Atenção! Leitores já estão reportando mudanças na tabela de resgates do Amigo Avianca: aumentos chegam a 500%!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Segue o alerta do Marcos:

“Pessoal,

Desculpe o off topic, mas já fizeram simulação de resgate da nova dinâmica do Amigo?

Simulei um GRU-JFK agora e a mesma perna que custava 70k o trecho na business foi para 120k!

E pior. Disseram que os voos da Avianca Brasil não seriam afetados. Foram! Custam a mesma coisa

Outra simulação: GRU-FRA em business. De 80k/trecho para 210k o trecho!!!

RIP Amigo!”

Conclusão

Acabou-se o que era doce.

O Celso também me alertou sobre esse fato.

E você, também notou esse aumento absurdo nos preços?

Agradeço ao Marcos pelo alerta!

EDITADO: na caixa de comentários, podemos ver aumentos surreais de 500%! Vejam o comentário do leitor Henrique!

Será que vou ter atualizar o post depois!!??? rsrsrs

Tagged as:
  • PauloHCM

    Ainda nem simulei para não ter desgosto

  • Flying_FlyerBBB

    detalhe…. “disseram que os voos Avianca Brasil não seriam afetados”…. lógico que não JÁ PRATICAVAM a tabela DINÂMICA, então não mudou messssssmo. Confirmado então… temos oficialmente o “MUYAMIGO da Onça” by Avicanca Brasil (06).

    • Rogerio

      Analisando agora “friamente” a sistemática empregada pelo AMIGO (in fact an enemy), foi talvez dissimulado, pois lançaram promoção de resgate com Avianca (O6) para MIA e JFK, incentivaram transferência de pontos bonificada, novamente lançaram promoção de resgate (a mesma com com O6), novamente incentivaram transferência bonificada, entao você começa a analisar emissões pelo valor da tabela existente, resolve investir lá, e então ele faz o que fez!
      E ainda após anunciar a mudança de precificação a ocorrer em trinta dias lançaram promoção de transferência bonificada de novo…. Claro que dessa vez nao se fez transferência por óbvio…..
      Conclui-se que induziram o consumidor a aderir e depois xjdjdhd (censurado).

      • Flying_FlyerBBB

        Exato. Resumindo o que vc escreveu, fizeram com os resgates da “SA” a mesma precificação já adotada pela Avianca. Ficou elas por elas. Na prática tiraram a limitação de valor máximo.
        “Milha boa é milha gasta!, milha não é dinheiro pra fazer poupança, visto que, sequer poupança real em dinheiro da retorno”

  • Fábio

    Me pergunto se realmente não vale a pena incentivar e premiar a fidelidade de seus consumidores. Absolutamente TODAS empresas aéreas do país estão tratando os consumidores como lixo em seus programas de fidelidade, e ainda inventando uma série de serviços que antes não eram cobrados (como marcação de assento) em troca de algumas migalhas. E o resultado financeiro dessas empresas não é bom, assim como a satisfação dos clientes. Nos EUA a Delta optou por esse caminho, e está se destacando em relação à American e United

    Será que eles não percebem que remar contra a maré possa ser um diferencial? As vezes tenho a impressão que os executivos do segmento possuem apenas uma visão míope de curto prazo. Provavelmente estão mais preocupados com seu bônus anual do que qualquer outra coisa.

    • Henry

      Seria bom se o Superbônus/Esfera voltasse com o convênio com a Delta… mas, por causa da AA, acho muito difícil….

      • Fábio

        Delta é a única das americanas que tem iniciativas para premiar o consumidor. Aposto no crescimento dela nos próximos anos, enquanto American e United vão encolher

        • Henry

          Sim… sem falar que já há uns 3 anos, pelo menos, ela vem dando muito lucro…
          Empresa com gestão inteligente dá nisso…
          Já a AA, depois que o tal do Doug Parker entrou lá, a empresa só piorou.. inclusive resultado/taxa de ocupação… consequência direta dele tratar passageiro como inimigo…

          • Fábio

            Qualquer livro introdutório de Marketing vai dizer que é muito mais barato você manter um cliente fidelizado do que conquistar novos. Existe também a questão da reputação e imagem da empresa que é algo demorado de se construiu e consolidar. E esses “nobres” gestores fazem exatamente o contrário.

            Doug Parker é um ótimo exemplo. Pegou uma empresa conhecido por provavelmente ter o melhor programa de fidelidade e amada pelos consumidores. E via forceps implantou culturas mesquinhas de outras empresas por lá. Deu no que deu. American há anos vem ladeira abaixo. Voei de United há uns 2 anos e me senti extremamente humilhado por políticas mesquinhas da empresa que não recomendo pra ninguém.

            É curioso, anos atrás a Delta era a pior das americanas em minha opinião. De uns 2 anos pra cá desponta como a empresa que melhor trata o cliente. Como falei lá em cima: não adianta pensar só no curto prazo na indústria das empresas aéreas

            • Conclui o último trecho delta das minhas férias atuais. Até o momento, ressalvados pequenos detalhes, tem sido excelente…

              • Fábio

                Obrigado pelo feedback, Fábio. Creio que realmente vou optar pela Delta para voar até LA. E também aproveitar para queimar meu saldo no Smiles

          • Jorge Mendonça

            De fato a ocupação vem penando. Ano passado fiz vários trechos AA (GRU-JFK, JFK-MXP, FCO-PHI, PHI-MIA, MIA-GRU) e o único trecho cheio foi PHI-MIA. Os outros todos tranquilos, de conseguir viajar deitado porque a fileira do meio os assentos estavam todos vazios.

