[Guest post] 51 Web Sites e Aplicativos que talvez não conheça para facilitar sua vida em viagens. Versão II. Parte 5: Dicas 41 a 51

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Encerramos mais essa mega série de dicas do Celso com os dez últimos websites e app para tornar sua viagem melhor, mais segura e mais prática.

Os 4 capítulos anteriores estão aqui:

Confiram! 😀

……………………………..

41. Cool Cousin. Para o turista, pode ser difícil encontrar estabelecimentos que valem a pena visitar.

Nos guias de viagens, os locais sugeridos sempre parecem ser específicos para viajantes.

Se realmente quiser conhecer lugares divertidos e inusitados, você pode usar o Cool Cousin. Este aplicativo tem sugestões de pessoas que moram na cidade que você está visitando.

42. Sidekix. Este aplicativo de exploração da cidade oferece guias da cidade para download que lista cafés recomendados, bares, lojas e museus.

Pense nisso como o Yelp atende o Google Maps. Usando a tecnologia GPS, os usuários navegam dentro do mapa. Enquanto você caminha, bares e restaurantes recomendados aparecem, assim como museus. Se um café parecer interessante, você pode clicar nele e ler as experiências de outros clientes.

Lojas, parques e teatros também estão listados.

Há guias para download para cidades selecionadas, como o Natal em Nova York ou o Tea Time em Londres, que o levará a um passeio temático baseado em sugestões locais.

Use o WiFi gratuito para baixar um mapa específico antes de sair de um ponto.

Ele também usa muita bateria, então comece o dia com uma carga completa.

43. iOverland. Se você pretende fazer aquela road trip que sempre sonhou, planeje sua rota, pois saber pontos de apoio e de possíveis pernoites pelo caminho é uma informação muito valiosa.

Quando o viajante decide o destino e encontra um local no aplicativo, ele pode conferir todas as facilidades do ambiente como: WiFi, banho quente, água potável, se aceita grandes motor homes, se aceitam animais, se aceitam barracas; além de um descritivo dos viajantes que fizeram checkin no local, com datas e valores pagos. Acesse o site do aplicativo, cadastre-se e deleite-se.

44. Feedly. Esse app grátis agrupa sites por tema.

Noticias de viagens, carros, arquitetura etc.

Em vários idiomas, mas não em português.

45. UVLens. Vai para algum lugar ensolarado?

Prepare-se para um dia ao ar livre com acesso a relatórios ao vivo sobre os níveis de UV em sua localização.

O aplicativo UVLens recomenda as melhores horas do dia para desfrutar ou evitar o sol, e também faz uma avaliação personalizada do tipo de pele para descobrir quanto tempo você pode gastar ao sol antes de alcançar a zona de perigo UV.

46. Touch Note. Você não usa máquina de escrever, tampouco irá enviar cartão postal.

Esse aplicativo grátis permite que, no seu smartphone, uma foto, do local que quiser, seja editada com texto, e enviada a quem deseja, como um cartão postal.

47. Flush. Imprevistos em viagem podem ocorrer, principalmente quando imergir em novos hábitos culinários, com novos sabores.

De repente, você necessita do banheiro mais próximo ou que, hipoteticamente, além de próximo, pode lhe oferecer higiene razoável.

Para isto, este aplicativo grátis lhe socorre.

48. CityMap2Go. Este concorrente do Google Maps, talvez com maior precisão, pode ser baixado e offline, após baixar o mapa da cidade escolhida, poderá utilizá-lo sem conexão com a Internet.

49. Moovit. Se você precisa de um guia gratuito de transporte público que englobe muitas cidades do mundo, este app para iOS e Android pode ser ótima opção.

50. MiFlight. No post original escrito pelo Celso, a dica número 50 era do app GateGuru: “app grátis excelente para quem viaja e quer saber o que tem disponível nos aeroportos. Além de mapa do aeroporto, tem descrição detalhada de todos os portões, lojas e restaurantes etc. Ele também tem disponível para os aeroportos dos Estados Unidos, o tempo médio de espera na fila de segurança”.

Infelizmente, esse app foi descontinuado semana retrasada.

