Uma sutil diferença nas transferências de pontos do Santander Esfera para o Iberia Plus…

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

…. que não passou despercebida pelo leitor Luiz de Freitas:

“as milhas transferidas a partir do Esfera foram creditadas em minha conta do Iberia Plus sob a denominação “CORTESÍA SANTANDER BRASIL SANTANDER LATAM”

… as transferências anteriores foram sob a denominação “OBTENCION DE AVIOS SANTANDER LATAM” …

Seria realmente apenas uma “CORTESÍA”?

Conclusão

Cortesia? Como assim, Santander?

Todos esperamos que essa parceria com a Iberia Plus continue firme e forte por um bom par de anos, pois é, na minha opinião, o ponto mais forte do programa de fidelidade dos cartões Santander, o que o torna realmente diferenciado em relação à concorrência, e o motivo pelo qual milhares de clientes ainda usam os cartões de crédito do banco espanhol.

Agradeço ao Luiz pelo envio do alerta!

  • Emmanuel Kalispera

    Santander Latam?

    • Beto

      É uma sigla relativamente comum de ser usada como referência à América Latina.

      • Emmanuel Kalispera

        Não sabia que o Santander aqui se autodenominava Santander Latin América.

        • Beto

          Foi um palpite… Talvez para diferenciar dos pontos oriundos da matriz espanhola.

          • Fernando

            claramente LATAM eh latin america.. sigla mais que batida.

  • Observando Fato

    Nao seja por isso.

    Quando voce acessa a pagina do Programa Amigo, ainda hoje lemos esta mensagem:

    ” O nosso site está enfrentando algumas instabilidades. Estamos trabalhando para que tudo volte ao normal o quanto antes! Obrigado pela compreensão.”

    Haja compreensao, hein! kkkkkkk

    • Fábio

      Deve ser algo temporário! Só tentar novamente mais tarde que vai funcionar, ahahhahah!

  • Cinthia Rangel

    Acabei de olhar no meu extrato e tb aparece essa tal Cortesía Santander. Isso é um aviso!

  • Henry

    Falta de transparência e sinceridade no trato com o consumidor é um problema sério …
    O Santander sempre foi uma lástima em termos de organização e comunicação nas suas promoções e programa de fidelidade… muitas excelentes promos tiveram o brilho ofuscado por conta disso…
    Mas, o banco sempre honrou com o prometido…
    Agora o banco parece que tem a ideia de acabar com sua única parceria decente e fica com essa atitude…
    Acho que, se vai realmente acabar, que comunique logo, é conceda um prazo de 6 meses para as pessoas .
    Mas, se não vai terminar a parceria com a Iberia, então divulga no site o compromisso ….
    Isso de manter esse suspense é uma atitude de programa covarde… e isso o programa nunca foi…

    • Rogerio_USA

      Essa falta de transparencia das empresas está sendo um tanto corriqueira…lamentavelmente…

  • Henry

    Cortesia(com acento no i) em espanhol pode ser cumplir. .que tem como sinônimos: compensação e cumprimento de uma obrigação..
    O certo era o banco explicar essa joça …

  • Luiz De Freitas

    … um aspecto dos programas de fidelidade da BA e IB que merece reflexão é que me parece muito mais fácil para nós brasileiros (comparativamente às dificuldades de uma pessoa que reside na Espanha, Portugal ou Reino Unido) obter Avios por conta das inúmeras promoções dos CC brasileiros … disso resulta que se torna bem difícil aos programas da Europa realizarem desvalorizações em suas tabelas de resgate pois isso inviabilizaria o resgate pela sua base européia de clientes e geraria um protesto e boicote muito forte … por conta da invasão de clientes brasileiros ricos em Avios em seus programas de fidelidade disso resulta que em geral muitos dos resgates serão feitos por pessoas residentes fora da Europa sobrando bem menos resgates para os clientes residentes na Europa … esse cenario aponta para uma desvalorização na taxa de transferência das milhas obtidas em CC emitidos no Brasil … isso já está ocorrendo nas transferências via Livelo e nos resgates exorbitantes via Smiles … Entretanto as cias europeias também dependem dos passageiros brasileiros e sul-americanos em geral de maneira que não podem afrontar e desvalorizar as milhas desses clientes já depositadas em seus programas de fidelidade … Resumindo: antevejo uma desvalorização na taxa de transferência para o IB Plus num futuro próximo mantendo, entretanto, uma vantagem diferenciada em relação às transferências oriundas do Santander combinada com o fim das promoções do tipo “Bateu, Ganhou” …

    • Henry

      Perfeito..

    • Roberto Carvalho

      Perfeito. É muito mais fácil para o brasileiro gerar Avios com o Santander do que o europeu, porém o preço do Avio deve ter um valor de compra igual tanto para o Santander Brasil, como para os bancos espanhóis, logo presume-se que o Santander Brasil esteja tendo prejuízo com a parceria. Espero que não, mas a tendência deve ser o Santander desvalorizar a transferência adotando um 2:1 assim como a Livelo.

      E quanto as promoções “Bateu, ganhou” elas atualmente são para poucos. As metas estão inatingíveis e cada vez tem menos meses de promoção no ano, normalmente são quatro meses no final do ano e três no meio (ano passado foi de junho a agosto), mas esse ano até agora nem sinal de nova promoção.

      • Luiz De Freitas

        ..quantas pessoas teriam batido a meta de gastos na ultima promoção do Santander? Se o número não for grande não vejo razão para mudarem o programa … Alguém tem uma estimativa do número de clientes? Quantas milhas teriam sido geradas na ultima promo “Bateu, ganhou”? … acredito que o grande lucro dos programas de fidelidade depende muito daqueles clientes que não colecionam seus pontos ou que os deixam prescrever … ainda acredito que a grande fonte de lucro dos programas de fidelidade seja oriunda dessa maioria silenciosa … os programas de fidelidade, a contra-gosto, repartem um pouco desse lucro com os milheiros, mais atentos é claro!

    • Cinthia Rangel

      Olha, não sei se os brasileiros geram avios mais fácil que os europeus não. Lá, eles tem o programa Avios, onde eles conseguem comprar inúmeras coisas do dia a dia gerando avios. Tem também inúmeras outras parcerias nos sites da BA e da Iberia Plus, nas quais apenas os europeus tem acesso. Logo, não concordo com essa afirmativa de que conseguimos gerar mais avios do que eles, excetuando, apenas, a promo Bateu, Ganhou, que a do meio do ano não rolou e, pelo visto, não irá acontecer.

  • Carlos Telles

    Fiz a transferencia ontem, demora quanto tempo para cair no Iberia plus ?

    • hotel_soap

      03 dias uteis

      • Carlos Telles

        Vlw.

  • Lucas L.

    Aqui também veio com essa denominação.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×