Pequeno milagre: Smiles reduzindo valores de resgates para emissões na Qatar Airways

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Dica quente do Henrique P.P.:

“Eu havia reservado no Viaje Fácil um trecho com a Qatar, Doha-Frankfurt, dia 31.01.

Fui olhar hoje e o mesmo trecho, no mesmo vôo, em executiva, baixou de 50 mil para 45.700 mil pontos para quem é do Clube Smiles.

Inclusive, no geral, vi que outros vôos da Qatar sofreram redução, como no mesmo dia e trecho na primeira classe de 100 mil para 98 mil pontos para quem é do Clube.

Essa, para mim, é novidade, pois jamais tinha visto a tabela dinâmica deles ser reduzida.

Conclusão

Acredito, inclusive, que valeria a pena alertar os demais leitores que tenham reservas no Viaje Fácil que aproveitem e já emitam com os valores novos e reduzidos, ou, então, se ainda tiverem esta opção, façam uma nova reserva e cancelem a antiga, avaliando se vale a pena arcar com o custo da taxa cobrada para esta opção.

Aguardando a manifestação do Henry, rsrsrs.

Abraço”.

……………………………………..

Realmente, será que o Smiles finalmente está acordando e vendo que de nada adiantava aumentar constantemente os preços de resgates que isso só ocasionava fuga de clientes para outros programas de milhagens?

Acompanhemos os próximos passos.

Agradeço ao Henrique pelo envio do alerta!

Tagged as: ,
  • Marcia Bento

    Também observei isto num vôo POA/NY. Após ter feito VF, diminuiu o valor.

  • Leo Rocha

    Eu emiti um trecho por 130 mil gru para doha e aparece agora 119 , porém em datas escassas e não de meu interesse!

  • Observando Fato
  • Marcelo Caldas

    Aconteceu comigo também. Reemiti ontem um voo Istambul x Doha que havia pago 50k por passageiro e ontem estava 26k. Business.

  • Henrique P. P.

    Obrigado por compartilhar aos leitores através do post Guilherme. Espero que possa ajudar aos demais assim como muitos neste blog já me ajudaram. Abraço.

    • Guilherme

      Todos nós é quem agradecemos, Henrique!!!

  • Optimus

    Já não tive a mesma sorte… estou acompanhando o trecho NYC>MCO e de segunda pra cá subiram absurdamente. Além que sumiram todos os resgates da first Delta. 🙁

  • Henry

    Milagre ?? Smiles ???

    Bem.. era uma vez um santinho do pau oco…..

    Precisa contar o resto da história ??? rsrs…

    Brincadeiras à parte, qq redução de tarifas, mesmo do Smiles, deve ser comemorada e agradecida ao colega que compartilhou a informação…
    Vlw Henrique…

    • Sílvio Carneiro

      Agora que torrei é que eles reduzem? Devemos sim comemorar muito na esperança de que eles reduzam em 70% a biz na AF e KLM como era antigamente. Tempos que não voltam…

  • Henry

    Srº Guilherme..
    Começo a dar razão ao Sr. Celso quando ele afirma que o senhor não posta aqui matérias de relevante interesse social…
    Ontem, o nosso Senado, num esforço sobre humano (porque os caras trabalham pra k—-) , aprovou a MP que restituiu a franquia de mala despachada de 23 kg em voos domésticos e deixou para “… aí, meu santinho… ” (TM-1), normatizar a franquia em voos internacionais…
    Agora o texto vai para o Sanção Presidente, ops, quer dizer, para a sanção do Presidente..
    O reformador do condomínio, Sr. Posto Ipiranga, já pediu ao nosso dignatário para vetar a volta da franquia…
    Então, é o caso de nós fazermos uma suave pressão para que ela seja mantida…
    Afinal, desde que retiraram a franquia, viajar virou um caos, porque:
    – o preço das passagens não só não reduziram, como subiram acima de qq aumento de dólar/querosene, etc…;
    – o preço das passagens ficou incerto, porque, sem o valor da mala despachada, que 90% das pessoas PRECISAM levar, as aéreas passaram a adotar tarifas engana trouxas, que consiste em cobrar a passagem mais barato (A) e atochar uma tarifa de despacho de mala (B)… somando A com B vc descobre que a tarifa da Alitália, que inclui o despacho de malas, no final das contas era mais em conta do que a tarifa da TAP… (antes que os sabichões venham falar que as pessoas têm que saber isso antes de comprar, NEGATIVO.. eu tenho que saber, vcs aqui têm que saber, mas, NÓS SOMOS EXCEÇÕES… porque estamos sempre aqui nos sites… o consumidor não tem que saber isso não.. ele tem que saber o preço final.. e isso, não é mais possível… porque tem a pegadinha do despacho da mala)…
    – e o embarque nas aeronaves virou um caos.. em parte por conta de pessoas realmente sem noção que insistem em levar malas que não cabem no bin, e PRINCIPALMENTE, porque, mesmo que as pessoas levem malas dentro da especificação e apenas 1 mala de mão, os bins só comportam no máximo 60% do número de passageiros….
    Então, vamos debater o tópico e fazer uma suave pressão para que o presidente não vete a volta da franquia…

    Eu sei que o presidente, com índice de popularidade nas nuvens, na casa dos 180%, talvez não queira nem saber e passe o rodo na franquia…
    Mas.. assim como ele contrariou os pimpolhos mimados & armados e retirou da MP das armas a possibilidade das pessoas poderem comprar fuzis para auto-defesa (.. auto-defesa, com fuzil, cuma ????), pode ser que ele resolva contrariar o Posto Ipiranga e manter a franquia de mala…

    E aí, meu perrengueiro preferido… dá pra rolar um tópico, em caráter de excepcionalidade (TM-2) para discutirmos a volta da franquia..
    Ah, sim, como bom democrata, vamos restringir o debate aos que são favoráveis à franquia.. ok ??

    “E aí, o que vai ser” (TM-3) perrengueiro ???

    (TM-1) By Willian Thacker, in A place called Nothing Hills;
    (TM-2) By Toda cia. aérea/programa de fidelidade, fazendo “liberalidade” naquilo que ele deveria compulsoriamente fazer…
    (TM-3) By Declan O’Callaghan , in Leap Year…

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×