Ganhe 10 mil pontos Livelo a cada R$ 500 de previdência mensal do BB que contratar – Limite de 100 mil pontos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Dica do passarinho verde: a promoção é válida para contratações realizadas até 28 de fevereiro de 2019. Prazo bem curto, portanto.

Vou acrescentando novas informações, e editando o post à medida que conseguir novas informações com o passarinho.

Se alguém souber de algo a respeito, e também quiser contribuir, fiquem à vontade na caixa de comentários.

…………………….

ATUALIZADO ÀS 12:39: segue o regulamento:

Seguem as dicas do passarinho pra maximizar a oferta:

“1) Contrata 5 mil reais de previdência pagamento mensal (valor vai ficar bloqueado por 6 meses);

2) Apuração será em 15/03/2019 (plano deve restar vigente e adimplente nesta data);

3) Dia 29/03 será divulgado quem faz jus à pontuação;

Basicamente você só poderá suspender os apostes no plano a partir de 16/03 quando os premiados já estarão qualificados”.

Não sabemos as implicações caso o cliente suspenda ou cancele o plano. Os debates nos comentários poderão dar pistas sobre essas situações.

Obrigado ao passarinho pela dica!

  • Nuno

    Já coloquei nos favoritos do browser para ir visitando regularmente!
    A promo ainda não está no ar?

  • Só esperando mais detalhes… interesse aqui tá grande! 😀

  • Luis Rocha

    tem q ser correntista do BB?

  • Rafael Castro

    Queroooo!! hahaha

    • Guilherme

      rsrssrsr…

  • Henry

    Previdência Privada (o nome é bem apropriado, porque o resultado dessa aplicação é uma m—-)…
    Apenas informando aos navegantes/viajantes:
    É excelente a pessoa ter disciplina financeira e guardar para o futuro…e, no momento em que os últimos governos tentam deixar a Previdência Pública sustentável, as pessoas que pensam futuramente ter um rendimento, pensarem na Previdência Privada..
    Ocorre que este tipo de “investimento” tem 3 taxas que incidem sobre os valores aplicados:
    – Taxa de Carregamento: é uma taxa que eles “tiram” de cada valor que vc aplica, um determinado percentual. Eu já vi no mercado bancos/financeiras cobrarem de 1% até 3% a título de Taxa de Carregamento. Na prática, se teu banco cobra 2,0% de taxa de carregamento, de cada R$ 100,00 que vc aplicar, apenas R$ 98,00 “iriam” para o seu fundo de investimentos;

    OBS: NO SITE DO BRASILPREV EXISTE A INFORMAÇÃO DE QUE A TAXA DE CARREGAMENTO DELES É 0% (ZERO POR CENTO).. Menos mal..

    – Taxa de Administração: o nome é bem explícito. É o percentual que o fundo te cobra.. Então, se vc tem 2,0% de taxa de carregamento e 3,0% de taxa de administração, de cada R$ 100,00 que vc aplica, eles vão descontar R$ 2,00 de taxa de carregamento e R$ 3,00 de taxa de administração. Assim, vc estará acumulando apenas R$ 95,00 para cada R$ 100,00 aplicados. Será sobre esse valor que estarão incindindo juros e correção… Ou seja, vc já sairia perdendo 5,0% do valor aplicado.
    Existem fundos de pensão, que têm convênio com entidades/empresas e podem cobrar taxa de carregamento e/ou taxa de administração em percentuais menores que o exemplo acima. Existem algumas situações que eles não cobram taxa de carregamento e uma pequena taxa de administração.
    Mas… o melhor, a “cereja do bolo” do Planos de Previdência Privada é a próxima taxa:
    – Taxa de Resgate: essa é a taxa que ferra de vez com os valores aplicados, no caso de vc resgatar algum valor antes do prazo previsto de aplicação. Espere encontrar taxas de resgate de 10% até 50% (sim, cinquenta por cento) do que vc aplicou.
    Os fundos de previdência privados, têm um tempo previsto para acúmulo, para, ao final, vc sacar, mês a mês um determinado valor. Se por um motivo qualquer, vc precisar sacar antes de prazo, aí, eles vão te cobrar essa famigerada taxa de resgate e, pode acreditar, se vc resgatar logo nos primeiros anos da aplicação, a taxa pode facilmente chegar perto dos 50%…
    Como se não bastasse, ainda que vc decida resgatar apenas lá no final, no combinado, na “selva financeira”, o que rola mesmo é uma autêntica história de “A Bela e a Fera”..
    Claro que vc é a “bela” e claro que o Imposto de Renda é a “fera”..
    Vc terá que se informar direito sobre que tipo de plano de previdência prefere, para saber que tipo de imposto de renda terá que pagar na hora de começar a sacar sua previdência..
    Enfim.. previdência é investimento de longuíssimo prazo… e como tal, vc deve saber tudo, absolutamente tudo, antes de tomar uma decisão..
    E não confie apenas no que teu gerente do banco te falar.. ouça a proposta do seu banco e mais importante, pesquisa muito no google.. faça o investimento mais importante pra vc: invista TEMPO antes de tomar uma DECISÃO..

    A minha decisão já foi tomada a muito tempo: eu fico distante de previdência privada… foi substituída por um cesta de investimento, tendo como principal investimento o Tesouro Direto (70% do valor aplicado), Bolsa de Valores (20%) e Poupança (10%).. sendo que a poupança é acumulada logo no início do ano, isto é, em janeiro, eu já deposito tudo que planejo para o ano lá… e de fevereiro até dezembro, não coloco mais nada lá.. de fev até dez, só vou aplicando no Tesouro Direto e Ações… se aparece alguma emergência no ano, eu já tenho a reserva lá na poupança..
    As taxas que eu pago no Tesouro Direto são muito pequenas.. e o prazo é para resgate daqui a 10/20/30 anos…
    Na Bolsa, as taxas tb são pequenas… mas.. aplicar em bolsa é bem arriscado.. se vc não tem prática, não faça isso… nos últimos 15 anos, eu tenho conseguido uma média de aplicações bem interessantes…. mas eu fico ligado dia a dia.. é trabalhoso… meu rendimento médio anual é na faixa de 23%…
    A cada 5 anos, eu pego metade do saldo da poupança e aplico 60% no Tesouro Direto e 40% em Bolsa de Valores…

    Meu planejamento é começar a sacar parte do dinheiro da aposentadoria, aos 75 anos e continuar trabalhando de qq forma…

    Tem um outro investimento muito importante para o seu futuro: a sua saúde…
    Vá constantemente ao médico… faça exames regulares… pratique exercícios físicos de forma moderada e compatível com suas aptidões físicas…
    Tenha uma boa alimentação… tente comer de tudo… existem alimentos maravilhosos e baratos em nosso país…
    Se vc investir nisso, vai economizar lá na frente.. deixando de ser frequentador assíduo de farmácia..

    Vc já parou pra pensar a quantidade de farmácias que tem no seu bairro, na sua rua ???
    Ou o país está completamente doente ou isso é a maior lavanderia de dinheiro do planeta………..

    • Observando Fato

      Henry,
      Voce está melhor que nota de 500 €.
      É lamentavel que agindo de boa fé o brasileiro contrate algo que nitidamente dá resultado muito ruim.
      Eu conheço um perrengueiro que administra um site chamado Valores Reais que poderia dar uma aula de como não investir em Previdencia PRIVADA, bem sanitário mesmo!, mas ele não liga muito para nós dois!………………kkkkk
      Veja como fica quem investida nisso. https://uploads.disquscdn.com/images/57c2fa830ea1cabb7e4fa5c6d7af22feacb801173d074a47536264059828a13c.gif

      • Henry

        500 euros ???
        Periga da Srª Henry tentar me descontar no Banco de Portugal… rsrsrsrs…

    • Carlos E. Araujo

      Concordo em quase tudo que foi dito. Só tenho a acrescentar que em algumas situações compensa investir em previdência privada(principalmente no caso de uma promoção dessas) . A quem interessar pesquisar, a “vantagem” da previdência privada, quando vale a pena, se resume a uma frase: declaracao anual de IR 🙂
      Ademais, altas taxas de resgate faz todo sentido. Se eh previdência, o mínimo que Pressupõe-se de diferente de outros investimentos eh o prazo alongado. Cada investimento tem suas características que devem ser respeitadas. Independente de qualquer coisa, só eh recomendavel entrar em qualquer investimento se tiver plenos conhecimentos das “regras do jogo”, como bem o amigo disse: invista tempo em conhecimento.

      • Henry

        Sim Carlos.. tem situações em que a previdência privada permite abater/deduzir o imposto de renda hoje.. mas, lá no final, eles recuperam isso… enfim.. não é minha especialidade Previdência Privada.. porque o fato dela ter taxa de carregamento/administração/resgates, me fez pesquisar há 12 anos atrás e não contratar..
        A gente tem que ter possibilidade de fazer um resgate antecipado sem sofrer tanta penalização por isso.. e a Previdência não permite isso… pois te come quase a metade do que vc aplicou lá..
        E tem uma coisa que as pessoas NÃO SABEM sobre Previdência Privada…
        As pessoas imaginam que terão um valor certo la pra frente, mas isso é um FALSA NOÇÃO…
        Porque os bancos pegam os valores investidos e fazem aplicações.. claro que eles têm especialistas para fazerem isso… Mas… em toda aplicações existe risco… veja, o banco faz um cesta de investimentos.. e imagina um dos investimento da cesta dar errado ??
        O que eu aplico em Tesouro Direto, eu tenho uma certa CONFIANÇA de que irei receber aquele valor lá pra frente… mas, e se o governo entrar em DEFAULT lá na frente e não pagar ?? eu perco… assim como eu, os bancos tb não receberiam…
        Se a pessoa não sabe onde investir para o futuro neste momento, coloca na poupança e tenta, o mais rápido possível, adquirir conhecimento, para saber como funciona tudo isso.. principalmente os riscos…
        Assim que tiver conhecimento, faz os investimentos…

    • Nuno

      Muito bom, Henry!!
      Mas mesmo que fique sem 40% do valor “investido” quando sacar daqui a um ano, seria como pagar 200 reais por 10.000 pontos Livelo. Nas condições atuais, é um bom preço.
      Vamos esperar pelas condições da promo… e pelas condições da Previdência.

      • Henry

        Nuno… pelo prisma de fazer a Previdência Privada pra comprar milhas.. show…. tem mais é que fazer as contas e verificar mesmo…neste caso vc está correto sim… e se conseguir comprar 10.000 pontos Livelo por R$ 200,00, até eu vou comprar.. porque depois envio pro Smiles com bônus de 100% (ou até mesmo 75%), e no mesmo momento despacho pro meu Le Club (que andou sofrendo um pequeno baque com as hospedagem que paguei pra lua de mel de minha filha ano passado… rsrs)…
        Mas.. se for pelo prisma de um rendimento futuro, aí precisa se informar muito sobre a aplicação…

        • Nuno

          100% de acordo. E foi um bom alerta que deixou! (eu nunca fiz previdencia privada e jamais imaginaria tamanha perda de dinheiro quando comparado com outros produtos quer com muito ou pouco risco!)

        • Welington Lourenco

          Henry… Como você não puxou, dessa vez vou eu: hora do HOT – Henry off topic kkkkk

          Você poderia me explicar melhor esta estratégia de transferir Livelo => Smiles => Le Club? Percebi que do Smiles pro LeClub tá 4 por 1. Isto é vantajoso, de fato? Em uma viagem internacional, é melhor aplicar os pontos em hospedagens ao invés de passagens?

          É possível aplicar esta mesma estratégia tanto no Le Club quanto no IHG? De que forma?

