Boa notícia: LifeMiles cumpre o prometido e entrega as milhas bônus por compensação no aumento da tabela de resgates

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Dica do leitor Henry:

“Guilherme…

Hoje, pela primeira vez desde que me entendo por gente, um programa de fidelidade teve a DECÊNCIA, HONRADEZ de fazer o inverso do que os outros programas fazem…

Estou falando do Lifemiles…

Creditaram 20% de milhas sobre o saldo médio de minhas milhas.. isto porque eles vão (ou já até fizeram) aumentar a tabela de resgates…

É algo que eu falo já há uns 5 anos nos sites especializados: de que, se um programa vai aumentar a tabela de resgates, tem a obrigação de reajustar o saldo médio das milhas.. isto para poder manter o poder de resgates..

Acho que é algo que merece um tópico, para servir de exemplo aos outros programas… (ouviram aí Multiplus, Victoria, TudoAzul e demais ???) e também para que os colegas narrem se receberam ou não as milhas bônus….”

Conclusão

Parabéns ao LifeMiles pela atitude! Que isso sirva de lição para os gestores dos programas brasileiros de milhagens aéreas.

É uma pena que os cartões de crédito brasileiros tenham tão poucos parceiros internacionais para transferência de pontos.

Agradeço ao sempre antenado leitor Henry pelo envio da matéria, como de costume, em primeira mão. 🙂

Tagged as:
  • Leandro

    Melhor ainda foi que, no meu caso, essa bonificação prorrogou a validade das milhas por um ano. Eu estava preocupado com a expiração delas…

    • SirNiXXon

      Opa Leandro! Uma dica é: se as milhas estiverem expirando, compra um lote de mil milhas que renova a validade de todas elas por um ano. De preferência numa das várias promoções de 2×1 (ou mais) que eles fazem por ano 😉

      • Leandro

        Obrigado!
        Realmente existem formas de prorrogar (e eu tô levando as minhas da AA e da United na base do Groupon de 1 dólar), mas foi uma preocupação a menos para resolver!! 🙂

  • GILMAR

    Henry, só se for o seu..kkkkkkkkkkkkkkkkk ganhou quanto pra escrever???

    • Lucas

      O meu também.

    • SirNiXXon

      Se vocês se lembraram de ativar o bônus até o dia 25/07, então entrem em contato com o suporte deles e demandem a correção da falha. Agora se dormiram no ponto, aí não tem solução, infelizmente.

      PS: sou da opinião que a companhia deveria ter dado o bônus automaticamente, sem requisitar nenhuma ação por nossa parte. Infelizmente não foi o caso.

    • Henry

      Nao entendi o seu comentário
      Vc podia explicar melhor????

  • Aqui também entraram as milhas bônus – e só consegui por indicação do @SirNixxon. Realmente o respeito ao poder de compra foi colocado acima da ganância que praticamente todos os outros programas demonstram. Por falar nisso, vem MAIS UM (pasmem!) reajuste da tabela da TAP. Acho que vou acabar abrindo mão do caminho das milhas e emitir passagens pagantes mesmo. Tá ficando impossível com a escalada dessas pontuações para emissão.

  • SwineOne

    Esta atitude deveria ser a regra e não a exceção. Se um programa tivesse essa política por escrito, associado a uma política de não-expiração das milhas (ou pelo menos de fácil renovação), tornaria viável usar as milhas como poupança, e não como uma batata quente que precisa ser gasta assim que for transferida do banco para evitar desvalorização.

    Porém, algo que me diz que esta política é incompatível com uma empresa de milhagem separada da companhia aérea e listada em bolsa, a exemplo de Multiplus e Smiles. Elas dependem da inflação das milhas para apresentarem resultados melhores ano a ano, como esperam os investidores.

