Bônus 25% ou 60% cartões de crédito para o Smiles + 10% de desconto em voos Alitalia

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Promoção válida até hoje, 26 de julho de 2019.

Termos & Condições

1. O participante do Programa Smiles, residente e domiciliado no Brasil, com CPF válido (“Participante”) que entre 10h00 (horário de Brasília) do dia 23/07/2019 e 23h59 (horário de Brasília) do dia 26/07/2019 (“Período de Vigência”) se cadastrar na presente promoção e transferir pontos dos cartões de crédito dos bancos nacionais e internacionais dos Parceiros da Smiles, exceto Cartões Smiles (cobranded) e programa Esfera do Banco Santander, receberá um único código promocional (“Código Promocional”) e com ele o Participante poderá resgatar trechos com a parceira ALITALIA, com 10% (dez por cento) de desconto sobre a quantidade de Milhas suficientes para o resgate, bem como receberá até 60% (sessenta por cento) de Milhas Smiles Bônus (“Milhas Bônus) sobre o total de Milhas Acumuladas com a transferência em decorrência da presente promoção, conforme regra apresentada no item 1.1., 1.2. e abaixo.

1.1. O Participante com cadastro ativo no Clube Smiles e/ou pertencente à categoria Diamante, receberá 60% (sessenta por cento) de Milhas Smiles Bônus (Milhas Bônus) sobre o total de Milhas Acumuladas com a transferência em decorrência da presente promoção. Para o recebimento da presente bonificação o Participante deverá pertencer a categoria Diamante e/ou estar ativo no clube Smiles no momento da bonificação.

1.2. Os demais Participantes receberão 25% (vinte e cinco por cento) de Milhas Smiles Bônus (Milhas Bônus) sobre o total de Milhas Acumuladas com a transferência em decorrência da presente promoção.

1.3. Nos casos de Participantes do produto Conta Família, não será considerado o cadastro realizado por um dos membros ou pelo administrador para que outro Participante do Conta Família realize a transferência. O cadastro é por CPF e este deverá ser o mesmo da Transferência e do cadastro. A bonificação será limitada a 300 (trezentas) mil Milhas Bônus por CPF ou por Conta Família Smiles (limite considerando a soma das bonificações por CPF vinculado à Conta Família). A título de exemplo, caso o Participante seja membro de um Conta Família e transfira 300.000 (trezentas mil) Milhas Smiles e os demais membros da mesma Conta Família transfira, cada um, 300.000 (trezentas mil) Milhas Smiles, todos eles, somados, receberão o máximo de 300.000 (trezentas mil) Milhas Bônus.

1.4. Caso o Participante cadastre-se em mais de uma promoção ao mesmo tempo da solicitação da transferência, a Smiles considerará a promoção com o maior percentual de bônus, desconsiderando qualquer Código Promocional que eventualmente seja concedido. Caso uma das promoções seja exclusiva do Banco emissor do cartão do Participante, será considerada a referida promoção, independentemente de outra bonificar com maior percentual de Milhas Bônus ou que contenha outras formas de bonificação.

2. Não será válida pontuação de hotel, concessão de milhas, bônus sobre bônus, transferência de pontos dos parceiros de varejo e demais pontuações oriundas de acúmulo de voo.

3. As regras de conversão de pontos são estabelecidas pelos Bancos parceiros, inclusive os limites mínimos e máximos de transferência de Pontos. Para ter ciência de quantas milhas Smiles serão creditadas, o Participante deverá consultar previamente as regras de conversão de pontos antes de realizar a transferência de pontos. Consulte os Parceiros elegíveis, bem como as regras de transferência de cada um no site: www.smiles.com.br.

4. As Milhas Bônus e o Código Promocional serão disponibilizados na conta Smiles do Participante em até 10 (dez) dias úteis após o término da Promoção, ou seja, até o dia 08 de agosto de 2019 e será de caráter pessoal e intransferível.

5. O Código Promocional poderá ser utilizado uma única vez para voos operados pela Parceira ALITALIA. O Código Promocional terá validade de 30 (trinta) dias a contar da data de disponibilização na Conta Smiles do Participante. Ao término do referido prazo de validade, o Código Promocional expirará automaticamente e não poderá ser utilizado. A expiração do Código Promocional se dará às 20h00 do último dia do seu prazo de validade (horário de Brasília).

