A seca de promoções no Smiles: o que está acontecendo com o Sorrisos?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Há alguma coisa estranha no ar: ausência de promoções de bônus de transferência de cartões de crédito para o Smiles.

Até há algumas semanas, o Smiles fazia uma, duas e até três promoções de bônus num espaço de sete dias. Basta uma simples consulta à nossa timeline de posts (link aqui) para verificar a quantidade de posts sobre promoções do Smiles – devem estar registradas lá no mínimo umas duzentas promoções envolvendo o Smiles, ou algum número ao redor disso.

Só que as coisas andaram piorando de umas semanas para cá: caminhamos para 19 dias completados agora em outubro de 2018, e, nesse mês, houve apenas uma específica para o Santander (90%), e outra geral, de magérrimos 30% ou 50% (post aqui).

O leitor sempre atento Bruno Morgado captou bem essa situação:

Devemos ressaltar que o mercado está inundado de milhas, porém vamos para a terceira semana de bônus fraco ou nenhum bônus.

Conclusão

Duas promoções em 19 dias corridos, sendo que nessa terceira semana de outubro não teve nenhuma. O que será que está acontecendo com o Smiles?

Será que o fechamento de capital na Bolsa tem alguma correlação com essa seca de promoções?

Será que eles vão, assim, restringir, a médio e longo prazos, o fluxo de entrada de milhas no sistema, e tornar os resgates, principalmente os com as cias. parceiras, menos ruins?

Qual é a sua opinião?

 

Tagged as:
  • Fábio

    Creio que tenha relação. Talvez eles prefiram esperar a Gol adquirir a Smiles para novas promoções. Como a Gol é deficitária pagariam menos impostos. Podem também querer se livrar do excesso de milhas, mas acho essa hipótese mais improvável

    • Leandro Gonçalves Gomes

  • PauloHCM

    Guardando milhas para a Black Friday.

    Se tiver alguma mudança na Smiles, nunca será para melhor.

    • Rodrigo Rieger Maia

      Estou na mesma! Esperando ter promo de resgate em todos os voos como nos últimos anos…

  • Daniel Gadelha

    Se baixarem os valores dos resgates, não me importo que deixem de dar bônus nas transferências.

    • Rodrigo Rieger Maia

      Seria muito melhor!!

    • Izabel Camilo

      Seria ótimo, bons tempos que junta anos milhas pelo cartão e através de viagens. Todo anos conseguia resgatar vôos pela executiva para Europa por 80.000, 100000 ida e volta. Inventaram esse mercado de milhas e nós consumidores que só queremos viajar, estamos nos ferrando, vejam o que ta acontecendo com a Amigo, aumentaram absurdamente.

    • Henry

      Objetivo do programa é gerar grana pra tapar buraco das contas da Gol…

  • GILMAR

    Será verdade : Bancarrota ???

  • Rodrigo Rieger Maia

    Acredito que a falta de promoção tem a ver com a chegada da Black friday… e faz sentido, querem deixar as promos boas para a data. No ano passado eles se ferraram, fizerem excelentes promoções em Setembro, e quando chegou Novembro as promos não foram tão boas quanto, ou algumas foram só iguais, ou seja, a BF não foi nada especial…

    • Beto Junior

      Não acho que irão fazer algo bom na BF! Como dito normalmente fazem o contrário, as melhores promoções (o que significa custo) pouco antes da BF e na BF algo bem normal, mas com estraçalho.

  • Cyro

    Acredito que possa haver alguma relação, mas vejo como um movimento natural. Se toda semana tem promoção, os clientes acabam se desinteressando em aproveitar as oportunidades. Afinal, poderei transferir quando quiser. Ela deve ter capitalizado bastante no início, mas provavelmente houve uma queda com o tempo. Agora, com promoções mais esparsas, ela valoriza seus pontos (no sentido de interesse dos clientes, não necessariamente no valor para resgate) e consegue resultados melhores em promoções pontuais.

    • Gustavo

      Ponto bem observado Cyro.
      O que realmente está acontecendo, nós só podemos especular, a menos que tenhamos um “comunicado oficial” da Smiles dizendo porque as promoções diminuíram (comunicado este que não vai ocorrer) mas sua observação sobre valorizar o produto tem sentido..

  • Bruno Morgado

    Acredito que eles estão construindo um trimestre não muito bom pra smiles. Se o programa tiver poucas transferências terá uma receita menor, consequentemente, uma provável chance de maior desvalorização na bolsa quando apresentar os resultados.

