Dica da leitora: Oktoplus – app que gerencia milhas e pontos num só lugar

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Segue a dica da leitora Lê Ribeiro:

“Olá!

Minha dica hoje é o aplicativo Oktoplus… vocês conhecem?

Nele é possível acompanham o progresso de TODOS os programas de fidelidade, como vencimentos, acúmulos etc…

Pode-se estimar o valor para venda de milhas de todos os programas, verificar todas as promoções ativas de todos, e ainda buscar passagens em todas as companhias e respectivos programas de milhagens.”

Link: aqui.

Conclusão

Realmente, parece ser bem interessante esse app, com funcionalidades semelhantes a aquelas oferecidas por serviços estrangeiros, como o AwardWallet.

Alguém mais usa o Oktoplus? Aprovam?

Agradecimentos à Lê Ribeiro pelo envio da dica!

Tagged as:
  • Bruno Almeida

    Já testei e não gostei. Nunca consegue pegar o saldo da AA, além de não ter tantas companhias estrangeiras como o AwardWallet.
    Hoje em dia até melhorou um pouco, mas já estou acostumado com o AwardWallet. Por ser nacional, foca nas empresas daqui, ex: Km de Vantagens, Pão de Açúcar, Nubank)
    Sem contar que a partir de março vão desativar o site e manter só o app.

    • Daniel Gadelha

      Também prefiro o AwardWallet e uso a versão paga. Não gostei do Oktoplus quando testei.

      • José Filho

        Daniel, bom dia. Sempre vejo você fazendo comentários lúcidos e pertinentes, acredito que tenha bem mais experiência do que eu, então vou pedir sua ajuda, por favor. Preciso cancelar um dos meus cartões, os que estão na berlinda são o Smiles VISA Platinum do BB e o Credicard MC Black, na sua opinião, levando em consideração que realizo mais viagens domésticas (internacionais apenas uma por ano), os benefícios de cada um e anuidade, qual me aconselha a cancelar. Obrigado!

        • Daniel Gadelha

          Olá José, vamos ver se posso ajudá-lo. Qual cartão manter vai depender muito do seu perfil de viajante. O Credicard Black tem as vantagens de ter uma pontuação justa, permite transferir para vários programas (com eventuais bônus, inclusive), tem acesso a sala MC Black no T3 em GRU e tem política de isenção de anuidade declaramente definida. Se você viaja com frequencia com a Gol e não tem status no Smiles, o cartão de crédito Smiles te oferece um volume de bagagem despachada, acesso as salas Gol Premium Lounges domésticos e internacionais, além de embarque e checkin prioritários. Benefícios que o Credicard Black não vai te oferecer. O lado negativo dos cartões Smiles é que considero a anuidade dele “inegociável”, principalmente se tiver sido emitido pelo BB, além de você não poder transferir os pontos para outro programa além do Smiles e não participar das promoções de transferencia bonificada. Não lhe aconselho cancelar o Credicard pois você pode tentar isentar a anuidade dele todos os meses. Manter o Smiles vai depender do quanto você viaja de Gol e o quanto você valoriza os benefícios que ele vai te oferecer ao voar Gol.

          • José Filho

            Daniel, obrigado pela ajuda. Vou analisar direitinho. Esclarece melhor, quando você falou que posso tentar isentar a anuidade do Credicard todos os meses, seria ligando para o SAC para pedir a isenção? Gostaria de saber também, se você escreve ou possui algum canal que fale sobre milhas, passagens aéreas e viagens ou só participa do MMdM mesmo? Aproveitando o ensejo, gosto muito daqui do MMdM, entro diariamente para saber das novidades, parabéns Guilherme!

            • Guilherme

              Grato pelas palavras, José!!!!

              • José Filho

                Valeu, Guilherme.

            • Daniel Gadelha

              José, mantendo gastos mensais de 6 mil reais no Credicard Black você terá isenção da cobrança de anuidade. Sem pegadinhas e sem letrinhas pequenas! Participo nos comentários dos posts do MMdM e de outros blogs de mesmo tema. Fico sempre feliz em poder ajudar.

              • José Filho

                Muito obrigado, Daniel.

    • d-Monitor

      Para mim este tipo de serviço tem que ter a opção de utilizar pelo site.

  • Cassiano

    Há muitos meses utilizo-o só pra ter uma noção de preços de trechos. Nunca inseri dados dos programas, desde 2017 quando me cadastrei…

  • Miguel Aiquel Bellolio

    Tenho o Oktoplus e o AwardWallet, sem duvida este último é muito superior

  • Assolini

    AwardWallet foi invadido e hackeado em 2015, tiveram a base de dados de senhas roubadas. Não conheço esse Oktoplus, mas eu acho muito, muito arriscado linkar todos os seus perfis de milhas em um lugar só. No caso de um ataque, fica fácil pro fraudador levar tudo de uma vez.
    Mais facil usar o velho Excel ou mesmo manter o app do seu programa de fidelidade instalado pra gerenciar isso. Dá mais trabalho, mas é muito mais seguro.

