Pontos e Viagens, seja muito bem-vindo à viajosfera brasileira!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

E o melhor ficou para dezembro: a fusão dos 3 melhores blogs de milhas e pontos do Brasil. O Passagens.top, do Paulo, se juntou com o Milhas & Destinso, da Bia, e com o Turning Left for Less Brasil, do Cláudio, para criarem o Pontos e Viagens, juntando o que há de melhor em trip reports, dicas e macetes sobre o mundo das milhas, pontos e viagens!

Sim, pois teremos num só blog as aulas do Mestre Paulo sobre como tirar proveito de diversas ferramentas para compras de passagens (as aulas dele sobre o Ita Matrix e o Méliuz são fenomenais), além dos posts Full HD da Dra. Bia sobre direitos dos consumidores, e das divulgações das melhores promoções de acúmulos de pontos e milhas pelo Mestre Jedi Cláudio.

E o melhor de tudo: opinião dada com total credibilidade, sem jabás ou interesses ocultos patrocinados por trás. Ou seja, liberdade, isenção e autonomia para opinar, seja para elogiar, seja para criticar, seja ainda para sugerir.

Ter eles na blogosfera é ter a certeza de que nós, consumidores, teremos sempre voz ativa para discernir e distinguir o joio do trigo nesse mundo das milhas e pontos.

Paulo, Bia e Cláudio: que belo presente vocês dão aos leitores e ao público consumidor brasileiro, ao unirem forças e criarem um mega portal que já nasce como o melhor blog de pontos e viagens do Brasil!

Parabéns pela iniciativa, e contem sempre com o Meu Milhão de Milhas para compartilharem dicas, ideias e experiências, a fim de facilitar a vida do consumidor e leitor, que é a razão maior de existência dos blogs sobre milhas, pontos e viagens.

Vida longa, vida muito longa, vida longuíssima, ao P&V!!!!

Tagged as:
  • Riccardo Martin

    Simplesmente S E N S A C I O N A L !!!!!!!
    Postando real time do lounge KAL Narita (heading Beijing) numa World roundtrip, graças em muito às dicas dos 3 mosqueteiros!!
    #arigatou gozaimasu

  • Henrique P. P.

    Excelente notícia. Grande post seu Guilherme. Abs.

  • Guilherme continua nessa lista dos favoritos – ainda mais com um post como esse. Pena não ter encontrado contigo ontem na festa de Natal, você faz parte dessa celebração pelos melhores doS anoS!

    • Henrique P. P.

      Verdade, faltou o Guilherme. O Eloy e o Ale foram, só faltou ele. Quem sabe na próxima…

      • Guilherme

        Obrigado, Tiago e Henrique! Quem sabe na próxima! Um final de semana seria melhor. Meio da semana muita gente tem outros compromissos.

  • Denilson Vargas Lima Junior

    Maravilha!

  • Luiz Alberto

    Vou constranger:
    Pq vc não entrou nessa??
    Seria uma grande contribuição!

    De qualquer forma, tem tudo pra dar certo! Parabéns pra eles!

    • Guilherme

      Quem sabe um dia!!!!

  • Fábio

    Gostei da fusão dos blogs. Só não achei muito funcional a parte dos comentários. Poderiam deixar o modelo utilizado aqui e anteriormente no M&D

    • Henry

      Chora não.. já ressuscitaram o Disqus por lá..
      Liberou geral o teclado… rsrs

      • Henrique P. P.

        Henry e o Guilherme combinaram de não ir na festa. Uma pena, vários amigos do mundo das milhas compareceram.

        • Henry

          Henrique…o Eloy tem mais direito a reclamar.. já dei uns 10 “bolos” nele… rsrs
          Mas é por uma causa nobre: enriquecer o dono da empresa (claro, eu participo tb… rsrs)

  • klil_curi

    Tenho uma dúvida sobre classes tarifárias: existem tarifas que exigem um tempo mínimo de conexão absurdamente alto para impossibilitar a viagem e forçar ao passageiro a comprar uma classe mais cara? Estou procurando CWB-GRU-MIA pela LATAM no ITA Matrix (e no site da LATAM). Todas as tarifas de ~R$2.000 (classe K) tem um tempo de conexão maior que 12 horas, porém sei que há disponibilidade em vôos decentes pois eles aparecem com assentos nesta mesma classe quando o segundo vôo é mais tarde (conexão maior que 12 horas). Se eu tentar combinar os trechos CWB-GRU e GRU-MIA de forma que o tempo de conexão seja menor que 12 horas, a tarifa sobe pra ~R$3.000 (classe H).

    Há oito vôos CWB-GRU ao longo do dia e dois vôos GRU-MIA (LA8194 às 10:45 e LA8190 às 23:05). Pela tarifa barata, só consigo comprar o vôo internacional noturno se CWB-GRU for antes das 10 da manhã (exemplo: às 03:55 LA3441, totalizando 18 horas de conexão) e só consigo comprar o vôo internacional de manhã se eu for pra SP na noite anterior (exemplo: às 20:00 LA3687, totalizando 13 horas de conexão).
    Se eu tentar emitir uma combinação “humana”, combinano o vôo LA3687 e o LA8190 (2 horas de conexão), aí o preço sobe absurdamente pois muda a classe tarifária.

    O meu raciocínio está correto? Tem alguma maneira de contornar isso? É uma prática comum nas linhas aéreas? Ou é algo anti-ético feito somente por empresas do calibre da LATÃO de lixo? Fazem propaganda de preços baixos porém tornam os vôos baratos incompráveis devido às gigantes esperas no aeroporto.

    • Ivan Aguiar

      @klil_curi:disqus caso a sua viagem seja numa data muito distante, eu arriscaria comprar a passagem mais barata com conexão longa, depois no meio do caminho podem acontecer alterações de malha aérea e mudar os horários dos vôos, a LATAM e Azul fazem bastante mudanças, pelo menos nos vôos que comprei com muita antecedência sempre muda alguma coisa, se a mudança foi de 31 minutos para cima, ai você pode alterar o horário do seu vôo sem custos e até a data do vôo, 7 dias para trás ou até 15 dias para frente, geralmente o atendente não vai lhe informar isto, serve muito compra você compra um lugar num vôo mais barato perto de um feriado disputado, ai é só ir acompanhando suas reservas pelos APPs das empresas que você comprou, a LATAM geralmente não avisa por e-mail a mudança, você vai ver ao consultar suas próximas viagens, a Azul já me avisou por e-mail e até mandou voucher para aceitar a sugestão de mudança, mas o negócio do voucher acabou nas últimas alterações eles não ofereceram mais, espero ter ajudado.

  • Flying_B

    Se o Guilherme entrasse…. Pronto, teríamos os 4 cavaleiros do Apocalipse kkkkk!!!

    • Guilherme

      kkkkkk…….

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×