Danou-se: acabou a paridade na troca de pontos Le Club Accor Hotels por Avios Iberia Plus: agora é 2:1

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

É isso aí, folks: houve um deságio de 50%.

Confiram:

“O associado Le Club AccorHotels deve ser associado do programa aéreo para o qual quer converter seus pontos Rewards antes de convertê-los. Esta conversão só pode ser realizada para a conta de milhas aéreas com seu nome.

O associado pode converter seus pontos Le Club AccorHotels em milhas aéreas para as seguintes companhias parceiras do programa Le Club Accorhotels : Aeroflot Bonus (Aeroflot), Aeroplan (Air Canada), Asia Miles (Cathay Pacific), Club Premier (Aeromexico), Etihad Guest (Etihad), Executive Club (British Airways), Finnair Plus (Finnair), Fortune Wings Club (Hainan Airlines), Flying Blue ( Air France KLM), Iberia Plus (Iberia), JAL MILEAGE BANK (Japan Airlines), JetPrivilege (Jet Airways), KrisFlyer (Singapore Airlines), LifeMiles (Avianca Taca), Miles & More (Lufthansa), Miles&Smiles (Turkish Airlines), MilleMiglia (Alitalia), Multiplus Fidelidade (TAM Airlines), PhoenixMiles (Air China), Privilege Club (Qatar Airways), Qantas Frequent Flyer (Qantas Airways), Royal Orchid Plus (THAI Airways), Safar Flyer (Royal Air Maroc), SkyMiles (Delta Air Lines), SKYPASS (Korean Air), Skywards (Emirates Airlines), topbonus (airberlin), Miles & Go (TAP Portugal) e Velocity Frequent Flyer (Virgin Australia).

Para cada uma destas companhias aéreas, o limite mínimo é de 4.000 pontos Rewards por conversão, com base na tabela abaixo

4.000 pontos Rewards = 2.000 milhas, quilômetros ou milhas aéreas.

Há 12 exceções:

  • Para a Finnair Plus (Finnair) a conversão é 2.000 pontos Le Club AccorHotels = 2.000 pontos Finnair Plus
  • Para a Qantas Frequent Flyer (Qantas Airways) a conversão é 2.000 pontos Le Club AccorHotels = 2.000 pontos Qantas.
  • Para a Velocity Frequent Flyer (Virgin Australia) a conversão é 4.000 pontos Le Club AccorHotels = 4.000 pontos Velocity.
  • Para a PhoenixMiles (Air China) a conversão é 4.000 points Le Club AccorHotels = 3.200 miles.
  • Para a Privilege Club (Qatar Airways) a conversão é 2.000 pontos Le Club AccorHotels = 1.000 milhas.
  • Para a Flying Blue (Air France KLM) a conversão é 2.000 pontos Le Club AccorHotels = 1.000 milhas, com um máximo de 60.000 pontos Le Club AccorHotels convertidos por ano e por portador.
  • Para a Skymiles (Delta Airlines), existe um limite máximo de 250.000 pontos Le Club Accorhotels convertidos por ano e por associado de Le Club AccorHotels.
  • Para a Aeroflot Bonus (Aeroflot) a conversão é 2.000 pontos Rewards = 1.000 milhas.
  • Para a Safar Flyer (Royal Air Maroc) a conversão é 2.000 pontos Rewards = 1.000 milhas.
  • Para a United MileagePlus® (United Airlines) a conversão é 2.000 pontos Rewards = 1.000 milhas.
  • Para o Fortune Wings Club (Hainan Airlines) o mínimo é de 2.000 Pontos Rewards = 1.000 pontos Fortune Wings, com um limite de conversão máximo de 200.000 Pontos Rewards por associado e por ano

Conclusão

Bons e saudosos tempos aqueles em que 2 pontos Le Club viravam 5 Avios…

 

  • Henry

    Mais um post da série “NOTÍCIAS QUE AMAMOS”…

    Putz… isso parece uma cruzada contra os milheiros…. rsrs

    • Observando Fato

      Nossa, esse Guilherme com tanta noticia ruim https://uploads.disquscdn.com/images/c1b3b4b7e82720a6eef481dcba7cfb42c8bd7c3e858a6e81825fdd20c8021f54.jpg me deixa assim. So terror! Socorro!

