LeoPay já era?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Segue a notícia do leitor Leandro Godinho:

“Mais alguém recebeu essa mensagem do LeoPay?

“Please be informed that LeoPay customer acceptance policy has been changed and your country of residence is no longer accepted by the platform.

In this regard your account(s) is being terminated and your available balance(s) should be redeemed without delay and no later than 2 months.

Please provide us with your recent copy of ID Card/International Passport and a bank account on your name where the funds could be transferred.

Please be notified on changes of our tariff. Following to expire of the above 2 months a monthly administrative fee of 100.00 EUR per account shall automatically apply.”

Pelo que entendi numa simulação de cadastro, só países europeus são aceitos agora. 🙁

Minha conta já está inacessível, do nada, sem qualquer aviso prévio.

Ainda bem que faltam mais de 2 meses pra minha viagem, se fosse no meio dela eu estaria com um problema grande”.

Conclusão

Triste notícia para aqueles que utilizavam o serviço.

Mais alguém na mesma situação?

Agradeço ao Leandro pelo envio da notícia!

Tagged as:
  • Amoi Peixe

    Até onde se sabe, aconteceu com todos os clientes não-europeus. Todos estão com dor de cabeça preocupados com a devolução dos valores, taxas e câmbio.

    • Raul

      Eu conheço dois europeus, um teve a conta bloqueada e outro está com a conta normal.

      • Leandro Godinho

        Não parece depender da cidadania, mas sim do seu endereço.

        • Raul

          Os dois europeus que eu conheço têm dupla cidadania, moram no Brasil e colocaram endereço do Brasil.

          • Leandro Godinho

            Primeiro caso relatado. Ele se cadastrou daqui ou se cadastrou com endereço europeu e depois mudou para um brasileiro? Enfim, provavelmente jamais saberemos.

    • Rodrigo

      Abri a conta com passaporte europeu e fui bloqueado. O problema é o endereço, não a nacionalidade.

  • Albino

    Há relatos que aconteceu também com cidadãos europeus. Parece que o banco está em intervenção pelo Banco Central de Malta.

    • Raul

      Albino, onde você ouviu falar sobre a intervenção? Neste caso, é mais preocupante, né?

  • Rafael Garcia

    Olá! Realmente acabou. Recebi o
    Mesmo e-mail ontem e nem consigo mais entrar. O pior é que tenho saldo na conta. Vou solicitar a transferência, mas é uma pena. Já usei muito o cartão no exterior e no Brasil e funcionava perfeitamente. Além disso, com as transferências, não pagava o valor absurdo do IOF nem os spreads das cotações praticadas pelos bancos. Entendo que o Leopay seguiu a mesma estratégia do N26, ou seja, fechou as portas para correntistas que não traziam dinheiro para o banco. Eu li que o N26 fechou para os brasileiros, pois muitos abriam a conta apenas para facilitar o processo de visto ou cidadania e não colocavam nenhum euro na conta. O banco, por sua vez, disponibilizava a sua estrutura, mandava cartão e não recebia nada. Um pena… ontem, vasculhei diversos bancos no mundo e não encontrei nada similar ao N26, Revolut e LeoPay. Tem as opções do Bank of America e wells fargo nos EUA, mas nestes é necessário ter saldo de cerca de 1500 dólares para não pagar taxas, bem como, para não residentes, tem que ir fisicamente à agência abrir a conta. Dificulta bastante.

    • Matheus Souza

      Tenho conta no TD Bank
      Mantenho USD 100 pra não pagar taxas.

      Ah.. tem que ir na agência pra abrir conta

      • d-Monitor

        Como faz para abrir conta no TD Bank? Consegui cartão de crédito ou de debito? Sabe se aceita transferências ACH? Precisou de social seccurity?

        • Matheus Souza

          Tenho tanto débito quanto crédito.
          Fiz o caminho natural de quem não tem score americano.
          Pedi um secured credit card, e em 6 meses já tinha gerado score.
          3 meses de ter score o Banco “graduou” minha conta, transformando o secured em cartão normal.

