[Guest post] Retrospectiva 2018 de todas as promoções de bônus de transferências de cartões de crédito para os programas de milhagens aéreas – O Guia Completo – Parte 2

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Dando sequência à retrospectiva 2018 de todas as promoções de bônus de transferências de cartões de crédito para os programas de milhagens aéreas, cujo primeiro post foi publicado aqui, o Carlos faz, no texto de hoje, uma análise particularizada de cada um dos principais programas luso-brasileiros de milhagens aéreas.

Confiram! 😀

………………………….

“Analisando, agora, de maneira mais específica cada programa, tivemos:

Multiplus Fidelidade

Clique na imagem para visualizá-la, de modo ampliado, numa segunda aba ou janela.

Em 2018, não houve sequer uma promoção de bônus direto do Multiplus para o Livelo, embora este programa tenha oferecido a melhor promoção para o Multiplus que, de forma indireta, combinando points back com bônus do Clube Multiplus, atingia um percentual de 117%.

A CEF foi a parceira preferencial, com 10 promoções e média de 24%, embora a melhor média seja a do Santander (04 promoções e 33%). Este ganho no percentual se deve apenas ao fato do Santander não ter participado das promoções com menores bônus.

Itaú teve 03 promoções com média de 27% e Porto Seguro, 08 promoções com média de 14%.

O Multiplus realizou uma série de alterações, em menos de um ano, no seu clube lançado em janeiro. Havia a opção, no clube mais caro, de se obter 30% a mais em todas as transferências de pontos para o programa, independente da fonte. Isto foi alterado várias vezes ao longo dos meses, tendo o KM de Vantagens sido excluído em quase todos os seus lotes, e depois estabelecido um teto máximo de 30k pontos para os bônus oriundos do clube.

Smiles

Clique na imagem para visualizá-la, de modo ampliado, numa segunda aba ou janela.

No caso do Smiles, são tantas as promoções que, no gráfico, foram computadas apenas as que davam 70% ou mais nas ofertas associadas (embora os valores utilizados sejam das ofertas simples). Utilizando todos os valores, entretanto, tivemos Livelo com 46 promoções e média de 55%, CEF com 45 promoções e média de 53%, Porto Seguro com 40 promoções e 52%, Itaú com 33 promoções e 51% e Santander com 18 promoções e 57% (a média maior, novamente, se deve a não participação nas promoções usuais de menor valor). A melhor promoção que tivemos foram 120% de bônus para clientes CEF que eram servidores públicos e recebiam salário pelo banco.

O programa apresentou, em algumas promoções, limite para os bônus no valor máximo de 300k, o que é o suficiente para a obtenção do status máximo do programa, diamante.

Para o Smiles, é certo que toda semana teremos algum bônus na casa dos 60% sendo oferecido, mas o melhor uso do programa é, encontrando alguma boa passagem, fazer a emissão sem milhas e esperar um bônus de 100% para quitar a passagem.

Tudo Azul

Clique na imagem para visualizá-la, de modo ampliado, numa segunda aba ou janela.

Para Tudo Azul, tivemos Livelo com 13 promoções e média de 67%, Itaú com 09 promoções de média de 68%, Santander com 04 promoções e média de 63%, CEF com 03 (!) promoções e média de 57% e Porto Seguro com 12 promoções mas média de 59%. As melhores promoções foram 05 ofertas de 100%, sendo 03 para clientes Livelo e 02 para clientes Itaú.

Por ser o programa de menor interesse pessoal, não me recordo se houve alguma limitação na quantidade máxima de bônus a ser oferecida em promoções. Mas o Tudo Azul, com o bônus máximo, acabou virando uma oportunidade razoável para voos TAP ou United.

Seus voos internacionais próprios também podem oferecer bons valores, mas há uma grande variabilidade nos preços cobrados e encontrar valores baixos exige bastante procura e paciência.

Amigo Avianca

Clique na imagem para visualizá-la, de modo ampliado, numa segunda aba ou janela.

No Amigo, tivemos Livelo com 07 promoções e média de 59%, CEF com 05 promoções e média de 68%, Porto Seguro com 06 promoções e média de 52%, Santander com 02 promoções e média de 50% e Itaú com 01 (!) promoção e média de 50%. O melhor bônus oferecido foi de 120% para clientes Diamante do programa Amigo.

O programa introduziu um limite para os bônus de 200k em algumas promoções, mas isto se tornou irrelevante após o seu anunciado massacre secreto das tabelas de resgates. Mesmo com 100% de bônus, devem ser raríssimas as emissões que valeriam a pena no programa.

Victoria TAP/Miles & Go

Clique na imagem para visualizá-la, de modo ampliado, numa segunda aba ou janela.

O Victoria/Miles&Go parecia ser um programa a ser esquecido, depois que realizou uma série de reajustes em suas tabelas, algumas sem qualquer aviso prévio. Mas os concorrentes conseguiram a façanha de piorar ainda mais, então o programa voltou a ser uma opção a ser levado em conta para destinos específicos (América do Norte e Ásia, por exemplo). Os parceiros preferenciais foram CEF e Livelo, com duas promoções de 100%. E Porto Seguro e Itaú voltaram a participar com um bônus de 100% cada, depois de terem oferecido apenas 50% em 2017 ou nada mesmo.

O programa, em maio, limitou o bônus a 100k pontos e, nas outras duas promoções, a 200k.

Conclusão

Enfim, difícil saber o que esperar para 2019, ainda mais com as prováveis reincorporações de Multiplus e Smiles para suas companhias aéreas.