      • Guilherme

        rsrsrsrsrsrs

      • Henry

        Rsrsrs….

        Proponho o Observando Fato para o Prêmio Pulitzer 2019, modalidade Reportagem Fotográfica… dá de mil a zero no Ryan Kelly….

        • Guilherme

          rsrsrsrsrsrsrs…… também proponho!

      • Henry

        Olhando essa foto da Cameron Dias me vem a mente um antigo ditado: “… o tempo é cruel…..” rsrs

  • Henry

    Off-Topic:
    O AAdvantage está enviando e-mail para alguns associados oferecendo status grátis até 15/05/2019.. outros recebem oferta para Challenge… eu e minha esposa recebemos o status grátis.. entrei no link, cadastrei a conta e logo depois já estávamos com o novo status….

    • Geraldo Rezende

      Pena que não é para todos os clientes.
      Não recebi e nem estou elegível.

    • Lucas

      Recebi também Status Gold e redução nos requisitos para outros níveis. Depois da mudança de qualificação da LATAM pode ser uma saída para manter o status na OW.

      O Platinum que dá status Saphire está exigindo 12.500 milhas voadas e 1.500 dólares gastos até 15 de maio.

  • Luiz De Freitas

    … mas no site da Iberia Plus ainda consta a proporção 3000 pontos Accor -> 3000 Avios …

    • Bernardo

      acabei de ver a mesma coisa…

  • Flying_FlyerBBB

    #OFFTOPIC:
    Estava a toa, e resolvi pesquisar as diferenças entre Visa e Master na Porto Seguro (variante Infinity e Black), visto que hoje possui o Black, e alguns mudaram para o Infinity após o cancelamento do Priority Pass (PP).
    No site ta Porto Seguro tem informações conflitantes entre salas vips do Master e da Visa:
    Master:
    LoungeKey
    Com o seu Cartão de Crédito Porto Seguro MasterCard Black você possui acesso gratuito a mais de 500 salas VIPs dos aeroportos em todo mundo. Para ter acesso às Salas, basta apresentar o seu cartão e aproveitar. Saiba mais.
    Visa

    LoungeKey Visa Infinite
    O LoungeKey Visa Infinite é um programa que convida você, cliente do Cartão de Crédito Porto Seguro Visa Infinite, a desfrutar de todo o conforto e comodidade de mais de 750 salas VIPs espalhadas pelos principais aeroportos de todo o mundo. Para ter acesso às salas VIPs, basta apresentar seu Cartão de Crédito Porto Seguro Visa Infinite aos recepcionistas de uma das salas participantes. Saiba mais.

    Pelo site são quase 250 salas vips a mais no V.I. da Porto.

    A situação complica mais ainda com a vantagem da Visa Infinity com o PP
    PP
    Priority Pass
    Por seu um cliente do Cartão de Crédito Porto Seguro Visa Infinite, você tem todos os privilégios de mais de 900 salas VIP, no principais aeroportos de mais de 120 países. Independente da classe de viagem ou companhia aérea, você conta com um ambiente relaxante e excelentes instalações para trabalho ou lazer.

    Para saber mais, acesse ou baixe o aplicativo em seu celular (disponível para Iphone, Android e BlackBerry).

    no App para Iphone da Lounge Key não é possível saber o numero exato de salas elegíveis.

    • Flying_FlyerBBB

      A situação piora mais ainda em consulta na WEB, a Master afirma ser mais de 1 mil salas vip, e a Visa afirma mais de 850.

      E ai o que vale?

      • Guilherme

        Realmente, estranho. Quanto à informação de ter mais salas PP que LK Visa ou LK Master, acho que se deve ao fato de algumas salas serem de acesso somente pelo PP – lembro de isso ter sido comentado em algum post do ano passado.

        Agora, não vejo motivo para haver uma disparidade tão grande entre LK Visa e LK Master, já que ambas são geridas pelo mesmo grupo.

        • Flying_FlyerBBB

          Pois então, a situação fica mais estranha quando consultados no google mesmo LOUNGE Key Master e Visa, são informações conflitantes, pois direto da net a Master afirma ser mais de 1 mil salas, a Visa igualmente. Pode também ser comida de bola do site Porto, com informação obsoleta.

