Avianca LifeMiles corre o risco de ser o “próximo Amigo Avianca”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

O leitor Fábio deu o link de uma notícia em que a Avianca Colômbia admite a possibilidade de falência, o que “deixaria na mão” quem porventura tenha milhas acumuladas no LifeMiles.

Isso ratifica o que o Celso já vinha comentando no blog. Confira:

“O risco LIFEMILES, muito alto, já foi noticiado aqui no site há pelo menos uns 60 dias.

Em paralelo a essa noticia, a Avianca Holdings informou à NYSE esta semana que, no primeiro semestre de 2.019, seu prejuízo chegou perto de MEIO BILHÃO DE DÓLARES!

Se irá falir, ou não, há necessidade do conhecimento de dados mais profundos, conhecer a intenção real da UNITED em aportar mais dinheiro na empresa sob nova gestão (acredito que provável), e conhecer como está sendo negociado o problema de fluxo de caixa que a empresa tem, e é de monta.

Conclusão

Se você tiver oportunidade, neste momento, EMITA sem atropelos ou desespero, COM PARCEIRAS QUE OPERAM NO BRASIL. Diminua na medida do possível seus pontos no programa.

FUNDAMENTAL não transferir ou compra pontos do programa até o clareamento da REAL SITUAÇÃO DA COMPANHIA.

sds, 
Celso”.

……………………

Estamos acompanhando a situação da empresa, e traremos mais detalhes assim que tivermos novidades.

O Livelo tem como um diferencial positivo a transferência para o LifeMiles com um deságio reduzido (1,3:1), mas, diante dessa situação, eles têm que pensar em um parceiro internacional substituto.

Agradecimentos de praxe ao Celso e ao Fábio pelas notas e observações!

  • Observando Fato
    • Guilherme

      kkkkk

  • Gilberto Gomes

    O problema é que as opções que o programa oferece pelo site, mesmo com as parceiras Star Aliance, são absurdamente reduzidas. Não se acha quase nada que preste partindo ou chegando ao Brasil. Alguém tem alguma dica ?

    • Observando Fato

      Gilberto,

      Tente partindo de EZE ou TALVEZ GIG.
      Tente origem e destino que a ETHIOPIAN não opera, pois senao sera ET na certa! e se fugir de origem destino que a TAPA nao opera,
      pois senao será TAP NA CERTA!

      sds,
      Celso.

    • Henry

      Gilberto.. infelizmente é melhor vc fazer a conexão doméstica com uma das trigêmeas (nasceram, ligadas umbilicalmente na mesma mamata, ops, quer dizer, na mesma mamãe, no caso, o consumidor brasileiro) e aproveite a ocasião antes do bing-bang do Lifemiles, de onde surgirá um imenso buraco negro que consumirá todas as milhas que estejam em seu raio de ação, levando para o buraco de minhoca, onde jazem as milhas do Amigo…
      Acho que o problema maior será eventual franquia de malas do trecho doméstico… mas é melhor vc pagar 2 x R$ 60,00 (se voar Gol, p.ex.) do que perder as milhas Lifemiles.
      Com isso vc terá maior oportunidade de voar numa LH, United, e por aí vai…

      • Gilberto Gomes

        Henry, essa sua sugestão, na verdade, é a única que existe. Estou procurando saída da Europa e chegada no Brasil em cidades que possam até estar longe do meu destino inicial ou final, disposto a bancar os trechos domésticos. Estou encontrando algo, mas, como minha viagem é para final de julho do ano que vem, as passagens milhas ainda não estão disponibilizadas, pelo que percebi, a Life Miles disponibiliza a partir de um ano. Falta menos de uma semana, mas vou ter que voar TAP, não sobra muita coisa.

  • GILMAR

    Já vem Livelo oferecer 100, 200% de bonus

    • Observando Fato

      GILMAR,

      A Avianca Brasil, Avianca Argentina, já e agora vejam a noticia……….

      A Avianca Holdings, empresa formada pelas aéreas Avianca (da Colômbia), Tampa Cargo, Aerolíneas Galápagos (Aerogal) e Taca, faz uma investigação interna sobre suspeita de prática de suborno nos Estados Unidos e em outros países. A companhia informou em um documento que notificou o Departamento de Justiça dos EUA e a Securities Exchange Commission (SEC) sobre a investigação e que está cooperando com o governo americano.

      Começou…………..

      GUILHERMITE NO ABDOMEN!

      KKKKKKKKK

      • Guilherme

        Kkkkk

    • Henry

      Pois bem.. de agora em diante, se a Livelo fizer isso, o risco será dela e não do consumidor…
      É crível que a o Livelo tenha conhecimento do mercado onde opera.. é a expertise deles..
      Já o consumidor não tem obrigação de saber que a Avianca Internacional está com o pé na cova e um monte de credores querendo dar um empurrãozinho…

  • Gabriel

    Eu há uns 2 meses me livrei dos 100k que eu tinha, pois não teria uso para elas nos próximos pelo menos 9 meses.
    Doeu um ponto, pois tive um lucro pequeno comparando com o custo que tive para obtê-las (e sei do potencial dessas milhas), mas a precaução falou mais alto.

  • Valber Santos

    Tenho bilhetes emitidos pela tap para Miami em maio de 2020 para voar avianca, alguma sugestão? Em caso da situação piorar eu tenho a possibilidade de cancelar meus bilhetes os pontos voltarem para a tap? Lembro que quando á avianca Brasil começou a cancelar os voos os pontos voltaram para o meu programa amigo.

