Bônus 20% Santander Esfera para o Multiplus Fidelidade

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Dica do leitor Rodrigo: a promoção termina hoje, e está limitada a um estoque de 600 milhões de pontos Esfera.

Atentem que os pontos serão creditados até 14 de setembro de 2018. Quanta demora!

Conclusão

Bah, Multiplus, mas tu és leitora fiel desse blog e nem comenta nada por aqui né!?

Vejamos o que dissemos no nosso penúltimo post:

A última promoção do tipo oferecia bônus de 10%. Agora tá 15%. Quem sabe na próxima não melhoram pra 20%? ….rs

E não é que atenderam exatamente essa última indagação?

Depois dessa, acho que é até possível voltar a promoção Bumerangue Livelo com Multiplus, que já não dá as caras faz um bom tempo.

A grande verdade é que a Multiplus precisa deixar de ser mão de vaca, e passar a fazer mais promoções de bônus de transferência, sob pena de os consumidores continuarem migrando pra concorrência: Amigo Avianca, Smiles, e Tudo Azul. Os acionistas da empresa, que não são bobos, já estão penalizando a empresa com cotações das ações cada vez mais baixas, em resposta direta aos lucros cada vez piores apresentados trimestre após trimestre.

Agradeço ao leitor Rodrigo pelo envio da dica!

 

Tagged as: ,
  • Henry

    Pelo visto nós nos acostumamos a ser engambelados pelos programas de fidelidade: eles nos dão 60% de bônus, mas aumentam a tabela de resgates em 120%…rsrs
    Hoje, no Brasil, o único programa, minimamente decente na RELAÇÃO Bônus x Resgates é o AMIGO… eles dão de 80% até 120% de bônus e NÃO AUMENTAM a tabela de resgates…
    Aí sim vale a pena..
    Aliás, o Amigo não só não aumenta a tabela, como costuma fazer promoção de emissão com redução (ainda que pequena) de milhas…
    Tirando o Amigo que, POR ENQUANTO, ainda é um ponto fora da curva, os únicos outros dois programas que dão um percentual de bônus maior que o Multiplus são: Smiles e TudoAzul…
    Mas… é uma tática para enganar as pessoas, porque do outro lado da ponta os resgates deles são astronômicos…

    • Fábio

      Emissão no Smiles só vale a pena para alguns poucos trechos entre o Sul e Sudeste do país, algumas vezes para Buenos Aires e Montevideo, e muito raramente quando algum parceiro (como Delta) disponibilizam assentos promocionais. E isso já considerando os “generosos” “bônus” de 70 ou 100%, já que a milha deles é a mais desvalorizada do mercado.

      A tabela do Multiplus subiu muito nesse ano, mas para alguns resgates internacionais vale mais a pena do que outros programas do país. Inclusive estes dias resgatei (e zerei minha conta) para meus pais por 33k cada trecho. Os principais problemas do programa têm sido as constantes mudanças de regras, via de regra em prejuízo dos consumidores, e a ausência de promoções oferecendo bônus. Até pouco tempo atrás era relativamente comum 30% de bônus, como nas promoções dos aniversariantes do mês que desapareceram, e com um pouco de paciência era possível encontrar 40 ou 50% umas 2x por ano. Hoje as promoções pontuais oferecem entre 10 e 20% pra quem não é usuário pagante de seu clube.

      Tudo Azul nunca resolvi tentar. Acho as opções de resgate limitadas e a tabela inflacionada. Assim como nunca usei o Amigo. Minha estratégia no momento é manter tudo que posso no cartão de crédito. O cenário destes programas está cada vez mais tenebroso e prefiro não priorizar nenhum deles.