    • SirNiXXon

      O AwardWallet tem uma opção que permite que suas senhas sejam armazenadas apenas localmente, não nos servidores deles. É um pouco menos conveniente, por outro lado muito mais seguro, já que uma invasão como a de 2015 não vai levar suas senhas de acesso.

    • Bruno Almeida

      Uma vez minha conta do TudoAzul e outra vez do IHG foram invadidas. Só descobri porque o AwardWallet me notificou da mudança na pontuação, uma vez que é impossível para mim gerenciar mais de 30 contas de forma manual.

  • Observando Fato

    Le,
    Independente do ciumes do Guilherme, pois na ultima vez que postou eu disse algo e ele veio correndo dizer que era mulher…. vou lhe dizer da minha experiencia pessoal.
    Evito de TODAS as formas deixar em servidores alheios dados pessoais, incluindo cartoes de credito, etc, etc.
    Sinceramente acho esse e outros apps similares nao só inúteis como PERIGOSOS.
    O Assolini já relatou o problema em detalhes. Recentemente servidores da rede MARRIOTT foram invadidos e por ai vai
    Como eu resolvo todos esse problemas?
    Tenho dois SSD externos de 1T. Todos os meus computadores funcionam somente com os sistemas operacionais e todos os dados ficam nos SSD. Eu espelho ambos para evitar problema em 1 deles e perder os dados.
    Se acha o custo disto alto, dependendo de quanta informação tiver pode ter dois PEN DRIVES de xGb. que sao muito mais baratos e tem a mesma finalidade.
    Nuvem ainda é caro e o risco altissimo!

    sds..

    • Carlos E. Araujo

      Plugar dois SSD toda vez que for fazer algo. Tá na casa do amigo tem q levar 2 SSD. Deve ser frustrante. Criptografia tá aí faz anos se o problema for segurança. Se for manter dados tem nuvem e pode criptografar lá tbm. Sai infinitamente mais barato e mais comodo. Mas cada um sabe da sua realidade, não critico. Dei minha opinião mesmo só para caso outro leitor busque opções mais baratas.

      • Observando Fato

        Na nuvem dependo do volume de informaçao o custo fica alto. Criptografia ajuda. Porém a nuvem nem sempre está acessivel. A opçao nuvem tem problemas para acesso em determinadas situaçoes e em algumas localizaçoes pode ser impossivel. Como voce bem disse Carlos. em realidades diferentes podem existir situaçoes diferentes que satisfaçam o leitor.

        sds.

    • Guilherme

      rsrsrs….. certo, Celso.

      O importante é focar na segurança.

  • Silvio Hirt Jr

    Uso o Oktoplus e acho excelente principalmente pois tem comparativo de pontos, preço da CIA e preço do Oktoplus (que vende passagem também, como o Max Milhas por exemplo). Considero a ferramenta bem útil, apesar de ser nacional, aprovo e recomendo!

    • Renato

      Também sou dessa opinião, gosto bastante e uso sempre.
      Uma coisa que uso são as contas conectadas, que você pode linkar com contas de parentes para ajudar a acompanhar o saldo deles e evitar que percam pontos expirando.
      Não sei como é a segurança deles, então não posso afirmar quanto ao risco de exposição dos dados. De qualquer forma, maior parte dos programas relevantes que tem resgate (milhas principalmente) tem um código ou validação adicional para resgate, não é só a senha que está no oktoplus.

  • Fábio

    Conheço mas não confio. Não gosto de deixar as senhas de meus programas em um aplicativo terceiro. Nunca soube de problemas, mas prefiro evitar

    • d-Monitor

      A solução para este problema seria as empresas consolidadoras de milhas fazerem convênios com as empresas aéreas para permitir o acesso via OAUTH, onde você não precisa passar a senha.
      Outra solução seria as empresas aéreas liberarem senhas especiais de somente leitura.

  • Observando Fato

    Guilherme,
    Off topic, veja que exagero nessa festa que irá ocorrer em Sydney.

    https://youtu.be/XrTOQuZ-1io

    • Guilherme

      rsrsrsrs

  • Herick HK

    Uso e aprovo.

  • Valfrido

    Uso bastante e recomendo, só o da AAdvantage que não funciona, mas os responsáveis pelo App sempre se esforçam para corrigir.

  • MARCOS BUONO

    Gosto pois além de gerenciar os programas também permite pesquisar passagens por preços e por pontos.

  • Nuno

    Tenho usado, mas pouco, porque Award Wallet é bem mais rápido e intuitivo, e é compatível com mais programas estrangeiros.
    Mas o Oktoplus tem a vantagem de se poder ver quanto valem os seus pontos se decidir vende-los.

  • João

    Uso o AwardWallet, intuitivo e funciona com tudo que preciso.
    Ativem a verificação em dois passos. 2FA.
    Diminui o risco, sempre existe. mas to de olho

  • Gildeilton Câmara

    É muito prático, uso faz tempo e nunca tive problema algum. Me ajuda bastante!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×