Dúvidas dos leitores: como ir de executiva do Brasil ao Japão usando milhas e pontos? Salas VIP em Buenos Aires (EZE) para família com 4 membros?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Como resgatar pontos para ir de executiva do Brasil ao Japão?

A primeira dúvida é do leitor Economito:

Em outro tweet, ele menciona os programas de milhagens que usa:

Dentre os programas apresentados, a melhor opção aparenta ser o TAP Miles & Go, que cobra 260 mil milhas para uma ida e volta do Brasil para a Ásia nos resgates na Star Alliance.

Para encontrar a disponibilidade nas cias. aéreas da rede Star Alliance, três são os programas mais utilizados pelos milheiros: Aeroplan da Air Canada, Life Miles da Avianca Internacional, e Mileage Plan da United.

Esse guia do Upgraded Points tem um tutorial bem completo sobre como encontrar disponibilidade na rede.

Encontrando a disponibilidade, é preciso ligar para o call center da TAP, já que não é possível realizar emissões online.

Pesquisei também no Smiles – haja vista a possibilidade de uso do Viaje Fácil – e encontrei a round trip por 354.300 milhas. O detalhe é que alguns trechos de longa distância são em classe econômica (o velho problema de sempre do Smiles), o que já torna inadequada a operação para os fins pretendidos pelo Economito.

Confiram:

Salas VIP em Buenos Aires (EZE) para família com 4 membros?

A segunda dúvida é do Schettino:

Ele tem os seguintes cartões de crédito/status em programas de milhagens:

A American Express tem um Centurion Lounge no Aeroporto de Ezeiza, mas ele não é mais acessível com o Gold Card. Como o Schettino avalia pedir um upgrade para o The Platinum Card (TPC), talvez esse seja um momento interessante, valendo lembrar, contudo, que a anuidade do TPC é, salvo engano, de R$ 1.360.

Outra sala VIP em EZE é a da Star Alliance, que é acessível com o LoungeKey, da Mastercard ou Visa, passe esse que pode ser pago (USD 32) ou gratuito, a depender do cartão de crédito.

O Bradesco Visa Platinum, pelo que eu pesquisei, não oferece adesão ao LoungeKey, então, se a intenção for usar a sala VIP da Star Alliance, seria necessário recorrer a um cartão de crédito que ofereça adesão ao LoungeKey, e com algum passe gratuito incluído, de preferência.

No âmbito do próprio Bradesco, a alternativa seria pedir um upgrade para o Bradesco Visa Infinite, que oferece duas visitas cortesia para as salas LoungeKey (incluindo, portanto, a de EZE), até 31.07.2020.

Por último, é preciso observar as possíveis restrições de horários de uso das salas, bem como os terminais onde elas se localizam, para ver se haverá compatibilidade entre o portão de embarque e o terminal onde está a sala.

O lounge da Star Alliance em EZE possui algumas restrições que é bom ficar atento:

No caso da sala da Star Alliance, a entrada gratuita é franqueada ao titular do cartão e mais 3 convidados. Ou seja, se encaixaria nos objetivos do leitor.

E você, já fez alguma viagem ao Japão em classe executiva ou usou alguma sala vip no Aeroporto EZE? Tem mais alguma dica a compartilhar para ajudar os leitores?

  • Túlio Faria

    Guilherme em relação a primeira dúvida, também concordo em ser a TAP, até mesmo pelas milhares de promoções de 110%, 120%, milhas back.
    Na segunda dúvida da sala vip vou adicionar mais 3 opções: 1) emissão da passagem em reais ou pontos pagas com o cartão Elo Nanquim que emite acesso ao LK grátis para qualquer pessoa; 2) Acesso via Dragon Pass (1 voucher grátis por conta) e demais 10 dólares por meio da parceria da MasterCard Black e Dutty Free; 3) Cartão Sicred Black com LK ilimitado para titular e convidados.

    • Tarcísio Bezerra

      Iria comentar exatamente isso, ou conseguir Elo namquim Diners club.

  • Henrique P. P.