          Para a conta corrente tenho certeza que não precisa de SSN.
          Para o cartão de crédito dizem que não é necessário, mas já não sei se é verdade…
          Como eu tenho, fiz tudo com o SSN, e preenchi o formulário W8 do IRS, pra evitar problemas tributários nos dois países.

          Transferência ACH é a que a Transferwise faz?
          Se for, aceita sim. Inclusive só envio $ pela Transferwise, evitando a incoming wire transfer fee, que me seria cobrada se fizesse remessa internacional.

          • Rafael Garcia

            Matheus, você mora no Exterior? O problema dos Security credit cards é que você precisa morar fora. Eles não mandam para o Brasil, concorda? Estou indo para os EUA em algumas semanas e essa opção do TD Bank me interessou. Quando você fez, precisou de comprovante de residência americano? Como passarei alguns dia lá, consigo ir ao banco e depositar os 100 dólares. Tem alguma burocracia a mais? Pergunto, pois não tenho SSN, já que moro no Brasil. Outra coisa: o que seria esse formulário W8 do IRS? Obrigado.

            • Carlos

              Não, os secured credit cards são cartões de crédito para quem tem baixíssima ou nenhuma pontuação no FICO Score. Serve tanto para americanos com nome sujo na praça quanto para estrangeiros. É difícil que enviem para o Brasil, normalmente tem de ser para um redirecionador (Shipito, Qwintry, Viabox…). Algumas pessoas dão sorte e já conseguem um cartão de crédito normal junto com a abertura da conta, não precisando deixar preso o dinheiro da garantia do cartão de crédito.

            • Matheus Souza

              Rafael, eu te respondi a msg, mas como coloquei um link que explica sobre o W8, ele caiu em moderação.

              Quem é o moderador? Como pedir pra ele aprovar minha msg?

              Assim que o moderador aprovar vc vai ver minha msg.

              • Rafael Garcia

                Tá joia, Mateus. É sempre bom compartilhar essas dicas com outras pessoas. Eu, por exemplo, já solicitei o reembolso do meu saldo no leopay. Assim que entrar, aviso aqui nos comentários.

                • Matheus Souza

                  pronto. já apareceu!

                • Matheus Souza

                  É… essa do Leopay pegou todo mundo de surpresa.
                  Boa sorte ai!
                  Abs

    • Cristiano

      Estou abrindo uma conta no BB Americas, que é um banco americano controlado pelo BB com sede na Flórida (antigo EuroBank). Pode ser aberta aqui do Brasil, sem SSN. Depósito mínimo de $10k, podendo ser dividido entre conta corrente, savings e CD, e esse volume te isenta da tarifa mensal da conta. Tem cartão de débito que enviam pro seu endereço no Brasil. Tem que ser correntista do BB, e a transferência de recursos daqui pra lá não tem tarifa e usa dólar quase comercial, uns 2 centavos acima. Se abrir a conta presencialmente na Flórida o depósito mínimo cai para $3k.

      • d-Monitor

        Na época que abri a minha conta, bastavam $200. O problema é a taxa de manutenção de $15,00 / mês.
        Já verifiquei, o Leupay pode mandar o seu dinheiro para os EUA.

    • Tchô

      Existem modalidades no bofa que não precisa deixar saldo significativo, o meu por exemplo pago 4.95 por mês.

      • Carlos

        Esta vai ser minha opção para abertura da conta, a Safe Balance. Qual cartão você conseguiu de primeira, só o secured ou um normal?

        • Tchô

          Eu preferi não pedir nenhum cartão de crédito inicial. Decidi fazer uma movimentação constante enviando remessas via transferwise e quando chegar lá mês que vem terei um encontro com minha gerente. A intenção é fazer ela oferecer, vendo um bom saldo, compras, uso do app constante (bankamerideals)…. dai já começaria com o normal. Senão der certo, pego o secured mesmo.

