Smiles: POA-EZE por 9,4k milhas, Roma para Cairo por 6 mil milhas…

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Dica do leitor Fábio: o Smiles está vendendo passagens de Roma para Cairo por 6 mil milhas.

Além disso, está rolando uma promoção do Smiles com descontos para diversos destinos na Argentina, sendo o trecho mais barato a rota POA-EZE:

Termos & Condições

1. A promoção permite que o participante devidamente inscrito no Programa Smiles (“Participante”) resgate trechos internacionais com quantidade de Milhas Smiles promocionais.
1.1. O Participante com inscrição ativa no Clube Smiles e/ou pertencente à categoria Diamante poderá resgatar passagens com desconto de até 25% (vinte e cinco por cento). Os demais Participantes poderão resgatar passagens com desconto de até 13% (treze por cento). O percentual de desconto poderá variar de acordo com a rota.
1.2. A emissão dos bilhetes poderá ser feita pelos Participantes pelos canais de resgate disponibilizados pela Smiles entre 12h00 (horário de Brasília) do dia 04/09/2019 e 23h59 (horário de Brasília) do dia 08/09/2019 (“Período de Vigência”). 
2. A quantidade de Milhas suficientes para o resgate já estará com preço promocional aplicado no momento da busca.
3. A quantidade de Milhas Smiles suficiente para efetivar o resgate varia de acordo com a cidade de partida, destinos, datas, horários e o Participante deverá consulta-la nos canais de resgate da Smiles e está sujeita à disponibilidade de assentos. 
5. Esta promoção não inclui tarifas de embarque e/ou quaisquer outras tarifas de natureza administrativa que eventualmente sejam cobradas dos passageiros em razão da realização do voo.
6. O Participante deverá consultar as regras de emissão de Bilhetes aéreos utilizando Milhas Smiles antes de efetuar o resgate. Consulte as regras de cada Bilhete emitido, restrições, regras de voo, regras para marcação de assento, regras para inserção de crianças no Bilhete e demais regras de cada Companhia aérea no momento do resgate do Bilhete, ao resgatar o Bilhete o Participante automaticamente aceita a todos os termos e condições.
7. Esta Promoção não é cumulativa com outras promoções que estejam em vigor ou que venham a ser lançadas, ou seja, não poderão ser utilizados Códigos Promocionais para a compra de passagens adquiridos com outra Promoção. 
8. A Smiles reserva-se no direito de alterar, suspender ou cancelar esta Promoção a qualquer momento sem aviso prévio.
9. Caso seja identificada, a qualquer tempo pela Smiles, inclusive após o término da Promoção, a inelegibilidade do Participante ou qualquer irregularidade cometida pelo Participante, inclusive fraude comprovada, a Smiles poderá: (i) suspender ou cancelar a Conta Smiles e excluir da Promoção e/ou do Programa Smiles o Participante, inclusive o Participante inelegível à Promoção, que atuou de maneira irregular ou fraudulenta, em caráter temporário ou definitivo; (ii) estornar da Conta Smiles do Participante, inclusive o Participante inelegível à Promoção,  as Milhas Smiles obtidas irregularmente, inclusive obtidas mediante fraude; e/ou (iii) cancelar todas as transações realizadas com Milhas Smiles provenientes desta Promoção, obtidas irregularmente ou mediante fraude, incluindo, mas não se limitando, o cancelamento das transações de resgate de prêmios.
10. Em caso de inelegibilidade do Participante, fraude comprovada ou infração ao presente Regulamento, o Participante será excluído automaticamente da Promoção, podendo ainda responder na esfera cível e criminal pelos danos ocasionados, aplicando-se a esta Promoção exclusivamente à legislação brasileira.
11. A tolerância, omissão ou transigência da Smiles não implicará em renúncia, ou modificação das condições expressas nas regras desta Promoção.
12. Esta Promoção independe de qualquer modalidade aleatória, não estando, portanto, sujeita à autorização prévia estabelecida no Art. 1º da Lei n° 5.768/71. 

Conclusão

Para quem já estava pensando em viajar para esses lugares, pode ser uma boa oportunidade para maximizar o valor da queima das milhas Smiles – o famoso “earn & burn”, tão bem abordado por leitores como o Cristiano Andrade.

O preço do voo FCO-CAI, em particular, está bem atrativo, e o horário do voo também agrada (pelo menos pra mim): saída por volta do meio-dia, chegada por volta das 16h30min.

Dose é ver promoção com horário muito ruim de viagem: por exemplo, a Emirates lançou há algumas semanas promoção na rota GIG-SCL em executiva por R$ 2k.

Até aí tudo bem, não fosse o voo da perna de volta (Santiago > Rio): saída de SCL às 02:15 da madrugada, chegada no Rio às 06:15 da manhã. Praticamente uma noite de sono perdida.

Particularmente, prefiro escolher voos, principalmente os de média e longa duração, com os melhores horários possíveis de partida e chegada, evitando, por exemplo, aqueles que saem no meio da madrugada, a fim de evitar chegar ao local de destino ainda mais cansado.

Agradeço ao Fábio pelo envio da dica!

  • Cristiano Andrade

    A questão dos horários, preços, Econômica x Business…. É lógico que queremos um vôo direto, no maior conforto possível pelo menor custo (em $ ou milhas). Mas o mundo não é tão simples, e temos que priorizar algo. Aquela história de Tempo x Dinheiro x Energia. Qual dos 3 é o maior limitante da sua viagem?
    Se você é limitado em tempo, o horário do vôo é fundamental, para evitar perder um dia (ou mais das suas férias).
    Se a questão da energia é um problema, você é do tipo que fica estragado depois de perder uma noite de vôo na econômica, e/ou múltiplas conexões, horários ruins…. opções que minimizem isso são foco.
    Se tempo ou energia é um fator limitador para ti, provavelmente se prepare para colocar a mão no bolso e gastar um pouco mais (seja em Econômica num vôo em horário mais conveniente ou numa Business por exemplo).

    • Guilherme

      Bem lembrado!

  • Carlos Telles

    A volta do cairo que tá complicada, voo 4 da manhã

    • Fábio

      O único ponto positivo nisso é você ter a certeza que chegará ao aeroporto sem pegar o trânsito caótico do Cairo

      • Cristiano Andrade

        E a diária a mais do hotel ou early check-in… Lembrar desse custo!

  • Ariel Prates

    Emiti POA-EZE por 7.9k o trecho, assinei o clube 1.000 e comprei o trecho por 42,90 + taxas. O triste é a taxa pra sair da argentina, mas vida que segue.

    • Fábio

      As vezes pode valer a pena sair por Montevideo

  • Pingback: Reflexões sobre o trinômio Tempo x Dinheiro x Energia, e suas implicações para as viagens | Meu Milhão de Milhas()

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×