[Guest post] Como contornar parte das limitações para resgates online no Amigo Avianca: dica simples, mas funcional!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Em mais um guest post de interesse público, o leitor e expert Carlos dá dicas preciosas de como resolver parte das limitações para resgates online no Amigo Avianca.

Como bem frisado pelo Carlos,

“Esta não é uma panaceia para todos os males do programa, mas resolve alguns dos problemas indicados aqui.

Gostaria de saber quantas milhas o Amigo Avianca vai me pagar por estar fazendo o trabalho de TI deles (ou então quantas vão retirar por resolver problemas que, talvez, preferissem empurrar com a barriga). 🙂 “

Segue a baixo a dica!

……………………………….

Fazendo parte do trabalho de TI do Amigo Avianca

“Se eu pesquiso uma rota, por exemplo, de Los Angeles (LAX) para Harbin (HRB), no dia 10/05, aparece a mensagem abaixo:

Agora, se eu faço uma pesquisa válida qualquer e alterno a aba de dias com os valores da passagem, o navegador exibe a linha completa do endereço de pesquisa:

Se eu vou nesta linha e edito os aeroportos e data (B_LOCATION_1=GRU&E_LOCATION_1=IAD e DATE_1=2018111) para B_LOCATION_1=LAX&E_LOCATION_1=HRB e DATE_1=20190510, a pesquisa inicial LAX-HRB aparece, bonitinha, para ser reservada:

Da mesma forma, seu pesquiso BSB-LAX no dia 15/05, na executiva, aparece a tela abaixo:

Eu sei que tem disponibilidade, já que pesquisei anteriormente na United. Pelo telefone, também é possível reservar. Mas se faço esta mesma edição, voilà:

Fica a dica.”

…………………………………

Dica fantástica! Testei aqui e deu tudo certo.

Para fins de ajudar o leitor, que encontrou disponibilidade pesquisando anteriormente em outros sites (p.ex., United), a minha sugestão é (pelo menos aqui funcionou desse jeito, pode ser que no seu desktop seja diferente), quando for copiar e colar o endereço na barra do navegador, não se deixar levar pela barra de datas e pontos, e focar apenas na lista de resultados mostrados. Aparecendo a disponibilidade, marque a caixa correspondente (marque aquela bolinha dentro do círculo), clique em “continuar”, e aí você verá a disponibilidade com as datas que você quer para a sua viagem!

Quer aprender mais? Então leia os demais guest posts do Carlos:

……………………………………………………….

Teste e veja aí se funciona!

Agradeço ao Carlos por mais uma excelente dica!

Tagged as:
  • Daniel Gadelha

    Excelente! Dica de utilidade pública! 👏🏼👏🏼

  • Tlars22

    A equipe de TI do Amigo deve estar orgulhosa nesse momento … Hehe

  • Diogo Vieira

    Eu descobri isso semana passada, mas como não tenho pontos para emitir uma passagem não tinha noção se dava certo. Fiquei bastante animado ao conseguir achar um aeroporto que não aparece na lista Star Alliance. Eu conto até 12 para chegar no ponto onde dá para fazer a alteração do aeroporto, rs.

  • Hugo

    Pqp!
    Casa comigo, Carlos!

    • Marcelo Bom

      Não Carlos casa comigo!!

      • Depende aonde vao levar ele na lua de mel
        PS so de first😉

  • Moises

    Meu deus Carlos, vou testar! Se realmente funciona essa vai ser uma das melhores dicas que esse blog teve. Vai economizar horas.. todo dia tenho que ligar e falar com os atendentes da avianca.. ja sei até os nomes, rsrs

    • Moises

      Pra mim apareceu um menu diferente. Aparece trechos que nunca consegui pesquisar pelo site. Super legal!! Adorei a dica Carlos! Espero que nao desativem a opção de pesquisar manualmente…

  • Henrique P. P.

    Excelente. Parabéns Carlos.

  • Guilherme

    Tinha visto essa dica em outro blog eh uma mão na roda

  • Lee

    Dica de amigo de verdade mesmo, obrigado!

  • Daniel Gadelha

    Testei mas continuou dando o mesmo erro =/
    Acho que estou fazendo algo de errado.

    • Flying_FlyerBBB

      Eu não entendi. Mas deve ser pq estou lendo do iPhone, e, não consigo visualizar a linha.