          • Henry

            O Smiles tem uma tabela de resgate de 4:1… mas se vc tiver muitas milhas no Smiles é o caso de fazer um estudo se vale a pena assinar o Club Smiles 1.000 por um mês.. ao custo de R$ 42,00 e depois que enviar para o Le Club e as pontos forem creditados lá, vc cancela o Club Smiles..
            Mas.. vc só vai conseguir cancelar usando um cartão de crédito virtual pré-pago, deixando ele sem saldo.. eles vão tentar debitar e não vão conseguir…
            Aí, como cliente Club Smiles é taxa é de 7800 milhas para cada 2.000 pontos Le Club.. ou seja 3,9:1.. (acho que eu tinha dito 3:8… está errado este valor)…

          • Henry

            IHG, a única maneira que eu que vc compra pontos é comprando mesmo, direto com eles, nas promoções de 100% de bônus…
            Funciona assim: eles vendem 60.000 pontos por US$ 690.00 e te dão bônus de 100%, então vc acaba comprando 120.000 pontos por US$ 690.00, o que faz o ponto custar US$ 0,00575…
            Aí, tem hotéis que, dependendo do local e época, vale a pena pagar com pontos.. outro, mais vale a pena vc pagar cash mesmo..
            Por exemplo, em Londres, em certas épocas do ano os hotéis são muito caros se pagos cash… mas pagando com pontos, a qtde, é igual o ano todo..
            A vantagem de pagar com pontos é basicamente essa: vc usá-los para períodos de altíssima temporada, mas vc precisa reservar com bastante antecedência..
            E outra vantagem IMENSA: as reservas com pontos são sempre do tipo CANCELÁVEL, de 2 dias antes até o próprio dia do check-in, dependendo do hotel…
            Outra vantagem é que vc pode comprar esses pontos num período de baixa do dólar se tiver promoção de bônus de 100%.. isso te tira de oscilações cambiais…

        • Alexandre Salomão de Faria

          Olá Henry, valeu pelas dicas. Pelo que vi no site do smiles a proporção de conversão para clientes clube smiles é de 3,8 pontos mesmo. Cada 7600 pontos smiles valem 2000 pontos le club (40 euros). Uma dúvida: você disse que gastou os pontos com hospedagem da sua filha. É possível resgatar os pontos para terceiros? Usei 2000 pontos em uma viagem em 2016 e não lembro exatamente nem se é aplicável a todos hotéis da rede… Valeu!

          • Henry

            Alexandre…
            Poder usar para terceiros não pode… mas todos os hotéis permitiram fazer isso.. primeiro eu fiz as reservas do tipo cancelável.. depois, enviei e-mail para os hotéis explicando que a conta era minha e quem iria utilizar as diárias seria minha filha que estaria em lua de mel.. me propus a comprovar o parentesco, mas nenhum deles pediu.. aceitaram na boa…
            Mas.. um dos hotéis explicou para minha filha que o regulamento não permite fazer isso..
            Eu acho isso totalmente ilegal, porque quando vc acumulou os pontos a regra era que os pontos eram para “uso ao portador”, mas como resolvi de boa, deixei passar…

    • Túlio Faria

      Excelente análise! Poderia até colocar na postagem Guilherme! Fujam de previdência privada!

  • Welington Lourenco

    No caso de seguros, Prêmio mensal: a cada R$100 em prêmio mensal, seriam gerados 5000 pontos livelo. Vezes 12 meses de vigência, o custo seria de R$1200 por 5000 pontos livelo. Compensa?

    No caso de previdência privada, Contribuição mensal: a cada R$100 em contribuição mensal, seriam gerados 10000 pontos livelo. Então, nesse caso, para ser bonificado no teto de 100.000 (prev privada) teríamos que pagar mensalmente R$5000 de previdência privada durante o prazo de vigência da contratação? Será que há prazo mínimo de resgate? Ex.: Vezes 6 meses mínimo de prazo seriam R$30000 para receber a bonificação de 100.000.

    É isso mesmo?

    • SilvaSantana ↙

      No que se refere à previdência privada, são 10000 pontos Livelo para cada R$500. Outra coisa: acredito que essa pontuação só será creditada uma única vez, ou seja, após a contratação do produto. Pra mim, não ficou devidamente claro que serão creditados os referidos pontos Livelo de forma mensal.

    • Leandro Daumerie

      Eu entendi que para fazer jus aos 100k pontos Livelo, você precisa contratar a previdência mensal 5.000, cancelar após a apuração e aguardar os 180 dias de carência pra resgatar o saldo. Neste caso só será necessário fazer o primeiro aporte, que será devolvido após 6 meses, abatido o imposto de renda sobre o rendimento (VGBL).

      • juan bautista

        Se for isso mesmo é a melhor promocao do ano..

        • Leandro Daumerie

          Li regulamento de promoções anteriores, prospecto das aplicações e não consegui interpretar de outra forma.
          E ainda tem o bônus do BB não cobrar taxa de carregamento.. bom demais pra ser verdade ne? kkkk
          Vou arriscar.

          • juan bautista

            Entao podemos simplesmente aplicar 5000
            em 29/03 receber 100 k livelo
            dia 28/07 resgatar os mesmos 5 mil . FOD*** -se do rendimento dos 6 meses desses 5 mil aplicados que seria pifio

            • Welington Lourenco

              Parece que é isto mesmo, Juan.

              Fiquei na dúvida porque parece ser uma promoção irracional. Ganhar 100k de graça, nem do Papai Noel.

              Este regulamento não deixa muito claro quais serão as perdas em caso de resgate antecipado.

              Outra dúvida, quais planos dão direito a esta bonificação? Não encontrei os planos descritos no regulamento: Brasilprev PM e Brasilprev Júnior PM. Vejam a imagem. https://uploads.disquscdn.com/images/e21075ae0cb5614a1da1f17d283597a079c2292b1758c7c017b14336e9df67b0.png

              • juan bautista

                bom eu tambem estou achando isso
                mas as promocoes nunca sao direcionadas aos 1% milheiros unidos que querem ganhar de todos os lados e sim aos velhinhos que colocam din na poupanca ne

              • Leandro Daumerie

                PM = Pagamento Mensal

                • Welington Lourenco

                  Então quaisquer destes planos gerariam direito aos bônus, independente se for PGBL ou VGBL.

                  Todo cuidado é pouco

              • Nuno

                Será que PM não é o da Promoção?? Apenas ainda não está ativo no site?

              • Elizabete Cristina

                No contrato diz que a taxa de carregamento é zero para resgates a partir de 109 meses.

            • GILMAR

              mensais

            • what_the_hell??

              Não teria que ver a taxa de resgate?? Que como Henry muito bem explicou, pode chegar a 50% do valor aplicado???

          • Welington Lourenco

            Leandro,

            No prospecto dos planos fala de prazo de carência para resgate? São aqueles 6 meses?

            • juan bautista

              Pq senao seria um tiro no pe.
              Voce coloca 5 mil la
              recebe 100k livelo ( valor de 4200 segundo a ultima promocao de compra de pontos )
              deixa os 5 mil la na previdencia
              em julho retira os mesmos 5 mil … o IR so incide sobre o rendimento e nao sobre o principal

            • Leandro Daumerie

              180 dias. Você consegue ver essa informação clicando na “?” do lado nome do plano.

        • Welington Lourenco

          Juan… Leandro…

          Tentei simular a contratação do Brasilprev e do Brasilprev júnior no internet branking.

          No entanto no Brasilprev Júnior não consigo colocar contribuição mensal de 5000,00, pois dá mensagem de que o limite de contribuição mensal foi superado. Vocês conseguiram?

          Com relação ao Brasilprev PM não consigo nem simular, pois quando seleciono Brasilprev PM, seja PGBL ou VGBL, na tela de simulação aparece Brasilprev Funcionários. Aff… não estou nem conseguindo simular a contratação.

          Se alguém conseguir poste aqui o caminho utilizado.

          • Leandro Daumerie

            Você está indo em Brasilprev -> Aquisição -> Contratação
            Consegui indo em Brasilprev -> Aquisição -> Simulação
            Depois de simular, tem a opção de contratar. Atente para a periodicidade que tem que ser mensal.

            • Welington Lourenco

              Sabem o site da promoção?

            • Welington Lourenco

              Vou tentar assim. Vlw pelas dicas =)

          • juan bautista

            Vou ao BB agência amanhã

            • Leandro Daumerie

              Pelo regulamento, tem que contratar pela Internet. Item 4.2.1.2.

            • Welington Lourenco

              Válido para maiores esclarecimentos

          • juan bautista

            Existe um campo de contribuição extra
            Deve ser esse

            • Rico

              “Contribuição extra” é aporte esporádico; creio que não seja considerado como valor PM (mensal).

              Alguém farejou algo sobre direito a pontos após cancelamento? Bastaria ultrapassar a data de apuração 2019/03/15? Ou creem necessário pagar uma 2ª parcela e esperar a confirmação dos conteplados em 2019/03/29?

  • Daniel Gadelha

    Aguardando Updates do passarinho rs

    • Guilherme

      rsrsrsrsr….. passarinho sabido, esse!!!

  • Carlos Telles

    São 5k mensais ou 500 reais mensais ?

  • GILMAR

    Pk na pagina da bb seguros não aparece a promocao??

  • Jonas

    Pelo que eu entendi posso contratar o seguro e depois não ser considerado elegível. Certo? Poderia cancelar o seguro depois de 6 meses e continuar com os pontos?

  • Carlos Eduardo

    nao achei esse regulamento no site bb seguros. alguem conseguiu?

    • Rivelino Patricio

      Também não encontrei.

      • Dyogo Figuerêdo

        Também não encontrei.

  • juan bautista

    Também não achei essa promoção em lugar nenhum

  • Afonso Leibanti

    Meu cadastro livelo é pelo Bradesco mas tenho conta no BB também, os pontos cairiam normalmente ?

    • Rivelino Patricio

      Sim.

    • Nuno

      Mesma dúvida aqui!
      Alguém tem cartão Bradesco E Banco do Brasil acumulando em 1 conta só?

  • Henry

    Um passarinho cantou uma “dica” aqui no meu ouvido…
    Mas.. não foi um canarinho e sim um URUBU…
    Pois bem… vamos lá..
    Dei uma lida no regulamento.. e ele fala que, em princípio se vc é correntista no BB faz um dos planos ali constantes no item 1.3, sendo o indicado o item 1.3.4 – Previdência Privada..
    A regra de pontuação é de 10.000 pontos Livelo para cada R$ 500,00 mensal que vc contratar…isto está no item 5.1.2.
    Então, para vc receber o máximo previsto, os 100.000 pontos vc precisa contratar o plano de R$ 5.000,00 por MÊS…
    O prazo de crédito nos pontos será o dia 25 de abril – item 5.6.
    Ou seja, até o dia 25/04, vc não pode cancelar o produto…
    Vc terá que pagar a parcela de março e abril, correto ?? neste caso, vc pagará R$ 10.000,00…
    Pois bem… supondo que vc cancelou o plano no dia 10/05, ou seja, não pagou a parcela de maio, tendo pago apenas duas parcelas de R$ 5 mil…
    Imaginemos que vc enviou os pontos para o programa Smiles ou o Tamancos & Bacalhaus Miles ou outro qq…
    O que acontece depois disso ?? Hipóteses prováveis:
    1- eles vão tentar estornar os pontos no programa de fidelidade para onde vc enviou ?? Isso não vai rolar.. programa não vai estonar a operação..
    2- eles vão fazer igual à Iberia e estornar o seu saldo na marra, ou seja, vc vai ficar com SALDO NEGATIVO no Livelo.. e aí, não vai mais poder usar o programa…
    3- eles vão criar problemas para vc resgatar o dinheiro da aplicação, depois dos 6 meses…
    4- ou eles vão dar uma de vice-presidente e ligar o “Perdeu Playboy”…
    Eu acho que as hipóteses 1 e 4 seria tranquila pra vcs…
    Já as hipóteses 2 ou 3, seria complicado pra vocês, mas certamente no JEC eu imagino que se tenha uma boa possibilidade de ganhar, porque o regulamento de aplicações de fundo de previdência já prevê a perda se vc não for até o final e resgatar antes do prazo.. que é tal taxa de resgate antecipado que, NORMALMENTE, é de arrancar o couro.. então, aí estaria o seu custo de compra dos 100.000 pontos Livelo..
    E, afinal, qual é esse custo ???
    Bem.. o URUBU voou antes de me responder isso.. mas eu acho que isso deve estar previsto lá no produto.. então, quem for contratar, deve antes dar uma lida o que ocorre com sua grana se vc resgatar daqui a 6 meses.. quanto vai perder.. e verificar se vale a pena comprar os pontos por esse valor..

    • randal bressanim

      Pessoal…

      Este regulamento que está aqui divulgado está errado…

      O crédito dos pontos se dará em 2 parcelas, 25/04 e 25/10, devendo a proposta estar adimplente para crédito.

