Se você cancelar o Clube Multiplus, ficará proibido de participar de promoções de bônus de transferência nos seis meses subsequentes (!!??)

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Cara, quando a gente acha que tudo de ruim que poderia vir num programa de milhagens já teria acontecido, eis que surge um fato novo que faz o programa ficar ainda pior.

Estou falando do Multiplus, e seu famigerado Clube.

Eis o comentário do leitor Nelzon:

“Olha que mudança interessante no Clube que deve fazer parte dessas mudanças marotas:

Acabei de ligar pra cancelar meu Clube e o atendente me alertou da seguinte sacanagem: se eu cancelar meu clube e tiver alguma promoção de bonificação de bancos nos próximos 6 meses, eu não vou poder participar.

Isso não ocorre se houver downgrade ou upgrade do clube.

Do jeito que eu sou azarado, é eu cancelar o Clube hoje e amanhã sair 110% de bônus para meu banco.

Sinceramente, não lembro de isso estar no regulamento do Clube quando assinei”.

Aconteceu isso com mais alguém?

Eu também não lembro de ter isso no Regulamento do Clube Multiplus. Mas vindo desse programa…

Conclusão

Se isso for verdade, o Multiplus estará incentivando o cliente, por vias indiretas, a nunca entrar no Clube.

Essa medida me lembra uma política adotada, há muito tempo, pelos cartões Itaú: quando você ligava para a central para cancelar seu Itaucard, a atendente afirmava que, com o cancelamento, você entrava numa espécie de black list, e ficava impedido de contratar qualquer outro cartão Itaucard pelo prazo de seis meses.

Já pensou se a moda pega? 🙁

Agradeço ao Nelzon pela notícia!

Tagged as:
  • Guilherme

    Sou cliente do Itaú há 20 anos e posso dizer com relação ao cartão, se eles fizerem ou um dia fizeram isso de te bloquear por 6 meses é um favor que fazem ao usuário, por que o banco pra ter cartão lixo assim…

  • Fábio

    Extorsão e chantagem. Não é na ponta da faca que o programa irá fidelizar clientes no médio e longo prazo. Mentalidade tacanha de uma empresa que só pensa nela mesma e no presente

  • Renato

    Isso procede mesmo, ou é só ameaça isolada de atendente irresponsável querendo bater meta?

    Seria bizarro, mas antes de crucificar me parece sensato validar se procede…

    • Daniel Gadelha

      Vale a pena ler o regulamento para ver se procede mesmo.

  • Celso

    Cancelei o Clube hoje. A atendente perguntou o porquê, respondi que foi por causa da mudança no Latam Fidelidade, e que não tinha mais interesse em ter pontos nessa companhia. Ela me falou do impedimento de voltar e usufruir de promoções por seis meses, respondi que não tinha problema. Ela nem questionou. Imagino que possa ter mais gente cancelando.

    • Assolini

      Cancelei no começo dessa semana. Disse o mesmo que você. Atendente não disse nada de impedimentos, foi cancelando sem questionar mais…

  • pedro

    empresas escrotas…querendo ganhar mais clientes pelo medo e pela má fé….ao inves de conquistarem a gente com boas ofertas

  • Emmanuel Kalispera

    Posso estar errado, mas entendi que fica impedido de participar de promoções de adesão ao clube por seis meses e não de promoção de transferência de pontos.

    • Winicius Mendonca

      exatamente isso que a atendente disse quando eu cancelei o meu clube no mês passado. Bonificações de transferências não muda.

      • Nelzon

        Eu também cancelei mês passado meu clube 1K para poder contratar o clube 10k em seguida e ter acesso ao último mês de bonificação com 30% sem limites antes das novas regras. Mês passado o cancelamento foi bem simples e sem muita dor de cabeça.

        Ocorre que, ao ligar um dia antes do vencimento do clube 10k (5/10), o atendente tentou a todo custo me convencer a não cancelar.
        Eu estava convicto do cancelamento quando, talvez como última cartada, o atendente me falou dessa nova restrição, caso eu cancelasse. Já estava ciente dessa restrição de não poder participar em ações promocionais nos próximos 6 meses, inclusive, foi a primeira coisa que o atendente falou. Agora, essa nova restrição de bonificação dos bancos foi algo totalmente novo pra mim que, inclusive, não me recordo se havia quando contratei o clube 10k. Como estamos próximo ao Black Friday e para não correr riscos, fiz o downgrade para o plano 1k, pelo menos até passar essa data, que imagino haverá promoções de bonificações.

        Gostaria muito de saber se alguém tentou cancelar este mês e obteve a mesma resposta na tentativa de cancelamento. Não sei se é uma nova regra ou se o atendente foi muito sacana em tentar me fazer desistir do cancelamento.

