Seguro de viagens por morte ou invalidez permanente será desativado para cartões de crédito Visa a partir de 2019

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Dica do leitor Ronaldo Moura: a informação já consta no site da Visa:

“O benefício Seguro de Acidentes durante a Viagem – Morte ou Invalidez Permanente é oferecido para as Viagens Cobertas adquiridas integralmente com o Cartão Visa elegível até 31 de janeiro de 2019, mesmo que as datas de viagem sejam após 31 de janeiro de 2019.

As Viagens Cobertas devem ocorrer dentro do prazo do Bilhete de Viagem.

A cobertura está sujeita aos termos e condições aplicáveis.

As viagens compradas a partir de 1º de fevereiro de 2019 não serão elegíveis a benefício Seguro de Acidentes durante a Viagem – Morte ou Invalidez Permanente”.

Conclusão

Péssima notícia.

Aposto que o Master irá seguir o mesmo caminho…

Agradeço ao Ronaldo pelo envio da notícia!

  • Fábio

    Seu comentário é exatamente o que pensei. Aposto que o mesmo acontecerá com o Master
    Os cartões agora estão entrando na onda dos programas de fidelidade ao tirar benefícios

  • Observando Fato
    • Rico

      hahahahahhahahaha…

    • Guilherme

      kkkk

  • Ederson Luiz

    Absurdo acontecer isso.
    O valor agregado do cartão vai por agua abaixo dessa forma.

  • Leandro Esteves

    Eu já estou bem decepcionado com esses seguros de cartão. Estou indo para a terceira solicitação e tudo ocorreu assim:

    1) Quebra de vidro do carro em Portugal ( Seguro locação veículo – Visa Platinum ) – Solicitaram tanta coisa, perturbaram tanto que eu acabei conseguindo resolver diretamente com a Locadora Sixt e não me cobraram pelos danos, uma vez que já entregaram o carro com um pequeno trinco no vidro. Se eu dependesse unicamente do seguro acho que teria ficado no prejuízo.

    2) Aumento de preço de produto comprado ( Seguro proteção de preço – Visa Infinite ) – Comprei uma geladeira e dias depois achei preço 200 reais mais barato. Mandei os prints, página impressa em PDF, links, mas mesmo assim colocaram tantas exigências que acabei abandonando a solicitação. Exigiram que a oferta tivesse data de validade, tinha que ser anunciada, tinha que ter CNPJ na imagem, cheio de detalhes pra justamente não pagar o seguro.

    3) Atraso de bagagem ( Seguro de viagem – MasterCard Black ) – A Latam atrasou minha bagagem em Cancún e precisei comprar pro menos o básico como peças de roupa, material de higiene, essas coisas. Mandei a solicitação pra seguradora e exigiram as apólices, notas de compra, comprovações da companhia aérea, bilhetes, fatura do cartão, formulários, passagens, etc. Consegui encaminhar tudo que pediram e agora estou aguardando pra ver o que vai acontecer. 10 dias já sem notícias após ter enviado todos os documentos.

    Enfim, isso tudo deveria ser bem mais simples, uma vez que o seguro é justamente para não te dar dor de cabeça, mas parece que em relação a esses seguros de cartão, tudo é uma dor de cabeça adicional.

    Se algum leitor teve alguma experiência relacionada ao acionamento do seguro do cartão, relate aqui também. Estou em dúvida se eu que sou muito azarado ou se realmente o pessoal faz de tudo pra não pagar as indenizações desses seguros.

    • Lee

      Eu nunca precisei acionar, mas acho que não seja azar seu e sim a forma burocrática de operação deles. Claro que existem regras em todo pagamento de sinistro, mas creio que eles busquem complicar ao máximo para pagar o mínimo possível de ocorrências.

    • Carlos Telles

      Já precisei acionar o do Mastercard Black por atraso de bagagem, enviei tudo certinho e foi negado. Por motivos médicos também já precisei acionar o do mastercard black em Budapeste, tive assistência 0 e a unica orientação que eu tive é: pague tudo pegue as notas e depois tente o reembolso.

