Cartão de crédito Pão de Açúcar Itaucard: um possível sweet spot para maximizar o acúmulo de pontos e milhas?
A respeito da promoção de ontem envolvendo o Smiles (post aqui), o leitor Lucas enviou uma dúvida bem interessante:
“Tenho uma dúvida sobre o cartão de crédito Pão de Açúcar Itaú, que tem um fator de conversão baseado em real, e não em dólar.
Em uma conta rápida aproveitando o tópico do post teríamos o seguinte racional para o Platinum:
1 real = 1 ponto fidelidade = 0,88 pontos Smiles –> Aqui está uma grande dúvida, os pontos dessa transferência seriam bonificados? Pelo regulamento parece excluir apenas o co-branded da Smiles.
Caso o bônus seja aplicável temos: 0,88*1,8 = 1,58 por real
Considerando um dólar a 4,40 teríamos quase 7 pontos por dólar nessa promoção, batendo em termos de pontos vários cartões alta renda (2,50 pontos/dólar com bônus @80% = 4,50 Smiles).
Alguém ja conseguiu transferir os pontos do PDA com bonificação?
Hoje me parece ser um bom cartão para acúmulo, principalmente para aqueles que não tem acesso aos melhores cartões do mercado mas o limite liberado é sofrido…”
Conclusão
Realmente, eu já tinha visto outro leitor se manifestar, há algum tempo, sobre essa possível vantagem do cartão do Pão Doce.

Isso porque todos os cartões de crédito brasileiros que transferem para programas de milhagens aéreas utilizam o fator de conversão em dólar para o crédito dos pontos.
Esse do Pão Doce não: utilizar a conversão direta em reais, 1 real = 1 ponto, o que tornaria, em tese, mais fácil o acúmulo de pontos.
Resta saber se a transferência para os programas de milhagens aéreas é também bonificada, ou se há alguma pegadinha nesse meio tempo.
Alguém aí já fez a transferência de pontos do PDA para o Smiles? Entrou a bonificação, ou apenas a pontuação normal?
Agradeço ao Lucas pelo envio da dúvida!