Leitores relatam problemas e dificuldades com o uso de pontos Le Club nas estadias em hotéis Accor. Já aconteceu com você?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Segue o relato do Márcio Peixoto:

“Tenho usado os pontos Le Club Accor, e em algumas reservas eles limitam o número de pontos que eu posso usar.

Geralmente em alguns hotéis eles têm limitado o desconto a 50% da hospedagem total.

Alguém já reparou isso também?”

O Emanuel também reportou dificuldades no uso dos pontos:

“No site do Le Club nunca consigo usar mais que 2 mil pontos (40 euros) por reserva. O site sempre trava e não conclui a reserva.

Já aconteceu também de na hora do checkin online não reconhecer os pontos da reserva, e o site querer cobrar tudo em dinheiro.

Neste caso, a própria atendente da Accor recomendou fazer o checkin presencial usando os pontos.

Parece que a TI do Le Club sofre do mesmo mal da Multiplus.”

Conclusão

Os relatos são importantes na medida em que várias pessoas transferiram grandes quantidades de pontos do Tudo Azul para o Le Club Accor Hotels.

Além dos problemas acima relatados, também há casos de, no checkin, (principalmente nos hotéis Ibis, em que a estadia tem que ser paga na entrada), apesar de a reserva ter sido feita quase que integralmente com pontos, o funcionário da recepção querer cobrar o valor total da estadia em dinheiro. Puxa, mas será que eles não conseguem ver na tela do computador que a reserva foi feita com pontos? Não tem nenhum indicativo disso na tela? Ou eles querem dar uma de João sem braço, só pra te obrigar a pagar a estadia inteira em dinheiro? Já aconteceu isso com vocês?

Outro problema que pode ocorrer é no checkout: você consumiu extras (p.ex,, restaurante), ou fica naqueles hotéis em que a estadia tem que ser paga no checkout, e cujos valores totais podem ser pagos em parte com pontos (por exemplo, sua conta final foi de R$ 472 e você quer usar 4 mil pontos), mas o funcionário da recepção diz que o “sistema está com problemas”, e que você deve pagar a conta total em dinheiro. Mas, sendo a reserva feita diretamente no site da Accor ou em um dos canais oficiais da rede, você tem o direito, assegurado contratualmente, de usar os pontos para abater no valor das diárias. Alguém já teve problemas desse tipo? Como conseguiu resolver?

Enfim, faço minhas as palavras do Emanuel: “parece que a TI do Le Club sofre do mesmo mal da Multiplus.”

E você? Já teve algum problema ou dificuldade de usar os pontos para abater no valor das diárias, seja no site da Accor, seja na recepção do hotel (no Brasil ou no exterior)? Conseguiu resolver? Que dicas vocês dão para quem tiver que enfrentar esse problema? Conte para nós sua experiência!

Tagged as:
  • Thiago84

    Este ano tive duas recorrências com uso dos pontos, ambas no MERCURE BOULEVARD SALVADOR, consistindo em não conseguir utilizar pagamento com pontos no balcão. Só consigo utilizar os pontos reservando via site.
    Era muito melhor quando emitia os vouchers, o transtorno de imprimir o voucher poderia ser contornado se deixasse eles na nuvem e mandava para o email do hotel no check in, sempre fazia dessa forma.
    Outro ponto, acabava consumindo mais no hotel, pois tinha voucher para pagar a estadia integral e ainda ficava com um saldo no hotel, o que motivava a fazer refeições no local e ao final ainda poderia utilizar outro voucher para cobrir as despesas, sem que o sistema desse problema.
    Hoje em dia meu consumo na rede se restringe a hospedagem, pois não confio em pagar despesas de consumo com pontos nesse sistema que não tenho confiança, bem como a hospedagem nunca é paga integral com voucher, sempre fica o resíduo.

  • Rafael Costa

    Ano passado tive problemas no Adagio de Jundiaí. Mesma alegação: sistema com problemas. Após muita insistência, consegui usar os pontos.

  • Marcelo

    Recentemente, tive problema no Sofitel de Chicago. Fiz a reserva pagando com pontos.
    Na hora do checkout, não consegui pagar os extras com pontos porque o sistema não estava funcionando.

  • Afonso

    Normalmente uso os pontos na reserva, raramente deixo pra usar no check-in, na China por exemplo tentei usar para outros itens fora da diária e não consegui pois o atendente não conseguiu acessar o sistema.
    Quanto à quantidade, também nunca tive problemas, mas as taxas de serviço e impostos nunca consigo incluir no pagamento com pontos.