      Ou seja, R$ 5 k em março, abril, maio, junho, julho, agosto, setembro e outubro… R$ 40 k investidos para receber os 100.000 pontos LIVELO!!!

      • juan bautista

        Onde estão os regulamentos?

      • Me tira uma dúvida… o texto do que seria o regulamento mais acima diz que a cada quinhentos reais (R$ 500) gera a obtenção de 10 mil pontos… onde é que você está vendo que é preciso aportar R$ 5 mil por mês?

        • Rico

          Tiago, R$500 geram 10 mil; R$5000 gerariam 100 mil.

          • Sim… mas daí não é 5000 por mês, como o colega citou, certo @RicoNobel:disqus? Ele fez a conta com aportes de 5 mil nos meses de março, abril, maio, junho, julho, agosto, setembro e outubro. Quando o ‘certo’ (pode-se aportar o quanto quiser, cada um, cada um… mas o regulamento fala em no mínimo R$ 500 mensais, não 5 mil mensais… Como você disse é como eu interpreto – R$ 5000 no total para gerar 100.000 pontos…

            • Rico

              Ele fez a conta com o teto, mas o mínimo é R$500. Porém, faz mais sentido o BB estimular fidelidade e valor mensal. Por mais que eu queira o contrário, creio que a bonificação seja em cima do montante pago mensalmente. Se ler dessa forma, fará mais sentido. Em 15/Mar, aferirão o valor mensal pago; não há como saberem quanto pagará no ano (o cliente pode desistir, inadimplir, …)

              Mas o regulamento não explicita punição em caso de cancelamento, etc.

              • @RicoNobel:disqus saquei… é questão de interpretação dos bônus. Por outro lado se eles pagam os prêmios em pontos apenas no quarto e oitavo meses, é que a cada 4 meses já teríamos mesmo o direito a 40 mil pontos mantendo as contribuições mensais de R$ 500. Pelo que entendi eles pagarão 50 mil pontos depois de 4 meses… e mais 50 depois dos outros 4 meses. E concordei contigo lá no fim, um dos seus últimos comentários – pra realmente fazer um plano é um grande bônus. Para quem quer apenas a pontuação pode não ser tão interessante – muito embora eu ache difícil acabar perdendo dinheiro nessa… devo fazer um pra mim – variar investimentos nunca é má idéia.

            • Nuno

              É extamente assim que interpretei. Tentei contatar o email que o regulamento menciona, mas o regulamento não informa endereço de email nenhum! Telefonei ontem para o BB Seguros, e os atendentes ainda nõa tinham informações nenhumas. Cara, isto vai dar furada….

      • Marcio

        Acho que quem tem a grana e não for perder mais que uns 1.000 reais resgatando em outubro, tá valendo a pena.

        • Marcio,

          Não vai perder R$ 1.000 não!!!

      • Rico

        @randalbressanim:disqus , onde conseguimos o regulamento correto e completo?

        • Estou tentando…

          Peguei estas informações que publiquei com um amigo, gerente do BB.

    • Marcio

      Eu já tive a péssima experiência número 2 exatamente com a Livelo e BB. Há uns 2 anos atrás, eu comprei 3 mil pontos diretamente no site BB em minha conta. Ocorre que não me lembro por que cargas d’água eu cancelei a compra dentro de 7 dias e me estornaram o valor no cartão de crédito. Só que os pontos lá ficaram e mais tarde precisei usar e transferi p/ Smiles e já era… Já era nada, até então eu tinha um cartão que não dava pontos (Saraiva), mais tarde criaram a Livelo e resolvi pedir o Ourocard Internacional a fim de pontuar. Só que adivinhem o que aconteceu? Bingo! Os pontos não entravam nunca na conta Livelo, simplesmente sumiam ali mesmo no BB. Foi então que abri reclamação com meu gerente e adivinhem: estavam abatendo até chegar nos 3 mil pontos que eu estava DEVENDO!!! Enfim, tive que marchar nessa!! Então muito cuidado na hora de fazer tal operação p cancelar antecipado, pois como disse Henry, vc corre o risco de não conseguir usar mais o Livelo, pq eles vão ficar com o que vc colocar lá depois!!!

    • Observando Fato

      HENRY , HENRY , PERGUNTA: “RINOCERONTE BRANCO VOA?”
      Tem gente que ainda acha que banqueiro perde dinheiro ! kkkkkkkkkkkkkkkkk
      so rindo.
      https://uploads.disquscdn.com/images/903b9ba023b33e199db8968652ff0998c6ad7faacaae129b735a74d91f5d340c.jpg

      • Henry

        Celso
        Se até o A-380, que tem 4 baitas turbinas e um monte de Milk Sheik Árabe entupindo de grana não conseguiu decolar, como é que seu Rinoceronte Albino Africano Desnutrido vai voar ???
        Só o Papa Francisco acredita nisso….

  • hotel_soap

    de dim dim de graça pro banco em troca de pontinhos

  • Henry

    O URUBU me deu a dica que o primeiro que achar a promoção no site do banco vai ganhar 100.000 pontos na testa…
    Difícil vai ser o Pitangui corrigir isso depois… rsrs
    Curioso que até o momento eles ñ colocaram a promo no ar…
    Querem saber minha opinião sincera e séria pra isso tudo???
    Eu acho que as empresas estão adotando um novo padrão de regulamentação de promoções…
    Funciona assim:
    – eles vazam pros passarinhos verdes as dicas…
    – aí nós começamos a discutir como maximizar pro nosso lado…
    – as empresas veem as brechas do “regulamento oficioso” ( que não as obriga) e como isso vai impactar em custos pra eles;
    – daí eles fazem análises se deixam ou não o regulamento oficioso ou se quando realmente lançarem a promoção se vão modificar o regulamento ou até mesmo de lançar a promoção..
    – e nos fazemos o trabalho de depuração de lucro pra eles de graça …
    Um outro site deu uma dica que a ELO ia lançar uma promoção de dar 100.000 pontos Livelo pra passagens internacionais na Ethiopian…
    Aí não demorou meia hora pra nós constatarmos que uma passagem GRU x EZE por R$ 920,00 seria um baita negócio pra comprar 200.000 milhas Smiles e de lá enviarmos pro Le Club… daria pra gerar 1.040 euros no Le Club…
    E depois que nós demos essas dicas pra ELO/BRADESCO/ETHIOPIAN não vi se a coisa foi adiante…

    • Observando Fato

      Henry,
      Nossa foi um imenso sucesso!
      A Ethiopian comprou com essa promoção 50 A 380.
      O que causa pena é a boa fé do nosso povo em acreditar que estão vendendo bilhete de loteria premiado.
      É cada oferta que até Deus não acredita!
      Cinematografica de tao espetaculosa.
      E tem leitor que ainda acha que vai ganhar o premio todo mes!
      Essa candura do nosso povo é por um lado louvável e por outro inocente em excesso.

      sds.

      • Henry

        Pois é, mas o Padinho Ciso tinha garantido que a coisa era arretada….

      • Henry

        Celso…
        A Ethiopian se deu bem: com o fim da produção dos Titanic’s do ar, fechou um acordo com a Emirates pra comprar 100 A-380…a 50% do valor de tabela…
        Parece que farão adaptações e alguns virão com piscina semi-olimpica, campo de golfe, quadra de vôlei e suítes triplex…
        Por falar em “triplex”, parece que um ilustre personagem ja manifestou interesse em comprar uma vitalícia, com entrega em 2043… rsrs

    • Nuno

      tb vi essa da Ethiopian.
      Melhor alguma espécie de pacto para não publicar nada nos blogs que já nao seja oficializado.
      Mas quem tem um site sobre novidades, deve ficar difícil não premir o gatilho.

      • Henry

        Mais fácil os políticos fazerem um pacto de não fazerem negociatas no Par-Lamento, Sinto Muito….

        • Nuno

          Infelizmente…

    • juan bautista

      Cara. Você ve adiante mesmo.
      Essa promoção não existe. Nunca existiu. Pq ninguém postou em nenhum outro lugar?
      Pq não existe informações dela nem nos canais oficiais do BB?
      Com ctz o “passarinho” usou o conhecimento de macacos veios igual vcs e saiu voando ao invés de pousar kkkkk

      • Juliano Almeida

        Está no site do BB seguros, com um regulamento um pouco diferente.

        • juan bautista

          Valeu Juliano dei uma lida aqui.

  • Jean Carlos

    MAis alguma informação desse promoção? estou quase indo amanhã no BB abrindo uma conta corrente.

  • Viajante

    O regulamento oficial da promo está disponível no site do BB seguros, basta clicar no banner promocional na capa do site.

    Atenção para o item 5.6: Os clientes pessoa física receberão pontos Livelo diretamente na sua conta Livelo em duas parcelas, sendo a primeira até o dia 25 de Abril de 2019 e a
    segunda até 25 de outubro de 2019.

    • Leandro Daumerie

      Finalmente! Então é uma aplicação de 40k ou 45k que rendem 100k pontos Livelo em 8 meses. Ainda está valendo.

      • Juliano Almeida

        Depois que receber a primeira parcela dos pontos não poderia reduzir o aporte para o mínimo e alterar para 5000 em setembro ou outubro?

        • Leandro Daumerie

          Eu não correria esse risco. Se você alterar o valor, pode ser interpretado como um novo produto/proposta.

          • juan bautista

            Várias interpretações. Eu poderia interpretar como a cada 500 reais de aporte mensal vc receberia os livelo na data x.
            Digamos que faça hj no mínimo de 500 mensal
            Receberia em abril 20 k
            Em outubro 60k.
            Se fizesse no valor de 1000/mensal
            Abril 40 k
            Outubro 60k

          • Vaughan

            Novo produto ou proposta, jamais. Não faz qualquer sentido.

            Ainda assim há risco de reduzirem a segunda parcela de pontos. O regulamento não faz qualquer menção a essa situação.

            • Leandro Daumerie

              Poderia explicar porque o jamais? Não sou da área financeira, mas pelo que entendi do regulamento da previdência, cada aporte é uma “aplicação” com regra de tributação e carência de resgate independente.

              • Vaughan

                Sim, cada aporte é uma aplicação, mas sob um mesmo número de proposta – na verdade, de Certificado. Os aportes têm suas próprias carências e tributações, mas estão debaixo do mesmo Certificado.

        • Rico

          Boa ideia! O problema é a comissão com “decisão soberana e irrecorrível” do item 6.
          Creio que para quem já pretende uma previdência ou seguro de vida, é uma excelente oportunidade. Porém, fazer por fazer pode trazer mais burburinho que solução.

    • Henry

      Pessoal
      Alguém ja sabe qual será o desconto/alíquota para resgate do plano antes do prazo final previsto no contrato???
      Não se esqueçam que tem casos que eles só te devolvem 30% do que vc investiu se tirar nos primeiros 12 meses de contribuição …

      • Rivelino Patricio

        De acordo com a gerente com quem conversei não tá taxa para resgate antecipado. A única restrição é ter que aguardar 180 dias antes de sacar.

        • Henry

          Pede pra ele mostrar o documento que comprova que não tem taxa de resgate antecipado e posta isso aqui pra gente…
          To duvidando banco não cobrar essa famigerada taxa para quem saca antes do final do prazo…

          • Ian

            Henry, só jogar no google “BB anuncia taxa zero para investimento em Tesouro Direto, Renda Fixa e Previdência”
            Nem BB, nem Santander, nem Bradesco, itaú…

      • Victor Hugo Cabral

        Pelo que entendi vou aplicar 500 em previdência e ganho 10 mil. A dúvida é, se eu mantiver estes 500 por um ano ganharão os 100 k, dentro do limite da promoção? Ou para ter 100k preciso aplicar a cada mês 5 mil?

  • Nuno

    Sou só eu ou será que se pode interpretar que por cada 500 reais depositados, receberia 10.000 pontos?

    Ou seja, otimizando, poderia depositar 1000 reais mensalmente, receber 20.000 pontos na primeira parcela, e 80.000 na segunda parcela aplicando 9000 reais no total até final de Outubro (9 contribuições mensais).

    • juan bautista

      Estou na mesma pendencia

    • Ian

      Não Nuno…Plano mensal de R$ 500 vai ter dar apenas 10 mil pts, sendo 5 mil em abril e mais 5 mil em outubro

  • Allan Lazarotti

    Recebi de um gerente do BB.