    • pedro

      tenho conta no banco capital one(americano) e la eles so exigem q vc tenha $300 de saldo pra nao cobrarem mensalidade na conta. super recomendo!! mas so da pra abrir conta pessoalmente(pra quem nao eh residente local)

  • Rogerio

    Fui pego de surpresa em plena viagem ao exterior. Menos mal que saquei algum dinheiro com este cartão no sábado. Usar os cartões de crédito e correr atrás deste estorno

  • The Doctor

    Minha conta tb está inacessível. Uma pena pois ia utilizar em breve. Problema maior para quem tinha algum valor lá. Acredito que o Santander US não cobra taxa de quem faz pelo menos uma transação por mês.

  • Adriano Carvalho

    A informação que obtive é essa pela assessoria da empresa de intercâmbio que entrou em contato com a LeuPay.

    Pessoal, eu acabei de desligar o telefone com o Leopay. Eles me disseram que a forma mais rápida para ter o $$ de volta é mesmo mandando os dados da conta para reembolso. Assim que mandarem, o setor responsável fará os cadastros e enviará o câmbio. Eles não quiseram dizer quanto tempo exatamente demoraria, mas deram uma média de 5 dias. Não serão 2 meses. Fiz uma reclamação formal explicando a situação de todos vocês, mas eles disseram que realmente não há o que fazer além da devolução do dinheiro. Eles não vão liberar os cartões pq todas as contas foram excluídas mesmo. Isso se deu por que perderam a licença de operar fora da UE e não é só o Brasil. Eu sei que é uma situação muito delicada e que prejudica a todos os envolvidos, mas a forma mais eficiente é enviar logo os documentos. Para os que têm responsabilidades como aluguel, eu sugiro que conversem com os landlords, mostrem os e-mails recebidos e trocados e peçam um pouco de compreensão. Esta é uma situação totalmente fora do controle de todos nós. Peço que na medida em que começarem a receber notícias, possamos atualizar por Aqui.

  • Adriano Carvalho

    Outra questão, a minha conta não foi afetada, por esse bloqueio, quando fui checar os dados de cadastro está como se eu fosse da Irlanda. Não sei se pelo fato de eu ter aberto a conta por aqui isso tenha acontecido.

  • Adriano Carvalho

    Segundo ponto é que as contas do N26 estão sendo abertas para brasileiros sim, sem problema nenhum, mas você precisa ter um endereço europeu para mandar o cartão, pois eles não enviam mais para o Brasil.

    • Raul

      Adriano, você sabe dizer se o N26 pede comprovante de residência europeu em nome da pessoa?

      • Rodrigo

        Não pede, e aceita caixa postal, recebi o meu assim.

        • Herbert Maier

          Olá Rodrigo, voce conhece alguma caixa postal em Lisboa? Vou em Fevereiro pra lá e preciso de uma alternativa ao LeoPay!

          • Rodrigo

            ClevverMail tem em vários lugares,
            inclusive Lisboa. reencaminham para o Brasil (pago).

      • Adriano Carvalho

        Como o Rodrigo comentou não pedem comprovante, entretanto coloque um endereço que não seja comercial. Vi um relato que cancelaram uma conta do N26 pois a pessoa usou o endereço da agência de intercambio para fazer o cadastro.

  • Edgard Souza Junior

    não consigo resetar minha senha o brasil não aprece entre os paises da lista

    • Leandro Godinho

      Não dá mais pra fazer nada lá, Edgard. Sua conta ACABOU. Foi isso que aconteceu com todo mundo, a conta simplesmente não existe mais…

  • Luiz De Freitas

    … ao Guilherme (dono do blog): Gostaria de entender porque um comentário feito por mim foi deletado, vez que nada ha de ofensivo ou agressivo contra qualquer pessoa ou ideia … apenas compartilhei o que aconteceu comigo em relação ao tópico … Aguardo sua resposta. Obrigado …

    • Luiz De Freitas

      Obrigado …

      • Guilherme

        Luiz, coisas do DisqUS, software que gerencia o sistema de comentários do blog. Isso aconteceu não só com você, mas com vários outros comentadores frequentes do blog, tais como Celso, Carlos, Albino, Rodrigo Rieger, só para ficar em alguns. Toda vez que acontecer isso, avise sim, para que eu possa liberar manualmente o comentário.

        Peço desculpas pelo ocorrido, e estarei tomando as providências para que isso não aconteça mais.