    • Economia (enquanto ciência) é algo mais complicado de interpretar. Eu aposto mesmo é na característica predatória típica do mercado ganancioso brasileiro. Um reflexo muito claro da própria cultura do país e de seu povo… O pior é que nem da pra afirmar que a abertura (desregulamentação) desse mercado vai representar melhorias. O poder econômico do brasileiro é muito pequeno. Ter 10 milhões de clientes não quer dizer que foram transportados 10 milhões de CPFs. A TAM é a empresa medíocre da vez. Qual será a próxima?!? E assim elas vão revezando entre si. Eu sempre boicotei aéreas. Na minha amostragem, quase sempre foi a TAM. Mas já boicotei todas elas. E assim seguimos. O problema que se apresenta é esse: até quando???

  • Henry

    Vou esperar a poeira abaixar pra simular… daqui a um mês dá pra ter uma noção…
    Enquanto isso, a única brasileira que tem apresentado alguma coisa razoável, e mesmo assim em promoção, é a MULLATÃO…
    O Smiles e TudoAzul com tarifas orbitais….

    • Guilherme

      realmente triste…
      mas infelizmente esperado o Amigo caminhar junto com os outros lixos do Brasil…
      talvez o sistema esteja instável e sabendo o lixo q é a TI do amigo, dps estabilize…
      simulei bsb-cancun via copa.. 125,11k na biz … toronto/guarulhos 90k na AC vai entender haha

      apenas um rápido relato de alegria, q com certeza não é uma luz no fim do túnel.. há uns 15 dias atrás a Azul fez uma promo voando Tap até meados de dezembro.. 65k pontos Azul o trecho pra lisboa… meu sogro conseguiu emitir 2 biz (sim sim biz tap é meia boca, mas bem melhor q voar eco)
      em tempos q eles cobram até 50k por um voo curitiba/salvador foi um bom resgate

      • Você não eh o PSB, é?!? Desculpe a confusão. A realidade me trouxe de volta da outra dimensão e me deixou atordoado…

        • Guilherme

          PSB?

    • Tenho repensado a aparente defasagem do poder de compra da milha Smiles. Tem sido muito mais fácil e barato conseguir 100k nela que nas demais. Tendo essa medida como base, o grande inconveniente que vejo em suas emissões aos EUA, como exemplo, é a total impossibilidade de emissão plena nas executivas da Delta até destinos domésticos. Inconveniente drasticamente reduzido no caso da AA. Porém, comparando-se os custos, inclusive os agregados e subjetivos como o dessabor de se relacionar com a LATAM, me parece muito interessante a ideia de viajar com a Delta através do Smiles. Sobretudo quando se compara práticas de qualidade em seus serviços com as demais empresas americanas… Eu tenho uma pá de pontos na Multiplus bem como no Smiles, na Azul e no próprio Livelo. O suficiente pra dar uma segurada na onda e ver como as coisas se desenrolam. Mas minha aposta, por enquanto, é que voar e acumular nas empresas da SkyTeam e o melhor a se fazer…

  • ChrisDoido

    Aumentaram em exatamente 100% passagem de executiva que emiti pela Swiss para fev/2019. Tchau meu Amigo – vai deixar saudades!

  • Carlos Telles

    Pra distancia curtas, melhorou ? Tentei simular uns trecho aqui dentro da europa e estão mais caros ou iguais aos de antes da mudança.

  • Tmkaio

    E to achando menos vôos que antes. Por exemplo, eu estava procurando passagens de winnipeg para curitiba, e até ontem tinham várias passagens para os próximos 10 dias. Agora não tem mais nenhuma

    • Acabei de passar por lá. Paguei 39K em Y saindo de GRU via DTW. Excelente emissão. Confesso que acho melhor que as conexões via ORD. Além de tudo o mais que se fala da United…

  • Danilo Santana
  • José Luiz Tarsia

    O Vôo GIG – LAX que estava de olho, saltou de 35k para 65K….. Outro vôo que comprei de GRU – OTP (Bucharest) saltou de 55K para 65K…….Apenas inflacionaram todos os trechos e o consumidor entrando de palhaço. RIP Avianca. Nunca mais transfiro meus pontos da Livelo pra este programa. TAP e AMIGO conseguiram dar o primeiro passo pra se auto-destruirem!!

    • Luiz, confira essa emissão pra LAX no LifeMiles. Estou de olho nesse trecho também mas ainda não bati o martelo. O voo é feito via BOG mas, saindo de GRU, são duas excelentes as aeronaves e o conforto da C… Depois nos fala se conseguiu emitir por lá. Última vez que vi custava acho que 45k. Ou era 65?!? 🤔🤔🤔

      • José Luiz Tarsia

        Obrigado pela Dica Fábio, Vou tentar conferir por lá para ver quanto está o trecho.

  • Viajante

    Esses bugs, intencionais ou não, cumprem a tarefa de criar a sensação de que os aumentos não teriam sido tão ruins assim, quando estiverem normalizados…

  • Marcos

    Guilherme, boa tarde!

