Acumule pontos Livelo em dobro usando o Bradesco Amex na semana da Black Friday (sem metas absurdas de compras, sem inelegibilidades)

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Não dá pra entender o Bradescão: ao mesmo tempo em que lançam uma promoção onde quase ninguém é elegível, e, se for, vem com metas absurdas (leiam os comentários nesse post de ontem), lançam outra promoção, específica para o Amex, onde todo mundo é elegível e onde basta fazer uma compra de um dólar para ganhar pontos em dobro.

Para quem tem o Bradesco Amex TPC, isso significa o acúmulo de 4,4 pontos por dólar entre os dias 25 de novembro de 2019 a 01 de dezembro de 2019.

Segue o trecho do Regulamento da promoção, no ponto em que ora nos interessa:

Conclusão

Resta saber o motivo por trás de o Bradescão estar fazendo esse tipo de promoção de pontos extras envolvendo seus cartões de crédito, especialmente o Amex TPC, que caiu muito em vantagens com a extinção do Membership Rewards e sua excelente gama de parceiros aéreos.

Será que os clientes do Amex TPC estariam migrando para os cartões da concorrência, tais como Porto Seguro Visa Infinite, Santander Master Black Unlimited, BB Elo Nanquim Diners Club e congêneres?

É curiosa essa movimentação toda do Bradesco para tentar incentivar o uso de seus cartões de crédito com bonificações na Livelo, considerando que o mesmo movimento não está se repetindo com o Banco do Brasil – que, até aqui, não fez nenhuma ação promocional para acúmulo de pontos extras no Livelo de seus cartões de crédito (aquela promoção Desejo Ourocard não conta, óbvio…rsrs).

De qualquer forma, essa promoção acima pode ser de interesse caso alguém ainda use o Amex TPC como cartão de crédito principal… alguém!?

A promoção ainda vem a calhar para quem estiver elegível e com metas factíveis na promoção que comentamos ontem: será possível ganhar pontos extras da promoção Livelo + os pontos em dobro oriundos dessa semana na Black Friday. Um raro caso de double dip em terras tupiniquins.

  • Nuno

    Off topic: aproveitando a observação do Guilherme sobre a migração para outros cartões, sempre tenho uma dúvida que queria perguntar aos especialistas. Para quem não tem acesso a esses cartões de topo como Master Black e Visa Infinite, qual o melhor cartão na faixa seguinte?

    • Carlos E. Araujo

      O MC Pao de Açucar. Tenho alguns black e estão todos aposentados para usar esse do pao de acucar. Imbátivel. Fora que usa a cotação de dolar comercial(comprovada por mim recentemente quando viajei) para compras internacionais.

      • Guilherme

        Essa cotação do dólar comercial surpreende, pois, salvo engano, esse cartão é do Itaú, que costuma ser péssimo para a cotação do dólar. Ou será que o Pão de Açúcar mudou de banco?

        • Flying_B

          Eu duvido muito desse dólar! Só acredito se postar e comparar!!! Itaú é até pior que o Bradesco e esse Pão de Açúcar não seria diferente até pq tem o Extra do Itaú que é um pesadelo

          • Carlos E. Araujo

            Sim, eh dólar comercial. Viajei pros EUA mês passado. Todas as compras vieram com cotação de dólar comercial. Paguei 4,05(que era a cotação à época). Obviamente não vou postar foto pq N tenho motivo para estar mentindo 😀
            O cartão eh do Itaú em parceria com uma financeira do próprio GPA.

            No fim das contas compensou mais comprar no cartão do que levar dólares. Levei pouquíssimos dólares e comprei tudo no cartão e compensou demais. Já q a conta eh cotação + iof – milhas

            • Carlos E. Araujo
            • Flying_B

              Posta aí a fatura! Até pq o grupo GPA tem cartão do Extra tb. Mas o banco e o Itaú. Até passando na frente o Itaú cobra.

              • Carlos E. Araujo

                Mandei uma foto da tela do app. Tem o valor em dolar e em reais. So vc dividir um pelo outro e irá ter o valor do dolar que foi pago.

              • Carlos E. Araujo

                É bem fácil ver que nessa data o dolar não estava em 4,09 em NENHUM cartão. Se olhar o histórico da cotação do dolar, vai ver que nesse dia bate direitinho com o valor que está na fatura. Então é literalmente o dolar comercial. Não tenho como mandar minha fatura toda. Basta verificar com outros usuários que possuem o cartão que vão confirmar a mesma informação. Considero este o melhor cartao para acumulo de milhas disparado.

                https://uploads.disquscdn.com/images/be001afefea0cc9ec2b0dd0e921fc4fa65c540262ed8e1c0829367309c01154d.png

                • Flying_B

                  Muito bom mesmo. Top. E não veio na outra fatura a diferença de cotação dia de compra x dia fechamento fatura x dia pagamento??

                  • Carlos E. Araujo

                    Veio. Um crédito de R$ 0,86 hahahaha

    • Guilherme

      Há alguns cartões na faixa seguinte que podem ser considerados ou avaliados:

      – Credicard Master Black: apesar de ser um Black, é mais acessível que os outros Blacks do mercado, tem anuidade menos cara e pega carona as promoções do Itaucard com os parceiros aéreos;
      – Tudo Azul Platinum: focado para quem concentra acúmulos e resgates no Tudo Azul, com 10% de desconto em compras de passagens na Azul, 10% de desconto no Clube Tudo Azul etc.;
      – O próprio Master Pão de Açúcar, pelos benefícios citados pelo Carlos;
      – Elo Nanquim (BB, Bradesco, Caixa): pela pontuação oferecida ser maior (2,3 pontos), ter anuidade mais negociável etc.

      • Delta Mike

        Se a intenção for acesso à salas vip, uma boa opção para o nicho intermediário de renda é o American Express Gold card, que acessa as salas vip Bradesco. Ruim dele é a pontuação, de 1 ponto por dólar.

        • Guilherme

          Bem lembrado!

        • Nuno

          Boa opção mesmo! Vou esperar até ter uma viagem marcada com ligação em SP ou RJ para pedir. Valeu pela dica!

      • Nuno

        Valeu pelas dicas, Guilherme!!
        Acho que o Elo Nanquim está fora do meu alcance, a menos que o gestor de conta tenha tido a noite da vida dele/a e esteja extremamente bem disposto/a! kkkk
        O Pao de Acucar é mesmo interessante, mas já tive um cartao Tudo Azul perfeitamente alcancável mas recusado no Itaucard, provavelmente porque me recuso a partilhar os meus dados no Cadastro Positivo, então acho que vai voltar a não dar certo…
        Vou olhar com carinho para o Credicard!

        • Guilherme

          Opa, de nada!

          Realmente, baseado em sua experiência pessoal, eu tentaria o Credicard! Tem um bom custo/benefício!

    • Nuno

      @carlosearaujo:disqus

      muito bom! Obrigado pela dica! Já vi que o Guilherme já transformou em novo post!

      Na verdade lembro-me agora de ver um comentário sobre esse cartão há uns meses aqui no blog. Provavelmente tinha sido você.

      Só uma dúvida:

      quando diz “a conta eh cotação + iof – milhas”, o que quer dizer com “- milhas”?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×