[Guest post] 51 Web Sites e Aplicativos que talvez não conheça para facilitar sua vida em viagens. Versão II. Parte 4: Dicas 31 a 40

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Aqui, evitamos desperdiçar o tempo do leitor, nos abstendo de postar notícias que pouco agregam utilidade e benefício direto ao viajante, como bem frisou o leitor Ricks007, ao exemplificar: “vemos por aí posts até sobre mudança do vestido da Rainha Elizabeth II, que gera uma discussão e briga sem sentido nenhum entre as pessoas”.

No MMdM valorizamos seu tempo, trazendo conteúdo útil que facilitará sua vida em viagens, de que é exemplo notável essa série de mais 51 dicas de websites e apps, escrita pelo Celso com exclusividade para o blog.

Nessa parte 4 da série, temos mais 10 dicas muito úteis que podem ajudar em seu planejamento de viagens.

Confiram!

……………………………

31. Os Estados Unidos não têm tax free ou tax refund? A sale tax não é cobrada nunca no Alaska, Delaware, Montana, New Hampshire e Oregon. Nestes estados, o valor do produto equivale ao valor pago no caixa, sem nenhum acréscimo, sempre. Texas e Louisiana têm tax refund parcial, sob determinadas condições.

Entretanto, o que talvez você desconheça consiste na ausência de cobrança de impostos normalmente num único final de semana, no retorno às aulas no meio do ano, onde, sob determinadas condições, não são cobrados impostos em muitos estados americanos.

Para mais informações, consulte esse site.

32. Rideways. Nas suas viagens pelo mundo, pode ser que necessite de transfer a partir de, ou para o aeroporto, no seu destino.

Há inúmeras empresas na Internet fazendo esse serviço, e dentre elas está a Rideways.

Testei-a uma única vez, e foi correta. com preços competitivos.

33. Eventbrite. Descubra os eventos no local em que está, compre bilhetes pelo aplicativo, e ainda veja a rota até o local. Maravilhoso!

Link para download.

34. Spinlister. Na sua viagem em qualquer cidade do mundo, talvez seja muito interessante alugar uma bike, surfboard ou snowboard.

Pois bem, este app lhe oferece esta oportunidade.

35. Geosure. Este app é uma plataforma de medição de segurança em tempo real, e bastante confiável.

Com ele, você avalia seu nível pessoal de segurança a qualquer momento, em qualquer lugar do mundo.

36. LoungeBuddy.

Link para download: aqui.

Nos aeroportos, há diferentes lounges.

Estando à procura de banho pré-voo rápido, ou procurando comer frutas exóticas, este app irá sugerir lounges com comentários de utilizadores.

Informe o seu aeroporto, o nível de acesso e o resto é informado.

37. Flio. Semelhante ao anterior, tem também outras opções, com site e aplicativo.

Download e site aqui.

38. Perfect World Clock.

Permite adicionar vários relógios, como widgets da tela inicial, possibilitando, de imediato, saber o horário no seu país de origem, ou no escritório da empresa na Ásia.

Download aqui.

39. Maplets.

O Google Maps e o CityMapper fazem um excelente trabalho ao orientá-lo pelas ruas e pontos de referência, mas até eles têm seus pontos em branco.

O Maplets consiste num banco de dados gigantesco de mapas especializados – alguns oficiais, outros criados por usuários – e o aplicativo irá ajudá-lo a encontrar qualquer informação geográfica que necessite.

40. TripHappy. É um aplicativo bem útil para informações sobre onde deve se hospedar em uma determinada cidade.

Ele não oferece informações sobre hotéis, mas sobre os bairros da cidade, algo extremamente importante, evitando reserva de hotel barato sem saber que ele fica perto de uma rua perigosa.”

…………………………………….

E aí, gostaram?

Eu não conhecia nenhum desses dez, mas fiquei particularmente interessado em testar o Rideways (para buscar outras opções além dos Ubers e Blacklanes de sempre) e o Flio (principalmente pela ferramenta Geo Tracking, que pode quebrar um galhão em determinadas situações).

No último guest post dessa série, traremos as 11 últimas dicas. Não percam!

Quer aprender mais? Então leia os demais guest posts do Celso:

Tagged as:
  • Assolini

    O Lounge Buddy pra mim é essencial nas viagens! Com tantos lounges e diferentes formas de acesso (Amex, Diners, salas OneWorld e Star Alliance, PP/LK), esse é o único aplicativo que mostra todas as salas dos aeroportos e as formas de acesso, com fotos, localização e review dos passageiros. Realmente útil!

    As informações do app são tão completas que a Amex usa no seu site a busca de lounges provida pelo Lounge Buddy.

    Infelizmente a versão Android foi removida do ar faz um tempo, disseram que iriam remodelar o app, no momento só está disponível pra iOS.

    • Guilherme

      Interessante o Amex usar a busca provida pelo Lounge Buddy.

  • Ricks007

    https://uploads.disquscdn.com/images/4f49324be799adb737a72eae854f195489b370eb2ec1683eb723dcc0a307a29d.jpg Guilherme, em BSB tem uma tal de Siesta Box. Não sei se já divulgou isso, mas pode ser uma boa para quem quer descansar entre conexões…

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×