    • Carlos

      Não necessariamente. O Amigo, para mim, tem dois tipos de defeitos: rotas que não funcionam e companhias que não funcionam (totalmente ou de acordo com a rota). Esta dica resolveria o primeiro problema.
      Por exemplo: se eu pesquiso EWR-PDX não aparece nada, se eu pesquiso GRU-PDX me aparece a opção GRU-EWR-PDX. Isto confirma que o sistema enxerga o trecho EWR-PDX, mas não o exibe de forma isolada. A edição resolve este problema. Me parece que, de alguma forma, esqueceram de mapear certas rotas ou cidades como válidas na pesquisa inicial, e por isso a mensagem de erro. Ao utilizar a linha de comando já com uma rota validade, esta restrição não se aplicaria.
      Agora, Air China não aparece nada, EVA não aparece executivas longas e da Europa, não aparece ANA ou Asiana. Isto não se resolve com a edição.
      Isto é, mais ou menos, o que percebi, mas pode ser que haja outras restrições ou mesmo possibilidades. Seria interessante o retorno dos usuários para deixarmos o registro do que passou a funcionar e o que não mudou.

      • Daniel Gadelha

        Eu procurei MIA-GSO e não encontrei. Embora tenha disponível na Unites da classe X.

        • Carlos

          Fiz o teste com o dia 12/03 e funcionou, várias opções. Você está usando a aba Star Alliance e usando a data YYYYMMDD?

  • Definitivamente, só pra quem já concluiu todos os créditos do Milhas 101! Estupefato aqui… ThumbsUP!!!

  • Gabriel

    Esta dica realmente é muito boa. Fiz uma emissão há umas duas semanas e funcionou perfeitamente.
    Minha ideia era emitir Perth-Singapura-Istambul com a Singapore mas pelo site localizava apenas um dos trechos. Alterando a barra do navegador localizou os dois trechos e deu tudo certo com a emissão.

    • Guilherme

      Gabriel, emitiu a perna Brasil/Istambul por outro programa de milhagem? nesse trecho per/ist teve cobrança de taxa de combustivel?

      • Ricardo Lucena

        Singapure Airlines não cobra taxa de combustível em voos puros Guilherme , emiti esses dias DPS-IST, pena que so soube da dica do Carlos agora e pela central não consegui uma escala mais longa.

      • Gabriel

        Como o Ricardo disse, não cobra. No trecho PER/IST paguei em torno de R$ 250,00 de taxas por pessoa e no outro bilhete que emiti (AKL/DPS) paguei pouco mais de R$ 100,00.
        Sobre o trecho Brasil/Turquia não emiti, pois morarei por um tempo na Oceania e já estou por aqui. Após passar por Istambul irei para Lisboa. Alguma sugestão de emissão? Pensei em imitir com milhas AA IST-LHR-LIS pela British a 12500 de econômica. Como pelo que verifiquei a British não tem uma Executiva decente na rota, e a passagem em econômica tem franquia de 2 bagagens, não estou vendo muito sentido usar 22500 milhas.

  • Cassiano

    Boa dica Carlos! Agora queria apenas deixar um alerta de algo POSSÍVEL de acontecer: a edição dos parâmetros da querystring (as informações da URL) pode dar dor de cabeça lá na frente, visto que na sessão (a sequência depois do ‘jsessionid’) eles podem salvar de fato o quê foi pesquisado/feito. Daí, sugiro pelo menos tirarem tudo quanto é print possível. Honrar eu penso que eles são obrigados, pois ao mesmo tempo sei que a falha no final das contas é deles. Pleno século 21 e temos desenvolvedores desse nível =D

  • GILMAR

    Carlos, muito bom. Tenho reclamado do pessoal de TI há anos….apesar disso tem camarada ^mordido^ quando falamos que tem eles tem muito que evoluir.

  • Bruno Miceli

    Sensacional Carlos..

  • Marcelo Migon

    Não entendi o motivo do meu comentário ser recusado pela moderação. Só disse que, para mim, não funciona.
    Sigo o passo a passo, mas em nenhum momento a barra de pesquisa apresenta situação descrita na dica do nosso amigo carlos, para que possa fazer as alterações. Minha busca é sempre com destino dubai em executiva. Não disponibiliza no site mesmo confirmando a existência de disponibilidade segundo os tutoriais(united, ANA, etc.)

    • Guilherme

      é possível que seja um trecho q o Amigo não enxerga nem mesmo no call center, como muitas das cias asiáticas…
      testa com algo simples como GRU/LIS

      • Marcelo Migon

        Uma semana atrás havia muita disponibilidade para o mesmo trecho. Da noite p o dia todas as datas foram bloqueadas…achei bem suspeito. Será q vem novidade por aí?