  • Márcio Peixoto Tibiriça

    O meu caso é diferente, eu não consegui usar os pontos durante a reserva no site. As reservas em alguns hotéis da África do Sul só permitiam o uso de uma certa quantidade de pontos, o que cobria aproximadamente 50% do custo total da reserva. Os hotéis em questão pertenciam a Rede Mantis.

    • Entendi

    • Que estranho Marcio. Reservei hotel da rede Mantis, na Tanzânia e abati 93% do valor total com os pontos transferidos do TudoAzul. Fiz checkout ontem.

      • Márcio Peixoto Tibiriça

        Paulo, eu consegui reservar um Hotel da Mantis com a totalidade dos pontos, mas outros dois tiveram essa restrição.

  • Flavio Princ

    Fiz 3 pagamentos em dezembro na Alemanha e foi tudo perfeito. Um deles era grande, referente a 2 semanas. Eu evito pagar o grosso no dia do checkout, para evitar dar algum problema no resgate. Mas sinceramente, se o camarada me diz que é problema do sistema, tentaria responder que só lamento. Ué, se o sistema dele não funciona e eu mostro no app que tenho pontos, como assim eu que tenho que resolver?!?!

  • Ás vezes ele pode travar dependendo da tarifa do Hotel, porque o valor do Pontos 2.000 = 40 Euros é maior (supera) o valor da diária, devido a alta do Euro. Para o cliente não ficar no prejuízo não autorizam, aí você pode simular incluindo outros serviços avulsos do Hotel. Com relação a certas tarifas com desconto de 50% não é permitido o uso de pontos, porque é um desconto exclusivo para clientes Le Club.

    Obs.: A Accor trabalha com vários tipos de tarifas.

  • Thiago Lacombe

    Tive problemas para usar os pontos no momento do checkout no Novotel da Bélgica. Eles não conseguiram debitar por causa do sistema, mas eu disse que infelizmente nao poderia fazer nada, porque eu tinha me programado a usar os pontos no meu consumo. Enfim, assinei uma autorização se debito de pontos. Eis que 1 hora depois, eles me cobram os 80 euros do consumo no meu cartão. A sorte é que eu estava usando o meu chip da Vivo e recebi um SMS na hora do débito no cartão. Liguei para lá, dei uma bronca, a gerente me pediu desculpas pelo “erro”, inventou uma desculpa qualquer, mas depois cancelaram o débito em seguida. Mas imagina se eu tivesse com um chip de lá? So ia ver isso sei lá quantos dias depois.

    • E no final das contas, debitaram os pontos? Você é parente da Ranna Lacombe?

      • Thiago Lacombe

        Sim, depois de umas 2 semanas debitaram. Não conheço a Ranna.

  • Guilherme

    2 semanas atrás tive problemas no Mercure em Curitiba e Porto Alegre para usar pontos para consumo no hotel. Em Curitiba o gerente foi super solícito, explicou que estava com problemas e que recentemente eles resolveram de forma a fazer uma reserva fictícia com meus 4.000 pontos leclub e que no outro dia estariam debitados os pontos e tudo certo. Assim foi feito. Já em Porto Alegre a moça do check out quis me empurrar o problema, como quem diz… não tenho como debitar. Nem liguei, apenas falei que 3 dias antes tinha acontecido isso em Curitiba e a forma que foi resolvido. Alguns minutos depois ao voltar ela disse que esse não era o jeito certo (e eu com isso ?!) mas que iriam fazer. Falei tranquilo e um abraço. Eu não ia pagar quase R$ 400,00 do meu bolso tendo os pontos ali nem sonhando. Fiz a reserva como sempre direto no site da Accor. Sempre uso, problema deles.

  • Henry

    Eu uso bastante o site da Accor para fazer reservas pagando com pontos, cancela-las e obter o estorno…
    Até hoje, já fiz isso mais de 30 vezes e não tive problemas….
    Nunca tive limitação no uso de pontos, COM EXCEÇÃO, do valor do imposto, que em algumas reservas, não puderam ser pagos com pontos…..
    Além disso, se vc fizer uma reserva, digamos de 113 euros, o site, automaticamente, vai de cobrar 2 x 40 euros para pagar com pontos = 80 euros.. e os 33 euros restantes, ele vai determinar o pagamento no balcão… vc só consegue pagar tudo com pontos, se o valor da reserva der múltiplo de 40 euros…
    Além disso, já houve situação da reserva ser paga com pontos no balcão… aí, o site envia um código para vc digitar e liberar a operação.. tb, nunca tive problemas…
    MAS… (sujeito a esquecimentos pontuais), eu só usei pontos para pagar hotéis nas seguintes cidades:
    Rio de Janeiro/São Paulo/Aracaju/Belo Horizonte/Brasilia/Recife.. isso no Brasil…
    Buenos Aires e Santiago na A. do Sul…
    Roma/Veneza/Florença na Itália…
    Paris… e Lisboa…
    Manhattan/São Francisco/Los Angeles/Miami nos EUA…
    Aí, pode realmente ser um problema pontual em outras cidades/países…

    Agora, as tais “promoções” do Le Club de 40%, blá.. blá.. blá.. tudo furadinha.. compro fora da promoção mais barato….