  • Henry

    Guilherme…
    Desculpe-me pelo OFF-TOPIC, mas é matéria de INTERESSE PÚBLICO…rsrs
    Hoje, pela primeira vez desde que me entendo por gente, um programa de fidelidade teve a DECÊNCIA, HONRADEZ de fazer o inverso do que os outros programas fazem…
    Estou falando do Lifemiles…
    Creditaram 20% de milhas sobre o saldo médio de minhas milhas.. isto porque eles vão (ou já até fizeram) aumentar a tabela de resgates…
    É algo que eu falo já há uns 5 anos nos sites especializados: de que, se um programa vai aumentar a tabela de resgates, tem a obrigação de reajustar o saldo médio das milhas.. isto para poder manter o poder de resgates..
    Acho que é algo que merece um tópico, para servir de exemplo aos outros programas… (ouviram aí Multiplus, Victoria, TudoAzul e demais ???)e tb para que os colegas narrem se receberam ou não as milhas bônus….

    • thiagocolorado

      Baita comentário. Essa iniciativa da Lifemiles deveria ser, na verdade, uma obrigação.

      • Henry

        Sim… deveria ser adotada por todos os programas…

  • Romão Advocacia

    A promoção só funciona para alguns clientes. O melhor de tudo é que não explicam qual o critério de seleção. Mais um absurdo do Santander e da Multiplus!

    • Henry

      A palavra critério não existe no dicionário da Multiplus e, principalmente, do Santander…
      É só vermos as metas malucas que eles vêm adotando há anos na promoção de bônus triplo….
      É um segredo mais bem guardado (ou seria, inexplicado, inexistente ?? )que a localização do Santo Graal ou o local onde repousa o corpo de J. Cristo…

  • Daniel Gadelha

    Mais uma vez, o título do post faz jas a promoção.

  • Davi

    Uma coisa sempre me chama a atenção nessas promoções recentes do Santander: a limitação de pontos. Se uma promoção mal divulgada, com duração de 2 ou 3 dias, e de um banco que não está entre os 4 maiores do país tem o limite de 600 MILHÕES de pontos, eu não consigo imaginar quantas milhas/pontos circulam no mercado brasileiro como um todo.

    • Henry

      Num demora muito vamos descobrir que uma milha, digamos, do Smiles, vale menos que um centavo..
      Centavo de peso argentino…rsrs

  • Flying_FlyerBBB

    ….Bah, Multiplus, mas tu és leitora fiel desse blog e nem comenta nada por aqui né!?…

    Certeza que leem sim, pois eles tem conta no Discus. No outro blog (OMP BY Henry rs…) eles apareciam todo dia, na época do lançamento do malfadado clube Multiplus, coisa que agora, não dão mais as caras. Eu acho isso muito cômico, pq fica o blogueiro tentando justificar o injustificável.

    • Henry

      Falar em OMP… eles enviaram e-mail dizendo que receberam as milhas bônus dos 20% do reajuste do Lifemiles..
      Pelo visto eles “…estamos de olho…”
      No caso, de olho nos outros sites, pois eu postei a informação de manhã cedo, informando do crédito das milhas, aqui, na Beatriz, no Eloy e no Gabriel….rsrs

      • Flying_FlyerBBB

        OMP dá a notícia, mas dá o crédito!!! Larguei mão deles, igual larguei mão do blog da papada. Mas segue o jogo.

        A raiva maior é que hoje precisei emitir Multiplus e nada…. O site continua bugado, pede toda hora o login, fica mudando de tela pra tela com os mesmos dados, tem hora que aparece o nome de outra pessoa, tem hora que redireciona pro antigo site da Lan, tem hora que te joga na tela inicial da Latam. Tá uma zona sinistra. Como pode uma migração durar tampo tempo, e se considerar que os caras tiveram tempo pra preparar tudo. Brincadeira de mal gosto viu. Impossível emitir qualquer coisa, e o OMP fica dizendo que consegue fazer flexibilização de origem bla, blá, bla´
        Conclusão: Méhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh pro Mortiplus

  • mariagnes

    Multiplus x Santander é só raiva. Essa é uma das poucas vezes que eles colocam o banco na jogada e com essa porcentagem sem-vergonha. Todas as vezes que tem outras promoções vem o “exceto santander” (nesse momento idem pra promoção da smiles). Além de terem subido arbitrariamente a quantidade de pontos de 15k pra 30k, o que as vezes causa o vencimento do ponto esfera antes da transferencia. Tô atras de outro banco

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×