5.1. O Participante deverá emitir o bilhete, nos termos da presente Promoção, somente pelos canais de resgate da Smiles em voos operados entre 23 de julho de 2019 e 31 de maio de 2020. O Participante, no final da transação do resgate do Bilhete, deverá selecionar o Código Promocional para aplicar o desconto de 10% (dez por cento).

5.2. A tarifa Smiles&Money não poderá ser utilizada no âmbito da presente promoção, bem como os bilhetes emitidos na modalidade do produto Viaje Fácil, tanto para a utilização inicial, quanto para a quitação.

5.3. O Participante poderá emitir os bilhetes de passagens aéreas no âmbito dessa Promoção para si ou para terceiros, desde que a emissão do bilhete para o terceiro seja autorizada por estes e desde que a emissão seja realizada na conta Smiles do Participante.

5.4. O Participante deverá consultar as regras de emissão de Bilhetes aéreos utilizando Milhas Smiles antes de efetuar o resgate. Consulte as regras de cada Bilhete emitido, restrições, regras de voo e regras de cada Companhia aérea no momento do resgate do Bilhete, ao resgatar o Bilhete o Participante automaticamente aceita a todos os termos e condições.

6. As Milhas Smiles transferidas serão válidas de acordo com a categoria do Participante no Programa Smiles, nos termos do regulamento do Programa Smiles. As Milhas Bônus terão validade de 06 (seis) meses, a partir do momento em que forem disponibilizadas na Conta Smiles do Participante.

7. Em caso de cancelamento da solicitação de transferência de Pontos para o Programa Smiles, a Smiles não efetuará a disponibilização das Milhas Bônus, bem como do Código Promocional. Caso as Milhas Bônus e o Código Promocional tenham sido utilizados antes do pedido de cancelamento da transferência de Pontos, a Smiles reserva-se no direito de cancelar a transação do resgate, estornando tanto as Milhas quanto o Código Promocional.

8.Esta Promoção não é cumulativa com outras promoções que estejam em vigor ou que venham a ser lançadas.

9. A Smiles reserva-se no direito de alterar, suspender ou mesmo encerrar a Promoção a qualquer momento, sem aviso prévio.

10. Caso seja identificada, a qualquer tempo pela Smiles, inclusive após o término da Promoção, a inelegibilidade do Participante ou qualquer irregularidade cometida pelo Participante, inclusive fraude comprovada, a Smiles poderá:  suspender ou cancelar a Conta Smiles e excluir da Promoção e/ou do Programa Smiles o Participante, inclusive o Participante inelegível à Promoção, que atuou de maneira irregular ou fraudulenta, em caráter temporário ou definitivo; (ii) estornar da Conta Smiles do Participante, inclusive o Participante inelegível à Promoção, as Milhas Smiles obtidas irregularmente, inclusive obtidas mediante fraude; e/ou (iii) cancelar todas as transações realizadas com Milhas Smiles provenientes desta Promoção, obtidas irregularmente ou mediante fraude, incluindo, mas não se limitando, o cancelamento das transações de resgate de prêmios.

11. Em caso de inelegibilidade do Participante, fraude comprovada ou infração ao presente Regulamento, o Participante será excluído automaticamente da Promoção, podendo ainda responder na esfera cível e criminal pelos danos ocasionados, aplicando-se a esta Promoção exclusivamente à legislação brasileira.

12. A tolerância, omissão ou transigência da Smiles não implicará em renúncia, ou modificação das condições expressas nas regras desta Promoção.

13. Esta Promoção independe de qualquer modalidade aleatória, não estando, portanto, sujeita à autorização prévia estabelecida no Art. 1º da Lei n° 5.768/71.

Conclusão

A promoção pode ter mais serventia pelos 10% de desconto em voos Alitalia do que pelo bônus em si, que é fraco.

Quem tiver interesse unicamente no código de desconto, pode transferir a quantia mínima, por exemplo, 10.000 pontos Livelo, que já garante o recebimento do código de desconto – agradeço aos diversos leitores que me alertaram para a correta pontuação mínima!

O leitor Fábio havia postado há alguns dias que era possível encontrar trechos one way do Brasil para a Europa, voando Alitalia, por 35 mil milhas Smiles (post aqui).

Caso esses trechos ainda sejam passíveis de resgate, os 10% aplicados resultariam num custo final de 31.500 milhas por trecho (+ taxas de embarque), as quais, compradas por 2,1 centavos de real a milha, significaria a compra de um trecho por R$ 661,50.

Nesse contexto de disponibilidade de resgates, vale ainda trazer para reflexão os comentários do Henry:

“O problema do Smiles é que eles estão limitando a emissão de passagens em tarifas com valores razoáveis..