    • Henry

      Ah… antes que alguém venha falar, Manhattan, pra mim, nem cidade é.. tá mais para um entreposto galático, com monte de seres estranhos… rsrs…

  • Henry

    Uma sugestão pra não ter problemas de pagamento com pontos no check-in e check-out nas reservas em hotéis brasileiros, é vc usar um “discreto” broche desses na sua camisa…
    Ou então usa a camisa mesmo… rsrs

    https://uploads.disquscdn.com/images/439a10e683481fb4f20da6aadd051edef45c1d7809d34ad7881192477417e7dd.jpg

  • Srta. D

    Que coisa. Uma boa dica é após terminar a hospedagem é enviar e-mail para o Le Club, pois este entra em contato com o hotel onde ocorreu este tipo de situação e resolve.
    Enfrentei esta dificuldade e fiz isto ao chegar, tive que pagar no hotel mas então recebi o estorno no cartão e os débitos corretos dos pontos.

  • fernando leone

    Tive problema em londres, tinha reservado 8 noites meses antes. No meio da minha estadia recebi uma carta do hotel me intimando a pagar o valor em especie. Passei muita vergonha na recepcao, liguei para toll free da accor e eles nao resolveram nada, sendo que ja tinha pago toda estadia em pontos.
    Resultado: tive pagar novamente, tomei muito ferro nessa, pq a libra tinha subido + iof
    Resposta da accor: nenhuma, simplesmente apos muito xingo devolveram minhas milhas e pronto.
    Perdeu toda credibilidade,

  • Leonardo

    Boa noite. Voltei da Europa recentemente. As reservas foram feitas normalmente com pontos, sem problemas. Mas tanto em Londres, quanto em Paris, tive problemas para pagar os extras com os pontos. Em Londres, a atendente falou que iria debitar os pontos de minha conta, que o sistema estava fora, mas depois debitou o meu cartão de crédito. Em Paris, fiquei 20 minutos na recepção no check out, e o atendente informou que só conseguiu debitar 2.000 pontos (40 euros). Como a conta não era grande e meu horário estava apertado, paguei o restante no cartão .

    • Henry

      Uma única vez eu consegui pagar as despesas todas,inclusive o rent a car, com pontos…
      Se ñ estou enganado foi na época do Sofitel Miami, atual Pullman..

  • Leandro Esteves

    Tive problema recentemente no Novotel Porto Atlantico no RJ. Paguei toda estadia pelo app com pontos, mas jantei e tomei café da manhã no hotel e pedi pra usar 2000 pontos e não consegui. Já reclamei com a Accor e estou aguardando solução pro caso. Pedi pra estornar os 182 reais que gastei e debitar 2000 pontos.

  • Iago Guilherme de Macedo

    Estou no Egito, fiz o checkout no Pavillon Winter Luxor hoje, e minha conta deu 240 dólares, quis fazer o pagamento em pontos, tendo em vista eu ter 10000 pontos de saldo. No entanto, foi limitado em apenas 2000 pontos, o equivalente a 44 dólares… o resto tive que pagar no cartão… não sei o motivo, tampouco o Hotel pode me informar.

  • Rafaella Simões

    quem teve problema no Brasil, reclamou no consumidor.gov e reclame aqui? gostaria muito de saber o posicionamento oficial da Accor sobre esse assunto.

  • Henry

    Se um dia a Accor Le Club limitar o uso dos meus pontos a um voucher por hospedagem, eu resolvo isso facil:
    Ajuizo ação obrigando ela a comprar todos os meus pontos, pagando 40 euros por cada lote de 2.000 pontos.
    Será um dos melhores investimento atualmente, pois eu os gerei por um custo menor…

  • Thalita

    Sempre tenho problemas para pagar com pontos no Ibis Paulínia, os atendentes não sabem usar o sistema e normalmente passo mais de 30 min para conseguir resolver.
    Outro ponto é que normalmente a diária tem valor inferior a 40 euros e mesmo assim eles abatem os 2.000 pontos, acabo perdendo em reais se nao consumo nada.

  • Já usei no Uruguai, em Lorena (brasil) e S.J. Rio Preto (Brasil), em nenhum dos casos tive problemas.
    O que eu gostaria que a Accor melhorasse é que os Ibis Budget deviam também pontuar e aceitar resgates.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×