    Guilherme, o melhor caminho para ir ao Japão, no caso do colega, é via Miles and Go mesmo. Difícil é conseguir sair do Brasil em executiva. A fim de chegar lá com uma cia TOP, eu recomendo via EUA, utilizando a ANA. O problema é que a melhor opção para ir para os EUA é com a Copa, que tem maior disponibilidade, porém uma executiva que, na verdade, é uma premium economy. United pelo que tenho visto só tem liberado assentos bem próximo da data do voo. Air Canadá é difícil e tem cobrado taxa de combustível. Poderia tentar Avianca, que faz LAX via Bogotá saindo de GRU e tem boa disponibilidade. Dos EUA as melhores opções são com a ANA saindo de Chicago, LAX ou Washington. Nova York é mais difícil. O bom é que a cia japonesa libera assentos em executiva com antecedência e também próximo ao voo. Embora eu prefira viajar com a parceira japonesa, há também a opção com a Ethiopian, que libera regularmente 02 assentos em business saindo de GRU para o seu hub na Etiópia e de lá para os demais destinos na Ásia. Fazendo uma pesquisa hoje rápida pelo site da United, constatei, para 01 pax, em outubro e novembro do ano que vem, ótima disponibilidade com a ET, e, pontualmente, com a Swiss (excelente), e um combo TAP e LOT (bom também). Enfim, há opções variadas e tem que ponderar qual a mais viável, o que cabe individualmente a cada um.
    Quanto aos cartões de crédito o Tulio já deu as dicas. Saudações e espero ter ajudado.

    • Samir Ali Zebian

      Pode ir de Latam para Jnb por 87k o trecho Lpass. E de Jnb para Tyo via Shenzhen ou Singapura por 50k o trecho M&G.
      melhor não ir por Singapura por enquanto pois está tendo aquele “probleminha” rss de emitir biz e o bilhete vem eco.

      • Henrique P. P.

        Rss. E vão honrar?

        • Samir Ali Zebian

          disseram que vao mandar um e-mail para Singapore solicitando uma excecao, pois alegam que nao tem convenio com a Singapore para emitir business, somente economica… (esquisito ne, rss) mas por enquanto nada….

          • Tarcísio Bezerra

            Que “probleminha” é esse?

            Emiti para setembro, e agora fiquei receoso.

            • Samir Ali Zebian

              Air China é tranquilo, voce pode ligar no telefone deles, o telefone final 8888 vc disca 8889 que da certo e a atendente faz pra vc. o ‘problema’ esta sendo a Singapore, que esta enviando os bilhetes em economica em vez de executiva, por um erro de sistema da TAP

          • Henrique P. P.

            Essa de não emitir executiva com parceiro nunca tinha visto. Mas tomara que dê certo. Na torcida pelo colega. Qualquer coisa vai ao Judiciário que o seu caso tem boas opções de sucesso. Abs.

            • Tarcísio Bezerra

              Peguei o loc e já até reservei os assentos, depois do Relato.

              Uma dívida aproveitando o debate, fiz a emissão com o Tap Miles And Go, porém não consigo reservar assento, na Air China, e nem na Avianca.

              Todas as outras eu já conseguir, Turkish, Ana e Singapure, mas elas duas não.

              Alguém sabe me informar?

              • Henrique P. P.

                Tarcísio nunca emiti pela TAP para voar nestas 2 cias parceiras. No meu caso já funcionou com Copa, Eva, Turkish e Air Canadá. Mas como são cias com escritório aqui no Brasil eu ligaria para lá e tentaria marcar direto com eles. Boa sorte. Abs.

                • Tarcísio Bezerra

                  Obrigado Henrique, farei isso amanhã.

              • Fleco

                Na Avianca só é possível escolher online seu assento 24 horas antes do voo (no check in online).
                Mas caso queira marcar antes disso vc liga lá que eles marcam para vc 0800 8918 668

                • Tarcísio Bezerra

                  Obrigado Fleco amamha ligo e resolvo isso.

                  Essa já era minha última opção, mas aqui sei que tem os ninjas dos pontos, preferir perguntar.

                  • Tarcísio Bezerra

                    Galera, valeu ajuda, conseguir reservar os assento com avianca, via chat on-line.