    Grato pela citação e, mais importante, por divulgar aos demais colegas!
    Infelizmente, com esse nível, não vejo nada mais viável no programa Amigo.
    Eu duvido que haja redução nos valores apresentados, mas espero estar errado…
    Quem diria: Melhor resgate BR-América do Norte fica com o TAP Victoria, apesar de toda a questão envolvendo o aumento sorrateiro da tabela. Porém, na situação atual, não duvido nada aumentarem novamente no curto prazo. Que não me vejam e não me ouçam…
    Melhor resgate BR-Europa fica com a LATAM, porém com Iberia e British, que estão patamares abaixo de Swiss, Turkish e Lufthansa.
    Tentei simular uma First GIG ou GRU para FRA, mas mesmo com disponibilidade na United e ANA, não acha no Amigo.
    Mas, levando em conta um trecho por 210k na business, melhor não encontrar mesmo a precificação e evitar o infarto…

  • Comparou-se com os preços do LifeMiles?!?

  • Samir Ali Zebian

    Sao paulo – Beirute ontem estava 70k o trecho em business hoje foi pra 280k… quadruplicou!!!

    • Ricardo Lucena

      Eu consegui resgatar Natal- Doha aos 45min do 2 tempo por 70k depois de muita insistência, tive que abrir chamado, pois o sistema não estava emitindo mais, outra coisa péssima , foi que hoje de manhã você tinha o trecho custando 70k e a noite já estava por 200 e muitos.

  • Daniel Gadelha

    É o fim dos tempos.

    • Pois é. Estamos na entre-estação de Fear The walking Dead para o próprio The walking Dead… 😔😔😔

      • Daniel Gadelha

        Oh céus.

  • Rafael Nunes

    GRU-FRA em Bizz está 210.000, era 80.000 !!!
    Meu Deus!!!

  • Flying_FlyerBBB
    • Guilherme

      Rsrs

  • SwineOne

    Pessoal,

    Desculpe sequestrar o tópico da tragédia do Amigo, mas descobri um recurso bem interessante do PicPay hoje, talvez não seja novidade para ninguém, mas para mim foi muito bem-vindo.

    Há cerca de um mês recebi um aviso de que seria possível pagar em qualquer estabelecimento que tenha máquina da Cielo com PicPay, através da funcionalidade de pagamento com QR Code.

    Pois bem, hoje recebi uma daquelas promoções de cashback do PicPay, porém sem fazer menção a boletos. As outras opções (créditos de celular, Google Play, Steam, League of Legends, etc.) não me interessam. Porém, resolvi testar esse pagamento com QR Code na hora do almoço.

    O processo deu certo, não houve nenhuma tarifa extra, consegui usar R$ 10 de saldo que tinha ficado na minha conta do PicPay de um pagamento de conta anterior, e o mais importante: ganhei os R$ 15 de cashback.

    Fica a dica então para todos: quando receberem estas promoções de cashback do PicPay, procurem alguma loja com máquina da Cielo e façam um pagamento através de QR Code. É dinheiro grátis.

    • Geraldo Rezende

      Difícil é achar lojista que saiba o que é pagar via QR code nas máquinas da Cielo.
      Já tentei e ninguém sabia como usar.

      • SwineOne

        Acho que dei muita sorte então. No primeiro lugar que fui, o atendente do caixa já sabia o que era e como fazer. É um lugar que sempre almoço, então fica fácil de usar qunado tiver uma promoção dessas.

    • Please! Pleeeeeease! Façamos um post exclusivo sobre isso e como nos interessaria pois eu me interesso em saber mais. Porém, hoje, este momento trajédico em que nos encontramos, seria informação demais pra absorver!!!

    • Cristiano

      Esse cashback de 10 é o que recebo toda semana mencionando todas essas opções, sem boletos. Mas consigo o cashback dessa promoção pagando boletos. Teste!
      Ganhou 15 de cashback? Isso nunca consegui…

      • SwineOne

        Realmente nunca havia testado com os boletos quando eles não mencionavam explicitamente que ganharia com boletos. Quem sabe eu até tente de uma próxima vez em que tiver um boleto precisando ser pago. Mas a verdade é que agora, tendo descoberto essa possibilidade com a Cielo, vejo que ela pode acabar sendo mais interessante, pois a taxa nesses pagamentos é zero, enquanto que o pagamento de boletos no cartão tem taxa de 2,99%.

        Curiosamente, porém, ontem veio mais uma promoção de cashback de R$ 10, e acabei achando melhor pagar boletos de cartão nesse caso, já que não tinha nenhum gasto planejado para ontem. Gastar com algo que você não quer, só para receber cashback, é contraproducente.

        Ganhei R$ 15 dessa vez, e acho que já cheguei a ganhar até R$ 20. Se eu bem me lembro, houve um artigo aqui, com contribuição de um leitor, que falou que chegou a conseguir R$ 30, ou era 30% de cashback, não lembro.

        • Cristiano

          Tem razão, pagar com QR não tem taxa. Mas sempre preciso botar uns pingados no bilhete único (RJ), então quando tem essa promo gero um boleto de 20 pagando 10,30 (contando com o cashback recebido anteriormente). Pra mim é mais prático, pois não almoço na rua e não necessariamente vou gastar na rua nas 24 horas da validade da promo.

  • Observando Fato

    Quem esta antenado no MMdM sai na frente.