Depois de tantos reajustes, acredito até que possamos ter percentuais maiores sendo oferecidos agora em 2019, para compensar a possível diminuição do fluxo de milhas que deverão ser transferidas de cartões de crédito para os programas de milhagem. Mas nada que faça retornar valores sequer próximos aos dos Anos Incríveis.

Boas possibilidades devem até aparecer algumas vezes, mas nada que justifique uma transferência muito grande de pontos.

Talvez tenhamos chegado à época em que Meu Milhão de Milhas não tenha mais um significado de abundância de pontos, equivalendo a resgates simples na Star Alliance com o Amigo, na Air France ou Emirates com Smiles, na Latam para a Oceania com Multiplus ou na Azul para seus destinos internacionais no Tudo Azul. 🙂 “

………………………

Quer aprender mais? Então leia os demais guest posts do Carlos:

Agradeço ao Carlos por mais um guest post concluído com sucesso, gerando reflexões da mais alta qualidade na comunidade das milhas e pontos!

  • Henrique P. P.

    Muito bom. Obrigado Carlos.

  • Ricks007

    Parabéns Guilherme, Carlos, Celso, Henry e demais colegas aqui do blog por sempre passarem informações úteis, algumas com pitadas de diversão. Diferentemente de outros sites que postam até sobre a mudança do vestido da Rainha Elizabeth II e gera uma discussão e briga sem sentido nenhum entre as pessoas, aqui sempre aprendo algo bastante útil. Vida eterna ao MMdM…

    • Henry

      Pior que essa praga está se alastrando… tem site sério que publicava muitos artigos importantes, e que agora parece que virou filial da Jabalandia…
      Não demora muito vão estar discutindo a cor da calcinha das princesas… (claro, se houver um Jabá de empresas do tipo Victoria Secret…rsrs)…
      É o problema das má amizades.. gera isso…

      • Ricks007

        kkk com certeza!

  • Túlio Faria

    Excelente! Eu curto muito o tudo azul, e é o mais fácil para conseguir o status diamante na minha opinião. Exite trechos internacionais que você só consegue pela central (é super rápido o atendimento para diamante), como por exemplo GRU-Chicago por 50 mil por pessoa o trecho e dentro dos EUA você encontra por 15 mil (sem bagagem despachada). Além das milhas bônus não terem validade como no smiles de 6 ou 12 meses. E ainda por ser assinante tudo azul e livelo, há bônus de 110%. Outra vantagem do status diamante é poder comprar a passagem por milhas e ganhar do acompanhante.

    • Guilherme

      “GRU-Chicago por 50 mil por pessoa o trecho ”
      Eco ou biz? pela United?

      • Túlio Faria

        ORD, sim, pela united, e são valores fixos, mas tem que ligar para ver disponibilidade.

        • Leandro Esteves

          Econômica? Se for esta caro demais

          • Túlio Faria

            Para quem comprou na promoção da Netshoes e Livelo 16 pontos por real mais bônus de 110% da azul, foi de graça amigo.

          • Carlos

            Eu acho uma opção bem razoável. O Victoria é muito melhor neste ponto, mas comparando com os concorrentes nacionais e levando em conta os bônus de transferência, é onde se consegue o melhor valor para destinos variados da América do Norte. A exceção seria somente alguns voos específicos da Latam, que podem precificar por valor mais baixo.

  • Felippe Der

    Eu não sei como será a reincorporação da Multiplus pela Latam, mas hoje ele está uma porcaria. Cancelei uma passagem e 30 dias depois (literalmente) os pontos ainda não voltaram. Quando liguei pediram o prazo de 30 dias e ele acabou e nada dos pontos de volta. Cada dia o programa tem piorado.

    • Rodolfo Cardial

      Quando vendi minhas milhas ao Hot e teve essa situação ,rapidinho retornaram…

    • Tiago

      Uma vez aconteceu isso comigo e registrei uma reclamação solicitando reembolso da taxa de cancelamento e, por incrível que pareça, me devolveram os 200 USD

  • William

    Alguém já recebeu os bônus de 100% da promoção Livelo/Smiles?

    • Túlio Faria

      Eu já, 1 dia caiu e ja virei diamante.

      • Leandro Esteves

        Recebeu os bônus ou os pontos normais? Os pontos transferidos eu tambem já recebi, eles que valem para se tornar diamante. Mas os bonus ainda não entraram.

        • Túlio Faria

          Ambos

  • Guilherme

    Ótima dica, Gustavo, grato por compartilhar!

  • Bruno

    Obrigado Gustavo, comprei! hehehe
    Não sei se você percebeu, o erro é que a G está pelo mesmo preço da P (332,91).
    Veja que a M está por R$ 519,90.

    To quase pegando outra pra revender! hahaha

    abraço

  • Pingback: [Guest post] 51 Web Sites e Aplicativos que talvez não conheça para facilitar sua vida em viagens. Versão II. Parte 4: Dicas 31 a 40 | Meu Milhão de Milhas()

  • GILMAR

    vamos adquirir o cartão CEF e jogar fora os BB

  • a dimensao dessa mala nao ta muito grande nao?? as cias nao reclamam q ta acima do maximo permitido q é 158cm somados? essa mala tem 165 se nao me engano

  • Pingback: Dúvida do leitor: consigo resgatar passagens em classe executiva para 3 pessoas, para a Europa, usando 300 mil pontos do Santander Esfera? | Meu Milhão de Milhas()

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×