato!

  • Flying_B

    Nao esperava outra coisa da Azul!!! Pior programa Latino Americano

    • Guilherme

      A Azul tá deixando os clientes Vermelhos de raiva.

      • Flying_B

        É uma AVIANCA faz falta viu!!!!!

        Um país desse tamanho ter só 3 cias aéreas …. e nenhuma faz parte de nenhuma aliança.

        • Guilherme

          E como faz!

          Ela tinha tudo pra crescer cada vez mais e se tornar uma das líderes do segmento: uma cia. com bons serviços e atendimento em geral decente, somado com um programa de milhagens com tabela fixa, boa disponibilidade na Star Alliance (inclusive com resgates online) e boas promoções.

  • Sílvio Carneiro

    Confiabilidade zero. Todos eles passando por um processo de pioria contínua.

    • Guilherme

      Vamos ver qual será a próxima piora desse programa!

  • Denilson Vargas Lima Junior

    Ridículo isso!

    • Guilherme

      Total!

  • Henry

    O Henry está pasmo…. rsrs

    • Guilherme

      kkkkkkk…..

  • Evandro Sperandio

    E ainda estão induzindo clientes a aumentar seu saldo no programa oferecendo 12 pontos nas Casas Bahia e vendendo pontos com 200% de bônus. Cara de pau sem tamanho. #azulnuncamais

  • Cristiano

    Para quem não é de nenhum clube, está ficando até atrativo o envio para o ALL direto da Livelo por 2,5:1…

  • Fabio Regatieri Silveira

    Fiz 2 tentativas em dezembro e uma em janeiro de enviar os pontos, concluo o processo de de algum tempo recebo que tiveram problemas com o envio e estornar o pedido, entrei em contato no suporte a pessoa me falou que não tinha nada de errado e não sabia o porquê do estorno,em seguida cai a ligação, parece ma fé.

  • Flying_B

    Deu ruim pro Azul e a tudo azul!!!! Fui olhar o App do Esfera e não consta mais o TudoAzul, daí olho no Twitter e parece que vão encerrar a parceria dia 30/01!!!!
    RIP tudo Azul

  • Leandro Esteves

    Tenho cerca de 850 mil pontos somando todos os fidelidade que participo. Diminui drasticamente a participação no Tudoazul. Sugiro a todos que façam o mesmo e se possível cancelem seus clubes. Minha distribuição está conforme imagem:

    https://uploads.disquscdn.com/images/1d0801677c57bf85b201112c4bf0ee09e44a5f38715aea59d489d9e4c0d9fd04.jpg

    • Genaro Date

      km não é progama pra mim, sem colocar a mao no bolso não valem absolutamente NADA!!!

  • Azul me chamou de mentiroso no Consumidor.gov.br Só rindo alto…. Pediu para o Gestor PROCON RJ, indeferir, revogar, anular a reclamação. Respondi com prints do TUDO AZUL e às matérias vinculadas na mídia.

  • Azul me chamou de mentiroso no Consumidor.gov.br Só rindo alto….

    • Leonardo

      No meu caso, me chamaram de consumidora… ou seja, nem leram direito. Resposta padrão. Tiveram a cara de pau de dizer que avisaram por e-mail.

  • Resposta do TUDO AZUL, no Consumidor.gov.

    Ridículos eles, não avisam em nada… a ÚNICA coisa que comunicaram foi o limite na emissão de resgate de pontos para emissão de passagens prêmios para terceiros, EM NADA tem haver com a transferência de pontos para ALL – ACCOR.

    Prezados(a) Gestores, bom tarde!

    É com acato e respeito que venho pedir recusa da reclamação em comento, devido a impossibilidade de atender nessa ferramenta ao pedido do cliente em comento conforme os termos de uso dessa plataforma tecnológica de informação:

    5. Das vedações ao usuário do site

    O usuário do site não poderá:

    I. Inserir no sistema informações falsas e/ou errôneas; usar endereços de computadores, de rede ou de correio eletrônico falsos; empregar informações parcialmente ou inteiramente falsas, ou ainda informações cuja procedência não possa ser verificada

    II. Utilizar os serviços do Consumidor.gov.br para fins diversos das finalidades do site;

    Importa observar que o consumidor traz a informação de descumprimento do regulamento do programa Tudo Azul, entretanto não procede, uma vez que diversos avisos foram enviados aos clientes por e-mail avisando sobre a mudança que ocorreria em Janeiro de 2020, bem como a informação e o novo regulamento, estão disponíveis no site da companhia.

    Salientamos que, conforme informação disponível no regulamento “A relação dos Parceiros do Programa Tudo Azul pode sofrer alterações sem aviso prévio, bem como estará disponível e atualizada através do website”.

    Esclarecemos que, não é possível alterar o contrato do Tudo Azul, uma vez que, este é aceito por ambas as partes e deverá ser cumprido. Não existindo nele ato ilegal e ilegítimo em seu texto onde casos não haja a concordância do que está ali proposto como regra a ser seguida, poderá o consumidor deixar de fazer parte do programa de pontos.

    Salientamos que, no nosso entendimento, pleitear por essa plataforma um novo acordo afronta os termos de uso por pedir fugir de um valor mensurável e material já inexistente que é pedir algo divergente do contrato aceito, para composição assim como dispositivos criados pelo próprio órgão competente, gerando insegurança jurídica, analogia aos dispositivos II dos termos de uso dessa plataforma.

    Diante do exposto, pedimos deferimento.

    • Leonardo

      Mesma resposta para o meu pedido.
      Quem que ter cara de pau para dizer que avisou por e-mail.,,
      Já retruquei e pedi para que eles comprovassem que realmente enviaram o tal e-mail.

  • Jhow

    Falando em ALL…o site deles mostra paridade de 3k por 3k de Avios na IP? Lembro de há um tempo ter visto algo que mudaria essa regra. Alguém transferiu recentemente?

    • Luiz De Freitas

      … há anos essa relação tem se mantido assim …

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×