Triste fim de Policarpo Quares… quero dizer, dos cartões Diners emitidos pelo Citibank

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Eis o pertinente comentário do leitor Fábio Assolini:

“O Itaú continua a tratar mal seus clientes e potenciais clientes, oferecendo cartões ruins, péssimos, terríveis.

Depois de alguns meses de mistério, semana passada se oficializou o que irá acontecer com os 350 mil cartões Diners emitidos no Brasil pelo Citibank. Como sabemos o Itaú comprou as operações do Citi e a carteira de clientes do Diners, mas não o direito a emitir novos cartões.

A Diners agora passará a emitir através do Banco do Brasil, que já anunciou em sua nova tabela de preços um Elo Nanquim Diners, que provavelmente terá acesso a rede de lounges da Diners com anuidade de R$ 1.150.

Tal parceria até que era esperada pois a Elo tem parceria com a Discovery/Diners para prover aceitação do Elo no exterior.

Pois bem, semana passada o Itaú deixou vazar a página com os detalhes da migração dos 350 mil cartões Diners que agora eles são donos. Vazou porque algum espertinho deixou a página publicada mas sem aparecer listada na home. Claro que os clientes encontraram a tal página. Todos serão migrados para cartões Visa.

Quem tem o Diners Internacional vai receber um Multiplus Itaucard GOLD, pontuando 1,6. Isso mesmo, Gold.

Quem tem o Diners Exclusive receberá um tal de Credicard Exclusive, que pontua 2,0. Só isso.

Acesso aos lounges? Esqueça! Já era! Perdeu playboy! Cliente Itaú não sabe o que é isso.

Mais detalhes aqui.

Conclusão

Em minha opinião, o Itaú prejudicou demais os clientes da Diners, que como sabemos, a maioria tem perfil alta renda.

Será uma enxurrada de cancelamentos, sim ou com certeza?”

………………………….

E você, o que achou da novidade: ruim, péssimo, horrível ou terrível?

Agradeço ao leitor Assolini pelo envio da notícia!

Tagged as: ,
  • Paulo Taraborelli

    Multiplus Gold foi a cereja do bolo.. kkkk

    • Ederson L. Oliveira

      Foi uma bosta bem fedida em cima do bolo, isso sim kkkkk

  • Ederson Luiz

    Itaú acabando com os clientes que vieram do Citi Brasil. Não adianta dizer que o beneficio de salas Vips é exclusivo do Diners Club International, uma vez que vocês tbm tem o cartão Visa Infinite Multiplus que tem acesso ilimitado às salas Vips, e poderiam ter sido mais acertivos em trocar o cartão por ele, ao invés de um Credicard sem acesso a sala vip.
    Itaú feito pra Vc… se ferrar!
    Acho até que nem se quer a Visa, se deu conta deste baita Erros de Marketing que ela acabou aceitando fazer pelo Itaú.
    Caso vice não saiba dona Visa, quem tem cartão Diners Club International, em sua esmagadora maioria, o tem para acesso às Salas Vips no Brasil e no Mundo. Este público, em geral constituído de pessoas de alta renda, não tem o cartão por conta de pontuações, pois para pontuação eles já usam outros cartões de nível Black/Infinite. Este cartão é usado por esses clientes exclusivamente pelo beneficio de salas Vips, além de convites de jantar no mês do aniversário.
    Não convém trocar este cartão por um Platinum com convenio com Uber ou compras on-line que não dão desconto significativo algum.

    Se vcs quisessem de fato cativar os clientes do Diners, que provavelmente vai abandonar o barco com vocês, sua alternativa seria de mudar o cartão para um Multiplus Visa Infinite, que é o único que mais se aproxima dos objetivos de quem tem Diners Club, pelo fato deste cartão possuir o Lounge Key ilimitado, similar ao Diners.

  • Daniel Gadelha

    Lamentável.

  • Igor B.

    O Itaú é assim. Pratica aquela concorrência predatória. Adquire as outras empresas só para acabar com elas e manter-se sozinho no mercado. Itaú não tem a humildade de manter o que é bom para o cliente, esse que se lasque. Vide Citibank, bankboston etc.

  • Flying_FlyerBBB

    Eu tenho um city platinum com anuidade free pra toda vida.
    Pois bem, na migração eles não falaram nada sobre isso.
    Salvo numa pequena e minúscula linha, pois vão manter por apenas 1 ano….
    Trapaça isso aí, visto que anunciaram que nada mudaria.
    Cancelando em 3,2,1…

  • Ney Duarte

    Bom dia,
    Alguém sabe se o Bradesco irá emitir o Elo Nanquin Diners , eu li algo a respeito também .
    Obrigado.

    • Fabio Assolini

      O que temos confirmado até o momento é apenas o BB, pois o cartão apareceu na tabela deles. Nas tabelas do Bradesco e Caixa (outros donos da Elo) ainda não consta nada…

  • Juliano Almeida

    Irei cancelar com certeza!

  • Fabio Assolini

    Pra piorar, a comunicação do Itaú aos clientes do Diners está muito, muito desencontrada:

    – No e-mail enviado para os clientes Diners, o Itaú informou que acabará o benefício das salas.
    – Um blog famosinho aí afirmou que o banco dará 2 acessos gratuitos por ano (piada né?) Vários clientes obtiveram essa mesma confirmação via SAC do Citibank
    – Atendentes da central estão dizendo que o banco vai dar 12 meses de acesso gratuito

    Portanto, erro grosseiro do Itaú, ao tratar os clientes do Diners como varejão, com uma comunicação desencontrada. Acredito que, ao verem a má reação dos clientes, tenham dado um jeito de prover algum acesso gratuito. Vai que cola né. Infelizmente a maioria vai aceitar se o Itaú fizer isso. O Bradesco fez isso com os clientes do HSBC, que tinham acesso gratuito as salas, deram gratuidade por um ano, depois tiraram, de mansinho. Brasileiro aceita tudo.

    Minha sugestão é: não desbloqueiem esse cartão mequetréfe que o Itaú enviará aos que tem Diners. É um desrespeito com o cliente, inclusive com o próprio cliente da Credicard (que é do Itaú), fazendo diferença entre clientes que tem o mesmo cartão (Credicard Exclusive), onde uns tem acesso as salas, outros não.

  • Lee

    Só precisa uma pequena correção no texto porque o Itaú tem o Multiplus Visa Infinite com acesso ao LK (filho único, mas é do Itaú). De resto é aguardar que os controladores do Elo cuidem melhor do Diners sem extorquir os clientes.

  • Pedro Henrique

    Pessoal, semana passa fui cancelar meu diners em razão das mudanças e como iria iniciar um novo ciclo agora decidi pelo fim. A atendente garantiu que o cartão em substituição, credicard exclusive, iria fornecer dois acessos anuais gratuitos com lounge key, renovei para ver… mas só irei desbloquear se isso se confirmar no contrato ou em algum anúncio oficial.

  • hotel_soap

    que pena, esse cartao era muito utilizado para pagar jantares

  • Edmar Alvarenga

    Eu tenho Diners desde 1989, e não vou migrar. Se fosse um Visa Infinity eu migraria.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×