    Vejam o que foi postado há mais de TRINTA DIAS …>>>>

    Observando Fato • um mês atrás
    Essa troca de afagos entre Beatriz e Guilherme poderia ser feita no site Milhas&amores ou no MMdM, meu milhao de meninas ou meu milhao de meninos!
    Voces dois estao muito afetuosos , hein?
    Bem, voltando ao topico, diante desta imensa choradeira acima, alguns fatos podem ter passado sem maiores observacoes dos leitores.

    1- MUDANCA NO PROGRAMA AMIGO BRUTAL! Em que pese a choradeira dos leitores acima um fato importantissimo foi a implantacao de nova parametrizacao do AMIGO que antes cobrava preco fixo por regiao e agora passa a cobrar por DISTANCIA VOADA. Deste modo penaliza os voos longos com premios maiores e favorece os voos curtos com premios menores. PESSIMO!

    2- Porque a mudanca foi pessima? Porque LATAM e SMILES tambem precificam por distancia voada e nao mais por regiao. Logo, em todos os programas nacionais voar internacional ou longa distancia sera nitidamente penalizado. (OLHA AADVANTAGE crescendo no Brasil!- ainda precifica por regioes)

    3- Pessimo, porque nao divulga regras de precificacao e isso LEIA-SE TABELA FLUTUANTE! Pode cobrar precos maiores em rotas de maior procura , em classes especificas e alterar esses valores.

    4-) Pessimo por afirmarr que os valores serao entre 8 e 10 % abaixo do preco de mercado, que preco do SMILES ou DA LATAM?

    5-) Ausencia de transparencia nas informacoes, PESSIMO.

    6-) Criacao do clube AMIGO, um INIMIGO a mais!

    Ja passou da hora de procurarmos um programa viavel.

    Dei um olhada no Smiles hoje e voos que estavam por 90.000 one way , em executiva , na COPA MIA-GRU, agora chegam a apacecer em algumas ocasioes por 147.000 , em ECONOMICA na mesma rota.

    Tenho 300.000 milhas no Amigo que serao imediatamente gastas. EMITA SE TIVER OPORTUNIDADE, pois a pancada sera grande!

    Saudacoes a Beatriz, opa , desculpe Guilherme.

    Sds,

    Celso.

    2
    •Responder•Compartilhar ›

    Guilherme Mod Observando Fato • um mês atrás
    rsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Também acho que a emissão tem que ser imediata.

    Vc continua recomendando fincar um pé em programas estrangeiros? Qual é o de sua preferência atualmente? O BAEC?

    1
    •Responder•Compartilhar ›

    Observando Fato Guilherme • um mês atrás
    Se a Beatriz permitir lhe diria isso:

    AADVANTAGE – VOO LONGO
    BAEC -CURTO/regional
    QANTAS – Quando quero voar Emirates.
    Lifemiles – Star (agora com a morte do AMIGO ).

    com a licenca da Beatriz, abraco,

    Celso

    1
    •Responder•Compartilhar ›

    Guilherme Mod Observando Fato • um mês atrás
    Gostei do mix. Aliás, não tinha pensado em reservar o AAdvantage para voos longos. Vou meditar a respeito.

    Quem é assiduo no blog ja sabe ate como se defender de tais acoes.

    sds,
    Celso

    • Observando Fato

      CURIOSO AMIGO tambem cobrando 147.000 one way, em C com a Copa GRU-MIA!

    • Rodrigo Rieger Maia

      O AAdvantage está um tremendo lixo tambem. quase nao encontro voos em cabines premium para onde pesquiso (Australia, NZ, Oriente Medio), tudo mistura cabine economica com executiva, sem contar que gerar milhas lá é muito caro. Eu me ferrei, sobrei com 330k no Amigo, não consegui queimar tudo a tempo por falta de nao ter datas concretas… enfim, agora é só rezar e torcer pra encontrar promos na Black Friday e queimar tudo! Peguei nojo de todos os programas. Tenho mais 1.500.000,00 de milhas nesses programas brasileiros, vou fazer duas volta ao mundo ano que vem e torrar tudo antes que vire pó de vez!!!!

      • Rogerio

        Estou na mesma situação !

        • Rodrigo Rieger Maia

          eu só não começo a queimar agora pq tenho fé de aparecer aquelas promos de redução em resgates na Black friday no smiles, multiplus etc… mas ja estou montando varios roteiros e assim que vier a BF vou emitir tudo de uma vez e zerar as contas! depois disso nunca mais invisto em pontos aqui no BR…

      • Observando Fato

        Pelo que vejo voce esta sempre fora da casinha.
        Defensor ferrenho do SMILES, ao menos no passado, agora surge com essa que tem 1.500.000 de milhas em programas, ou seja, fez poupança de milhas em programas quando até o netinho do Tiririca sabe que isso nao deve ser feito em nenhuma hipotese.
        Ignorancia nao pode alegar pois frequenta varios sites e voluntariamente opta SEMPRE e sistematicamente por opcoes que estao muito fora da media.
        Veja isso como algo bom, quando a cabeca nao pensa o bolso padece!
        Depois dessa ferrada se for esperto nao repetirá os erros. Isso se chama educaçao financeira na marra.
        Vai mudar seu olhar e tomar decisoes mais dentro da media, ou optar por dizer que Lula foi condenado sem provas.

