Bônus 50% ou 80% Itaú para o Smiles. Estaria o TAP Miles & Go incomodando o Smiles?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Promoção válida para transferências efetuadas até 28 de setembro de 2019.

Termos & Condições

1. O participante do Programa Smiles, residente e domiciliado no Brasil, com CPF válido, cliente Itaú (“Participante”) que entre 10h00 (horário de Brasília) do dia 24/09/2019 e 23h59 (horário de Brasília) do dia 28/09/2019 (“Período de Vigência”) se cadastrar na presente promoção e transferir pontos dos Programas de Fidelidade do Banco Itaú, receberá até 80% (oitenta por cento) de Milhas Smiles Bônus (“Milhas Bônus) sobre o total de Milhas Acumuladas com a transferência em decorrência da presente promoção, conforme regra apresentada no item 1.1., 1.2. e 1.3. abaixo. 

1.1. O Participante com cadastro ativo no Clube Smiles e/ou pertencente à categoria Diamante, receberá 80% (oitenta por cento) de Milhas Smiles Bônus (Milhas Bônus) sobre o total de Milhas Acumuladas com a transferência em decorrência da presente promoção. Para o recebimento da presente bonificação o Participante deverá pertencer a categoria Diamante e/ou estar ativo no clube Smiles no momento da bonificação.
1.2. Os demais Participantes receberão 50% (cinquenta por cento) de Milhas Smiles Bônus (Milhas Bônus) sobre o total de Milhas Acumuladas com a transferência em decorrência da presente promoção.
1.3. Nos casos de Participantes do produto Conta Família, não será considerado o cadastro realizado por um dos membros ou pelo administrador para que outro Participante do Conta Família realize a transferência. O cadastro é por CPF e este deverá ser o mesmo da Transferência e do cadastro. A bonificação será limitada a 300 (trezentas) mil Milhas Bônus por CPF ou por Conta Família Smiles (limite considerando a soma das bonificações por CPF vinculado à Conta Família). A título de exemplo, caso o Participante seja membro de um Conta Família e transfira 300.000 (trezentas mil) Milhas Smiles e os demais membros da mesma Conta Família transfira, cada um, 300.000 (trezentas mil) Milhas Smiles, todos eles, somados, receberão o máximo de 300.000 (trezentas mil) Milhas Bônus.
1.4. Caso o Participante cadastre-se em mais de uma promoção ao mesmo tempo da solicitação da transferência, a Smiles considerará a promoção com o maior percentual de bônus, desconsiderando qualquer Código Promocional que eventualmente seja concedido. Caso uma das promoções seja exclusiva do Banco emissor do cartão do Participante, será considerada a referida promoção, independentemente de outra bonificar com maior percentual de Milhas Bônus ou que contenha outras formas de bonificação.
2. Não será válida transferência dos demais Bancos Parceiro da Smiles, pontuação de hotel, concessão de milhas, bônus sobre bônus, transferência de pontos dos parceiros de varejo e demais pontuações oriundas de acúmulo de voo. 
3. As regras de conversão de pontos são estabelecidas pelo Itaú, inclusive os limites mínimos e máximos de transferência de Pontos. Para ter ciência de quantas milhas Smiles serão creditadas, o Participante deverá consultar previamente as regras de conversão de pontos antes de realizar a transferência de pontos.
4. As Milhas Bônus serão disponibilizados na conta Smiles do Participante em até 10 (dez) dias úteis após o término da Promoção, ou seja, até o dia 11 de outubro de 2019 e será de caráter pessoal e intransferível.
5. As Milhas Smiles transferidas serão válidas de acordo com a categoria do Participante no Programa Smiles, nos termos do regulamento do Programa Smiles. As Milhas Bônus terão validade de 06 (seis) meses, a partir do momento em que forem disponibilizadas na Conta Smiles do Participante.
6. Em caso de cancelamento da solicitação de transferência de Pontos para o Programa Smiles, a Smiles não efetuará a disponibilização das Milhas Bônus. Caso as Milhas Bônus tenham sido utilizadas antes do pedido de cancelamento da transferência de Pontos, a Smiles reserva-se no direito de cancelar a transação do resgate, estornando as Milhas Smiles oriundas da presente Promoção.
7.Esta Promoção não é cumulativa com outras promoções que estejam em vigor ou que venham a ser lançadas.
8. A Smiles reserva-se no direito de alterar, suspender ou mesmo encerrar a Promoção a qualquer momento, sem aviso prévio.