                    Já Air China, já liguei várias vezes, mas ou só funciona nos dias que operam voo para o Brasil, ou o escritório esta de recesso.

                    • Samir Ali Zebian

                      nao esse numero nao funciona mesmo. o numero que voce ligou o final é 8888? tenta com final 8889 ou 8890 que da certo, rsrs

    • Tarcísio Bezerra

      Outra opção que eu emitir, foi via México, lá tem voo com a Ana direto para NRT e até lá, vai com a Avianca.

      • Henrique P. P.

        É verdade. Boa opção também. Pena que as opções via Aeromexico na Smiles sumiram, mas tem a LATAM.

    • Andre Oliveira

      Henrique, o que tenho achado mais dificil é encaixar 20 dias exatos com as disponibilidades. Pior que a ida não tem sido dificil, tenho achado mais assentos do que a volta por exemplo. Pra você ter ideia, na volta eu acho assento da ANA em business pro mexico, mas pra voltar pro Brasil tem Copa de Economica! vai entender…pra mim a copa disponibilizava era tudo.
      As opções que eu tenho visto são em abril.

      Ida turkish business (é boa? a configuração 2-3-2 me deu uma desanimada) gru-ist-nrt.
      ida com TAP e EVA via lisboa-londres-taipei como um stopover, depois toquio.

      Volta de United business + Copa economica

      Você acredita que Copa vai liberar esses assentos com o passar do tempo?

      Sei que a diferença entre business e eco é pequena em se tratando de COPA, mas uma viagem de mais de 12 horas qualquer conforto é valido!

      Abrs

      • Henrique P. P.

        Andre, como em abril a Turkish ainda vai utilizar para GRU o 777-300 nessa configuração antiga, eu optaria pela ida com TAP e EVA, esta já voei e é top. Ademais, a TK cobra uma taxa de combustível bem pesada.
        A volta de ANA é uma excelente opção. O trecho do México para o Brasil, que só aparece econômica com a Copa, eu tentaria alterar o destino dentro do Brasil, daí ao menos do Panamá para cá talvez vc consiga um assento em executiva (também acho que a diferença de assentos é pequena, mas em voos longos interfere). A disponibilidade com a Copa, via de regra, consiste em liberar bem antes, difícil mais perto do voo aparecer uma vaga. Boa sorte e depois quando emitires traz o relato aqui no blog por favor.

        • Andre Oliveira

          Realmente lembrei da YQ da Turkish que até pouco tempo não havia. De fato se for pra pegar YQ prefiro emirates mesmo. ANA tá bem dificil de disponibilidade, não nas datas que eu quero (maio), até um mês atrás tinha mais. E o detalhe é ter q emitir pra 2 pessoas, encontro até mais facilmente com uma, mas duas é bem desafiador.

          Estou esperando o sakura blossom forecast e a próxima promoção da TAP com o Livelo pra dar realizar a emissão.

          Muito obrigado.

  • Hugo

    Eu também tomaria cuidado com essa gratuidade da sala Vip
    O lounge Key do visa infinite bradesxo permite 2 entradas grátis, mas acredito que acompanhante conte como uma dessas entradas…
    Na própria política da star Alliance consta: “sujeito a taxa por pessoa, se aplicável”.
    Alguém consegue confirmar se cada visita gratuita é válida apenas por uso/pessoa?

    • Beto

      Cada pessoa = um uso/acesso/entrada.

  • Flying_B

    Sala Vip em Ezeiza é melhor disparado usar a da Latam. A StarAlliance não é ruim, eu usei com PP da Porto, mas gostei mais da Latam. Para acessar sem ser top tier, melhor assinar e contratar o Latam Pass Itaucard, ou pagar entrada na hora. Tem outros lounges lá no aeroporto da Argentina pagos, ver via Lounge Budge

  • Andres Aguiar

    A SMILES além de fazer a pegadinha de vender executiva e ter trecho em econômica no meio, ainda não mostra qual a duração de cada voo. Aí fica mais difícil ainda saber se dá pra agregar estes trechos em econômica e ainda tênis o trabalho de ir em outros sites pesquisar a duração

  • Eu fiz SCL LAX com a Latam e LAX HND com DL e pontos Smiles

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×