Dica de ouro (parte 2): ganhe status Gold no Le Club Accor, pagando 50 euros, e ganhe + 800 pontos por estadia no primeiro bimestre de 2019!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Mais um comentário de leitor que gera post no blog. 😉

Ano passado, publicamos a dica: Dica de ouro: ganhe status Gold no Le Club Accor, pagando 60 euros de anuidade nos cartões Ibis Business.

Eis agora a dica de ouro reforçada fornecida pelo Cristiano Andrade, que nos deu a dica no dia de ontem, no começo da tarde:

“Dica válida para Accor até final do ano.

Esse ano não me requalifiquei como Le Club Accor Gold, e resolvendo apelas para o Ibis Business que garante o status Le Club Accor Gold. O custo é de 50 euros.

O que é interessante é que os portadores Ibis Business podem se inscrever numa promo que garante 800 pontos por estadia em Ibis e Ibis Styles no primeiro trimestre de 2019.

Numa matemática simples, cada estadia lhe garantiria 16 euros, ou seja, basicamente com 3 estadias você retorna o valor investido e ainda se beneficia dos benefícios no Ibis (5% de desconto na tarifa promo e quarto garantido até 48hs), além dos benefícios Gold na rede Accor (welcome drink, early/late check-out, upgrade de quarto e bônus adicional de pontos).

Link: aqui.

Tem uma coisa que gosto muito do Le Club é que você pode usar seus pontos em qualquer hotel / quarto, além de poder somar pontos via Livelo ou programas nacionais (Multiplus/Smiles)”.

Conclusão

Ótimas dicas!

Como eu disse em julho de 2017, data da publicação do post original: “o Gold via Ibis Business pode ser uma alternativa interessante para quem ainda quiser ter algum status no Le Club.”

Agradeço ao Cristiano Andrade pelo envio da dica!

 

  • Marcelo Albuquerque

    50 euros por ano?

  • ederson locatelli

    Já usei muito a Accor, mas ultimamente anda muito fraca no que se refere a promoção. A cotação do euro deles sempre é muito mais baixa que a cotação normal. Além disso, não se pode mais emitir voucher de desconto, os pontos têm validade, etc…

    Olha a vantagem: – desconto imediato de 1 % em 2 quartos, o ano todo.

    Tenho esse cartão, mas não renovarei.

    • Cristiano Andrade

      oi Ederson
      A cotação do euro é baixa para hotéis no Brasil. Mas se você vai se hospedar na Europa, euro é euro. Já usei no US e a cotação foi boa (e não paga IOF, também!)
      Quanto a pontos que expiram… se você se hospedar uma vez por ano eles não expiram nunca.
      Lógico que se você não usa a rede não tem vantagem alguma e se o foco é se hospedar no Brasil os pontos “valem menos”.

      • ederson locatelli

        Boas observações. Obrigado.

      • Alexandro Porto Alegre

        Cristiano, tenho a mesma dúvida do Geraldo (abaixo) sobre as duas opções (cliente profissional ou normal): dá para escolher a mais barata (50 EUR)? E uma situação particular…Já reservei um Íbis Styles agora para início de janeiro; caso eu faça essa adesão ao Gold agora (depois de já ter feito a reserva), poderei requerer os respectivos benefícios para essa estadia? Obrigado.

        • Cristiano Andrade

          Olha, eu imagino que pode escolher a profissional (no meu caso como a empresa que eu trabalho possui tarifa corporativa com a Accor ele me garante os 5% de desconto no Ibis em cima da tarifa corporativa também!).
          Quanto a reserva já feita ganha os pontos, acredito que não porque os Termos e Condições dizem que você tem que fornecer o número Le Club Accor e o número Ibis Business no momento da reserva (ou seja, se a reserva estava feita, não possui o número Ibis Business).

      • Maslow

        No Brasil, quando me hospedo nos hotéis da Accor, sempre faço reserva pagante pois acúmulo pontos para usar na Europa.
        Aqui não vale muito a pena usar os vouchers devido à cotação, já na Europa vale muito a pena e tem hotel em praticamente todo lugar.

  • Geraldo Rezende

    Na hora de comprar existe a opção para cliente profissional (sujeito a IVA) que concede esse valor de 50 euros e a opção normal que o custo é 60 euros.
    Posso escolher essa opção de cliente profissional? Tem algum custo extra na hospedagem nesse caso?