    Pessoal, só lembrando as regras pra clientes:

    1⃣ – Pagamento pontos em duas parcelas abril e outubro
    2⃣ – As propostas deverão: ativas, adimplentes e nas condições originais da contração.
    3⃣ – Planos de previdencia não podem estar suspensos

  • Ricardo Miniceli

    Pessoal, a previdência do BB não tem mais taxa de carregamento, incide apenas taxa de administração como qualquer fundo de investimento. E além do mais você pode contratar depois reduzir o valor da parcela e após seis meses resgatar o valor aplicado com os rendimentos, e na hora de contratar existem vários fundos e você pode escolher mais de um, mesclando renda fixa com variável.
    Mais uma coisa, contrate Vgbl quem for resgatar rápido pois não incide imposto de renda, e claro que também não pode deduzir.
    Muitos comentários sem noção aqui, de gentr que se acha especialista em investimentos. Enfim

    • Pablo

      Existe taxa de saída? Alguns vgbl e pgbl possuem taxa de saída. É bom verificar isso. Outra alternativa é fazer portabilidade. Eu tenho um fundo fechado e posso solicitar portabilidade do pgbl para o fundo fechado, de modo a aproveitar o benefício tributário.

      • Henry

        Esse é o maior problema.. pessoal não está vendo isso..
        Depois perdem 50% do valor aplicado e não dá pra reclamar…

        • Ian

          Não tem taxa de saída, entrada, carregamento, nadinha…o BB zerou ano passado, podem pesquisar no google “BB taxa anunciada zero para investimento em Tesouro Direto, Renda Fixa e Previdência”

    • Andre Gomes Fellipe

      Na modalidade VGBL há incidência de IR sim, só que apenas sobre os RENDIMENTOS!

    • Henry

      A Elizabeth informou que a taxa de carregamento é zerada depois de 109 meses..
      E, por acaso vc já verificou quanto será a taxa de resgate antecipado ???

  • Vaughan

    Pessoal, o Brasilprev Estilo VGBL também é válido?? Ele não consta na lista e é o único a permitir, na minha simulação, o valor de R$ 5.000 mensais.

    • cristian Lima

      Também fiz a simulação e só o Estio VGBL permite o valor de R$5.000,00 mensal.

  • Guilherme

    Alguem conseguiu simular e ver o regulamento atualizado?
    No site tem um regulamento de 2010
    quando tento simular pelo i. banking pra ver se aparece o regulamento, dá o mesmo erro
    “Atenção: Selecione o tipo de tributacao.”

    mas n tem onde selecionar a tributação

    • Leandro Daumerie

      Pra mim apareceu a opção de progressivo ou regressivo.

    • Andre Gomes Fellipe

      Estou com o mesmo problema! Pede-se para selecionar a tributação, mas não há onde fazê-lo.

    • Andre Gomes Fellipe
      • Andre Gomes Fellipe

        Guilherme, boa tarde!

        Fiz a simulação acima …
        R$ 5.000,00 / mês durante 1 ano (12 meses) …
        A reserva mínima esperada, mesmo após a incidência da taxa de administração, seria algo em torno de R$ 60.000.00 (12 X R$ 5.000,00) …
        Porque o sistema está devolvendo como Valor total acumulado apenas R$ 9.892,46?
        O problema se repete para qualquer valor simulado, mantendo-se esse prazo de acumulação de 12 meses …
        Taí algo pra ser cuidadosamente observado!

        • Andre Gomes Fellipe

          Para aqueles que afirmam que banco não rasga dinheiro, pode ser que esteja aí o motivo de tamanha “generosidade”, nesta promoção

          • Andre Gomes Fellipe

            Continuo …

            O meu entendimento, diante do exposto, é de que o segurado não terá acesso à toda reserva formada pelas suas contribuições mensais, pelo menos no curto prazo, conforme simulação acima.

            • Ian

              Terá acesso sim, Andre! O BB zerou todas as taxas de carregamento saida ou entrada ano passado, pode pesquisar no google, apenas tenha o cuidado para fazer o VGBL e não o PGBL, pois o IR no VGBLincide somente nos rendimentos como qualquer outro Fundo de Renda fixa, com o bacana que na previdência não há come-cotas

              • João Pereira

                Pelo que vejo, a simulação foi feita com VGBL, ou seja, com IR incidindo apenas sobre o rendimento.

                Por outro lado, o que dizer da simulação postada logo acima, onde uma contribuição de R$ 5.000,00/mês durante 12 meses, resultou num montante disponível para resgate de +/- R$ 9.600,00?

                Já a mesma simulação (fiz aqui) para um período de 9, 10 anos já apresenta um valor que faz mais sentido.

                Conclusão: realmente há uma espécie de “pedágio” para resgates de curto prazo!

                Quem quiser se arriscar …

                • Ian

                  João, é que essa simulção de 1 ano que aparece no site é na verdade o seu próximo aniversário…Pra mim aparece R$ 20 mil e pouco pois faço aniversário em 4 meses o que daria 4 contribuições…

        • Henry

          Parabéns por alertar os colegas…
          TEM que ter muito cuidado onde vcs vão enviar o dinheirinho suado do dia a dia….

    • Rivelino Patricio

      No regulamento diz que só é válido via internet, mas as opções de contratação e simulação apresentam erros. Então, creio eu, não é possível fazer.

  • Elizabete Cristina

    No contrato diz que a taxa de carregamento é zero para resgates a partir de 109 meses…

    • Henry

      109 meses !!!!!!!!???????????
      Putz.. isso dá 9 anos…

      • Márcio Cunha

        Falei com meu gerente agora. Coloque como opção a taxa “postecipada”, que segundo ele, não cobrará.
        Outra coisa. Se o plano a escolher for o VGBL, incidirá IR de 33% sobre a RENTABILIDADE p resgate após 6 meses, lembrando que a carência é de 6 meses.
        A taxa de saída ele tá vendo p mim com a BrasilPrev e vai me retornar…

        • Ian

          Não tem mais taxa de entrada, saída ou carregamento… pode pesquisar no google “BB taxa anunciada zero para investimento em Tesouro Direto, Renda Fixa e Previdência”

          • Márcio Cunha

            Realmente. Meu gerente confirmou msm. Só o IR sobre o rendimento.

    • Andre Gomes Fellipe

      Isso explica a “varada” que o segurado vai tomar, se quiser acessar sua reserva em 12 meses, por exemplo!
      Apresentei isso em alguns posts acima …

    • Ian

      Não tem mais taxa de entrada, saída ou carregamento… pode pesquisar no google “BB anuncia taxa zero para investimento em Tesouro Direto, Renda Fixa e Previdência”

  • Henry

    Pessoal… por favor…encarecidamente..
    Quem estiver pensando em investir nesse troço pra sair daqui a uns meses, se informem antes quanto é a taxa de resgate antecipado (tb conhecida como taxa de saída)…
    Essa informação é importantíssima para vcs poderem tomar uma decisão acertada agora…

    • Andre Gomes Fellipe

      Quem quiser sacar o montante no curto prazo, vai ter uma surpresa pra lá de desagradável!
      Postei algo à respeito logo acima …

    • Ian

      Não tem mais taxa de entrada, saída ou carregamento… pode pesquisar no google “BB taxa anunciada zero para investimento em Tesouro Direto, Renda Fixa e Previdência”

  • Adilson

    Pessoal, boa tarde!

    Não tem limitação de participantes?

    • Ian

      Não, Adilson!

      • Adilson

        Obrigado lan, outra dúvida o que seria seguro vida completo, no site diz apenas seguro vida, seria a opção (3) mais completa?

  • Henry

    Dica HOT (*)
    Henry Off Topic..
    Um passarinho cor de rosa me disse que tem passagens para Portugal, saindo de São Paulo, por menos de R$ 1 mil… é pela TAP…
    passagens disponíveis entre agosto/2019 e fev/2020…

    • Henry

      Pesquisa pelo site do Viajanet….

  • Ian

    Pessoal fiquem calmos !! A Promoção é Excelente , não tem taxa de entrada, saída ou colocação nos planos Brasilprev ( pode pesquisar no google “BB taxa anunciada zero para investimento em Tesouro Direto, Renda Fixa e Previdência” )

    Sem Plano VGBL, o RI incide somente nenhum investimento como fundos de investimento não, além do fato que há venha-cotas, uma rentabilidade pode ser consultada no google “rentabilidade brasilprev” … e nos fundos FIX são em média 92% do CDI anual, porém não faça o plano para diminuir a concentração depois pois os pontos podem ser estornados ou então então faça um acordo com a sua real capacidade financeira mensal …

    Mas, de resto, podem ser desconsideradas pelo plano, que é excelente e não irá retribuir algum do capital referente a taxas …

    Você pode ganhar pontos para investir em um fundo de renda Fixa padrão … A questão é fazer de acordo com a sua capacidade real financeira para não ter o que fazer antes. com o tempo na tabela regressiva, sendo assim descontada a receita e quando sacar não VGBL

    • Henry

      Ian..
      Eu acho que seria bom alguém postar aqui o regulamento que diz que não tem taxa de entrada, saída ou carregamento, porque a regra dos planos de previdência privada é terem essas taxas..

      • Juliano Fernandes

        Postei com o link mas ele é automaticamente apagado…

      • Ian

        Henry, basta pesquisar, a XP provocou isso, ano passado todos os grandes bancos zeraram as taxas de carregamento, e como o Juliano falou abaixo não tá dando pra postar links…

        • Henry

          Ora.. é só dar printscreen na tela e postar aqui..
          Como é que não se consegue imprimir um regulamento ???
          Fala sério….

          • Ian

            Henry pra que estás fazendo tanta confusão cara? Estás exagerando…calma rsrs se não sabes entrar no site oficial do BB, não pense que outros não sabem…

            • Henry

              Vc está aconselhando que as pessoas peguem seus recursos e invistam em produtos apenas com informação que está no site do BB e a pessoa não consegue imprimir o regulamento/ regras????
              E se o banco muda isso???
              Como é que as pessoas vão se defender???

            • Henry

              Cara… a gente sabe sim entrar no site do BB.. do Itau, do Bradesco, e do Santander…
              Só que empresas nem sempre são transparentes..
              Tanto é que vc que é um ferrenho defensor desse produto, sequer conseguiu baixar o regulamento para postar aqui..
              Ora, se vc que é o supra-sumo do conhecimento do funcionamento de sites de bancos não consegue fazer isso, postar um simples regulamento, como é que eu, que apenas sei usar os sites, de forma mediana, vou conseguir achar o regulamento ???
              A propósito: outro colega já postou o regulamento lá em cima.. está a sua disposição para vc baixar, imprimir e ler com a atenção que isso merece…
              E não fale que o regulamento de 9 anos atrás é velho.. se falar, tem obrigação de colocar o mais novo aqui…
              Saudações financeiras…..

  • Ian

    ATENÇÃO

    Alteração do item 5.4: “Para o pagamento dos pontos, será necessário que o plano de previdência não esteja com contribuições suspensas, esteja adimplente e, para os seguros, a apólice esteja emitida e vigente. Para todos os produtos da oferta, as condições originais de contratação devem estar mantidas.”

    Como disse abaixo, faça de acordo com sua real capacidade financeira mensal…

  • Henry

    Eu acho COMPLICADO as pessoas que estão dizendo que não tem mais taxa de carregamento, não tem taxa de saída, fazerem isso e não postarem aqui o regulamento em que essas taxas estão realmente zeradas…
    O Guilherme, como operador de site financeiro, sabe que essa é a prática do mercado: cobrar essas taxas..
    Ora, se o BB não está cobrando, maravilha..
    Mas.. não é só postar aqui “PROSPECTO/PROPAGANDA”, porque isso é enganoso .
    E por que é enganoso ??? porque muitas vezes, para essas taxas estarem zeradas, existem condições e uma das condições é que vc faça a aplicação por um determinado período..
    Então.. se tem gente vindo aqui dizer que tá tudo zerado… MARAVILHA…
    Mas.. por favor, coloca aqui o REGULAMENTO…
    Porque nós não sabemos que são as pessoas por trás dos nick´s… e ficaria muito ruim para o site do Guilherme, amanhã, o pessoal contratar o plano para ganhar os 100.000 pontos, mas descobrir que, se retirar a aplicação com 12 meses, vai ter que pagar sim taxa de carregamento e de saída..
    Por favor, tenham a dignidade de colocar o REGULAMENTO..
    Aí, aqueles que vão aplicar, vão agradecer, e bater palmas para os colegas que os fizeram tomar uma decisão com SEGURANÇA…

    • Cristiano

      Henry… você pesquisou previdência privada 10 anos atrás… as coisas mudaram MUITO desde sua última pesquisa. É verdade que a maioria dos bancos não cobra mais carregamento, nem taxas para Tesouro Direto, a concorrência com as corretoras pesou. Não estou endossando nada. Só dizendo que a realidade mudou muito do ano passado para cá. Como diz o Ian… Google it… ou então procure nos regulamentos… é quase certo não ter essas taxas. Abs!