    • Giancarlo Domingues

      Estou na mesmíssima situação. Emiti 6 business pra Miami em janeiro na Avianca usando pontos TAP. Hora de pensar com calma e avaliar as opções possíveis… Melhor mesmo seria um resgate / aporte financeiro rápido e forte pela United.

      • Guilherme

        Giancarlo, mais um egresso do saudoso Aquela Passagem por aqui!!? Seja bem-vindo!!!!

        • Giancarlo Domingues

          O próprio Guilherme, bons tempos! Eu venho acompanho o MMM há algum tempo, só tenho tido (bem) menos tempo de comentar, mas essa notícia bateu tão forte nos meus planos que tive que para o que estava fazendo e fazer uma catarse!

          • Guilherme

            Maravilha!!!! Comente mais vezes! Seus comentários sempre renderam ótimos debates no AP!!!!! Qto à Avianca……bem, isso parece teste pra cardíaco!!! kkkk

      • Mais um aqui, mas só 2 biz em Março/2020. Oremos! Que o aporte United dê jeito nisso e arraste a situação pelo menos por um aninho aí. Mas já estou evitando novas emissões, por mais que as notícias sejam ainda iniciais.

        • Giancarlo Domingues

          No momento só podemos ficar mesmo é com a parte do oremos… Vamos torcendo e trocando informações por aqui já que estamos em situações muito parecidas!

      • Valber Santos

        De repente teremos ate algum tipo de vantagem, pelo que li a avianca pretende vender os A320 para pagar parte da divida, se isso acontecer provavelmente voaremos os dois trechos de A330. Vamos aguardar.

        • Giancarlo Domingues

          Valber, claro que o A330 é mais interessante mas do jeito que essas coisas são viajando na classe e data reservadas sem maiores dores de cabeça já está excelente!

    • Henry

      Se a Avianca falir, vc pode pedir ao Miles & Don´t Go que providencie o mesmo voo pela United, para mesmas datas ou próximas, e, em último caso que o programa da TAP estorne as milhas e tarifas aeroportuárias… se eles não fizerem, o Judiciário dá uma mãozinha… imagine que o Miles & Don´t Go é uma “agência de viagens”, só que vc paga em “dinheiro” de outra forma: usando milhas, que têm expressão monetária, tanto que a TAP vende milhas…
      Isso em direito se chama “teoria do risco”… se eles se apoderam do lucro sem dividir, tem que se apoderar do “prejuízo” quando este ocorre.. é processo relativamente simples para seu advogado de confiança resolver…

      • Valber Santos

        Vou ter que aguardar o desenrolar dessa historia, a gente se programa com quase um ano de antecedência pra não ter problemas e agora tem que ficar nessa agonia ate a viagem.

  • Deyvisson F. R. Almeida

    Viajo com eles no carnaval. Espero não me estressar.

    • Henry

      Vc emitiu para voar com eles ou com parceiros ??

      • Deyvisson F. R. Almeida

        Infelizmente com eles. GRU-LIM-CUZ e volta CUZ-LIM-GIG.

        • Deyvisson F. R. Almeida

          Que a proposito, ficou muito barato. 9 mil o trecho.

    • Cristiano Andrade

      Eu por via das dúvidas evitei emitir com eles para 2 próximas viagens desse ano. Ainda acho que a United vai forçar a barra para Copa assumir o braço latino inteiro. Decretam o fim da Avianca, transferem aeronaves e slots para Copa, abrem um programa de contratação de novos tripulantes e deixam a dívida na Avianca…

  • Henry

    É possível as milhas Lifemiles além de emitir passagens na Avianca e/ou nas cias. áereas parceiras ???
    Ainda tenho saldo lá e sem tempo para viajar… se eles tivessem como enviar para o Le Club, me livrava logo dessas milhas…

    • Deyvisson F. R. Almeida

      Meu sonho, torrava o resto que tenho lá ha 2 anos e não consigo gastar kkkkkkkk. São 12 mil pontos amaldiçoados do Bug de galapagos que não consegui voar.

      • Henry

        Se vc vai viajar no carnaval, minha sugestão é que já vá fantasiado de Thor e leve uma marreta de 10 Kg de verdade…. rsrs…

  • Henry

    Ontem, o Lifemiles e o Amigo foram flagrados num momento Happyless Hour, tomando uma Smirnoff….
    A certa hora, o Lifemiles mostrou um auto-retrato ao Amigo, com uma profética frase:
    “… Eu sou vc amanhã….”
    https://uploads.disquscdn.com/images/e209a0f75a95760e610996a5d08b71cb130b76497477486ffd68b83a99be5669.jpg

    Percebe-se nitidamente o momento em que o buraco negro captura milhas vagantes de brasleiros…

  • Vanessa de Carvalho Dias

    A Avianca Peru faz parte do mesmo grupo?

    • Deyvisson F. R. Almeida

      Sem duvidas, e meu vôo é justamente com eles.

  • Observando Fato

    Marco,

    Nao ha upgrade com milhas de bilhete emitido com milhas.
    Tem que cancelar ( nao vale a pena pelas taxas ) e reemitir na classe que deseja e se houver disponibilidade.

    sds,
    Celso.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×