        Felicidades,
        Celso.

        • Rodrigo Rieger Maia

          Nunca tive problemas em fazer poupança de milhas quando se compra as milhas a um valor correto. O Smiles já me proporcionou resgates excelentes, por exemplo, Black Friday passada eles “venderam” acho que por um bug 10k de milhas por 100 reias via transferencia entre contas, só ai eu gerei 320k por 3200 reais. o suficiente para emitir 3 passagens em FC da Qatar de CDG-CAN. Na epoca dos bonus pro Multiplus do KM de Vantagens 10k de milhas custavam 210 reais, tambem gerei muitas milhas, assim como aproveito promo de 50% no Livelo. Nunca sai no prejuizo por só compro milhas em promos ou bugs realmente vantajosos, tenho muita educação financeira, e o dinheiro que aloco para viagens não servem para pagar as despesas do dia a dia, dessa forma posso aguardar tranquilo as promos que vier para emitir. Fiquei indigando com a mudança do Amigo por achar uma sacanagem o percentual de reajuste, mas pode ficar tranquilo que aqui não tem defensor de Lula.

          • Jonas

            Como conseguiu essa façanha, já que o limite para transferência de pontos na Smiles era de 80.000 pontos na época?

            • Rodrigo Rieger Maia

              Smiles Diamante era 80k, nessa promo eles dobraram o limite, transferi 160k pra minha mulher e dela pra mim mais 160k

          • Leandro Esteves

            Também aproveitei essa promoção. Comprei 320 mil milhas por 3200 reais fazendo essas transferências e dias depois resgatei 1 iPhone 8 normal e 1 iPhone 8 normal por 305 mil milhas no total. Valeu muito a pena.

        • Com licença, vou me retirar pra deixar vocês dois mais à vontade…

      • To organizando uma novena de 90 dias. Venha e traga os amigos!!!

    • Mas já aconteceu muita coisa em um mês. Acho que já da pra refazer a análise, não?!?

      • Observando Fato

        O que foi dito consiste exatamente no que estamos vivendo neste momento.

        sds.

        • Henry

          Celso,
          Veio um diretor do Amigo e falou que seria aumento de até 20% e Avianca Brasil não mudava..
          É chamar a empresa a cumprir o prometido…

          • Observando Fato

            Lembra daquele dia e daquela frase.
            Hoje a esperança venceu o medo.
            Deu no que deu> O escarnio venceu a esperança.
            Voce é ingenuo a ponto de achar que o Diretor de QUALQUER empresa vai dizer ANTECIPADAMENTE ISTO

            QUERIDO HENRY,

            A partir do dia 10 de janeiro de 2019 vou lhe ferrar e suas milhas vao virar pó.

            Estou lhe informando com antecedencia para tirar uma da sua cara.

            Molusco da Silva
            Diretor do Programa INIMIGO.

            Sem chance, estava mais que na cara que o PANCADÃO ia ser terrivel!

            Vou cantar outra bola, O INIMIGO vai ja ja aparecer com promocao de bonus generoso.
            Aguarde!

  • vm

    Seria importante agora cobra uma posição, uma comparação de aumento …
    Beatriz estamos muito indignados !

    O povo brasileiro , é tão sobrido , guerreiro , porém parece que tudo que é a favor do povo brasileiro , acaba rápido , alguém trata de estragar.

    Eu aínda tenho 180 k , considero perdidos.

    3 anos e essa dirnjfjrbifnd de programa não foi capaz de corregir os erros, agora tiveram tempo de pensar e organizar como seria a distruicao do programa.

    Parabéns TI , parabéns amigo avianca, parabéns Avianca!

    • Flying_FlyerBBB

      Who´s Beatriz????????????????????

      • Fábio

        Ele errou de blog! Esse é do Guilherme. Beatriz é do Milhas e Destinos. Mas são blogs meio irmãos. A maioria do pessoal que comenta por aqui também frequenta o dela. Mas num post da Beatriz no mês passado ela falou com um executivo da Avianca, que afirmou que os reajustes ficariam na faixa dos 20%

        • Henry

          Exato… eu estou pedindo pra Beatriz, Guilherme e o Eloy fazerem um tópico em comum, com pedido de explicações públicas do Amigo… mesmo texto e postarem ao mesmo tempo…
          O diretor deu entrevista pro monte de sites.. falou que era até 20%.. falou que Avianca Brasil ficava igual..e fizeram tudo diferente…
          Só pedi a eles porque os outros dois sites de boa audiência são sensíveis a jabá.. não são confiáveis….
          E pode acreditar.. em um dele eu tenho absoluta certeza do que falo… o outro é senso comum mesmo…

  • Rodrigo Rieger Maia

    Voces ja perceberam que é só no Brasil que isso acontece?? Aqui somos tratados como palhaços, pois sempre aceitamos tudo calado, é só olhar a nossa volta, o preço da gasolina ja passa de 4,50 em muitos lugares, os nossos carros são sempre piores que os carros vendidos em paises de primeiro mundo, e agora simplesmente os programas de fidelidade aumentam os valores em 400% pois sabem que o povo vai ficar calado. é uma vergonha total, o povo não aguenta mais tomar porrada!!!!