      • Henry

        Não Cristiano..
        Não é assim…
        Se é, então porque vc não faz esse trabalho e posta o regulamento ATUAL aqui ???

        • Ian

          Henry, vai no site bb . com . br e veja!!! infelizmente não estamos conseguindo postar os links aqui…sem terrorismo rsrs A taxa de carregamento é Zero no BB. Sou cliente há mais de 10 anos já tinha Brasilprev e hoje contratei mais um plano 😀

          • Guilherme

            Ian,
            pretende ficar contribuindo mensalmente até outubro, assim que cair a 2a parcela dos pontos?

          • Henry

            Faz o seguinte
            Entra lá e imprime o regulamento em pdf… depois envia esse arquivo pro Guilherme que ele posta aqui…

      • Henry

        Cristiano..
        A única pessoa até agora que postou o regulamento do produto aqui no site, colocou o regulamento de NOVE anos atrás…
        Então, até que outra pessoa poste algum regulamento mais novo, é esse que está valendo..
        Como se vê.. as coisas não mudam assim… banco é banco… não são casas de filantropia.. em “….verdade vos digo…..” (TM) que estão mais para casa de pilantropia…
        (TM)#ELESIM…

        • Paulo Henrique

          Não tenho nada a ver com a briga de vcs, mas entrando no site bbseguros tem um banner, “folia de pontos”, clicando nele aparece um regulamento.

          • Henry

            Paulo… não é briga não…
            Eu apenas acho que não dá pra fazer um investimento sem conhecer as regras.. ou até dá.. mas aí a pessoa assume o risco.. só isso..
            Já apareceu o regulamento.. um colega postou aqui .. e pela leitura do regulamento tem 2 taxas de carregamento…
            Então, não era como o pessoa dizia que não tinha.. tem sim… ela até pode ser zerada, mas tem que deixar o valor lá por 109 meses e ter saldo > que R$ 50 mil…
            Era só isso que se pedia: que as pessoas soubessem as regras….

    • Ian

      Henry, ano passado todos os grandes bancos zeraram as taxas de carregamento (saída ou entrada), pode pesquisar, pois colocar links aqui tá difícil, lembrando que uma coisa é o regulamento da bonificação e outra é o regulamento do produtos…

      Vá no site do BB > produtos e serviços > previdência e e vai ter o seguinte texto
      “Previdência
      Acredite, é taxa zero

      Contrate agora com taxa de carregamento zero, tanto para investir quanto para resgatar nos planos PGBL e VGBL. A partir de R$100,00 por mês você fica mais perto de realizar seus projetos. Confira os diferentes planos e comece agora.

      É simples, descomplicado e sem taxas.

      Contrate pelo app, simule aqui ao lado ou fale com seu gerente.”

      • Henry

        Caraca… pessoal agora faz as coisas sem ler o regulamento???

  • Adilson

    6.4. Os casos omissos e que não forem resolvidos por meio do e-mail aqui
    informado, serão analisados e decididos pela Comissão desta PROMOÇÃO,
    a ser nomeada a exclusivo critério do Banco do Brasil, sendo sua decisão
    soberana e irrecorrível.

    Qual seria esse e-mail?

    • Nuno

      procurei email até no site do BB Seguros… não tem! Telefonei ontem e os atendentes nem estava sabendo da promoção. Iriam retornar… até hoje nada.

  • Ian

    Pessoal, lembrando que uma coisa é o regulamento da bonificação e outra é o regulamento do produtos…

    Vá no site do BB .com .br > produtos e serviços > previdência e vai ter o seguinte texto
    “Previdência
    Acredite, é taxa zero

    Contrate agora com taxa de carregamento zero, tanto para investir quanto para resgatar nos planos PGBL e VGBL. A partir de R$100,00 por mês você fica mais perto de realizar seus projetos. Confira os diferentes planos e comece agora.

    É simples, descomplicado e sem taxas.

    Contrate pelo app, simule aqui ao lado ou fale com seu gerente.”

    • Ian

      Item 5.4: “Para o pagamento dos pontos, será necessário que o plano de previdência não esteja com contribuições suspensas, esteja adimplente e, para os seguros, a apólice esteja emitida e vigente. Para todos os produtos da oferta, as condições originais de contratação devem estar mantidas.

      Como disse abaixo, faça de acordo com sua real capacidade financeira mensal…

    • Henry

      Já que vc falou em regulamentos, coloca aqui o Regulamento do Produto…

  • Marcio Cunha

    Dica de ouro: quem for deixar por curto prazo não esqueça de selecionar a taxa PROGRESSIVA de imposto de renda, pq vau pagar em torno de 27% da rentabilidade ao invés dos 35% da regressiva.

  • Guilherme

    gente, se alguém encontrar onde eu seleciono a maldita opção de tributação, eu pago um chopp
    https://uploads.disquscdn.com/images/b63321a262d3e46701510b92ffeb50f7d8d69d282608ce56f452469c1486c14d.jpg

    • Márcio Cunha

      Não é ae. Vai lá em contratação, e não em simulação. Escolha a opção “Não” no quadrinho amarelo que fala na Lei 11.053/2004, e depoisme chame que te passo a conta p vc depositar meu Shopp! eehehe

      • Juliano Fernandes

        Mas aí não pode colocar 5000 mensais…

        • Márcio Cunha

          Cara, faz isso com teu gerente amanhã então pelo internet banking. Hoje o site tava dando erro no saldo de simulação, por exemplo vc simulava aportes de 5 mil em 1 ano (60 mil), e o resultado mostrava um pouco mais de 55 mil no ano. Como vc vai ter menos do que investiu? Meu gerente constatou o erro e simulou dentro do sistema BB e dae apareceu os 64 mil que deveria mostrar.

        • Márcio Cunha

          E pelo visto o a tua tb tá dando erro. Vc vai contribuir com 300 mil e no final dos 5 anos vai ter somente 286 mil como na foto acima.

    • João Pereira

      Kkkk! Mesma situação!

  • Eu só me cadastrei aqui para comentar sobre esse Henry. Pqp, que cara, chato!!!

    • Henry

      “….Isto agradece…”

      • Observando Fato

        Henry,
        Voce me desculple, não adianta dizer que Maria Bonita era feia! Lampião era vidrado nela.
        Algumas pessoas, não tem capacidade de apreender, outras não querem, outras tem baixa cognição e outras além disso vem lhe rotular de chato.
        Cada um dá o que tem. Jose M. R. Neto nunca acrescentou nada ao site, mas julga-se no direito de criticar, rotular alguém que está totalmente correto ao
        alertar os leitores da insegurança de um investimento sem regras claras e regulamento EXIBIDO.
        Eu li seus comentarios e achei pertinentes, prudentes e questionando com argumentos.
        Continue ajudando os leitores com seus argumentos.
        Lembrando que banco não é convento e se não tem taxa de nada, o que pessoalmente não acredito, haverá com a mais absoluta certeza contrapartida onde o consumidor pagará caro pela bondade!

        abraço.

        • Nuno

          Pelo que a atendente da agência do BB me informou hoje vai ter taxa de administração – mas não sabia quanto (cerca de 1%?). Em qq caso é bom ler o regulamento completo antes do passo de contratação. Em qq caso, ela garantiu que eu não sairia com menos dinheiro que o que apliquei – e nesta promoção ter rendimento 0% já seria bom o suficiente não?

          • Observando Fato

            Nuno,
            Particularmente, EM NENHUMA HIPOTESE, contrato absolutamente nada sem as regras estarem CLARAMENTE divulgadas e escritas.
            Nao aceito historia que a atendente, a Val Marchiori falou, etc. Na frente do juiz vale prova! Nada mais.
            Existem duas situacoes que de per si, afastam TOTALMENTE este devaneio financeiro:
            1- Ha aplicacoes financeiras-investimentos com REGRAS CLARAS EXIBIDAS e TESTADAS dando resultado melhor,
            2- Contratar o desconhecido parece-me mais que imprudente, mas fiquemos por aqui para nao magoar pessoas.

            Se diante de tantos questionamentos inclusive com argumentos ha interesse na aventura, bom proveito a quem assim entender.

            abraco.

  • Henry

    Enquanto não colocarem aqui o Regulamento da Previdência Privada do Banco do Brasil os colegas estão cientes que estarão acreditando em pessoas que ñ são habituais aqui…tem até pessoa se cadastrando aqui até pra me elogiar…rsrs
    Por mais bem intencionado que essas pessoas sejam, vocês aqui ja são espertos o suficiente pra saber que ninguém domina a sistemática de funcionamento de um produto lendo pedacinhos de regulamento…
    Vejo com muita desconfiança e falta de respeito aos colegas que vao colocar dinheiro nisso, ou seja, vão botar os deles na reta, a recusa de apresentar o regulamento do produto Previdência Privada do BB…
    De qq forma a conversa até aqui educada ja chegou num ponto em que um usuário novo age de forma mal educada…
    Convido o cidadão a encerrar essa pendenga postando aqui o Regulamento do produto…
    Não estamos aqui num templo religioso acreditando que a coisa é boa apenas pela fé, até porque, mesmo os que vivem pela fé, agem segundo um Regulamento, que tem nomes distintos: Bíblia, Tora, Alcorão …

    • Observando Fato

      Tem alguns comentarios de leitores QUE NUNCA POSTARAM NADA NO SITE que parecem até PROPAGANDAS do produto.
      No mínimo suspeitos!
      Há uma IMENSA manifestação tendenciosa sobre o espetacular produto que nem regulamento claramente exibido tem.
      Não devemos acusar sem provas, mas me chama atenção o clamor em louvar o produto.
      Sinceramente acho muito suspeitos alguns poucos comentários.
      Aguardemos, quem viver verá!

      abraço Henry.

      • Neto

        Concordo.

        • fredshu

          É verdade. Acreditem se quiserem.

  • Abner Luiz

    Fiz uma simulação no aplicativo do Brasilprev.

    74 mil para 1 ano

  • Afonso Leibanti

    Alguém efetivamente tentou contratar o plano? Pois quando coloco aporte de 5mil reais o sistema diz que é acima do permitido, e 4999,99 o sistema aceita… Mais alguém com esse problema? SOS.

    • Renato

      Vi funcionar com Brasilprev Estilo PM, para valor acima de 5 mil. Gerente confirmou que entra na promoção.
      Outras pessoas falaram aí em cima nos comentários de ligar e fazer com o gerente, que aí funcionava pq o site tava com problema. Mas não sei como funciona isso com “fazer pela internet” do regulamento.

    • fredshu

      Também tive. Coloquei 4883 e completei os 5k com o pecúlio. Na dúvida fico com 90000 pontos mesmo.

      • Afonso Leibanti

        Tô pensando em fazer 4500 e logo em seguida outro plano de 500, pois o regulamento não fala nada em relação a fazer mais de 1 plano.

        • fredshu

          Também deve ser válido

        • fredshu

          Provavelmente terá de pagar 2 pecúlios, que parecem não ser reembolsáveis.

          • Afonso Leibanti

            A cobertura para pecúlio é opcional, você pode deixar em branco e prosseguir com a contratação.

            • fredshu

              Estranho, no portal não me deixou. Depois vou simular para ver.

        • cristian Lima

          Vou fazer os dois: 4500 e 500. O regulamento não exige que sejam em único plano. Com relação ao estilo PM prefiro não arriscar.

        • Edson Batista

          Boa Tarde Afonso,

          Também estou com a mesma dificuldade para contribuir 5.000 R$/mês, o site do BB apresenta a mensagem de erro: “Atenção: Valor da contribuição periódica acima do valor máximo.”.

