Resposta oficial da Iberia Espanha sobre a proibição da transferência de Avios do IP para o BAEC

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Em relação ao post publicado dias atrás, recebemos uma resposta oficial da própria matriz – Iberia Espanha – sobre o ocorrido.

Transcrevo a nota:

“Hemos leído tu post sobre la transferencia de Avios y te quería aclarar:

·         Se puede transferir los Avios de BAEC a IBP y luego volverlos a llevar a BAEC. También se puede hacer al revés empezando desde IBP.

·         Lo que no se puede hacer es, si tienes los Avios a punto de caducar, transferirlos de una cuenta a otra para intentar prolongar su vigencia. Los Avios caducan siempre en la fecha prevista, aunque se transfieran de cuenta.

·         Tampoco se pueden transferir Avios de una cuenta Iberia Plus a una de BAEC familiar.

·         Y también se pueden transferir Avios desde el Santander, Le Group o Groupon a Iberia Plus y desde ahí a BAEC, se puede hacer también.

Si necesitas más información, no dudes en consultar Iberia.

Mil gracias!”

Conclusão

Bom, ao que tudo indica, o problema com a conta do Henry seria apenas pontual, o que é menos mal.

A única coisa que achei estranho no comunicado da Iberia foi a impossibilidade de renovação da validade dos Avios mediante transferência – eu achei que isso sempre fosse possível, mas pelo visto não é (o que renova a validade, pelo visto, seria algum outro fator externo aos Avios já depositados, como acréscimo de novos Avios vindos de cartões de crédito ou compras no Groupon, por exemplo, que renovam a validade de tudo o que fica na conta).

Agora, interessante mesmo é saber que uma empresa com sede na Europa fosse se importar em contactar esse modesto blog brasileiro a respeito do assunto.

Eu já sabia que empresas brasileiras acompanham há muito tempo o que escrevemos aqui, dada a nossa posição única de imparcialidade, isenção e independência na produção de conteúdo.

Agora, empresa estrangeira antenada sobre o que escrevemos nesse espaço é novidade. A audiência desse blog é muito maior do que eu mesmo supunha. 🙂

Agradeço à Iberia pelo envio do comunicado!

 

Tagged as: ,
  • Daniel Gadelha

    De fato a transferencia entre BA e IP não prolonga a validade dos pontos. Somente “fatores externos”, como você disse.

    • pauloleo

      Não apenas externos, pois resgates de bilhetes também funcionam.

      • Vinicius Carneiro

        Tbm nao entendi isso. Resgatei uma passagem com os 90k que recebi. O saldo restante terá sua validade ampliada? O que fazer para aumentar a validade dos pontos?

        • Tlars22

          Sim, desde que haja alguma atividade qualificadora (obtenção/utilização) no período dos últimos 36 meses desde a sua última operação.
          Não se considera atividade a emissão ou recepção de Avios por transferência via Combine Avios.

      • Tlars22

        Exato.

    • Tlars22

      Esta regra sempre existiu dentro do regulamento no IP.

      Os meus Avios podem perder a validade ?
      “Utilize sempre o seu cartão Iberia Plus nos seus voos ou em qualquer um dos Parceiros do Programa. Desta forma, evitará que os seus Avios vençam.
      Estas normas estabelecem que a sua conta de Avios na Iberia Plus deverá ter pelo menos um movimento (obtenção/utilização) no período dos últimos 36 meses desde a sua última operação, para evitar o vencimento do saldo total dos seus Avios. Não se considera atividade a emissão ou recepção de Avios por transferência.”

  • Pedro Viajante

    Guilherme, aproveitando sua influência internacional, por favor pergunte a eles qual o posicionamento final sobre quem já enviou a documentação e não recebeu os pontos de forma integral, bem como quem ainda não recebeu nada.

    Se há uma data limite já estipulada por eles.

    • Guilherme

      Vou averiguar!

  • Henry

    A minha conta no BAEC realmente eh familiar
    Mas eu sempre tive essa conta familiar e sempre comparilhei do BAEC pra IP e do IP pro BAEC sem problemas

  • Vinicius Carneiro

    Não entendi uma coisa que disseram. Se eu transferir em novembro pontos do Santander (uns 15k) para minha conta iberia que tem 90k, isso amplia a validade daqueles 90k da promocao?

    • Tlars22

      Sim e não.
      Sim, a transferência de cartões de crédito prorrogam a validade dos avios normais.
      Não, os avios “bônus” oriundos da promo, não se enquadram nesta regra e possuem validade até 01/12.

  • Rodrigo

    Entao deixa ver se entendi: se eu transferir os 90.000 avios da Iberia para a British:

    1) A minha conta Iberia Plus não será “negativada”, como noticiaram anteriormente, ficando com saldo de -90.000 avios em 01/12/18.

    2) Depois q os 90.000 avios estiverem na conta da British, se eu movimentar essa conta da British (comprar avios nela, por exemplo), esses avios terão a validade prolongada na British.

    Correto?

    • Tlars22

      1) A minha conta Iberia Plus não será “negativada”, como noticiaram anteriormente, ficando com saldo de -90.000 avios em 01/12/18.
      Pelo que foi informado sim, se vc transferir os 90k bônus proveniente da promo sim.
      E caso tenha um saldo superior, por exemplo de 120K no IP , e transferir tudo para o EC, você ficará com 120k no EC e -90k no IP.

      2) Depois q os 90.000 avios estiverem na conta da British, se eu movimentar essa conta da British (comprar avios nela, por exemplo), esses avios terão a validade prolongada na British.
      Sim. A compra de avios é uma atividade elegível para renovação da validade dos avios.

  • Luiz De Freitas

    … entendo que os Avios da promoção foram, ao serem criados, “geneticamente” marcados para morrer no dia 01/12/2018 sendo, portanto, diferentes dos demais Avios os quais podem ter vida eterna e dependentes de movimentações na conta IP … a transferência para o BAEC não altera a genética dos mesmos … a “morte” os observa e aqueles não utilizados, ou seja, transmutados em tickets até 01/12/2018, serão “ceifados” pela grande foice que no caso de não os encontrar na conta IP atingirá então os demais Avios parentes ainda vivos e presentes na conta IP … Portanto a única maneira desses Avios frutificarem sem causar a morte dos demais Avios é pela emissão de tickets até o dia 01/12/2018 …

  • Henry

    Final da semana passada não consegui corrigir a troca do sobrenome de minha filha e noivo em dois bilhetes GIG=>MAD pela Iberia, que emiti muito antes de crazy promo de julho…
    Enviei 20 e-mails, liguei para os EUA, Espanha, Brasil.. e nada… ninguém consertou… os sobrenomes estão fora da ordem na reserva..
    Aí, resolvi dar um pulo em GIG e falar com o pessoal da Iberia… conforme o caso, já ia pro JEC de lá ajuizar ação de obrigação de fazer..
    A atendente da Iberia falou pra relaxar.. que se eles bloqueassem o embarque de pessoas com o sobrenome trocado, os aviões iam sair vazios… disse que isso é uma baita confusão que existe por conta do espanhol, e o que significa “apelido” e “segundo sobre-nome”…
    Falou que ela embarca de boa.. sem problema algum…

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×