  • Denilson Vargas Lima Junior

    Parece que é válida somente para uma hospedagem

    “CONDIÇÕES DE VENDA
    1. Os termos e condições gerais Le Club AccorHotels se aplicam à oferta Adesão ao ibis BUSINESS + 800 pontos Rewards e, para que possa se beneficiar dela, você deve ser um associado Le Club AccorHotels.
    2. Para usufruir desta oferta, os associados do programa de fidelidade Le Club AccorHotels devem, obrigatoriamente, inscrever-se ou renovar a adesão ao ibis BUSINESS (entre 13/11/2018 e 31/12/2018 até às 23h59m, horário de Paris (UCT+1)) clicando no botão “Inscrever-me” abaixo e, depois, seguir as instruções.
    3. Esta oferta permite que associados Le Club AccorHotels, independentemente de seu status, acumulem 800 pontos Rewards em uma hospedagem realizada em um dos hotéis ibis ou ibis Styles participantes do Programa de Fidelidade Le Club AccorHotels. Os pontos Rewards dessa oferta são oferecidos além dos pontos Rewards e pontos Status que já são acumulados pelos associados do programa a cada hospedagem elegível feita por estes de acordo com os termos e condições gerais do Le Club AccorHotels, e é calculado de acordo com os pontos acumulados por um associado com status Classic. Esta promoção não se aplica aos Hotéis Independentes do Le Club AccorHotels. Esta hospedagem deve ser reservada à tarifa ibis BUSINESS. Se ela não estiver disponível, o associado não poderá usufruir da oferta. Esta oferta poderá ser utilizada apenas 1 vez por associado durante seu período de validade.
    4. Esta oferta é válida para qualquer hospedagem de associados a partir de 13/11/2018 até 28/02/2019 em um dos hotéis participantes, e reservada entre 13/11/2018 e 31/12/2018, até às 23h59m, horário de Paris (UCT+1).
    5. A hospedagem deve ter um mínimo de 1 noite(s).
    6. Quaisquer hospedagens consecutivas (check-out e check-in no mesmo dia) no mesmo hotel serão consideradas como uma única estadia. Esta única hospedagem será válida uma vez para a oferta Adesão ao ibis BUSINESS + 800 pontos Rewards.”

    https://www.accorhotels.com/leclub/promotions-offers/recruitment-offers/owm009631-001-ibis-business-promotion.pt-br.shtml#

    • Cristiano Andrade

      Humm… não tinha reparado que era uma hospedagem apenas. Bem notado… então fica como se fosse 30% de desconto na anuidade.

  • Henry

    Excelente dica…
    Mas…um conselho:
    Imprimam o regulamento do Ibis Business onde diz que tem o status gold garantido… nós temos sido sacaneados muito nos últimos meses…
    Fiz o Ibis Business por 24 meses e o status Gold continua válido apenas até 31/12/2018…. pelo certo deveria valer até 31/01/2021, período de validade do meu cartão Ibis Business…
    Além desse, eu tb tenho o Business Plus, que me dá desconto em outros hotéis da rede, mas não dá status nenhum.. e ele custa 170 euros por ano…..

    • pauloleo

      Aqui também Henry.

      Estou aguardando para ver se o status Gold será estendido a partir do dia 1º.

      • Henry

        Eu vou esperar até a primeira semana de janeiro… se não revalidarem o status Gold, vou telefonar e pedir para fazerem isso..
        Pra mim, vale muito a pena ser Gold por causa de early check-in e late check-out…. além é claro da possibilidade de upgrade nos quartos e o drink de boas vindas…

        • pauloleo

          Exatamente! Mesma situação aqui!

        • Luiz Carlos Costa

          nos mantenha informado Henry!!!

  • Eu peço o cartão como cliente profissional ou não profissional?

  • Daniela

    Guilherme, voce diz 800
    Ponto “por noite” … mas o que eu entendi lendo o regulamento o certo é: 800 pontos limitados
    Por 1 noite ! Ou seja, só ganhará 800pontos
    Confirma?

  • Pedro M

    so recebemos essas pontuacoes e beneficios se fizermos a compra das estadias direto pelo site da accor, certo?

  • Henry

    Dando RETORNO aos colegas daqui do fórum….
    Fiz o cartão Ibis Business por 2 anos… a validade desse cartão vai até o dia 31/01/2021….
    Acessando o meu cartão Le Club, o status Gold está com validade até 31/12/2019, ou seja, atualizou de 2018 para 2019…
    Liguei pra Accor/Le Club e por e-mail me responderam que não tem como o status Gold ir além de 31/12/2019, mas que, em janeiro de 2020 ele será mantido até 31/12/2020, e depois, em janeiro de 2021, ela irá até 31/01/2021… acompanhando a validade do cartão Ibis Business….

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×