    • thiago

      Você não está sozinho;
      1) garantia de preço, VISA: Comprei uma TV e dias depois ela apareceu em outro site por 400 reais mais barato. Enviei toda a documentação e nada. Exigências absurdas.
      2) atraso bagagem (master). Estou desde setembro aguardando o pagamento. Foram milhares de exigências. Recentemente me ligaram dizendo que perderam minha apólice e por isso ainda não pagaram. Logo a apólice que deveria ser um documento que eles mesmos deveriam possuir pois esta no site da própria master.

      Enfim, se a ideia era ter um seguro para não ter dor de cabeça, como vc bem disse, não eh o caso deste dos cartões.

      Rezando para as empresas começaram a dar bons descontos em pagamento via boleto. Ai adeus cartão! Prefiro seguro pago a parte.

    • Felippe Der

      Leandro, sobre o seguro da Mastercard se você mandar tudo eles reembolsam. Demoram um bocado, mas isso posso dizer que aconteceu comigo e houve o ressarcimento.

    • GILMAR

      Ficarei com um pé atrás…as duas vezes que tive problemas com bagagem atrasada, a British foi nota 10, assistencia total e reembolso rápidos com pedidos de desculpas..ja a TAP foi nota 1…não respondem a nenhum questionamento e nem os atendentes localizam o pedido, bem como não respondem a nenhum site de reclamação em Portugal ou no Brasil.

  • mkw

    É difícil defender seguradora, mas o Visa se tornou meu cartão “1a opcao” por ter cumprido com suas promessas referentes a seguros por duas vezes comigo. Foi justamente uma quebra de parabrisa em 2016 e um atraso de bagagem em 2017. No seguro do veículo locado me pediram vários itens, mas eu apenas encaminhei o email para a locadora (que já tinha debitado meu cartão na devolução do veículo). A locadora me retornou com todos os pedidos da Visa. Claro que mérito também para a locadora, que me respondeu prontamente com todos os forms e prints (pode fazer propaganda pra ela?). Essa ocorrencia foi no Canada. Depois, no atraso de bagagem, também me pediram documentos que não faziam muito sentido, a exemplo da certidão de casamento sendo que era só a minha própria bagagem atrasada (e sou o titular do cartão). Em todo caso, em ambas as situações, uma vez enviados os documentos, o pagamento ocorreu em não mais do que 10 dias. Foi um só email com as solicitacoes dos documentos e um só email de resposta. É burocrático, mas pareceu funcionar.. O medo mesmo é a questão de tudo funcionar na base do reembolso. E se o débito do parabrisa, que foi de 250 dólares, fosse algo muito maior!?

  • Guilherme

    Tinham que manter pelo menos no Infinite. Qual o benefício de ter inifinite ? Só a pontuação não vale mesmo.

  • Flying_FlyerBBB

    Então né, tiraram o seguro contra 3ºs, agora o morte, atiraram pra cima, caiu no pé.

  • GILMAR

    porcaria heim…comprei ontem , se soubesse compraria com elo ou master

  • Gustavo

    O seguro do master black é mediante reembolso ou eles indicam hospitais conveniados? De todo modo, além do seguro do cartão, sempre contrato um adicional (assist card ou mondial/allianz)

  • Ronaldo Moura

    Pow fico feliz por ter contribuído com o portal. Minha experiência com seguros era relativamente boa entre 2016 a 2017 com visa, acionei algumas vezes o seguro proteção de preço e proteção de garantia (quando quebra após a compra) sempre fui atendido ainda nesta época era platinum, depois de umas reformulações internas na visa e o novo portal tentei umas 2 vezes proteção de preço e nunca encaixa na exigência, acabei desistindo e nem pedi mais, atualmente tenho o infinite visa… que em tese era pra ser o mais completo, to pedindo o black da credicard com anuidade de 1 ano pra ver se melhora, se for melhor adeus visa.

    Acredito que numa época em que não tínhamos tantos cartões platinum e infinite a visa cumpria melhor seu programa. E de conhecimento que de uns 2 anos pra cá popularizou, da pra pedir black e inifite numa facilidade, não sei se isso tem a ver mas se vai numa sala vip tá sempre cheia. Pode ser isso

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×