Pra quem é solteiro e viaja sozinho, ainda dá pra aproveitar, mas quem tem esposa, filhos, aí, é um programa que fica sem validade alguma..

Pra decretar o fim prático é só eles acabarem o convênio com o Le Club… porque até Qatar tá subindo o telhado a parceria…”

Por fim, vale destacar que a disponibilidade na Alitalia agora só aparece com o mínimo de 37 mil milhas, com escassa disponibilidade somente em 2020 – agradeço ao Fábio pelas atualizações!

Tagged as: ,
  • Túlio Faria

    Oi Guilherme para smiles o mínino sãoo 10000 pontos pela Livelo.

  • Flying_B

    Acredito que quase todos os programas travaram em 10.000 mínimo pro Smirff

  • Cristiano Andrade

    Diferente dos outros programas que devem seguir a lógica Earn&Burn, no Smiles tem que ser Burn&Earn…
    Caso queria aproveitar os tal 10% de desconto na Alitalia eu transferiria o mínimo, pegaria os 10% de desconto, colocaria no Viaje Fácil e esperaria um bônus maior para transferir e quitar a passagem.

    • Fábio

      O problema é que não existe mais a tarifa de 35k. O mínimo agora está em 37k e com uma disponibilidade muito menor, apenas aceitável em 2020.

      35.000 – 10% = 31.500
      37.000 – 10% = 33.300

      O que seria uma economia de 3500 milhas com boa disponibilidade se tornou uma economia de apenas 1.700 milhas (considerando o mínimo de 35k do início dessa semana) e pra voar em 2020

      Mas sua lógica do Burn&Earn está correta. É assim que se trabalha com o Smiles

    • Beto

      Infelizmente não é possível acumular cupom e Viaje Fácil.

      • Cristiano Andrade

        Então… só se vir que tem os trechos e arriscar e mesmo assim não vale a pena. Melhor emitir sem o desconto e esperar um bônus melhor.

  • Fábio

    Só precisa tomar cuidado que a disponibilidade da Alitalia por 35k não existe mais. O mínimo está em 37k (39k para quem não é clube Smiles) e apenas em quantidade adequada no ano de 2020.

    Entretanto tem algo que parece um bug. Entre 06/11 e 08/12 tem uma ampla disponibilidade de trechos de volta (na ida está por outros preços) por 19,5k. Nesse caso são voos da AirEuropa

    https://uploads.disquscdn.com/images/369c91015725fb8d5a96ce51a73583bce1bb9f3e54f9cc0dd7ee31d2a768fc7f.jpg

    O problema é que simulando a Air Europa cobra quase OITOCENTOS REAIS DE TAXAS, o que não acaba compensando. Aparece uma bagagem incluída nesse trecho, mas não sei se procede. Algumas pessoas reclamaram que não estava sendo incluída dias atrás

    https://uploads.disquscdn.com/images/dce0aa638d14f2131e16418eb9709ad884cb2c990a2812c5bf5668b3edf1186e.jpg

  • Fábio

    Daqui a pouco veremos na Jabalândia alguma manchete do tipo: VIAJE PARA A ITÁLIA COM APENAS 5 MIL MILHAS

    Aí vão começar o malabarismo argumentativo do tipo:

    a) Junte 5 mil milhas no cartão batendo meta em uma das promoções bonificadas 3x do Santander: 5.000 x 3 = 15.000
    b) Assine o clube, com aquele texto e links que eles copiam e colam em toda matéria, e transfira para o Smiles com uma das “frequentes” promoções de 120% de bônus (eles apenas estarão omitindo que há muito tempo o Santander não faz uma promoção com essa magnitude de bônus): 15.000 x 120% de bônus = 33.000 milhas
    c) Participe dessa “maravilhosa” promoção do Smiles para ter acesso a esse desconto

  • Guilherme

    Editei o post, corrigindo e acrescentando as informações, com base nos comentários dos leitores! Obrigado a todos!

    • Fábio

      Um detalhe. A disponibilidade da Alitalia por 37k está escassa, praticamente inexistente em 2019. Em 2020 está boa em meses como a segunda metade de janeiro (ida por 37 e volta por 43k), fevereiro e março (só volta pelo valor promocional), e maio e junho (idas pelos valores promocionais). Tá meio complicado pra emitir, porque nas datas onde a ida está com um preço bom não tem a volta, e vice versa

      • Guilherme

        Ótimas informações, Fábio, grato por compartilhá-las conosco!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×