Elo Nanquim Caixa: primeira anuidade gratuita e bônus de 8.000 pontos na contratação até 31 de dezembro de 2018

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Dica do leitor Anderson Cunha: semana passada havíamos publicado uma interessante promoção da Caixa: isenção da primeira anuidade do cartão de crédito Elo, desconto vitalício de 50% nas anuidades seguintes; e isenção permanente para os adicionais.

Essa promoção acabou apenas parcialmente, pois continuam as promoções referentes à primeira anuidade gratuita para o titular, bem como o bônus de 8 mil pontos (para o Elo Nanquim), nas contratações realizadas até 31.12.2018.

Aliás, vale destacar que todas as variantes Elo na Caixa estão com a primeira anuidade gratuita nas contratações realizadas até o final desse ano, além de pontos extras no programa de recompensas.

Conclusão

Engraçado que, conferindo a página dos cartões Caixa, verifiquei que o Master Black e Visa Infinite deles pontuam 2,1 pontos por dólar. Antigamente não eram 2,2 pontos? Houve um downgrade?

A promoção em si parece ser boa (embora a Caixa nunca participe das melhores promoções de bônus de transferências), mas sempre me vêm à mente as considerações do Cristiano Andrade:

“Promoções da Caixa. Eu tenho aversão total a Caixa, pode ser um caso patológico que necessite de tratamento psiquiátrico, mas só de imaginar aquele atendimento “caixa” seja ao telefone ou pior ainda pessoalmente eu tenho urticária. Tem que ser um cartão consistentemente melhor que outras opções para me fazer pensar que o o slogan “vem para caixa você também” faz algum sentido”.

Os cartões Caixa tinham como atrativo a cotação do dólar sem spread, mas, desde o momento em que até isso se extinguiu, eu não vejo atratividade nos cartões desse banco.

Havia uma dúvida sobre a aceitação do Elo no exterior (que funciona como Discovery, corrijam-me se eu estiver errado), mas diversos leitores relataram no último artigo que não houve problemas de aceitação.

Além disso, outros elogiaram o app do cartão de crédito Caixa – será que consegue ser melhor que o espartano app do Bradesco Cartões? 😛

É, na briga pelo mercado brasileiro de cartões de crédito, parece que a Caixa meio que corre por fora, e ainda por cima pelas beiradas….rsrs

Agradeço ao Anderson Cunha pelo envio da dica!

Tagged as: ,
  • Jonas

    Há promoções para transferência dos cartões da Caixa sim, inclusive para o Multiplus , que tem até um limite bem baixo para transferência (4.000 se não estou enganado). No último ano sempre transferi ganhando bônus, sendo o menor de 50%.

  • Tarcísio Bezerra

    Uma dúvida, se faz necessário ser correntista CEF, para solicitar o cartão?

    Em relação a aceitação do elo no exterior, o elo (Discovery) é bem aceito nos EUA, nem Canadá ele tem aceitação.

    • Lee

      Não é necessário ser correntista. No site da Caixa tem os procedimentos.

  • Soube pelo meu gerente no BB que o ELO Nanquin pontua mais também. Mas esse tanto quanto o Infinity espera um consumo médio de 15K pra isenção “total” da anuidade (no caso do BB eles trabalham com descontos progressivos). Passei. Resolvi fazer degustação só do Platinum mesmo porque tava com anuidade gratuita. Mas na boa?!? Já proferi voto e desde então não houve fato superveniente que me fizesse mudar de opinião. CC é bobagem. Sou do tempo que cartão pontuava 1 pra 1 em REAL! Daí começaram as palhaçadas de juntar 5k, depois 10k mínimos pra transferência pras aéreas, daí avacalhou tudo daí! Pode ser o Visa Guache ou o Master Po de Cal. Se tiverem limite bom, tá valendo. Todo o resto é conversa pra boi dormir, daí!

    • AGB

      Prazer, meu nome é boi.

    • Guilherme

      a média pra isenção no BB é um pouco menor… por volta de 10500

  • Tchô

    Um ponto fora da curva é que a caixa tem promoções de bonificação de pontos de forma constante. Nem sempre as melhores porém pra quem quer diversificar a carteira de milhas pode ser interessante… Estou pensando seriamente em aplicar para um desses.

    • Lee

      “diversificar a carteira de milhas” me soa tão arriscado quanto diversificar a carteira de criptomoedas. Mas vai de cada um.

      • Tchô

        BEM diferente… não tem nada ver uma coisa com a outra. Tem gente que adota a estratégia de concentrar em um único programa, pro meu perfil isso implica em limitações. Hoje tenho pontos no Sempre Presente, Livelo, Porto Seguro, o Advantage black (que manda direto pra American), até no Sicredi… Quando pinta uma oportunidade, estou pronto. Pela Caixa acho interessante a relação com a Multiplus e/ou Amigo. Se tem uma coisa que detesto é ver uma da série e deixar passar… (linguajar surfístico)

        • Lee

          Falei brincando apenas e entendi seu ponto. Sei que uma não tem a ver com a outra, mas é que as coisas andam tão instáveis no mundo das milhas que me lembrou o mercado das criptomoedas. Sobre o linguajar surfístico, eu conheço o kitesurfístico, pois é o que pratico e são meio parentes.

  • Moacir Negreiros de Moura Júni

    Até me animei para solicitar esse cartão, mas ir numa agenciagenciada CEF só para isso não sei se vale a pena.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×