Boa notícia: TAP Miles & Go (ex-Victoria TAP) agora permite emissões online na rede Star Alliance

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

O programa de milhagens da TAP parece querer ressurgir das cinzas, tal qual Fênix, e agora foi implementada a possibilidade de emissões online na rede Star Alliance.

Conclusão

Antes de mais nada: eu preferia o antigo nome, Victoria TAP. Americanizaram o nome do programa por qual motivo? Atrair o interesse do público norte-americano? Vai saber…

Quanto à novidade em si, emissões online na rede Star Alliance, é boa, mas pena que é uma novidade boa num programa que eu considero ruim, principalmente depois das últimas modificações implementadas do ano passado pra cá.

Mas sabe o que é pior?

É que esse programa ruim pode voltar a ficar bom, pois os programas brasileiros ficaram tão insuportavelmente péssimos que agora até o ruim (Miles & Go) deveria ser objeto de reavaliação por parte do público milheiro.

Ficou confuso? Eu também fiquei. Mas me diga uma coisa que não seja confusa nesse mundo das milhas e pontos… 😛

  • Lucas

    Acho que vale reconsiderar se tivermos que escolher entre Miles&Go e Lifemiles pontuando 1,3:1 para SA

  • Carlos

    Boa sacada. A TAP anunciou uma série de novos voos para os EUA, pode ser que a mudança de nome tenha relação. Victoria soa britânico demais, Miles&Go está mais para o inglês americano e, claro, combina mais também com o português do Brasil, onde we love expressões em inglês, italiano, francês, dependendo do mercado a que se aplica. Mas é interessante que o ex-Victoria não é parceiro de transferência de nenhum cartão de crédito americano, esta sua teoria vai se confirmar se passarem a ser de algum dos grandes (Amex, Citi, Chase…).
    Em relação ao mercado de milhas, você não precisa ser bom, só precisa ser menos pior que seus concorrentes. Ser menos pior que os nacionais está se tornando uma tarefa bem simples.

    • Guilherme

      Ótimas observações, Carlos! Talvez essa mudança de nome seja o pontapé inicial para a entrada no mercado norte-americano de cartões de crédito.

      Sobre o mercado de milhas, concordo plenamente.

  • Eduardo Scoz

    estou começando a ver esse programa como pontuaveis! meus resgates ultimamente tem sido para a Am do Norte e a pontuação necessária condizente com os outros programas nacionais. Fora que ele permite um Stopover que os nacionais nao permitem (corrijam se eu estiver errado)

  • Rodolfo França

    Como manter pontos na LATAM com um site que mostra a passagem porem nao permite emissão.

  • Rafael Nunes

    Estou virando fã do Miles & Go depois dessa!

  • Flying_FlyerBBB

    a conclusão ficou top! o ruim ficou bom, e que era ótimo ficou péssimo. Que coisa, depois de tanta lambança os portugas voltarem a ser considerados….

    • Guilherme

      Valeu, Flyer!

  • Ai você loga, e vai fazer cotacao e ve a seguinte mensagem:
    .

  • Tá uma &erda! Primeiro recebo o erro de que devo estar logado para consultar disponibilidade com milhas, mesmo estando logado. Depois de forçar a barra com o sistema, pulando de pagina em pagina até chegar ao ‘login’ recomendado por alguma outra seçao do site, consigo selecionar cotaçao com milhas, mas o resultado da pesquisa é a mesma página da pesquisa… Ehhhhhh, saco! Logo logo teremos que voltar a viajar com grana se for em Buzz, tal como aconteceu uns 10 anos atras…

  • Daniel Gadelha

    Vai ficar bom quando tiver a opção de emitir apenas um trecho e não só ida e volta.

    • Guilherme

      De fato!

      • Observando Fato

        UH,,,,,,,,,,,,, LA LA……………. Comecou o PING PONG! KKKKKKKKKKKKKKK

        • Guilherme

          rsrsrsrsrsrsrs

  • Pois é, e tem mais! Não achei nada de oferta LH ou UA entre Europa e EUA. Só Tap, em alguns pouquíssimos dias, via Lisboa e em Y. Se for C tem que ser saindo direto de LIS. Se ficar bom, bom. Se ficar mais no mesmo, tipo Multiplus, em reforma ad-eternum, esquece!

  • Tlars22

    Tá vendo como surtiu efeito o boicote ao programa …
    Foi só o consumidor parar de transferir ptos para lá que ele começou a tentar ressucitar denovo …
    Fez duas promos dobradinha 100% este ano , implementou agora a emissão on-line dos parceiros da *A, e até mudou de nome (estratégia de marketing).

