Lembrete: últimas horas para usar seus cartões Santander (promoção Bateu Ganhou).

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Dia 31 de outubro de 2019 se encerrará a atual promoção Bateu Ganhou, do Santander.

Conforme já dissemos nas promoções anteriores, está chegando a hora, portanto, de engavetar seu cartão Santander (caso você tenha conseguido participar da promoção) e, a partir de 1° de novembro de 2019, passar a utilizar outro cartão de crédito, que era o seu principal até agosto (quando começou a promoção).

O Santander tem um mecanismo que trava a participação do cliente em duas promoções Bateu Ganhou consecutivas, mecanismo esse que eu chamo de gangorra, isto é, você participa numa promoção, mas não consegue participar da promoção seguinte (por conta de metas muito altas).

Aí, você deixa de lado o cartão na segunda promoção, o sistema do banco entende que você “precisa” participar dessa promoção, e, portanto, volta a participar da terceira promoção, e assim sucessivamente.

Conclusão

O lance para conseguir participar das promoções do Santander com uma certa regularidade (pelo menos uma vez por ano) é, portanto, só usá-lo nos meses da promoção. Passou a promoção, engavete-o até aparecerem metas factíveis na próxima promoção Bateu Ganhou, que normalmente é a depois da seguinte, mas não a seguinte.

E você, qual cartão de crédito vai voltar a usar como principal a partir de sexta-feira? TPC? Porto Seguro? Banco do Brasil? Bradesco?

  • Emmanuel Kalispera

    Eu continuarei a usar o do Santander, acredito na relação ganha-ganha. Abcs.

  • Raimundo Almeida Júnior

    Guilherme, concordo com a tese de usar pouco o cartão no intervalo entre as promoções, mas em relação às metas impeditivas em promoções sequenciais, concordo apenas parcialmente, uma vez que consegui aproveitar essas duas últimas.
    Contudo, houve um aumento da meta em torno de 50% da passada para a atual. A continuar nessa balada (aumento de 50% na minha meta a cada promoção), em breve não conseguirei participar.

  • Lucas Lessa

    Não tem nada disso de mecanismo de gangorra. Minhas metas são sempre parecidas (5-9k) há vários anos. Sou cliente Select e deixo de usar o cartão quando não tem a promoção.
    Isso deve acontecer pra quem abusa, fabrica boletos. Eu sempre bati as metas, porém sem exagero.

    • gus

      Idem aqui, concordo com.o Lucas.

    • what_the_hell??

      Mas você mesmo disse que “deixo de usar o cartão quando não tem a promoção”. Por isso suas metas não vem absurdas! Já usei o cartão de forma normal nos períodos fora da promoção, e na próxima promoção minha meta veio na estratosfera!

      • Lucas Lessa

        O autor do post fala que o Santander trava os clientes de participar de duas promoções seguidas por conta de metas estratosféricas, mesmo deixando de usar o cartão fora das promoções.
        O que estou dizendo, por experiência própria, é que isso não existe.

        • Guilherme

          Concordo com o What The Hell.

          O próprio autor do comentário disse expressamente que deixa de usar o cartão quando não tem a promoção.

          • Lucas Lessa

            “Passou a promoção, engavete-o até aparecerem metas factíveis na próxima promoção Bateu Ganhou, que normalmente é a depois da seguinte, mas não a seguinte.“

            No meu caso sempre foi a seguinte. Sempre engavetei e sempre participei de TODAS as promoções, com metas compatíveis. Por isso meu comentário.

            • Guilherme

              Parabéns.

              • gus

                É meu cartao principal e usei/bati meta em todas as 4 últimas. Deve ser sorte.
                Acho que nós estamos tentando buscar uma lógica que não existe nessa definição de metas

    • Tony Filho

      Pois a minha dessa vez veio surreal tipo 100% do que constumo gastar.

  • Leandro Esteves

    Já torrei o máximo que deu. 12 mil em agosto, 25 mil em setembro e 25 mil em outubro. Meta de 12 mil. Vamos ver como vai vir na próxima promoção.

    Vou pra batalha de negociar a anuidade para esse mês de novembro. Depois conto aqui o que consegui.

    • Guilherme

      Excelente. Concentrou no AAdvantage ou no Santander Esfera?

      • Leandro Esteves

        AAdvantage. Tenho gostado bastante. Único arrependimento foi de não ter participado da promoção de lançamento que estava dando 60 mil milhas.

        • Guilherme

          Ótimo! É um cartão com ótimo custo/benefício.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×