          Vc conseguiu alguma solução para contornar esse problema? Não queria fazer um de 4500 e outro de 500, pq fico com receio deles não aceitarem(mesmo não estando no regulamento).

          • Afonso Leibanti

            Acabei fazendo 4500 e depois 500

  • Neto

    Essa campanha está bem estranha.
    Na dúvida eu passo…..

  • Henry

    Fredshu..
    Grato por enviar o regulamento do produto… outra pessoa disse aqui que tem regulamento mais novo, pois esse seu tem 9 anos.. e essa pessoa disse que meus argumentos são de 10 anos atrás.. como a pessoa não disponibilizou o novo regulamento, fica valendo o seu…
    Este é procedimento: pegar o regulamento do produto, o da promoção, ler e analisar se vale a pena ou não..
    Apenas uma informação: pelo regulamento que vc enviou, existem sim duas taxas de carregamento: estão listadas lá no Art. 32…
    Carregamento antecipado, que pode ser de 0,00% (saldo > 50.000,00 na entrada), ou de 2,0% para saldos na entrada até R$ 19.999,99…ou seja, tem uma taxa de carregamento na entrada de 2,0%..
    E tem a taxa de carregamento para resgates, que é de:
    – 5,0% para resgates até 36 meses;
    – 3,0% para resgates entre 37 e 72 meses;
    – 1,0% entre 73 e 108 meses;
    – 0,0% (ZERO) para resgates à partir de 109 meses…
    Então, a informação de que a taxa de carregamento é zerada depende de dois fatores: saldo > R$ 50.000,00 e resgates depois de 109 meses..
    Além disso, tem outra informação que ainda não tive tempo de analisar, que é o SALDO DA PROVISÃO MATEMÁTICA…
    Normalmente essa provisão é feita também, levando em conta o tempo.. pelo menos era assim…
    Tipo: Você contrata um plano de 20 anos e depois de 80 meses, vc depositou 80 x R$ 100,00.. seu saldo não é necessariamente 80 x R$ 100,00 + os rendimentos.. não era assim.. existia uma fórmula que determinava que a provisão matemática era composta pelos (depósitos + rendimentos ) x fator de provisão.. e esse fator de provisão só era igual a 1,0, lá no último mês de pagamento (ao final dos 20 anos).. antes desse prazo, o fator era menor que 1,0…
    Então… agora, dá para as pessoas começarem a analisar e decidir…

    • fredshu

      Sim, na correria meu post pode ter dado a entender que o carregamento não constava do regulamento, quando está. Mas decidi correr o risco.

      • Abner Luiz

        Em atenção à ocorrência registrada via BB ATENDE, informamos que nos planos de previdência existe somente a taxa de administração financeira, cobrada sobre todo o saldo do plano, incluindo os rendimentos, para custear as despesas com o gerenciamento de fundos, a comercialização e a operação dos planos.
        O desconto é determinado de acordo com o valor investido e o fundo alocado, o percentual da taxa de administração anual é dividido pelos dias úteis do ano e deduzido da rentabilidade diariamente.
        Esclarecemos que o senhor pode solicitar o dinheiro investido antes do planejado inicialmente.
        Existem dois tipos de resgate:
        Resgate Total
        Retirada do valor total do plano, o que causa o cancelamento do seu plano de previdência.
        Resgate Parcial
        Retirada parte do valor investido, desta forma o plano permanece ativo.
        Todos os resgates estão sujeitos à incidência de imposto de renda conforme o conjunto de normas que regem o produto contratado.
        Na modalidade VGBL a incidência de imposto de renda ocorre somente sobre o valor do rendimento.
        Na tabela de tributação Progressiva Compensável, toda vez que um resgate for solicitado haverá incidência do imposto de renda e serão retidos 15% na fonte.
        Na próxima declaração de Imposto de Renda informará o valor resgatado e então caberá a Receita determinar se pagará mais imposto (o limite máximo que poderá pagar é de 12,5%) ou se deverá receber de volta o imposto pago.
        Na tabela Regressiva Definitiva, quanto maior for o prazo de acumulação ou quanto mais tempo a senhora permanecer no planos, menor será a alíquota de imposto de renda na hora do resgate ou recebimento da renda.
        Salientamos que o tempo de regressão é contabilizado pela data de entrada de cada contribuição, ou seja, os valores que entraram primeiro no plano, e que se encontram em uma alíquota menor serão os primeiros a sair em virtude de uma solicitação de resgate.

        Ademais, não há desconto de taxas no resgate parcial ou total.

    • Nuno

      Por esses cálculos, investindo pouco e resgatando cedo, seria uma perda de 7% sobre o dinheiro investido (taxas de carregamento e de resgate). Assumindo uma taxa de gestão do BB de 1%, ficamos com uma perda máxima de 8%.
      Concorda?
      Aproximando os ganhos como se dixasse o dinheiro rendendo por 1 ano na previdência, por exemplo, a uma taxa atual fixa de cerca de 7,5% (informada pela simulação na agência hoje) daria um rendimento médio de quase 4% (porque a contribuição é mensal). O Estado leva-lhe cerca de 1/3 do rendimento, logo o ganho reduz-se a 2,8%.
      O saldo final seria de uma perda de 5,2% do dinheiro investido.

      Ou seja, por cada 500 brl mensais, ao longo de 10 meses (mínimo para garantir os 2 depósitos dos pontos), investirá 5000 brl no total.
      Perderá 5000 * 0,052 = 260 reais.
      Como alguma taxa administrativa obscura ocorrerá entretanto (e eu simulei os ganhos para 12 meses, e portanto o ganho a 10 meses será menor)…

      Estaria pagando quase 300 reais por cada 10.000 pontos Livelo.
      Nesse caso, é melhor assinar o clube e comprar numa promoção 50% em que 10.000 pontos custam 350!

      Desculpem as várias aproximações, mas espero estar no caminho certo de pensamento.
      Concordo com o @henrypavlov:disqus , melhor encontrar um regulamento recente em as taxas de carregamento e de resgate antecipado são de fato Zero! É esse o detalhe onde se esconde o diabo!

    • Nuno

      O regulamento de 2013 é o mais atual no site, como o Henry tem alertado.
      Mas também diz o seguinte:
      Parágrafo único. Os valores constantes da tabela têm como data base
      outubro/2012 e poderão ser atualizados anualmente, no mês da data base, pela variação
      do índice de atualização de valores previsto neste Regulamento, devendo os novos
      valores serem informados por meio do extrato previsto no art.20.
      ART. 33. O CARREGAMENTO, O CRITÉRIO E A FORMA DE COBRANÇA
      CONSTARÃO NA PROPOSTA DE INSCRIÇÃO E NÃO SOFRERÁ AUMENTO,
      FICANDO SUA REDUÇÃO A CRITÉRIO DA EAPC

      E no site do BB encontra-se a informação das taxas de carregamento zero (com exceções!)
      (https:// www1. brasilprev. com. br/ previdencia-privada#duvida-tabela-ir)

      Se alguém souber quando se aplica a taxa nos casos de “Renda Garantida/Tradicional” e quanto são essas taxas, considerarei dar um chopp tb! 😉

      Muita falta de transparência para um banco….

      https://uploads.disquscdn.com/images/6a82717a2609ee2ee1835804833a212b3cc1954f79738b50f5ce78072baada4a.jpg

  • Henry

    Esse link que vc postou não mostra o regulamento, mas apenas “propaganda” do banco… mas.. um colega postou lá em cima o regulamento.. é de 9 anos atrás.. pelo visto ainda está valendo…

  • Henry

    Juliano… um colega postou lá em cima o regulamento… tem taxa de carregamento sim.. pra ela ser zerada tem que deixar a grana lá por 109 meses e ter saldo > R$ 50.000,00..
    Esse regulamento é de 9 anos atrás, mas até agora ninguém postou regulamento mais recente…

  • Allan Lazarotti

    Estava pensando em fazer o plano de previdência de R$5mil mensais e fiz alguns questionamento ao meu gerente. Ele me mandou as seguintes respostas:

    1 – Pagamento de pontos em duas parcelas, abril e outubro;
    2 – As propostas deverão estar ativas, adimplentes e nas mesmas condições da contratação.
    3 – Planos de previdência não podem estar suspensos.

    Ou seja, não vale pra quem contratar e cancelar/paralisar o plano.

    • Juliano Almeida

      Se você alterar o valor da contribuição, será que eles somente não irão pagar a segunda parcela dos pontos ou irão estornar a primeira?

  • Juliano Fernandes

    Confirmado por escrito hoje em mensagem do BB pelo gerente que TODOS os planos novos de previdência farao direito ao pontos. Reforçou ter de manter o depósito mensal inalterado até o depósito final da segunda parcela de pontos.

    • Jorge Maia

      O primeiro credito de pontos será feito dia 25 de abril. Se voce cancelar depois disso deixa de receber apenas a segunda parte dos pontos, a primeira já levou. Ou seja, pagaria duas parcelas mensais somente

  • Raphael

    Liguei agora para a BBprev e o atendente confirmou as informações:

    – para o bônus deve-se estar adimplente até o momento de receber os bônus (não questionei sobre baixar a parcela e depois aumentar até cair o segundo bônus);

    – pode-se cancelar após 6 meses (carência do plano);

    – sendo para curto prazo, o ideal seria a progressiva, pois o cliente pagaria apenas os 15% sobre os rendimentos e resgataria o principal na íntegra). Não há taxa de carregamento nem entrada e nem de saída.

    • Henry

      O regulamento diz que tem taxa de carregamento tanto de entrada como de saída…
      Pede a ela pra enviar o regulamento pra vc e, por favor, posta aqui, porque o regulamento que outro colega postou consta que tem as duas taxas…

      • Raphael

        Maneiro seu questionamento Henry, isso ajuda a gente a não afundar em furada, mas nesse caso, falei pessoalmente com minha gerente sob BB Estilo e a orientação foi que, desde setembro de 2018 não há mais cobrança de taxas de carregamento. 👍🏼

        • Henry

          Legal Raphael… se vc conhece a pessoa e tem a palavra dela que não tem mais taxa, show..
          Só confirma com ela, porque no regulamento tem a hipótese sim de não ter as taxas de carregamento…mas, a de saída, eles só zeram ela se vc tirar depois de 109 meses.. e a de entrada,o regulamento fala em saldo de R$ 50.000,00 pra ela ser zerada..
          Seria bom que vc confirmasse com ela, coisa do tipo: mesmo que eu tenha saldo de apenas R$ 10.000,00 e faça o resgate daqui a 10 meses, eu não terei nenhuma taxa ????
          As vezes os gerentes não erram de má-fé, mas sim porque não conhecem direito o produto, o regulamento todo…

          • Marcio Cunha

            Se vc fizer uma simulação no site, e colocar por exemplo, 1 ano, o resultado da simulação vai dar negativo. Coloquei 5.000×12=60.000. No resultado aparece montante de 55 mil ao funal desse 1 ano. Meu gerente disse que é pq eles tão cobrando tx de carregamento e saída, mas qie não cobram mais e abriu chamado p BrasilPrev arrumar isso. To com um pé atrás com isso não sei pq.

            • henriquecaldas

              Isso é pq se vc simula 12 meses, os que vc pagou nos 6 ultimos meses vai ter a taxa no saque ja que a carencia é de 180 dias. Não há como simular 1 ano com saque aos 18 meses (que é quando zera tudo).

          • Henrique M

            Postei um link com informe a Impresa do Banco do Brasil de 20/09/2018 falando da isenção de taxa de carregamento nos planos de previdência, junto com a isenção da custódia para TD. Como era de se esperar o link caiu na moderação. No Google busque por “taxa zero banco do brasil” que será o primeiro resultado.
            Quanto aos regulamentos, todos presentes no site do BB são de 2010, como o que alguém postou. Mas como já tem essa notícia aí vinculada pelo próprio banco, ele deve ter sido alterado sim

            • Guilherme

              Oi Henrique, por padrão, todos os comentários que apresentam links externos caem na moderação do DisqUS.

              Porém, todos os dias eu monitoro e libero manualmente tais comentários.

              Grato pela participação!

              • Henrique M

                Sim, sim, Guilherme! Sem críticas! Tem que bloquear mesmo se não isso vira uma zorra de spammers e bots kkk

                • Guilherme

                  rsrsrss….. verdade, Henrique! Grato pela confiança!

