AAdvantage: ida e volta para os Estados Unidos por 30 mil milhas (Oferta Web – 15 mil milhas a perna)

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

A American Airlines instituiu uma tarifa chamada Oferta Web, que oferece, em datas selecionadas, a possibilidade de emitir resgates de prêmios por um valor substancialmente menor que a tarifa padrão.

Pesquisando pelo Calendário de Datas disponível no site do AAdvantage, é possível viajar de Guarulhos para Miami por 15 mil milhas a perna, totalizando 30 mil milhas AAdvantage + taxas de embarque, em classe econômica.

Conclusão

Essa tarifa Oferta Web chega a ser até melhor que a promoção sazonal de emissão de viagens para os EUA por 45 mil milhas que o cartão co-branded Santander AAdvantage periodicamente faz (post aqui).

Será que essa tarifa Oferta Web irá matar essa promoção sazonal do cartão co-branded?

Penso que não.

A vantagem da promoção sazonal de 45k milhas é a aparente maior disponibilidade de datas, além da possibilidade de se fazer um stopover grátis de até 7 dias em um hub da AA.

Como disse o leitor Leandro lá em março, “pode fazer 1 stopover em cada trecho. Usando assim, uma ida e volta do Rio de janeiro para o Canadá, parando em NY na ida e em Orlando na volta não seria nada mal”.

De qualquer forma, é interessante notar que, mesmo com todas as mudanças pra pior do AAdvantage nos últimos anos, especialmente a maior dificuldade em se obter o status elite, esse programa norte-americano ainda consegue ser melhor que os programas brasileiros em diversos aspectos, tais como estabilidade na tabela de resgates e emissões online para a quase totalidade dos trechos. Só precisa melhorar mesmo, dentre outros pontos, na disponibilidade de resgates para certas rotas Brasil-EUA na tarifa SAAver.

Tagged as: , ,
  • Leandro Esteves

    Emiti ida e volta de GIG para MCO por 15 mil milhas o trecho. Inserindo meu Latam Black consegui marcar os assentos que seriam pagos sem cobrança. Inclui 2 malas despachadas e mais 1 mala devido ao Latam Black. Achei ótimo. Quando pesquisei tinha pra LAS, LAX, JFK entre outros pelo mesmo preço.

    • Guilherme

      Excelente resgate!!!

  • Rosa

    Quais datas vc resgatou?

    • Leandro Esteves

      Indo 18/03 e voltando 26/03

  • Henry

    É o fim do programa AAdvantage…
    Na pratica estão acabando as tarifas saver..elas existem mas apenas no papel…
    Se vcs pesquisarem de maio em diante so trecho >34.000 milhas. . E antes na saver era 30k e tinha bastante…
    No AAdvantage nós não poderemos mais no programar com antecedência… vão lá de maio pra frente e tentem achar algo d3 30k ou menos…
    Só vai dar pra viajar no curto prazo com essas xepas, sobras de passagens…

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×