[Guest post] 51 Web Sites e Aplicativos que talvez não conheça para facilitar sua vida em viagens. Versão II. Parte 3: Dicas 21 a 30

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Dando continuidade à nossa série high quality de guest posts de utilidade pública, o Celso traz mais 10 dicas de websites e aplicativos que podem facilitar sua vida em viagens.

A primeira parte você pode conferir aqui, enquanto a segunda está aqui.

…………………………..

21.  Trip Expert. O TripAdvisor permite a todos deixarem comentários sobre os locais visitados, mas neste site isso é feito por especialistas de verdade.

Você digita o seu destino ou o nome do hotel, e ele vai te mostrar o que os especialistas estão dizendo sobre ele.

Em inglês, mas mesmo que você não domine bem o idioma, vale a pena fazer uso do Google Tradutor para ler as referências.

22. WiFi em aeroportos e lounges – sabendo senha de pontos não gratuitos! Este site – FoxNomad – divulga e atualiza senhas de vários aeroportos do mundo onde o WiFi não é gratuito.

23. Pocket. É uma plataforma para guardar páginas para ler posteriormente.

Ao navegar por um site, basta abrir o menu de compartilhamento e selecionar “Enviar ao Pocket” nas extensões, que este será salvo.

A vantagem é que o app faz o download completo das páginas salvas, então fica fácil para você ler esse conteúdo posteriormente, mesmo quando offline.

Ele ainda conta com vários recursos como tags e versão Web. 

24. VSCO Cam. É um aplicativo para fotografia oferecendo mais recursos do que os disponíveis no app padrão do iOS.

Ao tirar fotos há controle total sobre todos os parâmetros da câmera e para editar as imagens, e conta com diversos filtros criados por fotógrafos profissionais.

25. Google Trips – ESPETACULAR E COMPLETO – O app é um guia turístico digital totalmente personalizado, e que se integra com os outros aplicativos da família Google, como Gmail e Calendar. A proposta é que toda a viagem do usuário fique concentrada em um único local.

O usuário abre uma viagem e pode cadastrar categorias-chave para ela, como itinerários, reservas, programas, restaurantes, baladas, e qualquer outra coisa relacionada à cidade para onde ele vai.

Do Gmail, o Trips puxa informações de reservas de hotel e voos, por exemplo, e armazena na viagem aberta no aplicativo.

E agora o melhor, funciona OFF LINE!

26. Just Wine. Na sua viagem, onde estão as melhores vinícolas perto do seu trajeto, quais os melhores vinhos na região, onde degustar em vinícolas, quais os eventos envolvendo vinhos, ou seja, tudo que envolva vinhos ao redor do mundo, você encontra aqui: Just Wine.

27. GetYourGuide. Se procurar por compra de ingressos dos mais variados tipos, incluindo destinos no mundo todo, em português, veja aqui: GetYourGuide.

28. Inspirock- Quer planejar sua viagem dia a dia, mas com um planejador completo e eficiente, veja isto: Inspirock.

29. PreciosMundi. Todos nós podemos necessitar de uma ideia mais precisa de preços nos destinos que pretendemos conhecer.

Neste site, PreciosMundi, em Português, terá informações valiosas.

30. World Taximeter. Talvez você precise ter uma ideia aproximada do custo de um táxi entre dois pontos, numa grande cidade onde vai ou está.

Para isto, este site pode lhe ajudar: WorldTaximeter.

…………………….

No quarto guest post dessa série, traremos as dicas 31 a 40. Não percam!

Quer aprender mais? Então leia os demais guest posts do Celso:

Tagged as:
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×