9. Caso seja identificada, a qualquer tempo pela Smiles, inclusive após o término da Promoção, a inelegibilidade do Participante ou qualquer irregularidade cometida pelo Participante, inclusive fraude comprovada, a Smiles poderá: (i) suspender ou cancelar a Conta Smiles e excluir da Promoção e/ou do Programa Smiles o Participante, inclusive o Participante inelegível à Promoção, que atuou de maneira irregular ou fraudulenta, em caráter temporário ou definitivo; (ii) estornar da Conta Smiles do Participante, inclusive o Participante inelegível à Promoção,  as Milhas Smiles obtidas irregularmente, inclusive obtidas mediante fraude; e/ou (iii) cancelar todas as transações realizadas com Milhas Smiles provenientes desta Promoção, obtidas irregularmente ou mediante fraude, incluindo, mas não se limitando, o cancelamento das transações de resgate de prêmios.


10. Em caso de inelegibilidade do Participante, fraude comprovada ou infração ao presente Regulamento, o Participante será excluído automaticamente da Promoção, podendo ainda responder na esfera cível e criminal pelos danos ocasionados, aplicando-se a esta Promoção exclusivamente à legislação brasileira.


11. A tolerância, omissão ou transigência da Smiles não implicará em renúncia, ou modificação das condições expressas nas regras desta Promoção.


12. Esta Promoção independe de qualquer modalidade aleatória, não estando, portanto, sujeita à autorização prévia estabelecida no Art. 1º da Lei n° 5.768/71.

Conclusão

O que tem a ver o Victoria TAP com o Smiles?

Como todos sabem, o Smiles, nos últimos meses, tem padronizado os percentuais de bônus na faixa dos 60% a 70%.

Contudo, nesse mês de setembro, começaram a “testar” uma nova faixa, na casa dos 80%. Por quê isso?

Será que os clientes não estão transferindo tantos pontos para o Smiles quanto antigamente?

Se realmente não estiverem, qual seria o motivo? Será que os clientes estão transferindo os pontos do cartão para outro programa de milhagens? Se sim, para qual programa estaria havendo a migração?

É aqui que entra o comentário do Cristiano Andrade, efetuado há alguns dias aqui no blog, ao comentar uma outra promoção do Smiles, já com o bônus na faixa dos 80%:

“Eu cocei o dedo para acionar essa promoção… mas respirei fundo e segurei.

Tenho uma emissão com Viaje Fácil que preciso quitar até novembro (antes do Black Friday), então acho improvável rolar um 100%, mas ainda vou esperar um pouco mais.

Além disso posso acumular mias uns pontos em vôos e diminuir a transferência.

Tá com cara de teste, estão esticando, 70% não deve estar atingindo os números, acho que teremos outros 80%, talvez 90%…. chegando no 100% no Black Friday (quem sabe antes…).

Impressão (chute, sei lá) que os bônus constantes da TAP acima de 100% podem estar afetando o Smiles e eles serão obrigados a ser mais agressivos (destaquei).

Então pode ser isso. O aumento do bônus no Smiles pode ter alguma coisa a ver com as constantes promoções de 120% do Victoria TAP.

Pode não ter nada a ver também, mas uma coisa é certa: o pessoal, ou seja, nós, clientes, consumidores, já sacamos que os pontos acumulados suadamente nos cartões de crédito são valisosos demais pra serem transferidos ganhando uma merreca de bônus.