            • Henry

              Henrique..
              Eu não duvido que exista isenção de taxa de carregamento nos planos de previdência do BB… mas, mesmo com o print que vc postou, eu não faço nada… porque o texto ali diz que: “… Taxa zero de carregamento para planos de previdência PGBL e VGBL (anterior: de 0,5% a 6%)…
              Só que uma simples imagem destas não dá a menor dimensão de como funciona a previdência e das implicações de quando vc resolve resgatar..
              Por isso eu me bato tanto pelo regulamento.. é igual Seguro… se vc não ler o regulamento todo, entra numa fria, como eu já entrei uma vez…
              Certa vez, houve um furto em minha casa.. levaram uma mochila com note book de minha filha, R$ 900,00 que ela tinha guardado no cofrinho dela, um DVD player portátil e as jóias de minha esposa..
              O seguro era de uma das seguradores mais respeitáveis do mercado…
              Depois que fiz o aviso de sinistro, a seguradora se recusou a pagar o dinheiro e as jóias de minha esposa..
              Mostraram o “Regulamento”, onde, nas cláusulas de exclusão, constava que dinheiro e jóias não tinha cobertura…
              Aí, eu mostrei um prospecto de adesão, igual ao que vc está mostrando acima (ainda estava no site da cia.) que dizia textualmente, entre outras “vantagens”:
              “… VOCÊ TERÁ SEUS BENS DE USO PESSOAL COBERTO… ” (era algo +- assim)…
              Eu argumentei que jóias e pequenas quantias em dinheiro são bens de uso pessoal..
              O cara da seguradora argumentou que não..
              Eu reclamei na ouvidoria da seguradora que eu não estava pedindo reembolso das jóias da Coroa Britânica, mas de pequenos anéis e cordões, que não deveriam custar mais de R$ 10 mil.. e tb não estava pedido reembolso de valor da dívida pública brasileira, mas de apenas R$ 900,00, que era da minha filha.. (eu sempre dei dinheiro pra ela gastar no colégio e ela guardava o troco… )
              Não teve jeito.. a seguradora não quis honrar o “PROSPECTO”, sob o argumento de que isto estava claramente excluído nas regras gerais…
              Pois bem.. seria muito fácil eu entrar na Justiça e ganhar a causa.. porque além do prospecto o próprio texto de venda te levava a crer que seus bens pessoais (sem exclusões) estariam cobertos…
              Mas.. advinha ???
              A minha esposa era analista senior nessa seguradora… então.. tivemos que entubar o prejuízo…vc não pode processar a empresa que trabalha, né ?? Até porque a empresa é uma baita seguradora.. mesmo depois desse evento eu continuei fazendo seguros com ela.. até porque, fui pesquisar nas outras seguradoras, e o procedimento é o mesmo: FOLHETOS prometendo mundos e fundos e regulamentos com diversas cláusulas de exclusão… substituir a seguradora seria trocar 6 por meia dúzia…
              Eu já tive 4 carros roubados… é dose.. vc porque por mais que vc não reaja, pode pegar um bandido cheirado que faça uma merda…
              Mas.. em todas as 4 vezes, essa seguradora me pagou direitinho, sem mendigaria… é vc cumprir o script / regulamento e eles pagam…
              Comprei umas joias novas pra ela… e pra minha filha, eu fiz uma “pequena mentira” e disse que a seguradora tinha pago o dinheirinho dela.. e dei do meu bolso…
              Então.. hoje em dia, até porque sendo advogado eu não teria desculpa, eu só tomo certas decisões de olho no regulamento e na legislação que rege o assunto..
              Por isso eu tenho essa fixação “freudiana” por regulamentos… rsrsrs…

              • Henrique M

                Agora tá explicado! kkkkk Taí alguém que literalmente só anda com o regulamento debaixo do braço! Kkkk
                Quanto ao da previdência do BB, já que o banco não deixa de maneira clara a disponibilidade dele nos canais abertos, creio que o único jeito mesmo é alguém contratar um desses planos, de preferência em uma agência, é solicitar o tal regulamento.

                • Henry

                  Henrique..
                  Tem um aspecto bem positivo para mim que sou advogado:
                  No meu caso específico, com o tanto de gerente e imagens que têm do BB dizendo que não tem taxa de carregamento pra nada, eu iria fundo na coisa e depois, quando resgatasse, se aparecesse alguma surpresa, eu metia um belo processo no banco, por mentir…
                  Mas… não dá pra recomendar uma solução dessas para quem não é advogado.. porque, assim como aquele filme do filme do George Clonney em que o amor custa caro: “Advogados custam caro….” rsrsrs…

          • Henrique M
  • Nuno

    Valeu pelo esclarecimento e pelo link, @disqus_htPONoQowC:disqus !
    Vou ver bem direitinho as taxas e tentar investir o que puder.
    Pelo que me informaram no BB NÃO existe taxa para sacar o dinheiro antes do tempo (além dos 180 dias em que nã se pode mexer no dinheiro), então é só olhar bem as taxas de manutenção, etc. Mas parece valer bem a pena!

  • Afonso Leibanti

    Não assine um cheque que você não possa descontar. A promoção é excelente, mas tem que ter 40k sem precisar mexer em 8 meses, se você não tiver, recomendo não se aventurar. Mas quem puder aplicar 5mil por mês, durante 8 meses, vai receber os 100mil pontos Livelo, que, transferidos numa promoção de 100% pra Azul e vendidos a 230/10k, daria 4600 reais de “lucro”, então por mais que esses planos de previdência não rendam NADA no período, seu lucro com as milhas foi de 11,5% em 8 meses, o que daria uma “rentabilidade” de 17,74% ao ano. Entretanto ressalto, não arrisque se não tiver o dinheiro ou se precisar contar com ele antes do prazo.

    • Márcio Cunha

      Tive fazendo uns cálculos e cheguei à conclusão de que esses 100 mil custarão em torno de 1800 reais.
      Explico meu raciocínio de maneira grosseira pq não lido com investimentos todo dia.
      Então vamos lá, segundo meu gerente e o que li no site do banco e considerando contribuição de 40 mil em 8 meses, para ganhar os 100K Livelo:
      1) Não há taxas de carregamento e de saída;
      2) Taxa de IR p/ VGBL PREV FIX, com tabela Progressiva, que seria o indicado nesse caso: 2% do investimento= R$ 800,00;
      3) Rentabilidade em 8 meses, tendo como parâmetro a tabela do ano passado que peguei no site do banco que foi de 4,09% a.a., que daria em torno de R$ 1090,00;
      3) IR de 27,5% da rentabilidade, pois o investimento escolhido foi VGBL na tabela progressiva= +-1/3 de 1090,00, então sobraria de rendimento em torno de R$ 726,00;
      Agora vem o pulo do gato: Se meus 40 mil estivessem investidos numa LCI de 80% do CDI, que é o que o BB paga hoje, e considerando a tabela de rentabilidade do ano passado que deu 6,38% a.a., em 8 meses renderiam +- R$ 1700,00
      Conclusão:
      LCI vc teria 41.700,00 em 8 meses.
      Na previdência Privada vc teria R$ 40.726,00- R$ 800,00 da taxa de adm de 2%= 39.926,00.
      Resultado: Vc pagou R$ 1800,00 pelos 100k Livelo.

      Obs: Por favor, foi apenas os cálculos de um leigo, se alguém achar que estou errado, pode trazer os argumentos que serão aceitos!!

      • Afonso Leibanti

        Márcio seu cálculo tem um erro que vai mudar totalmente seu resultado, a taxa de administração não é descontada na aplicação, ela é descontada do rendimento diário, assim, esses 4% de rentabilidade líquida já inclui a taxa de administração. Exemplo, se você aplicar 100k, não terá 98k, você ainda terá 100k, mas esses 2% da taxa de administração serão descontados ao longo dos seus rendimentos, exemplo grosseiro, rendeu 6% no ano, a rentabilidade antes do IR será de 4%.

        • Márcio Cunha

          Vc diz 4% DEPOIS da IR?

          • Afonso Leibanti

            Antes do IR, os 4% são líquidos da taxa de administração, dele você deve tirar 27,5%, o que daria 40334,47 na previdência. O custo de oportunidade seria perto de 200 reais. Caso queira manipular esses números faça da seguinte maneira em uma Hp 12c online, coloque a taxa de juros ao ano, dividida por 100, exemplo: 4% = 0,04, assim use 1,04, para chegar na taxa mensal você precisa elevar 1,04 por 1/12, aí você coloca esse resultado no “i” da calculadora, coloca a quantidade de meses no “n”, o valor de 5000 você aperta CHS e depois PMT, aí ao apertar FV voce tem o valor final sem descontar imposto. Voce pode usar a fórmula =FV no Excel que também da certo, se seu Excel for em português é =VF a fórmula.

            • Márcio Cunha

              Cara, sou advogado, esses cálculos não dão certo p mim ehehe. No final de tudo, contribuindo por 8 meses com 5 mil, vale a pena p pegar esses 100k Livelo?

              • Afonso Leibanti

                KKK normal, atuo como perito judicial sei bem a confusão que os números fazem! Vale muito a pena a promoção, 100k custaria 200 reais apenas!

                • Márcio Cunha

                  ahaha tá certo. To pensando em fazer dois planos, um de 3000 e outro de 2000 por causa da tributação na Progressiva, pq 5000 de uma vez só daria 27,5% , vou ver amanhã com o gerente se terá de ser em planos diferentes os não, e se a alíquota p o resgate conta por conta ou no montante todo sacado.

                  • Afonso Leibanti

                    Márcio, não muda nada fazer 1 plano ou 2 em questão de tributação, inclusive pode ser até que você restitua todo o imposto. Vou te explicar como funciona, o banco retém 15% sobre o rendimento no resgate e repassa pro fisco, por exemplo, rendeu 500 reais, você paga 75 de IR no resgate, aí na declaração de IR do próximo ano, esses 500 vão somar com sua renda do ano todo, e recalcular seu imposto, exemplo, voce declarou 100mil no ano, ele vai somar 500 e te tributar em cima de 100500,00 e abater o que já foi retido na fonte. Agora vamos supor que você como profissional liberal declara o mínimo e é isento, esses 500 somariam ao seus recebimentos anuais e você restituiria todo o imposto. Os 27,5% da tabela de IR é somente se você atingir aquela alíquota no ano.

                    • Marcio Cunha

                      Certo. Tanto faz se o plano for VGBL ou PGBL? Se for simplificada a declaração tb faz diferença?

                    • Afonso Leibanti

                      Naaaaao, PGBL tributa tudo, até o que você aplicou e não só o lucro. Coloque no VGBL.

                    • Márcio Cunha

                      Ah. blz, mas no caso de ser isento é só não declarar e fica só os 15%?
                      No caso de eu ser dependente de alguém que paga 27,5%, mas minha renda é de isento, tb pagaria sobre 27,5%? Ou poderia abater os 15% retidos? Pq to na dúvida se retiro ou não meu nome como dependente de minha esposa esse ano. Obrigado Afonso!!

      • Afonso Leibanti

        Sua conta da LCI também está bem errada, SELIC = 6,5 a.a, assim, DI = 6,4% a.a, 80% disso = 5,12% a.a, onde você e vai aplicar 5mil mensais, e não 40mil de uma vez, então você precisa transformar ao mês essa taxa, e aplicar no primeiro mês sobre 5k, depois 10k e assim por diante, o que geraria um saldo final de 40.588,65 líquido, então são 588,65 de rentabilidade e não 1700.

        • Márcio Cunha

          Muito obrigado pelos esclarecimentos. É muito importante debater essas questões antes de colocar dinheiro em qualquer coisa. Mas trocando em miúdos, e utlilizando esses parâmetros e a aplicação na LCI, quanto custariam os 100k Livelo?

      • THIAGO REDER LENZI

        O que é o número 2? Donde vem este 2% de IR sobre todo o saldo?

        • Márcio Cunha

          É a taxa de administração que o banco cobra. 2% a.a.

    • Guilherme

      Ótimos cálculos, Afonso!