  • Rogerio

    Aderi ao programa AMIGO este ano, e comprei muitos pontos Livelo e enviei pra lá, almejava emitir para três passageiros para voar ano que vem em classe executiva pra europa ásia e oceania, desde julho estava pesquisando para emissão, porém com a informação da mudança de precificação de trinta dias atrás, tentei emitir (site e call center), tentei, tentei, tentei inclusive a First pela LH em T14 para “queimar” os pontos e vivenciar a “experiência”, e, claro, não consegui !, por falta de disponibilidade…. ou erro no sistema, etc etc. etc…. O período de trinta dias é um período extremamente curto para emitir pelo valor da tabela então vigente…. vou ter que exigir com eles a emissão com valores ainda da tabela de regiões, ou senão em outra esfera !, afinal foram todos pontos comprados e pagos, ou seja, há um investimento em dinheiro no programa (que pra mim não é pouco)!
    Srs. @disqus_hXWiy5B2mT:disqus @henrypavlov:disqus Saberiam por favor informar se alguém já discutiu por algum canal de reclamação ou outro meio e obteve êxito com eles? Têm alguma sugestão ? Obrgdo !

    • Lamento mas essas hipóteses de judicializacao ainda são muito abstratas pra casos como o seu. EU, no seu lugar, chupava a manga, engoliria o choro, engoliria o sapo e aprendia com a lição…

      • Rogerio

        Obrgdo. por responder.
        Porém é muito difícil deixar prá lá um prejuízo desses e agir assim Fábio!
        Foi tudo muito rápido, eu acumular e ja mudar tabela!

        • Peça ao Guilherme para formatar um post em que possamos discutir esses assuntos. Esta se tornando mais e mais relevante…

          • Guilherme

            Realmente, é um caso que precisa ser mais amplamente debatido, já que outros leitores podem estar vivenciando uma situação semelhante. Vou ver o que faço!

    • Henry

      Rogerio…
      Eu penso que se o Amigo não cumprir o prometido pelo diretor, então é acionar judicialmente pedindo para eles devolverem seu saldo em milhas x R$ 0,07, ou seja, eles comprarem suas milhas.. com esse dinheiro vc compra milhas no TudoAzul/Smiles/Multiplus…

      • Rogerio

        Obrgdo. por responder.
        Vamos ver no que dá…

  • diego

    GRU-TLV em Business. De 70 mil para 340 mil pela Ethiopian. Isso que o aumento ia ser de 20% apenas !

  • Cayo Bezerra

    Esse amigo é um Fanfarrão!! acabou com o meu planejamento pro sudeste asiático!!

  • Guilherme

    Lógico que eu tive que editar o título do post, com as notícias de que alguns resgates aumentaram surreais 400%!

  • Roberto Carvalho

    Vamos ser honestos, com o surgimento da Livelo e dos clubes de milhas não existe mais programa de fidelidade. Ninguém aqui voa com a Avianca porque era fiel a empresa, todos compravam milhas baratas via Livelo e compravam passagens a preços insanamente baixos.

    Um exemplo é a F da LH com o Porsche parade do ne nom. Cada perna saia a 1,8k, preço de econômica com o dólar alto. Obviamente era inviável para a Avianca manter esses preços.

    Qualquer pessoa com bom senso concorda. Só acho que eles poderiam adequar a tabela para valores razoáveis e não acabar com o programa deles. Os aumentos foram muito altos e inviabiliza a maioria das emissões.

    Se antes só estava bom para o consumidor, agora ficou ruim para ambos os lados, porque a Avianca vai ver uma queda significativa de emissões no Amigo.

    • Hugo

      Verdade isso mas ninguém forço ao amigo para dar 100% bônus, e aceitar pontos do livelo. Talvez virou inviável mas isso é problema que eles criaram. Criaram o monstro e depois assustam com ele.

    • Bruno

      Pois é Roberto, vejo o mesmo, o mercado precisa de inovação, ganhos de qualidade na prestação do serviço, e acima de tudo confiança e orgulho do seu cliente, o executivo que opta pelo atalho apenas busca prorrogar sua permanência no cargo, no curto prazo produzir resultado positivo, e embolsa o bônus, mas aí virá a ressaca e a inevitável demissão, pois bem, no caso do Amigo, tudo ficou nebuloso, de impossível compreensão, na minha avaliação não vale a pena creditar milhas no Amigo, melhor voar pagante e enviar pra TAP ou United, e isso pode vim a esvaziar gradativamente o programa, a Beatriz fala sobre o FF da Asiana (que eu concordo tecnicamente) como alternativa viável para ter status na Star Alliance, mas talvez seja coisa de Brasil, focar na atividade secundária que na principal, agora imagina se todos os clientes pagantes da Avianca resolverem creditar suas milhas voadas e qualificáveis em programas de outras empresas, a Avianca vai pagar comissão as suas parceiras e suportar custos extras, no fim temos, voar pagante Smiles creditar na Etihad, voar LATAM e creditar AA, voar Azul e creditar United, voar Avianca e creditar United, aí imagina um voo Azul com 100 Pax e tudo for pra United, com 1300 milhas voadas, a azul vai pagar a United 1300 x 100 =130.000 (especulando a 15 dólares o milheiro, temos 1950 dólares por voo) todatoda que voar, e um voo United no USA equivalente, será que os paxs americanos vão creditar por acreditar no Amigo? Com certeza não

    • vm

      Concordo em certas partes com vc, será que os pontos que aviamos para eles foram de graça? Vc acha justo Osaka – Seul 180k?

