O novo Boeing 737 MAX9 da Copa Airlines: boas e más notícias

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Notícia trazida pela leitora Amanda: a Copa Airlines terá um novo Boeing 737 MAX9 nas rotas para São Francisco, EUA.

Há novidades boas e ruins.

Comecemos pelas notícias ruins: a Copa decidiu tirar o monitor individual na classe econômica. O monitor individual só existirá a partir da classe Econômica Premium, chamada de “Economy Extra”.

Agora, a boa notícia: a famigerada classe executiva da Copa – pelo menos nessa aeronave que operará a rota para SFO – passará a contar com assentos reclináveis 180 graus. Até quem enfim!

Conclusão

Não dá pra entender essas cias. aéreas, pois não vejo motivos para, em rotas de longa duração, tirarem o monitor individual dos assentos da cabine econômica.

Mas enfim, o “upgrade” da cabine executiva é uma boa notícia, que deveria ser ampliada para toda a frota da empresa.

Alguém aí se animou a resgatar suas preciosas milhas Smiles para voar na Copa? rs

Agradeço à Amanda pelo envio da notícia!

Tagged as:
  • Henry

    Oba… finalmente, talvez, com muita sorte, paciência, persistência e mais umas 200.000 milhas jogadas pra lá, somadas às 330.000 milhas que eu tenho no Smiles, eu consiga emitir uma passagem GIG=>PTY=>SFO para voar pela Copa, em executiva na nova concepção de executiva, que, saindo na frente das outras cias. aéreas, a Copa traz o assento que reclina 100%…
    É notável essa modernidade.. agora, vamos esperar que todas as outras cias. aéreas copiem a Copa e tenham assentos totalmente reclináveis na executiva..

    Só esperando o Celso postar foto com meu frisson, ansiedade, e meus BPM´s altos, pela espera de voar em executiva, 100%, na Copa… rsrs
    (por favor.. sem foto de bares… please…)

    • Henry

      Ah… segundo informações de bastidores, já confirmadas, a Copa já está na pesquisa para dar aos felizardos de sua executiva 180% graus, um kit de amenidades com pasta e escova de dentes, tapa olho, (se a passagem for compradas com milhas, vai ser modelito Moshe Dayan, isto é, só 1 olho), e vaselina para as mãos… com data prevista para daqui a 10 anos… o pijama fica para depois….

      • Guilherme

        rsrsrsrsrsrs…….

  • adriano

    impressao minha ou a gol tem a pior disposicao de assentos do 737 max , pior inclinacao 29 ” ?

    • Henry

      Olha, quando eles anunciaram que iam usar os 737-max, eu fui pesquisar onde já tinha esse avião voando.. e tinham algumas empresas usando lá nos EUA e o feefback dos usuários tava muito ruim… pessoal reclamava que os assentos eram muito finos, o banheiro menor do que os do 737-800 e isso para voos de até 4 horas…
      Aí, a Gol resolveu usar esses aviões para voos de 7:30… putz..
      Mas.. não contente, eles vieram com a “cereja do bolo”: aumentaram o número de assentos e colocaram mais 11 assentos…
      Por aí vc vê a preocupação que eles têm com os clientes deles…
      Eu acho muito legal uma empresa ser bem administrada… dar lucro… e, todo mundo sabe que vc padronizar frota, reduz custo por conta de peças de reposição imediata, pessoal técnico etc etc… mas claramente, esses aviões, com essa configuração (inclusive com mais 11 assentos) para um voo de 7:30 horas é uma baita forçação de barra…

  • Carles

    Alguém tem informação de quando essa aeronave vai operar no Brasil?

    • Observando Fato

      Hebron , CEO da Copa no passado disse que em 2019 todos os voos PTY-GRU operariam com o MAX.

      sds

      • Carles

        Querendo experimentar essa nova executiva da Copa (resgate por 70.000 pontos tudo azul/trecho) para algum lugar do Caribe.

  • Ricks007

    Guilherme, postei isso recente no blog da Bia, mas fui lembrando das coisas e vou postar aqui atualizado.Olha que situação inusitada: viajei de BSB-PYT pela Copa e rolou um overbooking sinistro, sendo que fui reacomodado para a “executiva”. Nunca tinha viajado de executiva, mas achei bizarro chamarem aquele produto de executiva pelos vários relatos seus e de outros blogueiros sobre o que realmente é uma executiva, isso da Copa é no máximo uma economy lapidada (forçando a amizade).Bancos q reclinam igual ônibus, tela de entretenimento coletiva, privacidade zero, sem encosto para o pé.Tipo mais parecendo um ônibus semi-leito do que uma classe executiva. A única coisa que salvou foram os comissários, nota 1000! E não é só a Copa que apronta em Bsb não. AA, Latam, etc… todas oferecendo aviões utilizados em voos domésticos para voar em voos internacionais de médio alcance (esse meu durou quase 6hrs). Antigamente, vi relatos que eram oferecidos nozes e alguns petiscos antes da decolagem da Copa, agora só um suco de laranja ao estilo Tang! Nem na executiva e muito menos na economica tem tela individual.Olha nunca vi tanta cara de pau em uma empresa; na revista do avião que tem naquele compartimento dos bancos aparecem as fotos internas com a executiva “top” para o padrão Copa dos voos saindo do Brasil (“top” = bancos com telas individuais e encostos de pé). E a cereja do bolo é que em Bsb não tem sala VIP que a Copa tem convênio(na verdade tem 1 sala VIP em BSB no internacional com restrições ao uso) e a do Panamá o que oferecem é praticamente um lanche com umas 3 frutas e 2 pães.

  • Igor

    Se tiver sistema de entretenimento via wifi tá valendo… Peguei o Boeing da Lan que foi parar na rota Fortaleza – Orlando e a tela individual era um lixo… Lento… Travando… Imagem ridícula

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×