        • Luiz De Freitas

          … obrigado … após meu comentário me ocorreu que talvez o bloqueio se deu em razão de existir um link no conteúdo do comentário …

  • Leonardo Fagundes Coelho

    Aff! ia usar esse cartão na minha viagem pros USA daqui a 2 semanas. Pior que eu tinha 250 dólares lá que agora tão presos. Pior que fiz uma compra com ele de 90 dólares atrelada ao paypal que foi debitada no leopay e ficou status pendente no paypal e loja que comprei. Mais um problema a vista, pq vou ter q esperar cancelar a compra no site e paypal e fazer estorno no cartão que nem saberei se de fato haverá.

  • Já pensaram em usar cartões que trabalham com bitcoins? Não tem imposto, IOF e é aceito em qualquer lugar do mundo, bandeira visa etc. Algumas opções https://www.forexpro.pt/como-pedir-cartao-debito-bitcoin

  • Rodrigo

    Conta cancelada ontem e cartão recebido hj. Por sorte ainda não havia enviado dinheiro. Pedi pra trocarem meu endereço para Portugal, será que esse banco é furada? Uso o N26 há 2 anos e nunca tive problemas.

  • germano

    Minha conta parou de funcionar e nem sei quanto tenho em conta, pior de tudo que o sistema funcionava muito bem! Agora fiz um contato pelo banco wb21, processo foi até rápido porém não disponibiliza cartão no momento então ficamos órfãos.

  • Leandro Godinho

    Era para o amadorismo que mostraram no meu cadastro ter servido de aviso, mas eu insisti e mandei dinheiro pra lá. Meu nome é Leandro, eu digitei isso no cadastro, o cara viu meu passaporte com o nome Leandro, e me cadastraram como LEONARDO. Reclamei e eles mudaram para LEANRDO, impronunciável, mas tvz seja comum na Bulgária, vai saber… 🙂 Quando finalmente foram capazes de escrever Leandro, os dois nomes, Leandro e Leonardo, apareciam lado a lado em algumas páginas do site. Mandei print da tela pra eles e insistiram que já haviam corrigido. Fui bastante avisado, não?

  • Luiz De Freitas

    … ontem enviei um e-mail para hello@leopay.eu fornecendo cópia da página de identificação do meu passaporte e os dados de uma conta para onde transferir meu saldo … recebi as respostas automáticas acusando o recebimento e posteriormente outro e-mail alegando que estavam sobrecarregados mas que iriam providenciar a transferência do saldo … estou no aguardo …

    • Sílvio Carneiro

      Mesmo caso que eu…

      • Rafael Garcia

        Mesmo caso aconteceu comigo. Ainda não recebi os valores.

  • Rafael Garcia

    Matheus, obrigado pelas dicas! Vi realmente que há uma conta para o cartão de débito (checking account) e outra para o de crédito. Vou tentar fazer as duas. Viajo no mês que vem. Assim que voltar, compartilho a experiência aqui no site.

    • Matheus Souza

      Eles vão te pedir 2 documentos de identidade + alguma forma de comprovação de endereço.

      Os documentos podem ser o Passaporte + Visto e a carteira de motorista do Brasil.

      Pro comprovante de endereço, algumas agências vão pedir pra você apenas informar um endereço, outras pedirão o comprovante físico. Já se organize para pode apresentar algo, caso lhe peçam.

      • Rafael Garcia

        Show de Bola! Novamente, obrigado pelas dicas. Vou levar logo uns 5 comprovantes para não ter erro. 🙂

        • Matheus Souza

          ah! é endereço americano, tá?
          você pode até cadastrar um mailing address aqui do Brasil..
          mas eles vão querer que você, de alguma forma, apresente um endereço americano.

          • Rafael Garcia

            Vixe… endereço americano eu não vou ter. Não sei como funciona essa questão do mailing address. Vou procurar a respeito.