      Sin – Bkk 70 k 2 hs de voo ?

      O tal gerente anunciar que seria um reajuste de até 20%.

      Brasil – oriente médio de 70 k – 340.

      Eu liguei e pedi um exemplo de trecho que foi reduzido.. supostamente a ligação cai.

      Sobre a F da Lufthansa… Nem todo mundo amigo…

      Primeiro que são 8 lugares…
      Segundo …pessoas normais viajam em família, mínimo 2,3 membros…

      Bom discutir aqui nao vai fazer essa heidntufijduhfi de programa voltar atrás.

      Então é considerar meus 180 k perdidos…

      Ou ir de Osaka – Seul kkkkkkkkk

      • Roberto Carvalho

        Eu não concordo com esses aumentos não. Acho sacanagem com o consumidor o representante da empresa falar uma coisa e fazer outra. Acho sacanagem maior ainda não divulgar a nova tabela com antecedência para quem quisesse poder gastar seus pontos.

        O ponto que quis colocar é que entendo que tinham distorções claras e que a Avianca estava certa em corrigir a tabela se fosse para corrigir as distorções e deixar o programa mais justo para a empresa e o consumidor. Mas da forma como foi feito, sem a menor transparência e respeito só ficou bom para a empresa e no curto prazo, porque no longo as emissões vão reduzir drasticamente.

        • Rodrigo Rieger Maia

          Exato, eles poderiam ter corrigido os erros mais impactantes na tabela deles, exemplo GRU-JNB em first por 80k… mas eu não achava uma pexinxa 80k pra Europa para passar a custar até 210k… Am do Norte por 70k também não era tão barato… acho que eles deveriam ter aumentado somente os valores que eram muito abaixo…

    • Henry

      Roberto…
      Nada disso que vc falou tem a ver com o caso aqui..
      Há uns meses atrás, os sites fizeram entrevista com um diretor do Amigo e o cara disse que o aumento seria em média, de 20%….
      Falou que os voos da Avianca Brasil não iam mudar….
      E não é isso… o cara mentiu ???
      A palavra de um diretor não tem validade ?? O programa vai mentir descaradamente igual o Smiles faz há anos ???
      É isso que precisa ser esclarecido…
      A pior coisa do mundo é vc ter um inimigo não declarado… o ladrão/assaltante que te aponta uma arma e pede seus bens, vc sabe claramente que ele é um ladrão.. então, vc não reage e evita passar pelo mesmo local, dar mole… enfim.. vc tenta se precaver..
      E, em relação ao Amigo, é isso que queremos saber, se eles vão ter comportamento bandido igual o Smiles tem há anos ou se eles terão um mínimo de decência e honra em cumprir o que prometem…
      Os aspectos de bom senso, valores que vc citou, entram numa outra fase.. não agora…
      Se uma pessoa promete que vai aumentar até 20%, não pode aumentar 100, 200, 400%…
      Queremos explicações do programa.. pra sabermos em que categoria vamos enquadrá-los…

      • Roberto Carvalho

        Acho que você não leu minha resposta pro vm. Lógico que a empresa sacaneou o cliente desde a divulgação da alteração. Se a empresa tivesse respeito ao consumidor divulgaria a nova tabela de forma antecipada para dar tempo de quem aproveitou as últimas promoções emitir as passagens pelo valor antigo.

        O representante da empresa mentir também mostra o claro descaso com o consumidor. Mas não podemos negar que a tabela tinha vários sweet spots e que a Avianca estava tendo prejuízo em várias rotas e que isso é insustentável.

        • Henry

          Sim Roberto… a tabela até pode ter problemas.. mas, eles são os técnicos.. eles têm os números..
          Então não podem enganar o consumidor…

  • Edimar Eustaquio

    E um ruim chegando em seu estado avançado, para pior.

    • Guilherme

      Bem isso!

  • Wagner

    Gerei de madrugada GRU-CAI por 50 mil a perna, agora 85 mil a perna. Só vou precisar de 70 mil pontos a mais kkkkkkk
    Aquele momento que seus 100 mil pontos valem mixaria.

    • Guilherme

      rsrsrrsrss…. dose, né!?

  • GILMAR

    E cuidado com transferencias para o Lifemiles pela Livelo. Não estão honrando os créditos.

    • Guilherme

      Tá difícil ser milheiro no Brasil!

  • Henry

    Bom dia Guilherme
    É o caso de fazer uma CHAMADA PÚBLICA ao diretor do Amigo, se possível, simultaneamente com o M&D e o MdM ..
    Ve se combina isso com a Beatriz e o Eloy…… vcs postam um mesmo texto e ao mesmo tempo, assinado pelos 3 sites, cobrando explicações…
    Vcs são os únicos sites confiáveis….. têm alguns outros aí, famosos tb, mas não confio porque fazem tudo por um jabá..
    E aí, que tal cobrarmos explicações de forma pública ao Diretor do Amigo ???

    • Guilherme

      Boa ideia!

      Eu acho que esse diretor falou coisa pra inglês ver.

