[Guest post] 51 Web Sites e Aplicativos que talvez não conheça para facilitar sua vida em viagens. Versão II. Parte 1: Dicas 1 a 10

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Novamente o Celso vem nos brindar com uma lista de outros 51 sites e apps para facilitar a sua vida, e que talvez você não conheça. A primeira lista você pode conferir clicando aqui.

Para facilitar a vida dos leitores, e tornar a leitura mais agradável, dividi essa nova série em 5 guest posts.

Confiram essa primeira parte, com as dez primeiras dicas!

………………………………

“Novamente vejamos sites que talvez você não conheça, e que podem nos ajudar muito em viagens.

1. Quando você enfrenta uma longa conexão, muitas vezes uma curta permanência num hotel pode ser muito relaxante para seguir sua viagem.

Se não pretende pagar uma diária completa, usar algumas horas tem preço muito menor. Para esse fim, use esse site: DayUse.

2. Pesquisa de disponibilidade para emissão de bilhete prêmio em todas as companhias aéreas do mundo em todas as classes pode ser feita com ferramentas especificas. Se você viaja frequentemente talvez seja interessante ter assinatura paga do KVS Tool, que lhe mostrará todas as disponibilidades. Particularmente, sempre dispensei tal opção.

Entretanto, você pode contornar usando por períodos específicos e grátis esta ferramenta, com pesquisas limitadas em número na versão sem custos, AwardNexus, mas cujo acurácia agrada aos mais exigentes.

3. PrivnotePermite que você tenha mais privacidade e segurança na hora de transmitir seus recados, criando mensagens programadas para se auto destruir assim que o destinatário terminar a leitura, ou conforme você configurar a destruição. Dados de uma reserva, um voo etc., ou dados em que queira a destruição conforme critérios seus.

Ao mandar uma mensagem para alguém e quer ter certeza que apenas essa pessoa vai ler o que você escreveu, após escrever seu texto, o site gera um link que só pode ser acessado uma única vez. Basta enviar o link com sua mensagem confidencial, sem correr o risco de que ela seja lida por terceiros. Não é necessário fazer cadastro nem se identificar, tudo simples e rápido.

4. Muitos leitores viajam aos E.U.A. e em determinadas situações podem querer saber com precisão a data de entrada e saída numa determinada viagem, a situação do seu visto (se cancelado), uma deportação etc.

Para isso, o governo norte-americano disponibiliza um site na Internet onde todas estas informações podem ser acessadas, mediante preenchimento de algumas informações do usuário, veja aqui.

5. Voo barato? Existem muitos sites conhecidos que oferecem opção de voos com melhor preço, mas o Scott oferece maior gama de opções, e se você cadastrar seu e mail recebe em tempo real erros de tarifa para emitir por preços muitas vezes irrisórios.

Link aqui.

6. Voo barato? Existe outra opção interessante, Fly4Free.

7. ExpressVPN. Existem muitos países que limitam o acesso à Internet, impedindo inclusive acesso a redes sociais, podendo ser citado entre outros China e Turquia. Nestes países, para acesso às redes sociais, há necessidade de ter uma VPN.

As VPNs são tecnologias úteis quando se trata de proteger a sua privacidade, criptografar os seus dados e alterar a sua localização geográfica, permitindo assim o acesso às redes sociais nesses países que impõem tal limitação.

Infelizmente, esses serviços premium custam dinheiro. Existem alguns provedores de VPN que são gratuitos e que funcionam sem limitações, ainda que por determinado período.

Uma ótima opção está aqui.

8. Checando um website: você tenta acessar um web site e não consegue. Ele esta inoperante no momento ou somente para você? Este site lhe mostra isso. Em alguns casos trocando o navegador você consegue acessar o site se ele estiver operante.

9. WiFi em aeroporto ou nos lounges. Se você não tem um pacote de dados para usar o WiFi num aeroporto, ou está numa conexão entre voos no exterior e precisa acessar a rede, sem perder tempo, saiba a senha de muitas redes ao redor do mundo clicando até rolar e aparecer o mapa deste endereço (sofre atualizações), onde ao clicar no aeroporto que necessita saberá a rede e a senha para navegar. Link aqui.

Se a conexão for limitada em termos de tempo e precisar de mais tempo conectado,  altere o endereço de sua máquina fazendo o download e instalando este aplicativo MC Makeup, se for para o Windows. Se o sistema for OS X use este, e o sistema permitirá novos e sucessivos tempos de conexão a cada execução do aplicativo.

10. Best Beaches. Se procura praias maravilhosas divididas em vários critérios, seu site é esse.

…………………………………..

No segundo guest post dessa série, traremos as dicas 11 a 20. Não percam!

Quer aprender mais? Então leia os demais guest posts do Celso:

Tagged as:
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×