    • Carlos

      Mas o ponto não foi esse. O Lifemiles apenas deu esta bonificação por ter desvalorizado a tabela com voos saindo do Brasil em um curtíssimo prazo, se não me engano, apenas uma semana de aviso antes da mudança. Já houve outros reajustes na tabela do programa que foram avisados com meses de antecedência e não houve qualquer bônus de compensação.
      De qualquer forma, isto não tira a importância do gesto da empresa, ainda mais comparando com o Victoria, por exemplo, que reajustou a tabela sem qualquer aviso prévio oficial ou divulgação. Mas foi uma situação bem específica, causada apenas pela início da parceria com o Livelo, com sua montanha de milhas.

      • Henry

        Sim…
        O que temos que ver é que é um exemplo para os outros programas..e isso fortalece uma futura ação no Ministério Público obrigando os programas de fidelidade a manter o poder de compra de passagens…
        Aumentou tabela de resgates ?? Sem problemas.. aumenta os saldo no mesmo patamar…

    • Henry

      Citando vc:
      “…..com uma empresa de milhagem separada da companhia aérea….”
      A Smiles / Gol só não são separados na hora da Gol sugar a grana toda do Smiles pra tapar os buracos dos prejuízos… aí, é tudo uma coisa só..
      Não por outra o Smiles não tem caixa para pagar as passagens nos parceiros… por isso as tarifas astronômicas….
      No final nós nos perguntamos: “… é pra nós pegarmos nosso suado dinheiro pra ficar dando lucro/dividendo pra acionista e pra ficar adiando a quebra da Gol ???”
      Em.. qq regime capitalista “honesto”, a Gol já teria explodido.. .mas aqui ela virou meio que uma “estatal privada”…
      O termo “estatal” é porque ela vive de sugar recursos de terceiros.. não é sustentável..
      E o termo “privada” é pelo que o programa manda pra fora pra nós…só zerda de tarifas…

      • Igor

        e ainda assim a Multiplus tá tão escrota que pesquisando vários trechos internos nos EUA encontro passagens bem mais baratas na Smiles (parceria coma Delta) que na Multiplus (parceria com a AA)… em média tá 14k+ o trecho na Smiles contra 25k+ na Multiplus

        e olha que nem tô falando da promoção de 4mil milhas, mas de trechos em alta estação (natal/ano novo)

  • O meu não caiu a bonificação

    • GILMAR

      eu vc e outros não fomos selecionados..simples kkkk

  • SirNiXXon

    E ainda creditaram dentro do prazo, hein? As minhas entraram ontem.
    Definiivamente uma política que deveria ser implementada por outras companhias.
    Mas tem um porém: esse bônus precisava ser ativado pelos assinantes, não foi algo automático, e tenho certeza que muita gente não se ligou nisso e perdeu. Achei isso “menos certo” por parte da companhia.

    • Henry

      Sim… o correto seria creditar indistintamente… afinal, se eles acham que o associado tem que dar o OK pra creditarem as milhas bônus/correção, também deveriam pedir autorização do associado para aumentar a tabela de resgate…né mesmo ???

  • Henrique P. P.

    Excelente medida adotada pelo Lifemiles. Que sirva de exemplo para os demais programas. Aliás, considerando que o sistema online deles é muito bom, penso seriamente em enviar minhas milhas da Livelo para lá, aproveitando a paridade 1×1 até o final de setembro. Parabéns pelo comentário Henry.

    • Henry

      Obrigado Henrique…mas, o agradecimento maior é ao Guilherme, que franqueia o site dele para que assuntos que realmente têm importância para os leitores/associados dos programas…

      • Henrique P. P.

        Tens razão. Parabéns também ao Guilherme. Acesso diariamente o site e as matérias são realistas e imparciais, sem elogios indevidos a programas que, comprovadamente, não merecem isso.

        • Guilherme

          Grato pelas palavras, Henry e Henrique (até parece dupla sertaneja….rsrs). Vocês não fazem ideia de como é importante receber mensagens de apoio como essas, pois renovam minhas forças para continuar entregando conteúdo de qualidade e compromissado com os leitores.

          Abraços!