Em substituição a ele, trazemos ao público a dica do app MiFlight, que também traz essa interessante funcionalidade de estimar o tempo médio de espera na fila de segurança em alguns aeroportos:

51. Bônus: golpes aplicados em turistas

Turistas são alvos fáceis para golpes, pois geralmente estão em local desconhecido, podendo o idioma não ser o mesmo que o seu, e com os bolsos com documentos ou altas quantias de dinheiro. Os golpistas nestas situações tentam enganar turistas.

A Europa tem alta incidência nestas práticas, principalmente na França, Itália e Espanha, devido ao grande fluxo de pessoas e idiomas diferentes nos pontos turísticos.

Cuidado ao tirar fotos. Ao se oferecer para tirar sua foto, o meliante pode fugir com seu celular ou câmera, ou pedir dinheiro pela ação. Evite aceitar esse tipo de ajuda.

Câmbio. Câmbios muito complexos podem lhe dar prejuízo. Trocar dinheiro com cambistas nas ruas aumenta sua chance de obter moeda falsa e eventual grande problema.

Informação. Quando você está perdido na rua e alguém se oferece para te mostrar o caminho, tenha cuidado. Há pessoas que cobram, e não se trata de apenas ajuda.

Sumiço de bagagem no porta-malas. Na corrida de táxi, sua bagagem é colocada no porta-malas. No meio do caminho, tudo some, e você nem vê. O taxista, comovido, nem cobra a corrida, mas provavelmente ele faz parte do esquema. Para evitar esse golpe, deixe suas malas junto com você, se for possível.

Esbarrões em lugares lotados. Batedores de carteira agem em lugares lotados. Tente andar com doleiras, uma espécie de pochete usada por de baixo da roupa.

Hotel fechado. Alguns taxistas podem te avisar, no momento do embarque, que seu hotel está fechado, já não existe. Ele irá te convencer a se hospedar em outro lugar, onde recebe comissão.

Passeios falsos. Você contrata o passeio, paga, e só na hora de ir descobre que o passeio não existe, ou vai para o passeio, mas tudo acontece diferente do que foi oferecido anteriormente. Isso pode acontecer quando a agência é fantasma, a rota do passeio não é mais realizada.

Sds,

Celso“.

……………………

Essa última sequência está especialmente repleta de dicas bacanas. Destaco em particular o Feedly, um de meus apps favoritos de leitura RSS, e o CityMap2Go, ótimo complemento para visualização de mapas.

Quer aprender mais? Então leia os demais guest posts do Celso:

 

Tagged as:
  • Feliciano Martins

    Muito show essa série de dicas.
    Obrigado a todos por compartilhar!

  • Luiz De Freitas

    … não consegui o app Sidekix (não disponível na apple store BR, USA …) …

    • Observando Fato

      Luiz,
      Realmente no momento ele diz para ir na US STORE, mas está indisponivel no momento. Nao sei lhe dizer porque.
      Eu vou dar uma sapatada neste perrengueiro do Guilherme que demora uma eternidade para publicar o post.
      Se o APP voltar lhe informo.
      Desculpe e abraço.

      Celso

      • Guilherme

        rsrsrsrsrsrsrsrsrs…….. mas em breve acho que voltará, ou a comunidade encontrará um substituto à altura, como fizeram com o GateGuru.

      • Samir Ali Zebian

        Celso, conseguiu cadastrar as faturas em debito automatico no cartao santander??

        • Observando Fato

          Ola Samir,
          Não consegui. Meu gerente disse ser impossivel, pois o Itau tem fatura com linha digitavel fixa, com 14 zeros no final. Entretanto, disse que pela conta era possivel cadastrar. Ai fiquei mais incredulo ainda.
          Eu nao engoli muito a resposta e estou tentando contactar um contato no Santander.
          Meu gerente é do Private Bank Santander e estão mais enrolado comigo que o Temer.
          Outro dia em uma operação de seguro informou coberturas erradas.
          Estou de olho.
          Tendo noticia lhe informo.

          Abraço Brimo!

          Celso.

  • Silvio Hirt Jr

    Realmente parabéns pela série! Nota 10 mesmo!

  • Cristiano

    Endosso o Moovit, excelente app de transporte público!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×