LATAM Fidelidade suspende por tempo indeterminado as emissões de passagens-prêmio na Lufthansa e South African

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Dica do Daniel Gadelha: o LATAM Fidelidade suspendeu por tempo indeterminado o resgate de bilhetes-prêmio na LH e SA.

Segue a nota:

Conclusão

Vejam que interessante: você pode acumular pontos no LATAM Fidelidade ao voar na LH, mas não pode resgatar os pontos para voar na mesma LH! Se bem que eu não vejo motivos para alguém fazer isso (acúmulo na LATAM)…..rs

Eu acho que a tendência é mesmo a extinção desses vínculos, já que a LATAM pertence à One World, e a LH e a SA fazem parte da Star Alliance.

Enfim, mais uma notícia ruim para quem pensava em fazer os resgates nas cias. acima indicadas.

Agradecimentos de praxe ao Daniel Gadelha pelo envio da notícia!

Tagged as: , ,
  • Fábio

    SA era uma opção interessante cujos resgates eram mais baratos que voos próprios da LATAM. Ano passado emiti um trecho entre SP e Cape Town, com uma pequena escala em Joanesburgo, por 25 mil milhas. Lufthansa também era uma opção interessante para emissões à Europa, especialmente em classes superiores. Enfim, LATAM perde um pouco atratividade com o fim destas parcerias, o que já era previsível há algum tempo

  • Daniel Gadelha

    De acordo com o comunicado, parece see temporário. Vamos ver quanto tempo vão levar para regularizarem.

    • Carlos

      Fiquei em dúvida se vai ser o caso, já que a informação a ser anotada no bilhete é mudança involuntária devido ao fim do acordo de fidelidade com Lufthansa e South African. Não sei se estão em negociação nos bastidores para renovação do acordo e isto seria realmente temporário, mas acharia mais provável que o acordo esteja perto do fim, não será renovado e estão aproveitando para não emitir as passagens desde já, acrescendo a lista de parceiros indisponíveis.

      • Daniel Gadelha

        Bem observado Carlos! Se já está difícil emitir para as parceiras OW, imagina para as parceiras de fora da aliança.

        • José

          Pessoal, tenho uma passagem prêmio emitida pela Multiplus para voar LH no próximo mês e tem um dos passageiros que desistiu da viagem….
          Pela interpretação acham que tenho direito de cancelar a passagem sem pagar a taxa de reembolso??

  • Flying_FlyerBBB

    Fato é que o sistema deles ta um caos. Ta pior que eu pensei. Pra emitir pra Orlando em janeiro fiquei 5 horas pendurado no telefone. A atendente não conseguir “enxergar” os voos que eu via no site, eu tinha que falar voo por voo. Ela fazia tudo manual um por um. Por final não tarifava, tinha que falar com supervisor.. Loucura total, beirando a demência…
    Pelo site eu via a disponibilidade, mas não passava da etapa 3 de 7, que era justamente a escolha da tarifa. Quando retornava pra tela de consulta o nome que aparecia não era o meu, e sim de outra pessoa. Dei print em tudo. Muitas vezes subia o valor dos pontos necessários. Ta muito doido.
    Pra mim valeu muito comprar pela Latam, usando pontos. Deu 50% desconto se fosse comprar com dinheiro.

    • Carlos

      Passados 4 meses da migração dos sistemas, isto é inadmissível. É muita incompetência e/ou má-fé. Para quem tem pontos no programa, o jeito é enfrentar este calvário ou vender as milhas. Mas para quem não tem, é melhor passar longe do programa até terem a decência de arrumar um programa que funcionava redondinho até abril. E, enquanto isso, espero continuar vendo queda nos lucros da empresa nos balanços pela diminuição dos pontos que vendem.

      • Flying_FlyerBBB

        Exatamente. Eh temerário enviar qualquer coisa pra lá. Um casal de compadres está no martírio pra emitir faz 1 semana. Pior que a Latam errou a tarifação e tiveram que cancelar a reserva, os pontos eles pediram 30 dias pra retornar pra conta e tentar emitir novamente. Loucura total

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×