          • Guilherme

            Pode ser mesmo uma informação errada da Porto. Isso só confunde o cliente, pois passa a impressão que uma bandeira é melhor que a outra.

    • Henry

      A Mastercard está descendo ladeira abaixo nos benefícios.. além de ser muito burocrática nos seguros, está cortando muito os benefícios..
      Culpa daquela famoso blogueiro de viagens que quando viajava apresentava o cartão Black Unlimited e enchia as salas Vip de “amigos”… rsrsrs

      • Guilherme

        rsrssss

        • Observando Fato
          • Henry

            “Fluta que floriu…”.. um dia eu vou achar o segredo do Celso… onde é que ele acha essas fotos ???? rsrs.
            É sim.. é o cara em questão.. só que na foto dá pra perceber a alegria dele em experimentar uma viagem FOR=>MIA, no 737-MAX da Gol, na econômica hard mesmo … tudo isso porque o estagiário-dono determinou isso pra ele… rsrsrs…

            • Guilherme

              rsrsrsrsrsrss

          • Guilherme

            hahahahahahahahahahaha….. rindo até a pena do Lula acabar………rsrsrsrsrsrs

            • Henry

              Guilherme… você não pode rir até as penas do Lulla acabarem porque no Brasil o STF, interpretando a Constituição, entende que, acima de 30 anos, é prisão perpétua…
              Ou seja, vc só vai poder rir nos próximos 30 anos…
              E não duvide que o cara estará vivo até lá.. é questão de ditado: “.. vaso ruim não quebra….” rsrsr

              • Guilherme

                Rsrsrs… tem razão…. portanto, rindo até 2049….rs

  • Henry

    Guilherme…
    Entrei agora no SITE DA ACCOR/LE CLUB e simulei uma transferência para o Iberia Plus e veja que AINDA estão praticando a taxa 1:1…
    Para 3.000 pontos Le Club, eles informam que vão creditar 3.000 ávios no IP….
    Só não confirmei a operação para confirmar se realmente é 1:1…

    • Guilherme

      Boa, Henry. Deve haver então um prazo para começar essa mudança….

      • Henry

        É… bom mesmo era na época do 2=>5… até hoje me arrependo de ter enviado apenas 1 milhão de pontos do Le Club para o Iberia Plus, que viraram 2,5 milhões de ávios, pois poucos meses antes eu tinha enviado 2 milhões de pontos para o Smiles… podia ter enviado esses 2 milhões de pontos para o Le Club e de lá para o IP e ser multiplicado por 2,5… eu não sabia do macete de multiplicar por 2,5 os ávios….

        • Guilherme

          Caramba! Quantos milhões de milhas você acumulou naquela época!!!!?? Tem uma ideia aproximada? 5 milhões? 10 milhões? Você deve ter extraído cada centavo daqueles pague contas entre Itaú, Santander e cia……rsrssrsrs

          • Henry

            Eu entrei muito atrasado no sistema de “ping pong de boleto”, em meados de 2012… eu não inventei a ideia, mas o nome ping pong de boleto é (TM) invenção minha…., só que com o nick Zardox, que eu uso muito num outro site…..
            Como entrei atrasado, só deu pra gerar uns 7 milhões de pontos… porque com o passar do tempo, os bancos fecharam a torneira…
            Mas.. eu conheço um cara na ilha do Governador que gerou mais de 100 milhões de pontos.. porque o cara vinha fazendo isso desde 2011…
            Pior que eu tive a ideia de fazer isso, sem nunca ter lido nenhuma dica sobre usar um cartão de crédito para pagar a fatura de outro cartão de crédito e depois rebater… e fazer isso indefinidamente….

            • Guilherme

              Nossa! Show de bola!!!!

            • Ana Paula Silva

              Olá Henry, ainda é possível acumular pontos dessa forma (mesmo que em menor quantidade)?

    • Jean Carlos

      Como transfere do Leclub pro Iberia Plus? Não acho opção no site

  • Tlars22

    Primeira Bomba do Ano ! Rsrs

    • Henry

      Pelo menos a Bomba é mundial…. e não exclusiva para brasileiros… rsrs

      • Tlars22

        Verdade !

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×