Vamos acompanhar os próximos movimentos do Smiles, para ver se essa tendência se confirma ou não.

Qual sua opinião a respeito? Acha que o Smiles vai melhorar os percentuais de bonificação daqui até o final do ano? Se sim, por qual motivo?

Agradeço ao Cristiano pelo envio da reflexão!

Tagged as: ,
  • MARTASIL

    Ótima análise. Também estava achando estranho a Smiles começar a usar esta faixa de 80%… Contudo na Smiles se não for 100% (talvez 90% num caso muito específico) nos sabemos que não dá para transferir. Agora o fato de que a TAP estar fazendo promoções muito mais atrativas pode sim estar afetando a Smiles, que por muito tempo foi a rainha das promoções com altos bônus… Nossos pontos são finitos e tendo-se em vista a rede que a TAP oferece com a Star Alliance e Emirates muita gente deve estar mandando pontos para TAP, o que pressiona a Smiles a melhorar os pecentuais…
    Contudo, acho e defendo que seria muito melhor termos menos promoções durante o ano (3-5) com bônus altos (100% ou mais) do que promoções semanais de 70-80%…

  • Fábio

    Não confio no Smiles. Não transfiro com 100, 150 nem 200%. O programa inflacionou novamente a tabela (já inflacionada) esse ano. De quê adianta transferir com bônus se as desvalorizações nas emissões comem esse “ganho”?

    Para Smiles tem que fazer poupança negativa. Emitir no Viaje Fácil em eventuais promoções, e só então fazer a transferência dos pontos para regularizar o saldo.

    Aliás, também não confio no Multiplus, Tudo Azul ou TAP.

    • Flying_B

      Exatamente… mas, tem um povo doido que diz ser muito fácil comprar milhas baratas Smiles e mais fácil emitir em executiva. Ok!!! Cadê a prova???

      É que isso não existe. Simples assim.

      • Rodrigo Rieger Maia

        Kkkkkkkkk vou ter que provar pra você…

        • Flying_B

          Rapaz to tentando emitir pro Japão em várias rotas… em vários continentes. E na Smiles quando aparece é o dobro da Multiplus. (Quando aparece) pq até enxerga , vão passando as telas e no último da ERRO. É fantasma?, Existe o bilhete? Eu da competência do TI da Smilrs, muito superior aos outros… tb sei que aí mora o perigo. Milha barata, disponibilidade zero!! Olha que tenho uma boa margem pra emitir(tempo)

      • Eu já emiti fortunas em Buss com o Smiles até o começo desse ano. Pra voar Delta, Korean e Qatar. Mas considerando as ofertas da Avianca, não acho que valham mais a pena…

      • Rodrigo Bittencourt

        Reduzi bastante minhas viagens em Business com milhas. O “Tears” ainda é, para mim, o melhor programa tupiniquim. Só que, infelizmente, para quem emite bilhete com origem e destino GIG / GRU, ficou INVIÁVEL. Qatar não disponibiliza mais assentos. Alitalia com 1 semana de antecedência não dá para se programar. Delta e Aeromexico estão cada vez mais mesquinhas (façam uma simulação e vejam com os próprios olhos a redução drástica de assentos-prêmio oferecidos por tais companhias). Não vou mencionar Korean porque como não consigo mais sair de GIG / GRU nem me dou mais ao trabalho de pesquisar. A título de curiosidade (a quem interessar possa), foi possível emitir, em Executiva, pagando, GRU / JNB / CPT /JNB / GRU (R$ 4500 – South African – Réveillon), GRU / MUC / GRU (R$ 4200 – Lufthansa – Réveillon até Agosto 2020) e GRU /TLV / GRU (R$ 6000 – Latão – Datas selecionadas).. Ou seja.. Está muito melhor pegar o dinheiro investido em “Clubes” e comprar passagens, viajar em datas nobres e ainda acumular milhas.