  • Luiz Rodrigues

    Que venha o clube do Santander …

  • Beto Junior

    Ainda que seja verdade (e a alteração venha em forma de regulamento) a Multiplus está tão ruim de promoções (quando tem é só para bancos pequenos) que é capaz de o consumidor nem perceber….

  • Leandro Godinho

    Olha, o que está escrito no regulamento não diz isso aí. O item é esse:
    “4.4. O participante que cancelar qualquer um dos planos do Clube Multiplus não poderá contratar novamente, pelo período de 180 (cento e oitenta) dias contados da data do cancelamento, por intermédio de campanhas promocionais de adesão.”
    Ou seja, prejudica a adesão promocional, mas nada tem a ver com transferências de bancos. Parece ter sido uma interpretação errada (ou má-fé, vai saber) do atendente.

    • Nelzon

      Esse item é bem explicito no regulamento já faz um tempo. Estou torcendo para ser “apenas” má fé do atendente. De qualquer forma, ele conseguiu me fazer desistir do cancelamento.

  • Valber Santos

    Cancelei o meu ha uns dias atras e não tive problemas, fui rápido e direto, falei que não tinha mais condições de pagar o plano, ela tentou que eu continuasse com o plano de menor valor, falei que não tinha dinheiro e ela cancelou, não me falou nada a respeito desses 6 messes.

  • Anderson Cunha

    A única informação que consta no site quando você acessa o espaço para cancelamento ou alteração do Clube Multiplus é essa: “IMPORTANTE VOCÊ SABER:
    Você não poderá recontratar o Clube Multiplus (qualquer plano) em ações promocionais (descontos ou pontos extras) durante 6 meses. Você poderá recontratar nas condições/valores convencionais dos planos.*
    Portanto, acredito que houve “ruido na comunicação” – como dizem profissionais da área…

  • Nelzon

    Gostaria muito de saber se alguém tentou cancelar este mês o clube para saber se foi má fé do atendente ou se realmente isso está acontecendo.

    A regra de não participar de promoções nos próximos 6 meses é muito explicita e há algum tempo está no regulamento, regra esta que o Smiles aumentou para 12 meses recentemente.
    Acredito que muitos, como eu, apenas assinavam o clube 10k em promoções de bonificações de bancos, como a última de 70% no Santander, ou quando realizava grandes compras pela internet como, por exemplo, as bonificações de 15 pontos/real que com o clube podiam chegar a quase 20 pontos/real.

    Sendo verdade esta nova regra, não conseguiríamos mais fazer essa transição instantânea de cancelar o clube 1k e assinar o clube 10k em seguida ou mesmo somente assinar quando houvesse promoções e cancelar após isso.

  • Henry

    Do jeito que a coisa vai, não vai demorar muito os “clubes” quererem criar o “regulamento” de que, se o cara não cumprir a carência de 6 ou 12 meses e cancelar antes do prazo, não vai poder fazer sexo com a companheira/parceira, ou não vai poder votar nas eleições gerais……rsrs
    É só o que falta…

  • Flying_FlyerBBB

    Nao entendi tanta preocupação em cancelar esse clube mequetrefe

    • Rogerio

      Pois então. também estou pensando em cancelar o meu clube 10k, porém tenho MUITOS pontos lá, e a decisão está difícil….

      • Flying_FlyerBBB

        Entendo, mas os pontos vc já comprou e estão lá, o clube não interfere em nada se você cancelar. Os 30% faz tempo que não são mais válidos (km vantagens).

  • Cristiano Andrade

    Tem que jogar com as regras do jogo. Ainda dá para extrair valor do Multiplus (argh!! quase fechou a glote de escrever isso, mas é verdade)
    Veja bem, mantenha seus pontos dos cartões ou Livelo quietinhos lá na base dos cartões. Se você planeja viajar em Julho de 2020 para Europa você pode começar a emitir em Agosto de 2019 (por exemplo passagens em parzinhos para Europa via Iberia Business são uma ótima e sempre abrem nesse período). Chegou Maio (ou Abril se você for muito conservador) você assina o plano e começa a buscar oportunidades de transferência de seu cartão de crédito + transferências de KM de Vantagens. Transferiu tudo que precisava, cancela o plano! E emita as passagens… Mantenha os pontos por lá só uns 3 meses no máximo e mesmo assim pode ter “surpresinhas”. Ainda assim, durante esse período podem surgir oportunidades em outros programas, então você tem liberdade
    Se você não emite passagens com pontos com muita frequência, ou não esperar emitir nos próximos 6 meses…

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×