        • Flying_FlyerBBB

          Teorias….conspiração. O amigo só tem 2 poltronas disponíveis em parceria. Já vi 4, mas na emissão trava. Então pode ser isso, esgotou mesmo

          • Marcelo Migon

            Bloquearam mesmo. Acho q merecia um post, tendo em vista q essa era uma das melhores emissões do programa…

            • Flying_FlyerBBB

              De repente até pode ser, mas acredito em bug ou caso de TI porque o site deles é sofrível, nem com a dica do Carlos da pra achar algo interessante para Asia.
              Vamos ver no que da.

  • Carlos
  • Carlos

    Não exatamente, dê uma olhada na resposta ao Marcelo Migon.
    De qualquer forma, esta opção que você quer (GRU-HND) não vai ser afetada pela edição. O que tiver disponível, aparece, seja voando pela Europa ou América do Norte, quando a saída é de GRU ou GIG. A edição poderia valer para tentar fazer aparecer voos da Europa para a Ásia, mas estas, infelizmente, não aparecem nem assim.

    • Flying_FlyerBBB

      Muito obrigado Carlos, infelizmente ficamos ainda limitados a plena funcionalidade do Amigo e sua cegueira compulsiva.

  • Hugo

    Eu fiz uma viagem com 4 trechos, mas dava erro pra emitir no site. Quando fui ligar, o primeiro trecho não tinha disponibilidade pelo valor center, aí tiver que trocar toda a viagem kkkkkk
    Mas ajudou demais a dica
    Montei uma viagem pelo Caribe e algumas passagens não apareciam nem no site da united

  • Gueropa01 Feee

    carlos, consigo montar voos com escala???

    • Carlos

      Infelizmente, não. Desconheço, pelo menos. São só as conexões que aparecem online ou no sistema por telefone.

      • Gueropa01 Feee

        Vi no site da United, os voos disponiveis, porem no amigo so aparece os voos mais diretos. minha pesquisa foi o voo IST/PEK o sistema Amigo so ve via FRA, porem no United tem um voo via MUC com uma conexao mais longa…. podendo assim usufruir do T1… Gracias…..

  • Samuel Gonçalves

    Pessoal,

    Aproveitei para fazer umas pesquisas aqui para CNF-LIS. Olhei 2x semanas atrás e a perna em exec. estava 70k no Amigo via TAP. Olhei hoje, e está saindo por 100k a perna em exec. Alguém sabe se a tabela aumentou?

    • Khalil Chaves

      Samuel, aconteceu o mesmo com o trecho que eu estava pesquisando, SJO-GRU. Para Maio, por exemplo, passou de 30k para 50k na econômica, e de 60k para 75k na executiva. Nao sei se é um erro ou se estão implantando um aumento silencioso de tabela. Aconselho a todos que pesquisem seus trechos!!!

  • Bruno Restum
  • Rogerio Campos Ferreira

    https://uploads.disquscdn.com/images/6cfb171875bfdc0bb5d3e83ffcff86c393b3db7d85565dff44802905586663f0.jpg

    Eu já conhecia essa “manha” e já emiti algumas vezes graças a ela. No entanto, desde ontem, apesar de conseguir “enxergar” os voos, após a tela com os dados do passageiro, ao invés de carregar a página de pagamento está apresentando o erro em anexo. Pelo menos com voos COPA, que foram as minhas tentativas. Estranho !! Seria intencional por parte do programa ? Afinal, se quisessem poderiam já ter resolvido a falha original.

    • Moises

      Voos da Copa nao da pra emitir pelo site, apenas pela central..

  • Pingback: Amigo Avianca: péssimas mudanças à vista (Star Alliance, Clube Amigo etc.) | Meu Milhão de Milhas()

  • Pingback: Mix: Bônus de: 70% Caixa para o Amigo; 50% ou 70% Caixa para o Smiles + 15% de desconto em resgates Air France; 50% ou 70% BB Livelo para o Smiles; dificuldades nos resgates online Star Alliance no Amigo Avianca; 15 pontos Livelo por dólar no Hoteis.com()

  • Leonardo Diniz

    Parece que não tem funcionado mais. Alguem conseguiu esses dias?

  • Pingback: TK Milhas: ferramenta grátis de comparação online de resgates de passagens aéreas emitidas com milhas! | Meu Milhão de Milhas()

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×