    E assim vai ficando cada vez mais barato pra gol indenizar os acionistas do smiles, já que as ações da gol tão valendo mais e do smiles menos….

    • Henry

      É uma hipótese bem crível

  • Felippe Der

    Importante lembrar que a promoção “privilégios” do cartão de crédito smiles completou 1 ano fora do ar. Apesar do aumento na anuidade, as vantagens estão cada vez menores. Essa escassez de promoções foi uma surpresa desagradável para mim, estou esperando alguma promoção para transferir e não aparece nada. Parece até mentira esse período tão longo sem nenhuma promoção interessante. Está parecendo a Multiplus que nunca mais fez a bumerangue com a Livelo. Importante lembrar que a Livelo também está limitando as de 50% de desconto na compra de pontos. Espero que essa black friday não seja frustrante. Até hoje a melhor que eu já vi em vantagens na smiles foi em 2016. Indiscutível. No último ano foi fraca a promoção e a tabela só aumentou. Está difícil, apesar de achar que a smiles tem o melhor custo x benefício no Brasil, ter um programa de fidelidade razoável.

  • Ricks007

    Off topic: Guilherme, desde que o prazo de transferência Livelo – LifeMiles à taxa de 1:1 foi estendido até 30/11/2018, estamos tendo muitos problemas em conseguir concluir a operação e teremos os pontos, de fato, transferidos ao LifeMiles, sabe alguma coisa sobre isso?

    • Guilherme

      Outros leitores também relataram o problema. Vou tentar verificar com o Livelo o que está ocorrendo.

  • Beto Junior

    Creio que estejam no mesmo processo de desvalorização que a Multiplus sofreu pouco antes do anúncio do fechamento do Capital. Menos receitas, menor valor na bolsa e menor custo para a GOL.
    Além disso imagino que a concorrência está cada vez menor (Amigo Surtou, Azul é esquizofrênico e a Multiplus continua com problemas -intencionais- nas emissões próprias e cega dos parceiros). Resumindo, pra que bonificar se os concorrentes estão pior.
    Minha aposta que a próxima piora é o reajuste da tabela OW da Multiplus.

  • Renato Bezerra

    Queremos promoções de resgaste, e não de acúmulo! Ou apenas um preço justo!

    • Henry

      Exato…

  • Viajante

    [offtopic]

    Pessoal, em tempos sombrios no Amigo, voltei a analisar a tabela do Victoria Tap, e observei o seguinte:
    – tarifa 130k em First, ida e volta, da África Austral para a Ásia (até 6 trechos + 1 stopover)
    – tarifa 130k em First, ida e volta, do Oriente Médio para a Ásia (até 6 trechos + 1 stopover)
    Achei o valor interessante para tentar aproveitar cabines First de cias como Singapore, Thai, Asiana ou Ana, por exemplo.
    Alguém teria sugestões de rotas e trechos para maximizar ao máximo alguma dessas duas possibilidades de emissão?

    • Observando Fato

      Singapore nao libera First para parceiros, Thai nao voa First nem do OM muito menos da Africa, Asiana e Ana nao voam em nenhum dos dois continentes.
      Nada do que gostaria seria possivel em First.

      sds

      • Viajante

        É, sendo assim fica mais difícil aproveitar bem esses 130k…

  • Carlos Telles

    [OFFTOPIC] Pessoal, a Iberia modificou todos os meus 10 voos que eu comprei para conseguir os avios lá na promoção, ao acessar o site eles estão me dando a opção de recusar a mudança e pedir reembolso, porém esses voos são antes do voo que eu emiti com os avios ganhos. Isso ocorreu com mais alguém ?

  • hotel_soap

    to com 180k pontos e procurando paris depois de abril de 2019 com a smiles p/ 3 pax, so ida.. alguem viu algo?

    • Jorge Mendonça

      Saindo de Fortaleza tem várias datas por 57.500 normal e 56.000 quem é do clube/diamente. O problema: TAP com YQ e sem mala.

      • hotel_soap

        valeu Jorge, complicado que a tap com a taxa exorbitante de combustivel e de bagagem fica quase igual comprar os tickets, sem falar que moro em SC meu aeroporto teria que ser nvt ou fln

        • hotel_soap

          consegui 3 trechos FCO-NVT tá certo que de alitalia, mas enfim, por 40.5k cada… para dia 30/08

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×