            • Matheus Souza

              Amigo…
              Mailing address é pra onde você quer que te mandem correspondência.
              * recomendo que você coloque o da sua casa no Brasil.
              Account address é o endereço do cadastro.. esse tem que ser americano.
              * dá uma olhada em redirecionadores de correspondência.. tipo o shipito.. talvez te sirva

  • francisco clerton melo sampaio

    Liberaram AGORA o acesso à minha conta. Ver se será definitivo. Aparentemente todas as funcionalidades estariam ok.

    • d-Monitor

      Só algumas funcionalidades. Mas é está valendo.

      • Luiz De Freitas

        … vc tentou transferir ou sacar o saldo e assim encerrar a conta?

  • Leandro Godinho

    Belíssima notícia! Cartões operacionais e acesso à conta liberado durante 2 meses. O e-mail que recebi: “Further to our previous notice please be informed that your account is accessible and your card is operational for the period of 2 months notification. Outgoing and incoming transfers are limited due to termination of your account. Our previous notice in this regard remains in force. If you have any questions, please contact us at hello@leopay.eu. Requests of verified customers only will be processed. Kind regards, LeoPay Team.”

  • Raul

    Acabei de testar o meu cartão e passou normal.

    • Raul

      Uma opção para zerar o saldo nesses 2 meses é usar o cartão de débito Leopay em compras no Brasil, o spread acaba sendo de 2,5% abaixo da cotação comercial, cerca de 10 centavos.

      • Beto Junior

        Usei o cartão pagando a transferência do TransferWise pro Brasil. Viajo em breve mas não quis correr mais riscos. Cotação saiu 10 centavos abaixo do comercial. Assim vc já saca tudo e se livra deles, infelizmente perderam a credibilidade.

        • Luiz De Freitas

          … bom uso! Já recebeu o dinheiro na sua conta aqui no Brasil?

          • Beto Junior

            Já sim. Iniciei o processo umas 08:30, às 15:30 já estava na conta aqui.

            • Luiz De Freitas

              … Consulto-o: Seria possível eu transferir para sua conta lá no LeoPay e vc, através do seu cartão transferir, via Transferwise, para uma conta minha aqui no BR ou para uma conta minha no UK?

        • Guila 011

          Beto bom dia, muito obrigado pela dica e por compartilhar a informação!

  • Luiz De Freitas

    consegui acessar a conta mas não consegui fazer um transfer para outro banco … o sistema parece que é feito para criar o maior número de problemas possíveis … no caso ao preencher qualquer valor para ser transferido … em Euros ou GBP … não testei em US$ … display a seguinte mensagem “The limit for amount of transfers has been reached and the operation cannot be completed.” … alguém recebeu essa mesma mensagem? Como contornar isso? Não tenho o cartão de débito VISA para usar e sacar ou gastar a grana …

    • Beto Junior

      Faça o saque (transferência) via TransferWise pagando com cartão de débito (o do LeuPay). Ajuste antes os limites máximos permitidos do cartão. Fiz dessa forma hoje pela manhã. Cotação saiu 10 centavos abaixo da comercial, perdi dinheiro mas me livrei das incertezas desse serviço.

    • Beto Junior

      Putz, sem o cartão complica. Só liberaram o uso dele… tente ligar lá e ver se liberam transferência. Se não liberarem provavelmente só restará a opção de encerrar a conta e eles enviarem o dinheiro via SWIFT (ou seja, taxas, iof e spread maior).

      • Luiz De Freitas

        Mas isso de encerrar e enviar todo o saldo já solicitei ontem fornecendo todos os dados da conta para a qual deve ser feita a transferência … ah e ao tentar pedir o cartão de débito esbarrei no fato de somente o enviarem para um país da Europa!

      • Luiz De Freitas

        Para qual número vc ligou e conseguiu falar com alguém de carne e osso

        • Beto Junior

          +442031290935
          Liguei via Skype, esse é do UK. O da Bulgária está(va) bloqueado no Skype.

  • Rafael

    Fiz o cadastro esta semana e ao rentar realizar a confirmação via vídeo-chamada, o atendente respondeu que não poderia mais prestar serviços para o território brasileiro. Assim, minha conta na Leo pay não pode ser efetivada!
    Alguém mais passou por isso?

    • Luiz De Freitas

      … vc teve sorte … se livrou de uma dor de cabeça!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×