  • Henry

    Pessoal…
    Sem essa de fazer projeções econômicas, blá.. blá.. blá…
    Nesse momento temos que cobrar o cumprimento da PALAVRA do diretor do Amigo…
    Pra sabermos se agora temos 2 programas que se comportam à margem do direito do consumidor, ou seja, programa marginal..
    Só isso…
    É cobrar a promessa de aumentar até 20%… e não aumentar Avianca Brasil…
    Depois a gente entra no aspecto financeiro/bom senso….
    É questão de CARÁTER e decência..
    Sei que isso anda meio raro nas empresas, mas, nós somos a parte frágil nessa relação… então, vamos cobrar o cumprimento da PALAVRA do diretor…

    • Flying_FlyerBBB

      CARÁTER e decência????? Oi? mas onde tem isso no mundo corporativo? não só no Brasil, mas no mundo inteiro.

      • vm

        Desculpe meu amigo, essa falta de caracte ira fazer com que essa desgraca de programa se afunde…

        sou conciente que mentir , enganar , iludir na sociedade que vivimos é algo comum, porem o camarada veio a publico, se expos…deu a cara…si nao existisse uma credibilidade nao estaria dando a repercucao que esta tendo.

        vc pode me dar um exemplo de trecho reduzido?

        • Flying_FlyerBBB

          Não teo defendendo não, pelo contrário! Exemplo não dou nenhum, porque simplesmente antes do barco afundar eu “queimei” as minhas milhas no Maxmilhas, vendi de raiva pq não achava nada nesse site bugado.
          Minha fala é que não existe tal compromisso no mundo compor ativo mundial. Aqui é pior ainda.

  • Henry

    A Beatriz é sempre muito educada… na chamada do tópico lá no site dela, ela colocou “Pancadão do Amigo nos clientes”..
    Mas.. o nome mais apropriado seria “Porrada ou chute nos &¨%$%#%#” mesmo…..rsrs

  • Guilherme

    Post novamente com o título atualizado, conforme alerta recebido pelo leitor NSC: GRU-ADD-TLV aumentou 490%: antes, 70 mil, agora 340 mil!!!!

    • vm

      eita guilerme ta feio a coisa ne, so vai subindo.

      • Guilherme

        rsrsrs….. só vai subindo!!!! Daqui a pouco vou ter que editar o título pra anunciar aumentos de 500%!

        • Henrique S

          Daqui a pouco não, agora! hahaha
          Guilherme, emiti no mês passado uma passagem em executiva de Seoul pra Shanghai por 30 mil pontos em executiva com a Asiana, mais 290 reais em taxas.
          É um voo de 1h50. O mesmo voo hoje está custando 180 mil milhas! Aumento de 500%!
          Detalhe: Enquanto o INIMIGO agora cobra 180 mil pontos, o LIfemiles cobra 15 mil em business pelo mesmo trecho.

          • Guilherme

            hahahahahaha!!!! Alterado de novo! Amigo Avianca tá dando trabalho pra editar esse post……ehehehe

            Valeu!!!!

            • Rogerio

              Off Topic:
              Caro Guilherme, por favor teria como verificar o que está ocorrendo no Multiplus?
              Não recebi nada deles até o momento, porém estão noticiando mais mudanças….
              Recebeu algum press release deles?
              Obrgdo.

            • vm

              Parabéns , que venha 600%

  • Augusto Nunes

    FABRICIO ANGELIN
    FABRICIO ANGELIN
    FABRICIO ANGELIN
    MAIS UMA VEZ
    FABRICIO ANGELIN
    TEM QUE SER RESPONSABILIZADO POR NOS ENGANAR COMO CONSUMIDORES QUE SOMOS!!!!

  • Carlos Telles

    Rapaz fui verificar um voo que eu faria em junho entre copenhagen e bucharest, estava 20 mil milhas + absurdos 580 reais de taxas pela Lufthansa. Agora está 45 mil milhas + 530 reais de taxas =/

  • Marcelo Migon

    Vou processar o Amigo e estou estudando a possibilidade de processar alguns “blogs”. Alguns divulgaram a famosa entrevista e isso fez com que muitos segurassem seus pontos no programa. Não vejo nenhum desses divulgadores preocupados por terem participado indiretamente dessa “armadilha”. Ganharam alguma coisa com isso? Tem muitas perguntas para serem respondidas em juízo. O CDC dá amparo legal uma vez comprovado que a famosa entrevista existiu e que o diretor falava em nome da empresa. Ele teria usado sua posição para divulgar mensagem falsa à respeito do produto(pontos do programa amigo) pelo qual tem responsabilidade direta em função de seu cargo. Se a entrevista era falsa, acho que complica para quem andou divulgando como verdadeira…
    Venda de pontos se transformou num grande negócio e as empresas estão achando que podem fazer o que bem entendem. EU VOU ATRÁS DOS MEUS DIREITOS

  • Tmkaio

    Achei passagem saindo do brasil pra miami por 30k pontos. tem alguns dias que custao 30k pra miami

  • Tmkaio

    https://uploads.disquscdn.com/images/54252091eef551346d06431ba04b0b3ad43aa4bb04c6d892e091d086bc1a4874.png

    Achei passagem saindo do brasil pra miami por 30k pontos. tem alguns dias que custam 30k pra miami

  • Tmkaio

    dia 04/11/2018 também ta 30k

  • Pingback: Bônus 60% até 110% Porto Seguro, Caixa, Pan, BV, Banrisul etc. para Amigo Avianca | Meu Milhão de Milhas()

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×