  • Henry

    Guilherme..
    Você podia encaminhar um pleito ao Lifemiles…
    Pelo que eu li aqui e em outros sites, muitas pessoas informaram que não receberam o e-mail do programa determinando que as pessoas fizessem a requisição das milhas bônus, 20%…
    Sem esse procedimento, a pessoa não recebe e pelo que vi, muitos não receberam a correção dos saldos…
    Por um lado, ATÉ PODERÍAMOS aceitar a argumentação do Lifemiles de que existe a necessidade do associado ao programa dar o OK com as novas regras…e receber as milhas bônus com a correção do saldo em 20%…
    Mas…. isto NÃO VALEU para o reajuste das tarifas, ou seja, para isto e olha que isso afetou TODOS OS ASSOCIADOS, o Lifemiles foi lá e “pimba”, mandou ver: aumentou a tabela em média em 20% e pronto.. e simplesmente o associado NÃO TEVE que dar o OK…
    Ou seja, se o programa teve a decência de um lado de dar o reajuste do saldo em 20% para os que pediram o reajuste, mas não fez isso para reajustar a tabela para todos, então, o correto, pela mais elementar noção de honestidade e decência, seria o programa adotar um dos seguintes procedimentos:
    – dar a correção automática do saldo para todos em 20%, independente do associado pedir (já que ele tb não teve que autorizar o reajuste da tabela de resgate); ou
    – enviar e-mail para todos os associados, mais uma vez, além de fazer ação de divulgação na mídia especializada, informando que estendeu o prazo para o pedido de reajuste até 30 de setembro…
    Me lembro perfeitamente, que, se não me engano lá no site do Fábio, dias depois de recebermos e-mail do Lifemiles, uma matéria sobre isso e lá tinha um link para que as pessoas clicassem e confirmassem o pedido de reajuste do saldo…eu já tinha pedido, mas cliquei no link para pedir novamente e me lembro que o link estava quebrado… nós informamos isso ao pessoal do site do Fábio .. eles ficaram de ver isso com o Lifemiles e postar resposta no site, mas a resposta nunca veio.. e o site deixou pra lá…..
    Assim, como se vê, teve gente que nem conseguiu acessar o link e pedir o reajuste..
    Você podia encaminhar isso pro Lifemiles, né ??
    É um pedido/questionamento com os argumentos que alguns colegas já relataram e que eu sintetizei aqui ( Henry, “sintetizando” ??? não creio.. é fake…rsrs)

    • Henry

      Ah… esqueci de citar… não foi só o reajuste da tabela de resgates não…teve tb o aumento da taxa de emissão, de US$ 25.00 pra US$ 40.00 e eles não pediram nosso OK pra isso…

    • Guilherme

      Boa! Vou providenciar isso. Abraços!

      • GILMAR

        Vale a pena Reeditar o título da matéria. Se apenas alguns selecionáveis receberam…..

    • GILMAR

      assino embaixo

  • Wagner Vinicius Macêdo

    Uma pena que da Livelo para Lifemiles em Setembro vai haver deságio. Para América Central era tão bom!

    • Henry

      Sim…uma vez tinha disponibilidade, a rodo, de passagens GIG => SAN Andrés, por incríveis 5.000 milhas, fazendo conexão em Bogotá…

  • GILMAR

    Prezados, essa é a resposta da super Mega empresa Lifemiles..rssss…então…é preciso cuidado com aquilo que se propaga sem conhecimento de inteiro teor.Se algum dos sortudos quiserem passar suas milhas graciosamente, aguardo com tranquilidade essa bondade.

    …It is a pleasure to greet you.

    We apologize for the delay in our response. Regarding your inquiry, the members that received the promotional email were randomly selected; therefore, we cannot provide you further explanation of why you were not targeted to receive such email.

    Be aware that according to our Terms and Conditions: “The present Terms and Conditions of the LifeMiles Program may be modified, amended and/or substituted anytime, with or without prior notice, as well as the other rules, special offers and benefits of the LifeMiles Program.”

    We appreciate your understanding.

    Kind regards,
    Tattiana Meléndez
    Support Center Representative
    LifeMiles Support

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×