  • Felipe Meyer

    Nao falou o principal, como a gente pesquisa essas passagens?

    • Eh uma novela!!! Se cadastra no site da TAP, depois certifique-se que vc recebeu ou também foi cadastrado no Miles&Go (acredite, são duas senhas diferentes) depois tenta a sorte com o site que tá meio “em construção”…

  • Celso Junior

    Nao consegui nenhuma passagem para os EUA em datas diferentes na baixa temporada. Mas quando simulava Asia ele montava via USA com a maldita Avianca Brasil O6

    • Vi isso recentemente com o Multiplus. Japão Los Angeles não dava nada. Mas Japão Londres mostrava via LAX!!!

  • Observando Fato

    Ricks007,
    Esse Guilherme esta confundindo a nossa cabeça com esses posts malucos.
    So nos resta temer.
    https://uploads.disquscdn.com/images/367ff71e23db105b8f3f2ae433c38f5636a049896c0c0e5833c290e2efee4223.jpg

    • Guilherme

      rsrsrs

  • Off topic. Posso? Tempos atrás um colega comentou que é possível encontrarmos o código da reserva gerada pelo Voe Fácil do Smiles e marcar o assento na empresa do voo mesmo antes da quitação da milhagem. Alguém sabe dizer como faz?!?

    • Henrique P. P.

      Parece que no extrato da sua conta aparece o código. Também daria ao iniciar o procedimento de cancelamento da reserva sem concluir, ou seja, vai até a última etapa, mas não finaliza. Li isso, mas ainda não testei. Espero ter ajudado. Abraço.

      • Boa! Na tentativa de cancelamento aparece o código! Excelente!!! Duas janelinhas de QSuites marcadas! Yupi!!! Valeu, brother!

  • Thi Cec

    tentei acessar o local prafazer a reservar *A e redireciona pra essa url de erro:
    https://book.flytap.com/air/tapvictoria/Error.aspx?errorCode=3&

    tentei chrome e firefox

  • Thi Cec

    tentei acessar o local prafazer a reservar *A e redireciona pra essa url de erro:
    https://book.flytap.com/air/tapvictoria/Error.aspx?errorCode=3&

    tentei chrome e firefox

  • Cristiano Andrade

    Depois das muitas (muitas e amplas) mudanças negativas em todos os programas pontuáveis nos últimos 2 anos (fim do Membership Rewards, AAdvantage passando a Revenue, Multiplus e suas piorasse a cada 2 meses, tsunami do Amigo, mudança de tabela do BAEC, desvalorização do programa da TAP, mudanças negativas em Smiles e Tudo Azul, alteração no Le Club, HHonors…. Esqueci de algo?), Estou vendo as coisas assim:
    1. TAP voltou a ser a melhor opção para transferir pontos do cartões nacionais e Livelo (em especial se considerarmos possíveis bônus de 100%).
    2. TAP e Life Miles parecem as melhores opções (entre os programas wue pontuam cartões de crédito brasileiros) para pontuar em vôos internacionais. Mas como Life Miles é Avianca e o dono é o mesmo da Avianca Brasil, eu não confio! TAP na frente de novo!
    3. Entre os programas domésticos a coisa fica difícil! Boa Avianca e pontuar Life Miles poderia ser uma alternativa, ou coletamos migalhas de vôos Azul, Gol e Avianca pontuando na TAP. Negócio é ser Free agent! E lembrar que existe o Le Club! Pontua Smiles ou Multiplus e manda pro Le Club!
    Minha estratégia 2019 (que começa agora porque meu período de qualificação na TAP ceca em Novembro):
    – Internacionais voando Star Alliance pontuando TAP
    – Doméstico voando Gol e pontuando Smiles (transferindo pra Le Club depois), vôos Azul e Avianca mandando migalhas pra TAP, evito Latam porque é péssimo, mas se tiver que pontuar mando pro Multiplus e transfiro pro Le Club.
    – Hotéis Internacionais Hilton
    – Hotéis Nacionais Le Club
    – Cartões de Credito pra TAP aproveitando bônus 100% quando houver (e aqui vale uma especulada porque são menos frewuentes)
    Fecho o periodo como Smiles Diamante (roll-over de pontos), TAP Gold, Hilton Gold, Accor Silver.
    E segue o jogo….

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×