  • Bruno Grisolia

    O BB mudou o item 5.6., no site do regulamento está assim:

    Os clientes pessoa física receberão pontos Livelo diretamente na sua conta
    Livelo em duas parcelas sendo a primeira até o dia 25 de Abril de 2019 e a
    segunda até 25 de outubro de 2019 (para visualizar o extrato é preciso ter o
    CPF cadastrado no portal Livelo – http://www.livelo.com.br);

    Vi em : https://www.bbseguros.com.br/seguradora/images/Regulamento%20Folia%20de%20Pontos%20-%20Clientes%20-%20v6_tcm704-537465.pdf

    • Henry

      Mudou o regulamento da promoção???

      • Bruno Grisolia

        Eu fui conferir no site da BB seguros e o item estava dizendo que seria em duas parcelas. A redação daqui do MM consta em parcela única. Acho que devem ter alterado

        • Guilherme

          Sim, Regulamento alterado.

  • Henrique P. P.

    Guilherme, discussões e ensinamentos à parte (e desde já agradeço a ti e aos leitores que deram uma aula em questão de previdência privada e finanças), eu concluo, diante das mais de 250 mensagens, o seguinte: este passarinho deu o que falar hein!!! Grande abraço e parabéns pela notícia e pelo blog.

    • Guilherme

      Verdade, Henrique! Os passarinhos viajantes e sabidos têm salvado o blog, com notícias muito interessantes que agitam o MMdM.

      E isso sem contar, é claro, as incontáveis e preciosas lições de finanças nas caixas de comentários.

      Obrigado pelas palavras!!!!

      Abraços!

      • Foi uim dos tópicos mais movimentados dos últimos tempos, ehn? Mais de 250 comentários, uau! Claro que tem um ou outro que nem esse aqui, que não ajuda em nada. Huhuahueh! Mas é sempre bom vir, ler, aprender mais um pouco e tal. Agora é preparar a caixinha pro post sobre a Ethiopian e a ELO viagens em Março – vai quebrar a internet esse treco, quero ver se vão vender o que até agora foi anunciado.

        • Guilherme

          rsrsrsss…. pois é, deu o que falar esse post do passarinho sabido!!! E vamos ver se a parceria Ethiopian/Elo vai se concretizar mesmo!

        • Claudia Neves

          Será que vão limitar aos 180 primeiros clientes como fizeram com a united? Vai ser uma correria só!

          • Eita… se for… haja… sei lá, controle, talvez? Esse treco não vai dar certo…. tsc tsc tsc…

          • Guilherme

            Acho que não, Cláudia, pelo Regulamento, não há limitações para participação.

  • Genaro Date

    To tentando fazer ha horas, nao da certo, volta para a tela de extrato! Mais alguem?!

    • Márcio Cunha

      Entra direto pela tua conta e vai em Brasilprev}}}contratação}}}VGBL}}} e faça por ali e não pelo site da seguradora que te direcionou. Ah, não use o Google Chrome pq tem problemas com o módulo de segurança do BB (talvez seja isso q tá te atrapalhando), use o Mozila Firefox.

    • Diego Mendes

      Genaro, realmente o site está com problemas. Eu também estou tentando contratar desde as 14h de hoje e não estou conseguindo.. Já tentei com o Chrome, Firefox e Edge e o problema persiste.
      Liguei na central e abri um protocolo. Durante o atendimento me falaram que outros clientes já relataram o mesmo problema.
      Acredito que eles vão prorrogar a oferta. Vamos aguardar um posicionamento do BB. Te oriento abrir um protocolo também.

      • Márcio Cunha

        Sim, colocam a promoção até as 23:59, só que minha esposa foi contratar e acusou que só pode contratar até as 22hs. Já era agora.

    • João Francisco

      Estava com esse problema. Antes de abrir a tela de extrato um simples click com o botão direito resolveu!

  • Henry

    Dica HOT (*)
    Já que estamos falando de pássaros, um POMBO FDP cagou no meu ombro uma PÉSSIMA noticia: o Livelo aumentou o valor do Club Livelo…
    Todos foram aumentados e o Club 20.000 foi de R$ 649,90 para módicos R$ 799,90…
    Com isso, mais um clube perde atratividade…
    (*) Henry Off Topic..

    • Henry

      O Club 1.000 foi pra R$ 43,90
      O Club 3.000 pra R$ 123,90
      E o Club 7.000 pra 289,90.

      • Guilherme

        Valeu, Henry, notícia devidamente publicada, com os créditos de praxe!

    • Henry

      Agora é aguardar ansioso o Club Esfera… quem sabe se uma concorrência ñ da uma sacudida nesse setor…

    • Henry

      Que me desculpem os ambientalistas, mas peguei a carabina do meu bisavô que lutou na Guerra do Paraguai e já lubrifiquei e dei carga de pólvora…
      Primeiro POMBO FDP que voar aqui por perto, vai levar um teco!!!!
      Brasil ñ pode dar certo nunca…
      Ontem a gasolina aumentou na bomba, o Club Livelo aumentou… sempre na época do Carnaval..
      Aprenderam a maldade com nossos governantes…

  • GILMAR

    será que em algum momento as pessoas serão contempladas com promoções justas do BB??? quanto tempo as pessoas ficaram discutindo aqui e em outros lugares?? funcionários que não sabem ler e discutir o regulamento e ai vai….melhor nunca mais lançaem…é aquela famosa frase..quem não tem competência …..

    • Henry

      Agora é torcer pras coisas darem certo…
      Pelo menos um colega teve a gentileza de colocar um regulamento aqui, ainda que de 2010…
      Muito esquisito fazerem uma promoção sem o regulamento do produto.. . Porque no final das contas o que vale mesmo é o regulamento do produto e da promoção ….
      Como o banco ñ disponibilizou o do produto, amanhã, se houver prejuízo para as pessoas, com pegadinhas do banco vir com um “shazam!!!” Regulamento do produto para aqueles que queiram resgatar ao final de 8/12 meses, fica o registro das consultas ao 0800 do banco que jurou de pés juntos que só tinha taxa de administração ( embora ñ tenha definido esse percentual)..
      Após nosso debate e com pessoas terem respostas formais do banco que só existe taxa de administração, o risco passa para o banco e ñ é mais das pessoas…..
      Vlw a experiência pra nós pra aprendermos que no final as coisas têm regras… e sob elas funcionam ….

      • Guilherme

        Pois é, Gilmar e Henry, isso é uma coisa que eu já havia dito em anos anteriores: o BB precisa ser mais claro e transparente na publicação de suas promoções.

        • Márcio Cunha

          Pois é Guilherme, espero sinceramente que o banco não me venha com pegadinha do malandro, pq acabei de ver meu extrato da previdência e consta como data de entrada 01/03/2019. Na verdade CONTRATEI dia 28/02, ainda dentro do período da promoção (inclusive o valor da contribuição foi descontado da conta corrente no momento da contratação 28/02). Agora é aguardar dia 29/03 e ver se serei apto a receber os pontos, conforme regulamento. Caso contrário: Ajuizar ação contra o banco!!! Aconselho a todos que contrataram dia 28/02 a ficarem expertos!!!

          • Guilherme

            Márcio, realmente esses bancos não são fáceis de se lidar. Tem que ficar bem atento mesmo.

            O fato de a operação ter sido descontada no dia 28 é uma prova, a meu ver, cabal e irretorquível, de que você está 100% elegível ao crédito dos pontos.

            • Henry

              Só falta agora eles darem uma de Smiles e alterarem o regulamento dizendo que só aqueles que contrataram o plano no dia 30 de fevereiro…..

              • Guilherme

                rsrsrsr….. ou dia 29 de fevereiro….rs

          • Guilherme

            Marcio o meu aparece 1 março entrada tb… Mas no certificado, senão me engano, mostra a contratação em 28fev..ta tranquilo

      • Márcio Cunha

        Pois é Henry, espero sinceramente que o banco não me venha com pegadinha do malandro, pq acabei de ver meu extrato da previdência e consta como data de entrada 01/03/2019. Na verdade CONTRATEI dia 28/02, ainda dentro do período da promoção (inclusive o valor da contribuição foi descontado da conta corrente no momento da contratação 28/02). Agora é aguardar dia 29/03 e ver se serei apto a receber os pontos, conforme regulamento. Caso contrário: Ajuizar ação contra o banco!!!

        • Henry

          Se ainda não salvou, salve o regulamento da promoção.

          • Guilherme

            Provas documentais nesse caso são essenciais para se precaver.

  • Fernandes

    Mas uma boa noticia lotes km de vantagens com 30% para assinantes clube multiplus foi descontinuado

    • Henry

      Se o carnaval durar até abril, os programas de fidelidade brasileiros só vao permitir resgatar passagem pra voar nas classes A, B e T, a saber: Asa, Banheiro e Trem de Pouso….
      Nossos programas são uma canalhice só .. aprenderam a fazer maldades na época do Carnaval… porque neguinho tá cagando e andando se a Sodoma & Gomorra explodir…

      • Guilherme

        Deve ter ocorrido uma instabilidade no sistema na transição do mês, pois o lote foi restabelecido.

        • Eu li que só no APP tava rolando a compra com desconto e bônus, @disqus_hXWiy5B2mT:disqus e demais…

  • Carla

    Boa tarde, sugiro que voces façam uma reportagem sobre a falta de reacomodação da Avianca com os voos que ela cancelou para Santiago, Miami e Nova York. A Avianca está emitindo uma resposta padrão que entrará em contato ,mas esse contato nunca chega, deixando quem tem passagens marcadas após o dia 31/03 sem uma resposta. Obrigada

    • Guilherme

      Obrigado, Carla, sugestão de pauta anotada.

    • TRL

      Tive um voo de Miami cancelado e trocado de data e horário. O que seria para noite de terça-feira de carnaval passou para a manhã de terça-feira. Isso me obrigou a dormir em São Paulo para só seguir ao Rio de Janeiro no dia seguinte. A Avianca não negou que devia hotel por isso, mas me disse que nenhum hotel quer faturar para eles na condição de Recuperação Judicial. Proposta que me deram: pague o hotel por si próprio e eu lhe reembolsarei.

  • Henry

    Aproveitando que o Guilherme ainda está usando seu abadah, posto a dica HOT (*)
    A Accor enviou e-mail com ALGUMAS regras do ALL, o “…revolucionário programa que promove um revolução, mantendo as atuais regras…” ( dah pra entender o medo dos franceses com revoluções, denominado por Freud como Síndrome da Guilhotina Louca)…
    Mantiveram tudo, mas criaram dois novos status:
    – Diamante;
    – Friends off The King -FTK
    O Diamante será concedido aos que atingirem 28.000 pontos status.. os benefícios??? Bem, ganha um mês no Sofitel Londres quem souber…
    Já o FTK status, será concedido apenas a convidados e a forma de concessão e os benefícios são SECRETOS!!!!
    Desconfio que o status será concedido apenas aos que forem maçons, eleitores do Macron e adoradores do Trump, ou seja, pra ninguém….
    Abram seus e-mails e vejam as novidades do MAL, quer dizer ALL, o NOVO programa que MUDOU tudo MANTENDO tudo na MESMA.. .
    OBS: qualquer coincidência com o Parlamento de Banania é mero copiar/colar…
    (*)Henry Off Topic…

    • Guilherme

      rsrsrsrs…… valeu, Henry, seus comentários estão cada vez mais divertidos!

      Agora, a Accor está de brincadeira, né!? Essas “melhorias” não passam de perfumarias, a meu ver.

      Pelo menos estão mantendo os 2 mil pontos por 40 euros. Menos mal.

      • Henry

        Se um dia ressuscitarem a Guerra Fria a culpa será da Accor…
        Em plena era da transparência, ficam inventando cláusulas secretas.. parece coisa de MI6, KGB e FBI….
        Se me derem um cartão secreto desse, vou pedir pra botar meu nome real no plástico e ñ meu nick Henry…
        Bond, James Bond…. rsrs

        • Guilherme

          rsrsrsrsrs…… Henry, eles querem criar “charminho” pra atrair a atenção dos clientes.

          Coitados, devem estar carentes……rsrs

  • José da Silva

    Pessoal que fez, quando entram no BB na parte de Brasilprev já aparece os planos? Aqui descontou porém ainda não consigo acesso….

    • Guilherme

      Deve ser por causa desse feriado prolongado. Acho que a partir de amanhã ou no mais tardar quinta já liberam.

  • Guilherme

    Pois é, José, LATAM/Multiplus sempre piorando!

  • Guilherme

    Muito bom, Afonso, grato por compartilhar!

  • Guilherme

    Ótimas recomendações, Ian.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×