        • Rodrigo Bittencourt

          Aliás, fiquem atentos com TLV!! Depois que a LATÃO entrou em cena, já vi tarifas INTERESSANTÍSSIMAS na TAP, ETHIOPIAN e TURKISH para voar para lá!! R$ 6,5k roundtrip em Business é, na minha opinião, um excelente valor para o Oriente Médio!!

          PS: TAP tem valores interessantíssimos em one-way também.

        • Flying_B

          Exato. Mercado inundado de milhas… disponibilidade afundada. Sem mistérios. Quanto mais “fácil” e barato a pessoa comprar milha achando que faz grande negócio, na outra ponta não consegue emitir nada. Eu pulei desse barco já 3 anos.

    • Ao Multiplus eu diria que ainda vale a pena. Mas tem que ser do clube 10K. Porém, se tiver KM sobrando, melhor usar esse e continuar juntando no CC, sem duvida. Tudo Azul só pontualmente…

      • Fábio

        Pra mim Multiplus só vale a pena em casos muito pontuais. Alguns poucos voos nacionais com valores promocionais e trechos como GRU – Miami

  • Paulo

    O Smiles tem que aumentar o valor dos bônus ou diminuir o valor de resgate. Bônus mixuruca + valores estratosféricos para resgate não resultam em clientes satisfeitos – e não tem viaje fácil que ajude…

  • Fabiano Franca Moreira

    Alguem está conseguindo comprar pontos pelo Sempre presente? Teve uma época que estava saindo por uns 29 reais para clientes com cartão Black. Liguei no Itaú e falaram que a compra estava suspensa.
    Comprando por 29 reais e transferindo ganhando os 80% seria um bom negócio.

  • Vanilton Coroa

    Tenho 37K no Sempre Presente, vale transferir agora pra smiles e pegar essa promo, eu viraria clube só pra pegar 80%. ultimamente tô usando mais multiplus entre SAO->SSA

  • Guilherme T.

    Pessoal, hoje recebi um e-mail do Smiles entitulado “presente para você”. Ao abrir me deparei com uma promoção, aparentemente direcionada, de transferência de pontos do cartão com 70% de bônus! Aparentemente não necessita de cadastro.
    Alguém mais recebeu este e-mail?

    • Eu recebi. Só não entendi a parte do presente. 70%???

      • Guilherme T.

        Pois é amigo! Que presente de grego kkk

  • Não tenha dúvida. Uma merreca de pontos. A tabela se premiação do Smiles eh uma vergonha. Um acinte. Um insulto. Até pra Azul está mais interessante. E no pior das hipóteses, igualando ao máximo a paridade dos pontos de CC com o dólar, quem estiver disposto a viajar via BOG, vale muito mais a pena a Avianca que o Smiles. Sem chance. Já era…

  • Rodrigo Rieger Maia

    Guilherme, só para constar… há uns 45 dias eu pesquisava o trecho LIS-GRU pelo smiles e o trecho custava 117k em executiva… hoje pesquisando vi que o valor mudou para 127k… mais uma inflacionada do smiles

    • Guilherme

      Caramba, cerca de 9% de aumento!

      Daqui a pouco vai custar mais de 130k.

      • Sílvio Carneiro

        Para quem já resgatou biz para AMS/CDG I/V por 105K, ver isso em poucos anos deprime.

        • Então… Já fiz CDG saindo do RIO, SCL, JFK e YUL em épocas competitivas. Hoje em dia só pagando…

  • Pingback: [Depoimento do leitor] Está muito melhor pegar o dinheiro investido em “Clubes” e comprar passagens, viajar em datas nobres e ainda acumular milhas. | Meu Milhão de Milhas()

  • Leandro Esteves

    Graças a Deus me livrei da Smiles. Agora só usar a passagem grátis do diamante e fim.

  • Thiago Silva

    Se TAP colocar resgate de azul nacional no Site . RIP azul e smiles … com certeza seria o programa internacional mais nacional de todos …

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×